Revisão dos melhores e mais interessantes museus da Crimeia
Os museus são uma parte especial dos pontos turísticos da Crimeia. Existem muitas oportunidades para fazer turismo na península: exposições literárias, arqueológicas, históricas e artísticas. Muitos deles vão agradar às crianças, por exemplo, o dinossauro, naufrágio, emoji, museu da natureza. O principal é fazer uma lista dos estabelecimentos que ficarão próximos dos seus locais de estadia e que são do seu interesse. Oferecemos uma breve descrição dos mais populares deles na península da Crimeia.
Dedicação a Chekhov
Um dos mais famosos museus literários da Crimeia está localizado em Yalta. Nesta cidade, o escritor viveu, lutando contra uma doença grave. Ele não só não parou de trabalhar durante este período, mas também escreveu muitas de suas obras famosas, incluindo o grande "The Cherry Orchard" e "Three Sisters". Após a morte do escritor, sua dacha e herança cultural foram para sua irmã Maria, que abriu o acesso aos fãs visitantes da obra de Chekhov.
Hoje esta dacha se tornou um patrimônio cultural e histórico do país. Ao redor da dacha existe um pequeno jardim botânico, cujas plantas já foram cuidadas pelo grande escritor. Na própria casa, o ambiente que cercava Anton Pavlovich foi preservado, você pode ver seus pertences pessoais, livros, fotos, patrimônio epistolar. A Casa Chekhov oferece programas de excursão para adultos e crianças em idade escolar. Além disso, você pode visitar uma noite musical, uma exposição, as Leituras Chekhov anuais.
O museu está acessível para visualização durante todo o ano, existem muitos programas preferenciais para diferentes categorias de cidadãos.
Palácio de Khan (Bakhchisarai)
Este é um exemplo único da arquitetura do período dos tártaros da Crimeia. Foi construído no século 16 como residência oficial da família Girey. Na verdade, era uma cidade dentro de uma cidade com uma área cerimonial, uma biblioteca, uma torre, um estábulo, jardins, mesquitas, uma casa de banhos, um cemitério e um harém. O palácio era impressionante em seu luxo. Hoje o museu ocupa cerca de 4500 m 2, onde é possível avistar a Torre do Falcão, a Fonte das Lágrimas, admirar os enfeites, padrões e decoração com vitrais únicos. O Palácio Bakhchisarai é um verdadeiro diamante da coroa da Crimeia, considerado um local imperdível.
Histórico e Arqueológico em Kerch
Este marco é considerado um dos mais antigos. Lá você pode ver exposições pré-históricas do reino do Bósforo, relíquias antigas e medievais. Todos os que visitam o museu devem visitar o Tesouro Dourado, que exibe moedas feitas de ouro e prata de todos os períodos do reinado na Crimeia até Alexandre, o Grande. TVocê também pode ver coleções de armas e joias de todas as épocas históricas.
Exposição da Frota do Mar Negro em Sebastopol
Uma visita a ela será interessante para os amantes da história militar. Muitas exibições que refletem a história da frota do Mar Negro são incríveis. O museu possui 8 salas, onde os visitantes podem ver prêmios e mapas, troféus e pertences pessoais de marinheiros de todos os períodos da história militar. Uma coleção impressionante de veleiros e navios de um tipo moderno em modelos, uma coleção de armas navais, instrumentos navais.
Museu dos Desastres Marinhos nas Águas
Este é um museu inusitado que atrai turistas pela sua singularidade. Ele está localizado no porão de uma igreja moderna, que por si só é interessante para os turistas. A versão não canônica da Igreja de São Nicolau, o Maravilhas, combina as funções não apenas de uma igreja, mas também de um farol. Era a este santo que os marinheiros em perigo rezavam. A exposição apresenta muitas exposições que falam sobre famosos naufrágios no Mar Negro e outros mares.
O projeto original do museu mergulha os visitantes na atmosfera certa: semi-escuridão e escuridão, cores extremas, areia no chão. Ouve-se o bater das ondas, os sons de um navio a quebrar.
As espetaculares projeções de vídeo que aparecem de forma caótica possibilitam ver destroços de navios. Entre os corredores estão "Titanic", "Admiral Nakhimov", "Novorossiysk", "Kursk". O salão é muito interessante, demonstrando itens de mergulho de diferentes épocas. O mirante em forma de veleiro permite que você aprecie a vista do mar, você pode girar o volante sobre ele.
Em memória de Yulian Semyonov
Outro museu literário que merece a atenção dos turistas é a casa do mais popular escritor soviético Yulian Semyonov. Acontece que a vida do criador da grande saga da espionagem foi interrompida na Oliva da Crimeia, onde hoje está localizado o museu. Todos os fãs do gênero policial consideram seu dever olhar para a antiga casa do escritor. Foi na Crimeia que Semyonov, apaixonado pela península, escreveu seus melhores livros. Ele chamou sua dacha de "Villa Stirlitz", já que, retratando a casa de campo do herói na história, ele descreveu a casa dos seus sonhos.
O museu hoje tem pouco mais de 10 anos, não há necessidade de pagar para entrar, mas de vez em quando é possível comprar livros do escritor nas exposições organizadas. A casa preservou todo o ambiente que cercava o mestre do detetive político.
Mansão de Voloshin em Koktebel
Maximilian Voloshin, como muitos artistas e poetas, foi ao mesmo tempo fascinado pelas paisagens da Crimeia. A casa de Voloshin se destaca pela arquitetura, por ser a única casa sobrevivente da vila no final do século XIX. Durante sua vida, o artista construiu sua casa de férias boêmia: Chukovsky, Gorky, Alexei Tolstoy, Bulgakov, Petrov-Vodkin costumavam visitá-la. Após a morte do proprietário, tornou-se o lar da criatividade por muitos anos.
A casa preservou a atmosfera única que envolveu o criador e o erudito; seus manuscritos, esboços, autógrafos e uma biblioteca são apresentados. O museu recebe regularmente festivais, simpósios literários e plein airs para artistas.
O mundo subaquático de Tarkhankut
Os entusiastas do mergulho vão a este cabo todos os anos. Além da tradicional zona aquática, existe também um museu subaquático. Situa-se a uma profundidade de 12 m, a 100 m da costa. A primeira exposição do famoso "Beco do Líder" foi um monumento a Lenindepois dele, imagens de Karl Marx, Stalin, Voroshilov e muitos líderes soviéticos afundaram no mar. Além de monumentos para políticos, você pode ver estátuas de Beethoven, Mayakovsky, Tchaikovsky, Vysotsky, Yesenin, Blok, Shukshin.
Os mergulhadores turísticos podem visitar uma excursão incomum, equipamentos especiais são fornecidos. Além disso, no cabo você pode pescar e caminhar no fundo do mar fora do museu.
Neste vídeo você pode aprender mais sobre o Museu dos Desastres Marítimos, que é tão hipnotizante pela sua atmosfera e exposições inusitadas.