"Swallow's Nest" na Crimeia: características, história e localização

Contente
  1. Descrição
  2. História da criação
  3. Onde fica o castelo?
  4. Como chegar lá?
  5. O que tem dentro?
  6. Informação para turistas
  7. Fatos interessantes

Lugares com história romântica sempre atraíram milhares de turistas. O Ninho da Andorinha é apenas um desses lugares. E embora seja relativamente jovem em comparação com outros monumentos culturais da Crimeia, foi ele quem teve a honra de se tornar a marca registrada da península.

Descrição

O "ninho da andorinha" é uma atração que todo turista que vem descansar na Crimeia é simplesmente obrigado a ver. Afinal, um castelo branco em miniatura, confortavelmente localizado na beira de um penhasco de 40 metros, não pode ser subestimado. O castelo foi construído em estilo gótico e lembra um pouco os edifícios medievais populares na época da cavalaria.

Nas paredes do castelo existem ameias, janelas em forma de lanceta. O edifício é coroado por uma torre arredondada de 3 níveis, no topo da qual existem várias torres. Quanto ao interior da sala, você não deve esperar algo sobrenatural e encantador, quase não há decorações. O castelo é bastante pequeno - apenas 12 m de altura e 20 m de comprimento, mas a sua beleza não reside no tamanho, mas sim na localização. Se você olhar para o "Ninho da Andorinha" do mar, parece que ele está subindo no céu.

Apesar de o castelo existir há muitos anos e a arquitetura moderna ter mudado muito, muitas pessoas ainda admiram a ideia ousada do autor de criar um castelo em um lugar tão incomum.

História da criação

A rocha sobre a qual hoje se encontra o castelo é conhecida desde a antiguidade. Poucas pessoas sabem que no fundo da própria rocha se esconde uma caverna, na qual, segundo as suposições dos historiadores, viviam povos primitivos. Posteriormente, foi construída uma fortaleza sobre a rocha, que foi substituída por um farol.

No final do século 19, um edifício foi erguido sobre a rocha, destinado a um general russo que participou da Guerra da Crimeia. Até o momento, nenhuma menção, nem mesmo o nome do general, sobreviveu, e a vista do prédio só pode ser encontrada em fotografias e pinturas de artistas.

Depois de algum tempo, a dacha do general foi transferida para um certo Tobin, que serviu como médico sob Alexandre III no Palácio de Livadia. O médico não conseguiu ocupar o prédio por muito tempo, pois logo faleceu. Depois disso, sua esposa vendeu o prédio, junto com o terreno onde ele estava localizado, para o comerciante Rachmanina.

A aparência do prédio não impressionou em nada o comerciante, e ela ordenou a demolição completa do prédio. Foi ela quem mais tarde teve a ideia de construir o castelo. Quando a construção do prédio foi concluída, ele foi denominado "Ninho da Andorinha". O castelo foi construído em madeira, e se você olhar as telas dos artistas daquela época, fica claro que era muito parecido com o seu homólogo moderno.

A estrutura de madeira não durou muito, pois P.L. Shteingel chamou a atenção para ela.que atua na indústria do petróleo. Este homem estava profundamente interessado em edifícios medievais e há muito sonhava em realizar seus sonhos construindo um belo conjunto gótico. Ele foi ajudado nisso pelo engenheiro Leonid Sherwood, que entusiasticamente começou a tornar o projeto uma realidade.

Em 1912, o antigo edifício de madeira foi destruído e, em pouco tempo, um leve e elegante castelo branco tomou o seu lugar. Suas dimensões não eram diferentes das modernas. Além disso, a propriedade era cercada por um pequeno jardim. Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o dono do castelo decidiu vendê-lo e partir para a Alemanha. O comerciante Shelaputin comprou o castelo e algum tempo depois abriu um restaurante lá. A ideia na época não deu muito certo, o restaurante não dava lucro, por isso rapidamente entrou em decadência.

Com a morte do comerciante, o restaurante foi finalmente fechado e o castelo começou a decair lentamente.

Em 1920, o poder soviético foi estabelecido na Crimeia e, finalmente, eles prestaram atenção ao "Ninho da Andorinha". Uma cantina foi organizada aqui, mas ela não existiu por muito tempo graças ao terremoto mais forte em 1927. A rocha sob o castelo rachou e, por causa disso, o jardim, perto da propriedade, desabou nas profundezas do mar. O deck de observação afundou ameaçadoramente, mas o edifício não sofreu muitos danos.

A restauração do castelo só começou a partir de 1960, foi nessa altura que o castelo foi bem fortificado. A reconstrução seguinte ocorreu em 2002, e o castelo reabriu suas portas aos turistas. Dentro havia um restaurante, e do lado de fora você podia caminhar pelo mercado de souvenirs.

Desde 2011, as excursões têm sido realizadas regularmente no palácio, as exposições são realizadas constantemente. Apesar disso, o palácio necessita constantemente de reconstrução, visto que se encontra numa zona bastante perigosa. O fato de a rocha sob o castelo ser regularmente reforçada faz com que ela se torne mais espessa e de vez em quando possa lascar.

O castelo encontra-se encerrado durante o período das obras planeadas, por isso, se vai fazer uma excursão a este local, deve saber com antecedência se o Ninho da Andorinha está aberto para visitas na hora escolhida.

Onde fica o castelo?

Se estudarmos cuidadosamente o mapa da Crimeia, veremos que o castelo Swallow's Nest está localizado na vila turística de Gaspra. Gaspra está localizada na costa sul da Península da Crimeia, 12 km a oeste da cidade de Yalta.

O castelo está localizado perto do palácio Charax, no topo da rocha Avrorina do cabo Ai-Todor, cuja altura é de 40 metros. O endereço exato da atração é Gaspra, rodovia Alupkinskoe, 9A. Se você não planeja entrar no castelo em si, também pode vê-lo do mar subindo em um dos barcos de recreio descendo a falésia. A partir da pista, você terá que percorrer 1200 passos.E embora esta excursão possa parecer penosa para muitos, será simplesmente impossível esquecer as vistas deslumbrantes das baías de Yalta e Ayu-Dag.

Como chegar lá?

O caminho para o "Ninho da Andorinha" não é muito difícil, e você pode escolher diferentes meios de transporte.

  • Um carro. Se você planeja dirigir seu próprio carro, siga pela rodovia Yalta - Sevastopol até a curva para a aldeia Gaspra. Assim que vir as lojas de souvenirs, comece a procurar estacionamento. Os preços do estacionamento são cerca de 100-300 rublos por hora, tudo depende de quão perto você está do castelo.
  • Ônibus. Uma opção mais barata é o transporte público. Existem alguns ônibus para Gaspra, você pode pegar aqueles que vão na direção de Alupka ou Simeiz. Estas podem ser as rotas 115, 102, 132. A parada na qual você precisa descer é chamada de “Ninho da Andorinha”.
  • Barco. É bem possível chegar ao castelo por mar, muitos consideram esta a melhor opção no calor. O primeiro destino é a Estação Marinha de Yalta. Dela partem navios a motor a cada meia hora, que o levarão rapidamente ao lugar desejado. Cada viagem é acompanhada por um guia que conta todos os pontos turísticos que o navio passa. Os últimos voos são às 18h00 e às 18h30. Observe que não há desembarque nesses dois voos, então saia cedo se quiser subir ao castelo. Mas, claro, você também pode alugar iates e barcos particulares, mas o custo das passagens aumentará.

O que tem dentro?

Antes de falar sobre a decoração interior de um castelo romântico, vale a pena falar um pouco sobre o que está ao seu redor. Como já notado, para chegar diretamente ao "Ninho da Andorinha", você precisa subir cerca de 1200 degraus... No entanto, a julgar pelos comentários, a viagem não é particularmente difícil. Além disso, muitos turistas afirmam que lhes parecia que havia muito menos degraus. Ao subir, certifique-se de encontrar um deck de observação de onde poderá dar outra olhada no belo castelo. E também ao longo do caminho haverá um Jardim das Borboletas Vivas, onde você pode fazer uma pausa e ver, além de comprar uma borboleta.

No caminho para o castelo, você verá muitas lojas de souvenirs, assim como cafés onde você pode comprar sorvete, kvass, limonada e, claro, pedir pratos grelhados ou grelhados. Perto do próprio "Ninho da Andorinha" existe outro mirante, que oferece uma vista deslumbrante das baías do mar, bem como da montanha Ayu-Dag.

Quanto ao castelo em si, ninguém pode proibi-lo de inspecioná-lo por dentro. E, no entanto, não há sentido em esperar ver interiores antigos aqui - eles simplesmente não sobreviveram. Vamos relembrar a história do castelo: literalmente a cada década ele passava para um novo dono, que se esforçava para torná-lo único. Steingel realizou seu sonho de uma construção gótica, mas não conseguiu mobiliar nada por dentro, teve que ir embora. Antes da revolução, um dos proprietários organizou tudo na antiga direção da Rússia, o que não tem nada a ver com o gótico.

Em seguida, houve um restaurante, que foi seguido de destruição, todos os tipos de reconstrução e reconstrução.

É claro que, com essa abordagem, nada de autêntico poderia ser preservado. Agora existe um centro cultural e de exposições dentro do castelo, projetado para atrair visitantes às paredes do Ninho da Andorinha. As exposições são renovadas a cada dois meses. Os turistas podem ver artefatos antigos interessantes, pinturas de artistas famosos, fotos antigas e cartões postais. E também aqui você pode ouvir a história da Crimeia e a famosa lenda romântica sobre Poseidon e Aurora. Saindo do castelo, não se esqueça de outra tradição local - a Wish Tree. Ele está localizado próximo ao castelo, e cada veranista pode prender uma fita nele, o que simboliza a primeira realização do desejo.

Informação para turistas

A entrada no território do castelo é gratuita, qualquer turista tem o direito de entrar e fiscalizar o território exterior, as visitas aos miradouros também não carecem de pagamento. Se você quiser ouvir um guia que vai te contar sobre a história e os pontos turísticos do castelo, e te levar pelas câmaras internas do palácio, vai custar uma pequena quantia. E também terá a oportunidade de ver as exposições que decorrem durante a sua visita. O preço para visitar os dois corredores é de 250 rublos para um adulto e 125 para uma criança.

