Visão geral do Gazebo dos Ventos na Crimeia

Contente
  1. Onde é?
  2. De onde veio o gazebo?
  3. O que pode ser visto da montanha?
  4. O que é interessante em Gurzuf?
  5. Como chegar ao mirante?
  6. Problemas de levantamento
  7. Uma reserva real

Visitando a península da Criméia, cada viajante pode encontrar várias atrações no mapa ao mesmo tempo. Esta área montanhosa é famosa não apenas por sua natureza impressionante, mas também por locais de especial popularidade. Um desses lugares é o Gazebo dos Ventos. Por se situar na área aberta do topo da montanha, o nome parece ainda mais bonito.

O mirante dos ventos na Crimeia é uma das plataformas de observação localizadas na montanha especificamente para que os arredores possam ser vistos claramente de cima. Oferece uma excelente visão geral e realmente há algo para ver!

Onde é?

Este popular destino turístico está localizado dentro dos limites da reserva natural no penhasco de Shaan-Kaya. Porém, antes de partir em viagem turística a este maravilhoso patrimônio da arquitetura, vale lembrar algumas características e regras para visitá-lo. O mirante domina as extensões distantes protegidas pela reserva, o que significa - para a natureza, intocada pela mão humana.

Em um dia claro e ensolarado, é possível observar paisagens a até 200 quilômetros de distância.

E olhar para a natureza brilhante e colorida nas extensões ensolaradas da Crimeia realmente vale a pena, porque graças ao clima quente, uma incrível quantidade de vegetação variada ali cresce.

De onde veio o gazebo?

Esta é uma pergunta simples e difícil. Durante anos apareceu no topo de uma forma compreensível - foi erguido e, por falar nisso, muito recentemente pelos padrões da arquitetura histórica.O Gazebo dos Ventos foi construído durante a União Soviética, em meados dos anos 50 do século passado, bem a tempo para a planejada visita do chefe de estado Khrushchev à península da Crimeia. Porém, algo não deu certo de acordo com o cronograma, e Nikita Sergeevich não teve a chance de vir a este lugar, mas o mirante permaneceu. A propósito, nem os nomes nem os sobrenomes dos arquitetos foram preservados nos arquivos.

A história posterior deste gazebo é mais rosada. Tornou-se um lugar favorito de turistas e moradores locais. Além disso, no final do último milênio, no final da década de 90, o edifício foi restaurado e tornou-se ainda mais atraente do que antes. Imediatamente após a reconstrução e restauro, uma placa com um nome foi instalada sobre a entrada deste mirante, que o descreveu como uma “chuva de memórias”. Apesar dessa comparação colorida, descobriu-se que já existe um lugar em Koktebel com um nome semelhante. Justamente porque este mirante recebeu seu nome original e mais familiar ao longo dos anos - o mirante dos sete ventos.

O que pode ser visto da montanha?

Como o tempo na Crimeia costuma ser claro, a visibilidade da montanha é excelente. Do Gazebo dos Sete Ventos, você pode ver o seguinte.

  • Cabo Plaka, está à direita - no lado leste. Lá você também pode ver um edifício chamado Palácio de Gagarina.
  • Deste lugar você pode ver outra montanha, que tem um nome Ayu-Dag - Bear Mountain. Também é muito bonito e é utilizado em roteiros turísticos.
  • Há um acampamento infantil em frente à montanha, que tem um nome bem conhecido "Artek"... Mas atrás deste você pode encontrar a vila de Gurzuf.

O que é interessante em Gurzuf?

Para além do facto de este povoamento se situar junto ao mar e ser um resort, está situado junto a uma reserva natural de beleza sem precedentes.

Além disso, é também um "museu a céu aberto", visto que o seu património arquitectónico guarda uma vasta história.

Por exemplo, podemos citar a dacha de Anton Pavlovich Chekhov. É claro que os locais de residência de pessoas tão interessantes não passam despercebidos após sua morte. Eles montaram um museu lá, convidam os turistas a visitar a dacha de Chekhov e passear por um grande parque bonito.

Como chegar ao mirante?

Chegar ao Mirante dos Ventos não é tão fácil, pois está localizado em uma montanha dentro de uma reserva natural, ou seja, é uma área controlada e protegida. A entrada e a entrada custam dinheiro e são realizadas como parte de excursões turísticas ou pessoalmente. Se você quiser entrar, terá que comprar um passe de 1400 rublos, para crianças metade do preço e para crianças menores de 6 anos de graça.

A excursão em si custará cinquenta rublos adicionais, mas este não é um evento obrigatório. Vale a pena levá-lo apenas em caso de interesse histórico e cultural, mas se você quiser desfrutar da paisagem por conta própria, faça-o, sem guia. Chegar a pé também não é fácil. A independência total não pode ser alcançada, porque O acompanhamento ainda é necessário: será um guia ou apenas um funcionário da reserva que controlará seus roteiros.

Você pode visitar esses lugares das 8h às 17h. E é melhor estar lá não antes de maio e não depois de outubro, porque aqui sopram fortes ventos (não é à toa que o mirante tem esse nome) mesmo no verão, e a cobertura de neve pode atingir um nível mais alto que a altura humana . Existem várias rotas para percorrer a reserva, cada uma das quais é notável por algo especial e interessante.

Você pode visitar desde mosteiros e fazendas até dachas de pessoas famosas ou edifícios históricos. Pode-se tentar escalar a montanha a pé, mas isso requer boa resistência e conhecimento do terreno, para o qual é recomendável estudar o mapa e contornar as rotas.

Problemas de levantamento

A altura desta montanha em si é de mais de 200 metros, mas não é totalmente correto pensar assim. Ele está localizado em uma colina, e a altura total acima do nível do mar já é de 871 metros, e isso, você vê, é um valor bastante impressionante. De acordo com a tal altitude da localização desta zona turística e do Gazebo dos Ventos, o viajante pode ter as seguintes dificuldades.

  • Não se esqueça que esta é uma montanha onde estradas raramente são reparadas, e é bom que lá tenham sido colocadas pelo homem, e não pela própria natureza. Assim, vale a pena dirigir com cuidado, de preferência em carro particular, mas com tempo bom. Assim, você não apenas se sentirá mais seguro, mas também será capaz de ver de cima os cantos mais distantes da Crimeia.
  • Além disso, lembre-se de que nas montanhas o vento não para nada, o que significa que provavelmente estará presente ali, e de forma alguma o mais quente. É melhor levar um moletom com capuz ou um blusão para garantir que você fique mais confortável.
  • Apesar de se tratar de uma zona de passeio, não existem locais onde se possa vender comida, pois leve tanto comida como água.
  • Bem, se você está realmente interessado em cultura, história e arquitetura com mais detalhes, então é melhor não confiar no conhecimento do guia, ele não é seu assistente. Nesse caso, seria mais correto contratar um guia.

Uma reserva real

Não muito longe do Gazebo of the Winds, você pode encontrar várias plantas que estão listadas no Livro Vermelho e são realmente muito raros. Alguns destes são - Resinas Yaylinsky... Por si só, essa planta tem sido pouco estudada e nada se sabe sobre suas propriedades farmacológicas, já que é incrivelmente rara. Este arbusto pertence à família dos cravos.

Não muito longe do maciço destas plantas existem rochas, olhando para as gargantas das quais se encontram arcos.

    Este é um fenômeno natural único que ocorre devido a uma mudança na integridade das montanhas da Crimeia, que é afetada por processos cársticos.

    Definitivamente, vale a pena uma visita ao Gazebo dos Ventos se você vier à Crimeia... Este lugar é muito bonito, pitoresco, interessante e atraente. Tanto é que você não quer mais sair daqui, mas apenas olhar para longe, experimentando a paz. Se é amante da aventura, nada o impede, tendo estudado o percurso, escalar a montanha a pé sozinho, o que torna ainda mais bonitas as vistas que a Mãe Natureza apresenta.

    Você pode apreciar a beleza de um lugar tão incrível sem sair de casa. Todos os detalhes estão no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa