Revisão dos monumentos mais interessantes da Crimeia
Milhares de turistas, com o início da temporada de férias, fazem uma viagem por nosso vasto país, para muitos o destino final é a Crimeia. Eles são atraídos pela natureza pitoresca, mar quente, clima ideal, praias de areia branca, montanhas, florestas e também os pontos turísticos da península. Na Crimeia, eles são apresentados para todos os gostos: arquitetônicos, culturais, históricos. É sobre eles que será discutido neste artigo.
Monumentos históricos da Crimeia
Os governantes de vários estados sempre tentaram tomar posse da Crimeia, razão pela qual houve tantas guerras no território da Crimeia. Outra campanha militar começou em meados do século XIX. Os eventos daqueles anos distantes são dedicados a Monumento aos navios naufragados.
Foi inaugurado em 1905 em Sevastopol, é dedicado aos navios que heroicamente defenderam a cidade dos navios inimigos. Em 1855, ocorreu o naufrágio forçado de navios russos na Guerra da Crimeia.
Monumento que representa uma coluna de sete metros, no topo da qual se localiza águia com cabeça baixa e asas abertas, transmite uma atmosfera de tragédia e desespero. O autor deste monumento é o escultor estoniano Amandus Adamson.
O famoso escultor possui outra obra localizada na Crimeia - este é um monumento "Sereia em uma pedra". O criador teve a ideia de criar uma composição na água depois de ouvir a lenda sobre uma bela garota tártara que foi forçada a se casar com um governante turco.
Mesmo o nascimento de uma criança não poderia abafar a saudade. Vale ressaltar que Adamson não apenas desenvolveu o projeto da sereia, não apenas fez o trabalho por conta própria, mas também pagou os custos com seu próprio dinheiro.
Uma escultura em forma de menina com uma criança nos braços foi instalada em Miskhor em 1907.
Em homenagem ao 150º aniversário do fim da Guerra da Crimeia, foi erguido um monumento, que recebeu o nome “Pedra da Reconciliação”. Na aparência, essa pedra toscamente talhada, colocada em um pequeno pedestal, simboliza a unificação dos povos. O desejo das pessoas de viver em paz e harmonia é confirmado pela inscrição nele: "Em memória daqueles que morreram na Guerra da Crimeia, pela paz duradoura entre seus descendentes."
Entre os monumentos históricos da Crimeia em termos de número de visitas, o líder é Palácio Vorontsov, localizado em Alupka e representando um majestoso edifício construído em estilo cavalheiresco.
UMA Livadia White Palace, que está localizado na aldeia de mesmo nome, pertencente à região de Yalta, atrai não só pelo fato de que em uma época foi a residência de verão de muitos imperadores russos, mas também pela realização da conferência da Crimeia com a participação de chefes de estado como os EUA, URSS e Grã-Bretanha, em 1945 ...
Este objeto foi construído no estilo do Renascimento.
O encontro de Churchill, Roosevelt, Stalin em Yalta em fevereiro de 1945 é dedicado a composição de bronze do escultor russo Zurab Tsereteli. A composição foi criada em 2005, mas foi transferida para a Crimeia apenas em novembro de 2014.
Muitas figuras históricas, cujos destinos estão em certa medida relacionados com a Crimeia, têm placas e monumentos memoriais instalados na península. Então, no Evpatoria eles abriram monumento ao último imperador Nicolau II, coincidindo este evento com o centenário da última visita do czar russo ao resort.
Monumento-fonte dedicado a M.I.Kutuzov, criado na estrada Simferopol - Alushta, antes de virar para a aldeia de Luchistoye.
Dedicado à Grande Guerra Patriótica
Na área da rodovia Simferopol - Alushta, guerrilheiros lutaram durante a ocupação alemã, em dois anos e meio destruíram o inimigo, desativaram seu equipamento, mas durante as batalhas milhares de guerrilheiros e combatentes subterrâneos foram mortos. Em sua memória, em memória do feito heróico de pessoas comuns, uma escultura foi instalada em 1963 "Boné partidário".
O monumento apresenta-se na forma de um bloco de pedra com uma inserção de mármore vermelho, localizado obliquamente. Os guerrilheiros usavam esse tipo de cocar; ao lado do monumento, há duas placas memoriais listando os nomes das vítimas.
Em Simferopol, tanto turistas quanto cidadãos sabem um monumento ao tanque T-34 - o libertador da cidade. Nos dias memoráveis e inesquecíveis de abril de 1944, os petroleiros que invadiram a cidade tiveram a ideia de imortalizar o tanque libertador. Nos primeiros dias após a libertação da cidade, o carro foi colocado em um pedestal e, desde então, está em posição perpétua.
Agora, o tanque T-34 está localizado bem no centro da Praça da Vitória, buquês e flores são colocados nele nos dias de comemoração.
Merece palavras especiais monumento ao Sultão Amet Khan.
Na pequena cidade de Alupka, no distrito de Yalta, foi instalado um busto do Herói da União Soviética, um piloto militar, participante da Grande Guerra Patriótica, um filho notável do povo tártaro Amet Khan Sultan. Durante seu serviço, ele fez 603 surtidas, dominou cerca de 100 aeronaves, abateu 49 aeronaves fascistas.
Após o fim da guerra, ele recebeu várias ordens e prêmios e continuou seu serviço de voo. Em 1971, o Crimean morreu durante voos de teste. E agora na pátria do herói, em Alupka, um monumento ao cidadão honorário - Amet Khan Sultan é erguido.
Extravagante
Existem também monumentos incomuns na península da Crimeia. Um deles é monumento ao trólebus veterano. Foi instalado em 2012 na rodovia Simferopol - Alushta - Yalta. Acredita-se que esse transporte intermunicipal em particular já transportou mais de 20 milhões de turistas e veranistas ao longo dos longos anos de serviço.
Também existe um monumento interessante na aldeia de Morskoye. Foi inaugurado em 23 de setembro de 2011. Este monumento é dedicado a Viktor Tsoi e ao grupo Kino. Foi inaugurado no local onde três jovens músicos formaram o lendário grupo há algumas décadas. Na aldeia, ainda se lembram de onde ficava a tenda de Viktor Tsoi: à beira do rio, à sombra de luxuosos choupos, onde jovens músicos curtiam música e os sons de um violão.
O mais jovem em idade, mas já monumento popular - "Homens verdes" ou "Pessoas educadas". Foi encenado em Simferopol em 2015 e é dedicado a unidades GRU, paraquedistas e fuzileiros navais que, durante os dias da Primavera da Crimeia, garantiram a paz e a ordem na reunificação da península com a Rússia.
Crianças e adultos estão participando ativamente "Clareira dos contos de fadas" dedicado a personagens literários. Não muito longe de Yalta, bem a céu aberto, encontram-se esculturas de heróis de contos de fadas. As figuras são feitas de materiais diferentes; a própria natureza da Crimeia freqüentemente as cria a partir de protuberâncias e protuberâncias.
Algumas das esculturas estão localizadas em um desfiladeiro na floresta. Plantas estranhas complementam a composição, e tem-se a impressão de que ele realmente entrou em um conto de fadas.
Por falar em heróis literários, não se pode deixar de citar o comovente monumento "A senhora com o cachorro e o senhor com a barba." Este site cultural afeta os aspectos morais das gerações passadas e presentes. Olhando para a escultura, você imagina a geração culta dos anos 90 do século 19, descansando em Yalta. Ou talvez seja o próprio Chekhov descansando no barranco em Yalta?
Santuários cristãos
A península da Criméia mantém santuários cristãos únicos de diferentes épocas. É impossível fornecer uma descrição de todos os lugares sagrados em um pequeno artigo, mas eu gostaria de falar sobre mosteiro, que é chamado "Milagre da Crimeia" um monumento da cultura espiritual - o mosteiro da caverna da Santa Dormição em Bakhchisarai. É cercada por onze mosteiros e templos medievais em cavernas localizados em natureza intocada, em falésias rochosas, na área do rio. Ruínas de castelos antigos e paredes de fortalezas os cercam.
Aqueles que desejam visitar este milagre vêm a esses lugares todos os dias.
Cada cidade da Crimeia é um local com um passado histórico, os sítios arqueológicos são muito comuns. Chersonesus Tauric é um dos sítios antigos. Este é um verdadeiro monumento da antiguidade. É uma reserva arqueológica que existe há milhares de anos. Já foi uma cidade-estado.
Visitando este lugar antigo, olhando achados antigos, arcos de parede, utensílios domésticos, você entra em contato com o passado, você imagina o Príncipe Vladimir, que batizou a Rússia em 988 exatamente aqui.
Geológico
A Península da Criméia é um lugar único. Você encontrará monumentos geológicos a cada passo aqui. Será necessário mais de um artigo para descrevê-los em detalhes, mas lugares tão maravilhosos, conhecidos por todos, não podem ficar em silêncio.
O primeiro é Monte Bakatash, ou, como eles chamam, montanha de sapo... O intemperismo de longo prazo do calcário desenhou um padrão bizarro: um grande sapo rasteja ao longo da borda do penhasco.
Uma atração incrível da Crimeia é Ayu-Dag - Bear Mountain. A reserva natural única em uma área de 530 hectares eleva-se acima do mar, seu comprimento é de 2,5 quilômetros.
Para ver todas as belezas da Crimeia, para aprender seus pontos turísticos, arquitetura, para se familiarizar com os monumentos, você definitivamente deve vir para a península.
A temporada de férias está se aproximando - vá para a Crimeia!
Veja abaixo para mais detalhes.