Vida cotidiana

Caixas deslizantes embaixo da pia

Caixas deslizantes embaixo da pia
Contente
  1. Recursos de acomodação
  2. Visualizações
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?

Uma cozinha moderna precisa de conteúdo adequado. Nele, você definitivamente precisa pensar em um local para a coleta de resíduos. Para isso, existem contentores especialmente concebidos - baldes, contentores e até sistemas completos de recolha de lixo. Como esses itens nem sempre parecem limpos e higiênicos, é mais razoável colocá-los em um gabinete embaixo da pia e é especialmente conveniente usar modelos extraíveis.

Recursos de acomodação

Essa situação não é acidental. A maior parte do lixo se acumula na pia, pois ali muitos produtos são limpos não só da sujeira, mas também das peças desnecessárias. Além disso, de acordo com as regras do aparelho de cozinha, normalmente existe uma bancada de trabalho ao lado da pia - todas as principais manipulações são realizadas sobre ela, resultando em muitos resíduos.

Para manter as superfícies da cozinha arrumadas, você deve ter uma lata de lixo à mão. A proximidade de sua localização se deve à comodidade e economia de tempo e esforço.

Uma boa lata de lixo deve atender a uma série de requisitos:

  • resistência e durabilidade;
  • amplitude;
  • conveniência;
  • higiene.

Uma lixeira devidamente selecionada deve ser tão fácil de limpar quanto possível e evitar a propagação de odores. Além disso, ao usar uma lixeira comum, muitas vezes você tem que retirá-la, movê-la para abrir a tampa - isso pode sujar não apenas suas mãos, mas também os objetos ao redor.

Para facilitar esse processo, baldes convencionais foram aprimorados. Vários modelos extraíveis atendem totalmente a todos os requisitos acima.

Visualizações

Quase todos os modelos de caixas embutidas consistem em três partes:

  • corpo externo (moldura, base);
  • recipientes internos removíveis;
  • cobrir.

O corpo e a tampa podem ser montados lateralmente na parte inferior, na parede do gabinete ou na frente. As diferenças na fixação determinam a facilidade de uso.

  • Existem modelos automáticos que deslizam para fora quando você abre a fachada. Isso deixa a tampa no lugar. No movimento reverso, o balde se encaixa no lugar e fecha. Além disso, você pode armazenar coisas nessa capa. Esta é a opção mais prática e higiênica, já que o balde e a tampa não precisam ser tocados com as mãos, sujam e despendam esforço.
  • Existem também modelos semiautomáticos, cuja carroceria se move (sobre rodas ou por meio de guias). Mas as tampas dos recipientes terão que ser abertas manualmente. Na versão mais simples, você ainda terá que empurrar o balde manualmente.

As caixas embutidas podem ser de plástico ou metal.

  • Plástico. Esses produtos são leves e fáceis de manusear. O plástico lava bem, mas o contato com produtos químicos corrosivos é indesejável. Além disso, carga excessiva, impacto ou manuseio descuidado podem danificar essa caçamba. Os modelos de plástico podem ser coloridos e outras opções de materiais oferecem variedade no design.
  • Metálico. Como o resíduo é diferente, o aço inoxidável é o mais utilizado. Este balde será forte e durável. As superfícies de metal fosco são mais práticas, a sujeira não é tão visível e é mais fácil cuidar delas do que das brilhantes. Os acessórios de aço inoxidável são normalmente escolhidos para encher cozinhas em um dos estilos modernos. Metal de qualidade duvidosa é bastante caprichoso - pode aparecer corrosão devido ao contato com água, líquidos e resíduos semilíquidos.

Modelos simples de lixeiras geralmente são feitos inteiramente de um único material. Mas os sistemas de resíduos de metal quase sempre são diluídos com peças de plástico. Existem algumas razões para isso.

  • Praticidade. Recipientes internos de plástico tornam a estrutura muito mais leve e fácil de limpar. Além disso, o plástico pode evitar que a tampa de metal bata no gabinete.
  • Os modelos combinados são muito mais baratos do que os de metal. E para que a aparência não seja prejudicada, todas as superfícies externas podem ser confeccionadas com a aparência de aço inoxidável.

Porém, mais atenção deve ser dada às montagens e ao mecanismo extraível. Aqui, deve haver o mínimo de plástico possível - peças frágeis freqüentemente quebram e requerem despesas adicionais para reparos. Além disso, a má fixação pode causar danos irreparáveis ​​aos móveis da cozinha.