Aposentados, alunos e estudantes também podem se satisfazer com o custo de uma excursão de 125 rublos.

Quanto ao horário de funcionamento do castelo-museu, tudo depende da época do ano. De novembro a maio, o castelo está aberto ao público, mas fecha bastante cedo - às 16h00. Não há necessidade de planejamento de viagem para segunda-feira, neste dia o "Ninho da Andorinha" não funciona. Mas de maio a outubro não há dias de folga no palácio - qualquer pessoa pode visitá-lo das 10h00 às 19h00. Além disso, se for visitar o castelo, é possível saber com antecedência quais as exposições que haverá.

O site oficial do Ninho da Andorinha contém todas as informações sobre atualidades e excursões.

Cafés e restaurantes

A simples experiência de visitar o castelo e seus arredores pode abrir seu apetite. Não se preocupe com isso, pois há vários cafés e restaurantes perto do castelo. O mais próximo do palácio é o café Maria, ou melhor, está situado no seu território. O café possui áreas interiores e exteriores, bem como uma esplanada de onde se pode admirar a vista de mar. A gastronomia aqui é variada: caseira, mediterrânea e outras. Você pode pedir pratos na grelha.

O almoço no café Maria custará cerca de 1000 rublos, mas tudo depende do tipo de pedido, pode ser mais caro.

O próximo café está localizado a 400 metros do castelo e se chama "Iate". Existe uma esplanada com vistas maravilhosas sobre o castelo e seus arredores. A cozinha aqui é mediterrânea e da Europa de Leste, com destaque para os pratos de peixe e marisco. Os preços são praticamente os mesmos do "Maria", mas há descontos para clientes regulares e grupos de turistas.

À mesma distância do palácio encontra-se o popular restaurante "Elena". Aqui, o turista pode não só desfrutar de belas paisagens, mas também experimentar diversos tipos de cozinhas. Petiscos de frutos do mar e pratos exclusivos de cordeiro são especialmente deliciosos aqui. O restaurante oferece uma rica carta de vinhos, música ao vivo e um original menu infantil com surpresas.

Um almoço ou jantar médio custará cerca de 1.500 rublos.

Um pouco mais longe do castelo, a uma distância de 500 metros ou mais, existem cafés e restaurantes como Erpan, "Knyazha Kuhnya", "Little Farm".

Alojamento

Tendo decidido vir ao castelo "Ninho da Andorinha", pode pensar em ficar em Gaspra o dia inteiro. Existem vários hotéis perto do castelo, mas tenha em mente que a hospedagem diária neles não custará menos de 6 mil rublos. No entanto, tais hotéis oferecem uma gama completa de serviços para um bom descanso: wi-fi, praias privadas, alimentação, piscinas, alojamentos, ginásios e diversos procedimentos médicos. Os hotéis mais próximos do palácio são o sanatório Zhemchuzhina, Kichkine e o hotel spa Livadiysky.

Uma solução mais econômica seria recorrer aos serviços de pensões ou pensões, aqui as acomodações custariam em média 2.000 rublos por pessoa. Os lugares mais populares: casa de hóspedes Tavr, pensão "Malakhit", hotel "Monção".

Lembre-se de que todos os edifícios listados estão localizados a pelo menos 6 km do Ninho da Andorinha.

Além disso, há um albergue não muito longe do castelo, onde você pode pagar cerca de 500 rublos por acomodação. Mas também há sempre a oportunidade de alugar um alojamento barato por um dia a um dos comerciantes privados.

Fatos interessantes

Uma estrutura como o "Ninho da Andorinha", é claro, não poderia deixar de se refletir na cultura popular e na criatividade. Por exemplo, esta estrutura aérea foi apresentada em vários filmes famosos. Entre eles estão "Dez índios", "Academia" e "A Jornada de Pan Blots", "Pássaro Azul" e muitos outros.

O "Ninho da Andorinha" também é muito popular na numismática. Em 2008, a Ucrânia emitiu moedas com a imagem de um castelo, ouro - 50 hryvnia, prata - 10. A circulação da moeda de ouro foi de 4.000 cópias, prata - 5.000. Em 2012, uma moeda interessante foi emitida já na Polônia - a moeda era feito de prata e tinha o formato da península da Crimeia.

Em 2014, a Rússia também emitiu uma moeda de 10 rublos, que vendeu 10 milhões. E em 2016, o castelo flutuante foi decorado com novas notas de 100 rublos.

Tendo decidido visitar o castelo do Ninho da Andorinha, você nunca vai sair decepcionado. Uma complexa história de origem e inúmeras reconstruções permitiram que o castelo fosse o que é hoje, e ninguém sabe quanto mais tempo foi dedicado para agradar a humanidade. Não foi à toa que "Swallow's Nest" foi incluído nas "7 Maravilhas da Crimeia", porque depois de ver este palácio arejado, branco e romântico, você certamente vai querer voltar aqui.

Veja o vídeo abaixo sobre o Ninho da Andorinha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa