Visão geral do museu de ímãs na Crimeia
A península da Crimeia é um lugar único com uma grande variedade de atrações, uma das quais é o museu dos ímãs na vila de Gurzuf. Este museu cativou não só os residentes locais durante vários anos, mas também os turistas de vários países. Neste artigo, veremos mais de perto o que os turistas gostam tanto deste lugar, consideraremos suas características e também saberemos como chegar até lá da maneira mais fácil.
Peculiaridades
O Museu da Criméia atrai todos os turistas, pois nele você pode admirar os acessórios mais populares que todo viajante trouxe do país de descanso pelo menos uma vez na vida. Claro, esses são ímãs. Quem diria que tal museu existe, mas realmente é.
Este museu é relativamente jovem, pois foi inaugurado apenas em 2016. Há informações que imediatamente após a abertura, entrou no Livro de Recordes do Guinness. Existe um certificado de registro correspondente.
Até o momento, o museu exibe mais de 15 mil ímãs. As coleções são reabastecidas anualmente.
O passeio não é caro, mas vale a pena visitar. O preço do bilhete começa em 100 rublos para uma excursão de meia hora.
Com a ajuda do museu, foram publicados 3 livros sobre a Odisséia da Crimeia, moedas, além do livro Almanaque Gurzufsky.
Descrição
Hoje o museu dos ímãs possui 3 espaços cognitivos.
- Pátio bizantino (com os artefatos apresentados nele).
- Diretamente corredor com ímãs (o número de categorias é superior a 70).
- Um salão com guerras em armadura. São 16 guerreiros, 4 dos quais foram doados ao museu pelos criadores do filme "Viking". Seu tiro ocorreu na península.
Você não vai ficar entediado em um museu assim, porque há guias muito interessantes aqui.Aqui você também pode encontrar estandes com mapas históricos e cópias de documentos.
O museu tem coleções e exposições permanentes e acolhe regularmente exposições para os visitantes.
Você pode visitar o museu hoje:
- ter comprado passagem apenas para uma excursão de meia hora;
- comprando um bilhete para uma excursão e uma missão;
- escolher uma aula de estudos da Crimeia, que dura até 2 horas.
Durante a excursão, você pode mergulhar na história da Crimeia, se familiarizar com o mundo antigo, estudar as bandeiras e brasões do mundo e também olhar mapas físicos com ímãs.
A galeria com ímanes será relevante tanto para jovens e estudantes, como para a população idosa. Definitivamente, vale a pena visitar para aqueles que honram a história e a memória dela, bem como para aqueles que se interessam pela cultura e tradições peninsulares.
Localização
Você pode chegar ao museu histórico e educacional de ímãs de Simferopol ou Alushta. Ele está localizado na rua Gurzuf. Sanatornaya (Nagornaya), ônibus baratos vão para este pequeno vilarejo. A maioria dos ônibus passa a cada 30 minutos. A vila está localizada a apenas 18 km de Yalta. Não é difícil chegar ao museu com o carro próprio ou alugado, o principal é ter um mapa ou um navegador à mão.
Dia útil: das 9h à noite, mas é aconselhável conferir os horários (principalmente feriados) antes da visita.
Resumindo, podemos dizer que muitos turistas ficaram muito satisfeitos com a visita a um museu tão interessante, pois apesar do nome, além dos ímãs, também é possível encontrar todos os tipos de valores históricos, utensílios domésticos, moedas e muito mais.
Veja abaixo a inauguração do museu e sua história.