Modelos populares

A variedade de baldes de cozinha embutidos é grande. Portanto, para maior clareza, você pode destacar e considerar vários modelos com o maior número de avaliações.

  • Hailo Solo (de 400 mm) - Lixeira alemã de plástico e aço. Modelo moderno com capacidade para 20 litros, fixado na moldura e fachada. O recipiente é conveniente porque desliza completamente para fora. A tampa é fixa, permanece no armário, você pode colocar utensílios domésticos sobre ela. Este fabricante possui um modelo similar ao Hailo Big Box, similar em suas características e custo. Diferenças na forma: no primeiro modelo é quadrado e, no segundo, é redondo. A tampa de um balde redondo causa reclamações - com o tempo, ela se encaixa com menos força no balde e pode deixar entrar um odor desagradável. Mas aqui a vantagem é a elegante caixa de metal.
  • Ekotech Unika (600 mm) - uma lata de lixo de plástico com dois compartimentos de 15 litros e uma estrutura de metal confiável. Bastante espaçoso, adequado para uma família. O segundo compartimento pode ser usado para armazenamento. O fabricante italiano dá garantia de 2 anos, segundo avaliações, este modelo suporta cargas pesadas e é fácil de usar. Os recipientes deslizam suavemente e sem bater. Pode até ser instalado no lugar de uma gaveta alta ou em uma fachada normal. Mas as tampas precisam ser abertas e fechadas manualmente.
  • GTV Forza (a partir de 450 mm) - Fixado na lateral do gabinete, extensão total automática.Um amplo sistema de coleta e triagem de resíduos - 32 litros (2 x 16 litros). Existe uma bandeja especial para armazenar produtos químicos domésticos, que funciona como uma tampa. Toda a estrutura pode ser facilmente removida para limpeza. Possui suportes de metal e uma caixa de plástico. País de origem - Polônia.

Como escolher?

      Considere as nuances seleção de um escaninho retrátil sob a pia.

      • Primeiro você precisa decidir sobre o volume. Na maioria das vezes, é calculado dependendo do número de pessoas vivas. Quanto menor for o volume, maior será a frequência com que o conteúdo terá de ser retirado.
      • Nem todos os modelos de baldes embutidos podem ser instalados sob a pia. Isso é especialmente verdadeiro para sistemas volumosos de saída. Sua colocação e funcionamento podem ser impedidos por um sifão, tubulações e outros recursos de localização das comunicações. É melhor selecionar todas as opções de equipamentos de cozinha antes de iniciar os trabalhos de reparo, coordenando as ações com um bom especialista.
      • Os baldes mais compactos são quadrados e retangulares. No entanto, em termos de capacidade de enchimento interno, os tradicionais são melhores - redondos. Qualquer opção que você goste caberá na seção espaçosa da pia. O modelo deve ser selecionado com mais cuidado em um gabinete estreito ou desordenado com tubos. Para os mais compactos são suficientes 30 cm, para baldes de tamanho médio são necessários 40-60 cm.
      • O local onde se acumulam resíduos deve ser lavado com frequência. As peças de metal brilhantes requerem um tratamento especial, pois requerem produtos de cuidados especiais. Qualquer contaminação - mesmo a mais inofensiva (por exemplo, gotas secas) será menos visível nas superfícies de plástico e será mais fácil lavá-las. Alguns modelos bloqueiam completamente o acesso ao gabinete sob a pia, dificultando a limpeza.
      • Na hora de comprar é importante avaliar todas as pequenas coisas, desde a facilidade de puxar até o ajuste justo da tampa. Para evitar possíveis decepções, é melhor estudar resenhas na Internet sobre modelos de interesse ou semelhantes a eles. Além disso, é necessário verificar o conteúdo da embalagem e a disponibilidade de instruções em russo.
      • Ao escolher uma cor, muitas vezes são guiados pela cor da moldura dos móveis da cozinha ou de suas fachadas. E também no mesmo estilo, você pode pegar acessórios (por exemplo, sob o metal). Os mais populares a esse respeito são os modelos de plástico em cores neutras - branco e cinza.
      • Sistemas de triagem com vários compartimentos internos para diferentes tipos de resíduos merecem atenção especial. Esses modelos são relevantes quando as pessoas se preocupam com o meio ambiente e seus benefícios são óbvios. Além disso, esses recipientes podem ser usados ​​para armazenar vegetais, produtos químicos domésticos e muito mais. No entanto, instalar um contêiner universal é menos trabalhoso.

      Veja abaixo como instalar o escaninho retrátil.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa