Tudo que você precisa saber sobre comida de tartaruga
As tartarugas não são animais muito exigentes. Apesar disso, cada proprietário deve oferecer as melhores condições para seu animal de estimação. O elemento mais importante que determina a saúde e vitalidade de uma tartaruga é a comida.
Visão geral da espécie
O alimento mais importante para uma tartaruga é vivo:
-
larvas de mosquito;
-
girinos e pequenas rãs;
-
camarões;
-
peixes;
-
caracóis aquáticos;
-
besouros de água.
De vez em quando, você pode dar minhocas secas e vários insetos - grilos, baratas.
Não se deve exagerar na quantidade de alimentos de origem animal, mas deve prevalecer na dieta alimentar. Alimentos vegetais não são menos importantes para a saúde. Por exemplo, a alimentação das tartarugas em condições naturais consiste em uma média de 50% de ração animal e 50% vegetal.
Adequado para eles:
-
amores-perfeitos;
-
camomila;
-
folhas de dente de leão;
-
folhas de bananeira;
-
plantas de aquário;
-
Trevo;
-
samambaia;
-
framboesas;
-
morangos e outras frutas.
Um componente importante da dieta do anfíbio deve ser os alimentos ricos em cálcio. Você pode comprar alimentos em pellets ou mesmo congelados.
Todos os feeds comercialmente disponíveis são convencionalmente divididos em:
-
básico;
-
especial;
-
delicadeza.
A dieta principal deve ser selecionada levando-se em consideração a idade e o tipo do animal.
Existem alimentos separados para tartarugas terrestres e aquáticas, que, por sua vez, são divididos em alimentos:
-
para os mais pequenos;
-
adultos;
-
novo.
As misturas comerciais prontas são muito populares, mas não vale a pena comprar alimentos à base de vegetais apenas. A dieta do animal deve ser balanceada.
Fabricantes populares
Nas modernas pet shops, há uma grande variedade de alimentos. Entre os fabricantes nacionais, destacam-se "Tortilla" e "Zoomir"... Não é má qualidade feed "Biodesign" e do fabricante tcheco Dajana.
Comida indiana popular em por Hindustan Animal Feeds... A empresa fabrica alimentos para tartarugas aquáticas e terrestres.
Tetra ReptoMin - elaborado para animais aquáticos, é bem balanceado e pertence à categoria de alimentos básicos. É apresentado em forma de palitos. Este formulário é conveniente para alimentos e quando for necessário retirar as sobras. Ele contém todos os componentes vitais para um anfíbio.
Para tartarugas jovens, escolha um especial Produto Tetra ReptoMin para bebêsporque foi projetado para atender às necessidades de anfíbios ativos em crescimento. Consiste em:
-
vitaminas;
-
polipeptídeos;
-
Vestigios;
-
cálcio.
Não é um biorrepto tropical ruim para uma tartaruga terrestre. É um alimento multi-ingrediente em forma de palitos para a alimentação diária. Uma composição de matérias-primas especialmente selecionadas, principalmente de origem vegetal, atende às necessidades nutricionais existentes das tartarugas. Os animais gostam do sabor requintado dos gravetos, por isso os comem com prazer. A mistura de minerais e vitamina D3 tem um efeito positivo no bom desenvolvimento dos ossos e das conchas, evitando deformações e outros problemas graves de saúde.
Muito popular comida seca GAMMARUS São pequenos crustáceos secos de até 25 mm de comprimento. O principal componente é capturado nas águas do Mar Negro e seco ao sol. Assim, a ração retém nutrientes que têm um efeito positivo no funcionamento de todo o trato gastrointestinal. O produto descrito é uma fonte rica em proteínas de fácil digestão.
Para tartarugas jovens vale a pena escolher Produto Hagen... É um excelente alimento para répteis, projetado para satisfazer as necessidades até dos animais de estimação mais exigentes.
Ingredientes: farinha de alfafa desidratada, arroz, glicerina, farinha de trigo, batata, farinha de glúten de milho, farinha de peixe, carbonato de cálcio, óleo de milho, sal, magnésio, anis, cloreto de colina, DL-metionina, endívias secas e papaia, alho, gengibre, extrato de zimbro, alcaçuz, pimenta, dióxido de silício, bicarbonato de sódio, lecitina, extrato de levedura, cálcio-L-ascorfolina-2-monofosfato, óxido de zinco, vitamina E, ácido nicotínico, β-caroteno, sulfato de cobre, d-pantotenato de cálcio, riboflavina , cloridrato de piridoxina, ácido fólico, fonte de atividade da vitamina K, carbonato de cobalto, biotina, vitamina B12, vitamina A, D3.
Nuances de escolha
Como já mencionado, a dieta é selecionada separadamente para tartarugas terrestres e aquáticas. Além disso, para o marinho e para o de água doce, também será diferente.
É muito importante selecionar alimentos ricos em micronutrientes. O cálcio e o fósforo ajudam a prevenir doenças e a garantir o desenvolvimento adequado dos ossos e das conchas. Ao fornecer o alimento certo para sua tartaruga, você está cuidando de sua forma. Certifique-se de que a comida que compra é de alta qualidade, para que o seu animal de estimação aprecie. Confie em fabricantes de confiança que estão no mercado há muitos anos. Sua experiência se reflete na qualidade dos produtos oferecidos.
Definitivamente, você deve comprar alimentos ricos em vitaminas dos grupos C, B, K. Eles facilitam a digestão e absorção dos alimentos. Além disso, ajudam a eliminar as toxinas do corpo, têm um efeito positivo no sistema imunológico. Escolha alimentos que atendam às necessidades de sua tartaruga.
É importante saber que o alimento seco e granulado para as tartarugas aquáticas tem uma desvantagem significativa - se o anfíbio não o comer, a água se deteriora rapidamente, por isso é melhor removê-la imediatamente.
Boa comida nunca é muito barata, e isso é algo para se manter em mente. Para as tartarugas de orelhas vermelhas, a comida artificial não é a melhor opção. Embora tenham benefícios tangíveis, por exemplo, não precisam ser cozidos, mas esses alimentos não podem ser chamados de completos. Melhor dar não mais do que uma vez por semana.O melhor é a marca Reptomin, que não é tão fácil de encontrar nas pequenas cidades.
Para o réptil da Ásia Central, você pode experimentar alimentos baseados em alimentos vegetais e animais. Muitos cultivam alface e outras verduras por conta própria, enquanto outros preferem comprá-los prontos, secos. É bom que a embalagem seja visível e a qualidade da ração oferecida pelo fabricante possa ser avaliada.
Plantar plantas especiais é uma ótima opção para as tartarugas de aquário. Eles não só vão decorar o aquário, mas também servir de alimento para as tartarugas.