Quantos anos vivem os tentilhões e do que isso depende?
Amadinos são pequenos pássaros pertencentes à família dos tecelões de tentilhões, que habitam naturalmente as florestas da Austrália e da África. Graças à seleção, novas espécies surgiram, diferindo em sua aparência, às vezes muito originais. Ao escolher um tentilhão como animal de estimação, é importante saber quantos anos ele viverá em cativeiro.
esperança média de vida
Diversas variedades dessas aves vivem em casa, cada um tem suas próprias características de conteúdo. Sabe-se que é a qualidade da assistência que afeta a duração de suas vidas. Porém, não se deve esquecer o programa genético de qualquer espécie, fator indiscutível que influencia esse aspecto. Por exemplo, Gould, tentilhões japoneses e de peito escamoso podem viver até 10 e 15 anos, é claro, sob condições favoráveis criadas para eles pelo homem. As variedades zebra e zebra têm a vida útil mais curta - apenas 7 a 8 anos.
Na natureza, as amidinas vivem ainda menos - de 2 a 5 anos. Isso se deve ao ambiente natural hostil e à luta pela sobrevivência.
Os pássaros selvagens enfrentam constantemente vários problemas e nem sempre são capazes de lidar com eles.
- As aves que são sedentárias estão, na maioria das vezes, enfrentando escassez de alimentos. Eles não voam e se alimentam desses tipos de vegetação que estão em seu habitat. Mas se um longo período de seca se inicia, os pássaros podem perder não apenas comida, mas também umidade, que é necessária para a vida ativa.
- As dificuldades de outro plano aguardam os tecelões migratórios que vivem em grandes bandos.Apesar do fato de que em busca de comida eles podem simplesmente voar para outro lugar mais fértil, os indivíduos fracos muitas vezes morrem antes de chegarem ao seu destino.
- Com exceção das espécies de zebras, que podem sobreviver por muito tempo sem beber e consumir água salgada, a população de outras aves, especialmente seus representantes jovens e fracos, reduz periodicamente a falta de água. Além disso, os camponeses locais costumam envenenar os próprios reservatórios para espantar os pássaros de seus jardins e campos. Com o mesmo propósito, armadilhas são armadas, nas quais muitos tentilhões morrem.
- Não se esqueça que um pássaro tem muitos inimigos em seu ambiente natural e pode se tornar sua presa. Estes são estorninhos maiores, gaviões-pardais, corvos, falcões, corujas, falcões e outros predadores. Outro tipo de animal predador que constantemente ameaça a vida de um pequeno pássaro são as icterícias bovinas, lagartos e cobras. Até mesmo insetos como formigas e moscas podem matar garras e filhotes. que natureza
Freqüentemente, o motivo da extinção de algumas espécies não são apenas as dificuldades da vida na natureza, mas também a falta de instinto maternal.por exemplo, os Goulds são péssimos pais que se recusam a chocar seus próprios ovos e, como regra, nem se importam com a prole chocada. E também sob ameaça de extinção estão as espécies de tentilhões reais e de cara preta.
O que afeta a longevidade dos tecelões em cativeiro?
Os pássaros que vivem em um apartamento próximo a humanos são isolados de predadores e recebem comida e água, mas sua vida útil pode variar dos 7 aos 15 anos, dependendo de quanto o proprietário consegue trazer as condições de casa mais próximas do natural.
Os cuidados com os analfabetos, assim como muitos outros fatores, podem afetar negativamente a duração dos dias de um pequeno animal de estimação.
- Temperatura muito alta ou baixa, suas mudanças repentinas. Para os tecelões, é necessário um regime de temperatura que não ultrapasse +20 graus Celsius.
- As aves podem ter falta de luz, pois precisam de pelo menos 10-12 horas de luz do dia por dia. Na estação fria, as células podem ser complementadas com lâmpadas ultravioleta.
- O ar seco e a falta de ventilação normal também podem causar a morte prematura de um animal de estimação, portanto, o cômodo com a gaiola deve ser ventilado regularmente e mantido a 60-70% de umidade.
- Amadinos são muito móveis e uma gaiola muito apertada pode causar atrofia muscular em uma ave. Portanto, para um par de tecelãs, é necessária uma estrutura de pelo menos 60 cm de comprimento, que proporcione a nidificação e a criação dos pintinhos. Estas aves não devem ser colocadas em gaiolas redondas nas quais sofrem stress devido ao facto de perderem a orientação no espaço.
- Nem todos os observadores de pássaros amadores sabem que os tecelões não gostam de estar perto de outras espécies, por isso não é recomendado colocá-los na mesma habitação. Isso pode levar a lesões, mas também ao estresse constante de tal luta, o que aumenta o risco de depressão nos tentilhões e, por fim, leva à morte.
A manutenção adequada também inclui aspectos importantes como nutrição e higiene.... Doenças desagradáveis em pássaros podem ser causadas por sêmolas de milho cru, caquis e abacates, verdes - cebola, endro e salsa, bem como pão preto.
Os tecelões são alimentados com painço amarelo em combinação com aveia descascada, linhaça e mogara; os pássaros precisam consumir ervas como banana, trevo e dente-de-leão. Se o pássaro soltar, precisa ser alimentado com ovo cozido esmagado, grãos germinados e aditivos minerais.
Uma diminuição na expectativa de vida pode estar associada a condições não higiênicas, portanto, a gaiola deve ser limpa diariamente.
Como escolher um pássaro?
Escolher o animal de estimação certo é a chave para sua longa vida. Em primeiro lugar, você deve escolher uma ave saudável - isso aumentará as chances de vida longa do tentilhão.Devido ao fato de os criadores estarem constantemente se esforçando para criar novos tipos de tecelões, surgem espécies mutantes geneticamente predispostas a várias doenças. E, neste caso, a compra de uma ave sã não pode ser garantida.
Portanto, ao comprar pássaros, você precisa prestar atenção a muitas nuances:
- magreza excessiva ou letargia podem indicar certas doenças;
- um pássaro doente receberá áreas expostas do corpo, um osso do peito protuberante, penas eriçadas;
- você deve examinar as cavidades subclávias, verificando a presença de parasitas e carrapatos no pássaro.
Um tentilhão saudável é moderadamente bem alimentado, sua pele é rosada, as penas se ajustam perfeitamente ao corpo, seus olhos brilham. E também para entender que está tudo em ordem com o tecelão, você pode pela ausência de rouquidão na voz e comportamento ativo.
É igualmente importante entregar cuidadosamente o seu animal de estimação em casa. Para isso é melhor usar uma gaiola de transporte especial projetada para as dimensões deste tipo. Dentro de um mês, você deve seguir as regras de quarentena e não colocar um novo animal de estimação na mesma gaiola com tecelões domésticos.
Observando constantemente a condição de seu animal de estimação, dedicando tempo suficiente para cuidar dele, você pode estender significativamente a vida de seu querido pássaro.
E se houver suspeitas de doença dos tentilhões, então é mais razoável usar a ajuda de um veterinário.
Para as características dos tentilhões e as características de seu conteúdo, veja abaixo.