Animais de estimação

O que é pet care?

O que é pet care?
Contente
  1. Dicas de cuidados
  2. Regras fundamentais

Qualquer pessoa que planeja ter um animal de estimação enfrenta uma série de perguntas sobre como cuidar de um novo membro da família. O bebê que aparece em casa terá que criar condições de vida confortáveis. Esperamos que este guia responda às dúvidas sobre como cuidar de um animal de estimação, em que consiste o cuidado e quais são seus principais aspectos.

Dicas de cuidados

Antes de pegar este ou aquele animal, é necessário estudar cuidadosamente as condições a que está acostumado. Além disso, é preciso levar em consideração o temperamento, o caráter, as preferências do animal. Nem todo bebê pode se adaptar ao modo de vida de uma pessoa, porque muitos deles são naturalmente noturnos (por exemplo, guaxinins, certas raças da família felina, lorises). E se o potencial dono não estiver pronto para mudanças em sua vida, você não deve levar um novo amigo.

É importante entender por que o animal está sendo levado. Por exemplo, alguns animais são despretensiosos e podem viver pacificamente em camas macias. Outros precisam equipar uma gaiola espaçosa ou até mesmo um aviário. No entanto, existem alguns animais que não conseguem viver em condições restritas. Existem outros aspectos a serem considerados também.

Regras fundamentais

Eles são necessários tanto para o animal de estimação quanto para o próprio dono. Um animal não é um brinquedo, é um ser vivo. Quer comer, beber, dormir, ficar doente de vez em quando, defecar regularmente, precisa de caminhadas, cuidados, carinho, atenção. O dono não leva brinquedo, terá que cuidar de um novo membro da família, independentemente de estar cansado, com vontade ou com disposição.

Desde o início da sua permanência na casa, o animal é obrigado a obedecer às regras básicas. São eles que contribuem para a socialização do animal de estimação, afetando diretamente o seu caráter e criação. Não se esqueça das regras: a folga pode estragar o bebê. Mudar a execução das regras de um dia para o outro é inaceitável: quanto mais velho for o animal, mais difícil será educá-lo.

O animal deve ter seu próprio lugar, sua própria dieta, suas próprias coisas, uma bandeja.

Um lugar

O animal deve ter seu próprio lugar. A cama do casal, o sofá, a poltrona não serão sua alternativa... Um animal que é levado para a cama, eventualmente, começa a acreditar que este é o seu lugar. Se na infância ele também reconhece a autoridade do dono, então, em uma idade mais avançada, ele se considerará um líder. E o líder pode fazer o que quiser.

A cama (gaiola, galpão, aviário) e recipientes com alimentos devem ser mantidos limpos. Não se deve permitir que um odor desagradável se espalhe pela sala. Se o animal rasgar sua ninhada, ela será trocada. Se ficar sujo, é limpo. O local dos animais que não podem ser treinados para a bandeja é limpo com mais frequência.

A sujeira é eliminada todos os dias: ela pode fazer seu animal de estimação se sentir mal e um terreno fértil para bactérias.

Bandeja

As bandejas são compradas para cães e gatos. Os modelos podem ser diferentes, mas é preciso levar em consideração a altura dos lados e o tamanho dos animais. Os bebês são levados produtos com lados baixos para que seja conveniente para eles entrarem. Os adultos tentam fazer uma escolha de modo que não tenham que se amontoar dentro de casa.

O tamanho pequeno pode fazer com que o proprietário remova constantemente excrementos do chão ou das paredes. Comprar uma cama pode resolver temporariamente o problema dos odores desagradáveis. No entanto, deve ser mudado constantemente, separando e descartando os grânulos úmidos. A areia não resolve o problema do odor desagradável, assim como a serragem.

Inspeções

O animal de estimação deve ser examinado regularmente pelo veterinário. O especialista determina o calendário de vacinações, que é indesejável pular. Além disso, um especialista é consultado quando os animais de estimação notam alguma inflamação ou lacrimejamento abundante. A automedicação pode levar a consequências negativas.

O médico identificará rapidamente o problema e prescreverá o tratamento correto. Ele também sugere quando é melhor realizar tratamentos antiparasitários. O veterinário trata as orelhas, os olhos feridos, remove os carrapatos que um animal de estimação pode pegar durante uma caminhada. Ele monitora a saúde do animal e insere todos os dados no passaporte veterinário.

Brinquedos e acessórios

Muitos animais de estimação precisam de seus próprios brinquedos. Devido à sua atividade natural, necessitam de um emprego constante. Por exemplo, até o guaxinim listrado tem, para isso é de vital importância enxaguar objetos de tamanho médio com água. Os cães precisam próprios brinquedos para jogos ativos em uma caminhada e sessões de treinamento.

Outros animais (como ouriços africanos) precisam de rodinhas. Graças a eles, os animais podem se livrar da energia que se acumula durante o dia correndo. Eles colocam as rodas diretamente na gaiola, fixando-as com segurança nas grades da parede. Além disso, você pode comprar casas comuns de madeira ou de tocas macias.

Complexos de jogos

Esses acessórios são necessários para a família felina. Você pode comprá-los na loja ou fazer você mesmo. Os produtos podem ser muito diferentes (na forma de túneis, casas com um ou dois pisos, um número diferente de entradas, brinquedos).

Uma adição útil será um poste para arranhar, necessário para que o animal afie suas garras em um objeto especial. Isso pode desviar sua atenção do papel de parede e dos tapetes.

Comunicação

O animal de estimação precisa de carinho e atenção. É preciso falar com ele, comunicar-se. Um animal de estimação sem comunicação e carinho se sente inútil para ninguém. O contato é necessário, porque é ele quem permite domesticar o animal, ajudá-lo a se adaptar às novas condições, sentir-se necessário... Até os ouriços, se acostumando com seus donos, se deixam acariciar e acariciar.

No entanto, a comunicação pode ocorrer de maneiras diferentes. Se, por exemplo, alguns animais exóticos evitam barulho alto, enquanto outros podem ser rebeldes, então os cães estão sempre prontos para aceitar afeto.Eles adoram ser acariciados, gostam de brincar com seus donos, muitas vezes jogam esportes juntos, nadam em uma corrida. Muitos animais de estimação esperam seus donos do trabalho, olhando pela janela e depois esperando na porta da frente.

Andando

Você precisa passear com o animal regularmente. Nem todos os animais de estimação precisam de uma simples ventilação de um apartamento (casa). Indivíduos que costumam caminhar ao ar livre são mais fortes e ativos. É difícil para eles ficarem em um espaço confinado, quando precisam constantemente jogar fora o excesso de energia.

Por exemplo, é vital que os cães brinquem e brinquem fora de casa. Indivíduos de muitas raças adoram mergulhar em corpos d'água, nadar e treinar por muito tempo. Sem andar, eles se fecham em si mesmos, tornam-se apáticos, começam a ser preguiçosos. Alguns se tornam agressivos. Além do mais, caminhar ensinará o animal a defecar menos em casa. Os gatos também precisam ser passeados, porque sem essa socialização é impossível, eles ficam com medo.

Higiene

Dependendo do tipo de animal, ele pode precisar de cuidados. Para isso, são adquiridos itens de cuidados especiais, selecionando-os de acordo com o tipo de lã, seu comprimento e o tamanho de cada indivíduo. A multiplicidade desse procedimento depende da raça do animal. Livrando-se da lã morta, o crescimento de lã nova é estimulado.

Alguns animais precisam ser banhados em água morna. Para isso, são adquiridos produtos especiais de origem animal. Os animais de estimação raramente são lavados, os animais são levados a um tratador que os dá banho, corta seus cabelos e realiza todos os procedimentos de higiene.

É necessário monitorar o estado dos olhos, ouvidos, pele. Em caso de alguma inflamação, os animais são encaminhados ao veterinário.

Além disso, amigos de quatro patas são examinados após cada caminhada. Isso permite que você perceba rachaduras nas pernas com o tempo, além de prevenir a propagação de, por exemplo, pulgas.

Alimentando

É necessário alimentar o animal corretamente. A comida da mesa do dono não é adequada para muitos, ignorar esse fato é a causa do distúrbio do sistema digestivo dos animais de estimação. Antes de colocar comida na tigela, é necessário estudar a dieta de um determinado animal. Por exemplo, poucas pessoas sabem que os gatinhos precisam de leite, embora não seja desejável que os gatos adultos o dêem.

A dieta deve ser variado e equilibrado... Se for um alimento comercial, então está concentrado. Isso significa que você precisa dar em quantidades menores do que o natural. Na hora de comprar é preciso olhar a composição do produto: farinha de osso não é carne. A dieta deve conter vegetais e cereais.

Os ouriços, por exemplo, precisam ser alimentados com larvas, zofobas, bananas e também alguns tipos de vegetais. Gargle come ovos, nozes, laticínios e pode roubar comida de outros animais de estimação. O lêmure precisa de insetos, lagartos, sapos, tâmaras e bananas. As baratas de Madagascar ficarão felizes não só com vegetais e frutas, mas também com papel e folhas caídas.

Para saber como cuidar de animais de estimação, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa