Visão geral das fortalezas da Crimeia
As condições climáticas únicas e a localização favorável da península da Crimeia sempre atraíram a atenção de numerosos povos. Em diferentes períodos de desenvolvimento, os citas, romanos, gregos, sármatas e muitas outras nações viveram em seu território. Todos eles deixaram traços de sua influência na cultura da Crimeia.
Mas de particular interesse são as fortalezas, que antes desempenhavam funções de proteção na península, e hoje surpreendem com sua beleza, força e habilidade. A lista de fortificações antigas é longa, cada local tem suas próprias características.
Fortaleza em Sudak
Sudak é conhecida não apenas como um resort, mas também como uma cidade com diversos atrativos. Acima de tudo, os turistas são atraídos pela fortaleza genovesa, que se ergueu na Fortaleza do Monte, mesmo levando em conta que o tempo pouco deixou. Hoje você pode observar apenas partes desta estrutura enorme e majestosa: o portão principal e 12 torres, as ruínas do quartel, uma mesquita e um templo cristão, depósitos.
A autoria desta estrutura é atribuída aos colonos italianos devido à presença de inscrições em latim. Nas paredes estão as datas da construção e a descrição dos embaixadores, os embaixadores que governaram na época.
Agora, um museu está localizado neste território. Os turistas também podem testemunhar batalhas medievais.
Cidadela em Feodosia
Nas margens do Golfo Feodosia, você pode ver uma estrutura poderosa, que ao mesmo tempo defendia as enormes posses dos genoveses - Kafu.Para a sua construção foram utilizadas rochas, as quais foram extraídas no território peninsular. O lugar estava totalmente adaptado para morar.
Fortaleza Cembalo
Na Idade Média, a península tornou-se uma colônia de Gênova. Este povo durante seu "reinado" constrói fortificações para se proteger dos ataques dos povos nômades.
No território de Sebastopol, os cientistas constantemente encontram evidências da residência da antiga Taurica. Uma das principais "exposições" é uma fortaleza medieval, que se localiza no topo e nas encostas das montanhas.
Esta estrutura arquitetônica surgiu como resultado da luta entre os genoveses e os teodoritas. Para proteger as rotas comerciais importantes e os residentes de ataques de inimigos, os genoveses constantemente fortificavam a fortaleza.
Fortaleza Funa
Na região de Alushta, no centro da cidade, encontra-se a fortaleza da Funa, que ocupa apenas meio hectare. O prédio foi praticamente destruído devido a guerras, constantes ataques do Império Otomano e terremotos. Outro colapso deixou apenas as ruínas da igreja e uma pilha de pedras. Os habitantes deixaram seus muros, pois já não aguentavam mais o ataque constante de inimigos e os cataclismos cruéis.
Fortaleza Kalamita
Este edifício pertence aos edifícios bizantinos do século VI. Hoje é "representado" pelos vestígios de torres e as ruínas de algumas muralhas. Os constantes ataques de inimigos destruíram seu prédio. Inicialmente, as transações comerciais eram realizadas nesta fortaleza. Mas depois que o comércio acabou, as chuvas e os ventos continuaram a destruí-lo. De particular interesse é mosteiro da caverna, que um grande número de turistas e estudantes que estudam na direção arqueológica querem olhar.
Yeni-Kale
Na Península de Kerch, não muito longe de uma estreita passagem marítima, existe uma fortaleza criada pelo Império Otomano. Foi construído para resistir à passagem de navios russos pelos mares Negro e Azov.
Os vestígios atuais estão sendo restaurados, visto que existe uma linha férrea nas proximidades.
Chufut-Kale
Por muito tempo, esta fortaleza da Crimeia protegeu os habitantes com suas poderosas muralhas. Nem todo turista consegue chegar a essa beleza, já que o caminho para ela está em ruínas. Mas quem ultrapassar este caminho poderá ver os vestígios da cidade medieval. Você pode inspecionar a fortaleza apenas com bom tempo, uma vez que não há excursões durante o período de não voo. A rocha sobre a qual a estrutura está localizada é praticamente inacessível.
Da plataforma, abre-se uma vista deslumbrante, que dá a sensação de voar.
Fortaleza Suyren
Fortaleza medieval, que está localizada na Crimeia. A torre com teto abobadado e os restos da pintura a fresco sobreviveu. Há sugestões de que uma capela foi construída no último andar. Funciona como um museu ao ar livre.
Asandra
Localizada a 4 km da vila de Veseloe. São as ruínas de um antigo monumento. A maior parte do monumento encontra-se aberta, pelo que estão a decorrer os trabalhos de restauro da fortaleza. É uma estrutura de 5 lados. Uma bela vista do mar se abre do alto da fortaleza.
Arabat
A única fortaleza tártaro-turca na costa azov da Crimeia. É caracterizada por uma forma octogonal em todo o perímetro, circundada por um fosso profundo. Existe uma lenda sobre a existência de uma passagem subterrânea para o Mar de Azov. No entanto, os cientistas não encontraram masmorras. Acredita-se que essa estrutura deveria proteger das visitas indesejadas dos cossacos e calmyks.
A destruição constante por currais inimigos "tirou" o status da cidade da fortaleza.
Ak-Kaya
Ak-Kaya ou White Rock está localizado perto da vila de mesmo nome. É uma parede vertical de rocha branca. Na parte inferior, formam-se os produtos de intemperismo - tálus, pilhas de blocos. A rocha sempre chamou a atenção. E ela repetidamente "apareceu" em filmes.
Aluston
A fortaleza, que foi erguida pelos mestres bizantinos.Tem a forma de um retângulo irregular com três torres. Tem paredes grossas de 2-3 metros. Depois que os bizantinos deixaram a fortaleza, ela mudou constantemente de proprietários. Após o ataque dos turcos, foi destruída pelo fogo. Nenhum trabalho de restauração foi realizado.
Hoje só se avista parte de uma das torres da estrutura.
Fortaleza Kharax
Acampamento militar romano localizado no Cabo Ai-Todor. É bem possível que o nome "Kharax" - este não é o nome da fortaleza em si, mas apenas uma "descrição" das especificidades do assentamento. A estrutura situa-se sobre uma colina e é constituída por duas fiadas de muralhas a norte e uma fortificação natural em forma de arriba a sul. A pesquisa ainda está em andamento.
Todas as fortificações apresentadas são monumentos históricos protegidos por organizações internacionais. Por isso, recebem muita atenção: realizam trabalhos de restauração, protegem-nos das manifestações negativas do meio ambiente, bem como de vândalos.
Os arqueólogos sempre têm a oportunidade de realizar escavações para revelar os antigos assentamentos de Taurica. Eles estão disponíveis para inspeção pelos turistas. Muitos deles são “pontos” de rotas de excursão.
Veja abaixo uma visão geral da Fortaleza Sudak.