Parque Aivazovsky em Partenit: características e localização

Contente
  1. Descrição e história
  2. Onde é?
  3. Como chegar lá?
  4. Infraestrutura do parque
  5. Jardim japonês
  6. Informação para visitantes

Existem belos lugares na Crimeia que não são muito conhecidos. Eles podem ser chamados de “pérolas” da área do resort. Por exemplo, a aldeia de Partenit convida os turistas a visitar o incrivelmente pitoresco Paradise Park. Ele está localizado no sanatório Aivazovsky, portanto, muitas vezes é chamado o mesmo.

Todo mundo que já esteve neste parque chama isso um dos melhores exemplos de arte paisagística. A área verde elegante e bem cuidada combina harmoniosamente várias áreas de design de jardim e parque. Aqui, os aromas de rosas se misturam com o perfume de agulhas frescas, e a diversidade da flora é combinada com sucesso com as obras de talentosos escultores e arquitetos. Vamos dar uma olhada neste lugar incrível.

Descrição e história

O Parque Aivazovsky faz parte do complexo de melhoria da saúde. Esta deliciosa área verde com lagos, cachoeiras e plantas exóticas foi criada em 1966 no sítio de vinhedos.

O trabalho durou cerca de 2 anos. Era necessário fortalecer a costa, perfurar poços para otimizar a posição das águas subterrâneas, construir terraços e criar reservatórios. O paisagismo ocorria tanto com o plantio de mudas jovens, quanto com a movimentação de espécimes já adultos. Os designers foram capazes de combinar com sucesso a vegetação natural com culturas trazidas de outros lugares. Isso pode explicar o fato de que o antigo bosque está localizado dentro de um parque relativamente jovem.

As oliveiras já têm cerca de 200 anos, o que é impressionante.

Os criadores combinaram elementos de diferentes culturas na concepção do território. Esses motivos são grego antigo, turco, italiano, russo e outros.A influência da Grécia é especialmente notável. Esculturas graciosas representando heróis da mitologia, ânforas e outros elementos característicos se encaixam perfeitamente na vegetação exótica.

As figuras de cavalos criam associações com marcas antigas. Cachoeiras e canteiros de flores deliciosos sugerem as preferências dos cãs poderosos. Bancos confortáveis ​​à sombra de vielas densas recriam a atmosfera da Idade de Ouro da aristocracia russa. Você também pode encontrar aqui uma homenagem de respeito e admiração pelas tradições de povos distantes. Por exemplo, aqui está espetacular jardim japonês.

É sabido que uma vez aqui Pushkin, Griboiedov, Raevsky descansaram. A visita ao parque por estas destacadas personalidades também não passou sem deixar vestígios (isso se refletiu nas obras-primas escultóricas).

Quanto ao verde, no território do "Paraíso" você pode ver mais de 300 tipos diferentes de plantas. A área de 25 hectares contém cerca de 15 mil árvores e cerca de 40 mil arbustos. A maioria deles são culturas de coníferas (cedros, pinheiros, sequóias). Muitos são plantados com bosques. Existem também plantas tropicais. Interessantes cactos, sobreiros, magnólias de flores grandes, cunningamias. A vizinhança de diferentes arbustos e árvores com palmeiras parece surpreendente, mas harmoniosa.

Numerosas flores cobrem o jardim com uma nuvem perfumada de aromas. Ao mesmo tempo, tudo é pensado ao mais ínfimo pormenor: quando algumas culturas murcham, são substituídas por outras. Todas as plantas são fornecidas com irrigação por gotejamento.

Normalmente não é muito quente no parque, mesmo nos dias mais quentes. Inúmeros recursos hídricos (fontes, piscinas, cachoeiras, riachos) aumentam o conforto, criando o frescor desejado.

Especialmente digno de destaque "Poço das Tentações". Acredita-se que ajuda a realizar todos os desejos. Para fazer isso, você precisa abaixar a mão na água, concentrando-se mentalmente no sonho. Porém, nem tudo é tão simples, porque a água aqui é gelada. Daí o nome do lugar misterioso.

Os terraços do parque oferecem um panorama maravilhoso da vila e seus arredores. Isso permite que você capture em fotografias não apenas a beleza do "Paraíso" em si, mas também de outros lugares pitorescos da Crimeia.

O território do parque é mantido em estado impecável. Os funcionários monitoram a limpeza e a ordem, o estado das plantas e esculturas. O nome na tradução significa "paraíso", o que é bem verdade.

Uma visita a este local sempre deixa os turistas com muitas emoções positivas e memórias entusiasmadas.

Onde é?

O parque da Crimeia "Paraíso" está localizado na aldeia de Partenit, perto da montanha Ayu-Dag. Era uma vez um pequeno a aldeia de Aivazovskoe. Agora é um sanatório com o mesmo nome.

A montanha majestosa, envolta em lendas misteriosas, contrasta efetivamente com o parque verde. O paraíso não é propriedade do sanatório. Portanto, qualquer pessoa pode desfrutar de seu esplendor, basta comprar um ingresso.

Como chegar lá?

Os turistas costumam reclamar da inconveniência do trajeto do centro de Partenit até o parque. O fato é que um conhecedor de tais pontos turísticos tem que superar uma subida bastante íngreme. Para facilitar a tarefa, você pode usar um carro elétrico. Porém, esta é propriedade do sanatório, e seu número é pequeno.

Se você não for um veranista em "Aivazovsky", precisará chegar primeiro à aldeia. Você pode pegar o ônibus nº 110 na estação rodoviária de Yalta. De Alushta, você pode pegar o ônibus número 109. O caminho vai demorar cerca de meia hora, de Yalta vai demorar um pouco mais. A tarifa é padrão.

Você também pode pegar um táxi ou usar seu próprio transporte. De carro, você pode chegar ao parque em 15-20 minutos.

Se você estiver dirigindo seu próprio carro, deve seguir pela rodovia Yalta-Alushta. Antes da parada de ônibus "Partenit" você precisa virar para baixo. Depois de descer cerca de 4 km até o mar, você verá vários carros estacionados e uma loja. Você precisa estacionar antes de chegar ao cruzamento. Caso contrário, você vai passar. Será difícil encontrar um local adequado lá.

Infraestrutura do parque

Como já foi mencionado, "Paradise" combina vários tipos de projetos de paisagismo. A estrutura inclui diferentes zonas, cada uma com seu próprio nome:

  • escada para eles. Raevsky;
  • Jardim Inglês (local lacônico mas pitoresco com caminhos sinuosos);
  • Jardim paisagístico;
  • Jardim italiano;
  • Jardim de rochas;
  • Jardim de aromas;
  • Terraço com jardim;
  • Jardim mexicano;
  • Jardim antigo com olival;
  • Jardim japonês;
  • Jardim de Artemis;
  • Jardim do riacho da montanha.

Da entrada principal há uma longa escadaria rodeada por ciprestes. Tem o nome de Raevsky. Hospedando-se em diferentes níveis, pode-se apreciar a vista magnífica desde as plataformas de observação, admirar as esculturas de bronze.

Perto da escada, você pode ver o próprio Raevsky (ou melhor, sua escultura). O homem é retratado com uma coleção de poemas nas mãos. Belos postes de luz em bronze agradam aos olhos.

Os bancos de mármore convidam você a relaxar, enquanto os gazebos em estilo antigo criam uma atmosfera mágica do passado.

Em seguida, o visitante abre um panorama da baía e do Cabo Plaka. As vistas da costa da Crimeia são de tirar o fôlego. Todo o percurso é acompanhado por riachos de montanha, obras-primas de escultores e ricas cores de espaços verdes.

Um deck de observação está localizado na base das escadas. Além da impressionante vista para o mar sem fim, aqui uma surpresa aguarda o visitante. Alexander Pushkin, cuidadosamente apoiado em uma bengala, realça o clima romântico e sonhador criado pelo esplendor da natureza.

No verão, você pode chegar ao fundo do parque de carro elétrico. Claro, você terá que pagar um pouco por esse prazer.

Aqui os turistas são atendidos Jardim paisagístico. O espetacular escorregador mexicano com suculentas é popular entre adultos e crianças. O mirante se destaca no cenário de belezas naturais. Existe uma escultura da deusa Flora.

Proximo é Jardim italiano. É um local requintado com fontes e pequenos lagos que criam um ambiente sereno. Existem muitas pedras bonitas e, claro, plantas verdes. Como em outras partes do parque, esculturas graciosas podem ser encontradas neste jardim. Especialmente digno de nota é A Dama com o Véu. Os turistas, via de regra, não perdem a oportunidade de tirar uma foto memorável dela.

Depois de passar o Jardim dos Aromas e o Jardim da Esplanada, o visitante sai para o aterro. Leva ao longo de becos de palmeiras e esculturas interessantes. Estes são golfinhos espirrando na água e ninfas misteriosas. Os heróis do parque dos mitos gregos se encaixam bem em uma área de recreação com um nome celestial. Por exemplo, a escultura de Poseidon, examinando ameaçadoramente seus pertences, atrai o olhar. A composição é complementada pela deusa do mar Anfitrite.

Depois de passar pelos deuses do mar, uma pessoa entra em um bosque de pinheiros. Aqui você pode relaxar em um banco e desfrutar do perfume de agulhas de pinheiro o quanto quiser. A aromaterapia natural é um bom bônus para o plantio estético.

Existem praias separadas para os visitantes do parque. Eles são numerados 5 e 6. Em um dia quente, você pode nadar aqui.

O principal é não se molhar e não perder a passagem. Caso contrário, você não poderá voltar ao parque.

Caminhando à beira-mar, o turista obtém para o jardim antigo. Há também um olival. De acordo com a maioria dos visitantes, esta parte do parque é uma verdadeira obra-prima. Pontes refinadas, riachos, escorregadores alpinos, gazebos elegantes - tudo aqui causa encanto e admiração.

Especialmente interessante é a rotunda branca como a neve, especialmente entregue à Crimeia da Itália. O telhado abobadado e as colunas combinam-se harmoniosamente com o conceito geral. Além disso, o gazebo é famoso por seu poderoso efeito acústico (aumentando o volume da voz).

Deve ser anotado separadamente Jardim mexicano. Uma profusão de cores vivas, suculentas, árvores frutíferas - tudo isso cria uma atmosfera quente do México. A zona está localizada no local mais ensolarado do parque, o que também não é por acaso.

Mas a maior conquista dos criadores do parque é Jardim japonês. É uma área incrivelmente atmosférica com bonsai e slides de pedra.Lagoas com pontes bem cuidadas, casa de chá - tudo aqui corresponde às tradições orientais. No entanto, a história da criação desta parte do "Paraíso" não é fácil.

Jardim japonês

O desenho da zona com tema japonês foi concebido em 2010. O objeto foi aberto por um tempo, mas depois fechado novamente para completar o trabalho. O planejamento foi confiado ao paisagista Shiro Nakana. O terreno foi alocado para um pequeno - apenas 1 hectare. No entanto, o trabalho foi realizado por quase 8 anos.

Muitos esperavam pela descoberta deste milagre e não ficaram desiludidos. Anos de trabalho meticuloso permitiram recriar um verdadeiro pedaço do Japão na área do resort.

Toda a paisagem foi redesenhada. Pedras texturizadas foram entregues de diferentes partes do mundo. Devido à especificidade, muitos dos trabalhos foram feitos manualmente. Passos e trilhas foram cuidadosamente planejados, plantas únicas foram cuidadosamente plantadas. Muitas safras tiveram que ser colocadas em quarentena antes do plantio. Essa era a única maneira de se adaptarem a condições desconhecidas.

O jardim é decorado com espetaculares cachoeiras e belos lagos. A camélia agrada com suas delicadas flores desde o início do inverno até março. Outros arbustos e árvores são selecionados de forma que alguns substituam outros em sua floração e frutificação. Claro, existem algumas árvores bonsai no jardim em vasos japoneses.

Objetos feitos pelo homem completam a composição harmoniosa. São pontes, lanternas e outros elementos decorativos tradicionais.

O local preferido da maioria dos turistas é o centro do jardim. Há um lago espelho e uma casa de chá.

No futuro, está previsto preencher o reservatório com carpas.

No geral, o jardim é perfeito. É todo um conceito oriental que é importante entender e sentir. É por isso que uma visita a esta área envolve um passeio com guia. Especialmente simbólico é o caminho para a casa, feito de cânhamo, localizado na superfície impecável do reservatório. Todos, que por ela passam, devem pensar na importância de tomar as decisões certas na vida e estar atentos às menores nuances.

Você pode caminhar pelo jardim em uma hora, mas terá impressões suficientes por muito tempo. Quanto ao custo dos ingressos, logo após a inauguração, foi muito alto. Porém, após a queda na empolgação dos primeiros meses, os preços caíram um pouco.

Informação para visitantes

Como já mencionado, uma visita ao parque é paga. Preço do ingresso: 600 rublos para um adulto e 300 rublos para crianças de 7 a 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria na entrada do parque. Para veranistas do sanatório, a entrada é gratuita.

Uma visita ao Jardim Japonês é possível apenas como parte de um grupo de excursão. O custo é de 1000 rublos por pessoa. Os grupos são geralmente pequenos (5 pessoas). Os turistas observam que uma visita independente e compra de ingressos no local é mais lucrativa do que comprar um ingresso em um posto de turismo.

As instalações funcionam das 8h00 às 19h00 O horário de visita ao Jardim Japonês é às 10h00 e às 15h00 em determinados dias (terça, quinta e sábado).

O parque também oferece serviços para a organização de excursões individuais, fotografia e filmagem das comemorações do local. O custo do serviço é de aproximadamente 1000 rublos.

Você pode saber mais sobre os preços dos ingressos para o Parque Aivazovsky assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa