Designer

Designer de realidade virtual: quem é ele e o que faz?

Designer de realidade virtual: quem é ele e o que faz?
Contente
  1. Que profissão é essa?
  2. Prós e contras da especialidade
  3. Responsabilidades do trabalho
  4. Educação
  5. O salário

O tempo não pára e faz seus próprios ajustes a todos os eventos da vida. Também estão surgindo novas profissões, cujo surgimento é ditado pelas exigências da época. Isso inclui um designer de realidade virtual. Embora o nome pareça tentador e até um pouco fantástico, antes de decidir conectar sua vida a essa profissão, você precisa descobrir quem ele é e o que faz.

Que profissão é essa?

O designer de realidade virtual não é apenas uma atividade interessante e empolgante para muitos. Esse tipo de trabalho pode se tornar um verdadeiro caso de amor. É exatamente o que acontece quando o trabalho traz satisfação, o que significa que permite que você tenha muito sucesso nesta área. A profissão requer não só um amplo conhecimento no campo da tecnologia da informação, aspectos técnicos, mas também uma visão especial das coisas, uma abordagem criativa, a capacidade de encontrar soluções extraordinárias. Afinal, a criação de vários mundos não é apenas mágica, mas pensando sobre o ambiente sujeito-espacial, onde é preciso estar atento a cada pequena coisa e detalhe.

Para entender mais claramente as nuances da profissão, você precisa saber em quais áreas esse talento pode ser aplicado. Muitas pessoas sabem que a principal área em que esses especialistas são necessários é o entretenimento. Na verdade, existem muitas opções aqui. Em primeiro lugar, trata-se de jogos de computador que, sem a abordagem criativa de um especialista tão qualificado, simplesmente perderão a sua popularidade entre os jovens. Esta é uma área em constante evolução, e todas essas melhorias estão sendo feitas por um designer de realidade virtual.

Seus serviços são muito procurados na indústria cinematográfica, especialmente na criação de obras-primas fantásticas, filmes de desastre, filmes de ação, thrillers e produtos de outros gêneros. Agora eles estão usando ativamente novos empreendimentos e parques de diversões que se oferecem para mergulhar no mundo virtual e se sentir como o personagem principal dele. As habilidades deste especialista também são aplicáveis ​​na criação de programas educacionais. Você pode aprender a dirigir um carro, um avião, dominar qualquer técnica complexa no estágio inicial com a ajuda de simuladores especiais. As escolas podem usar uma variedade de filmes educacionais usando elementos de realidade virtual.

E isso não é tudo. Na área da saúde, os programas virtuais podem ajudar na preparação para uma operação complexa, ser de grande ajuda aos médicos no tratamento de doenças mentais e na eliminação de problemas psicológicos dos pacientes.

E a cada dia o número de áreas onde você pode aplicar seu talento a designers virtuais só aumenta.

Prós e contras da especialidade

Quem só sonha em aprender essa profissão ou está delirando com mundos virtuais deve analisar todos os aspectos desse tipo de atividade. As vantagens incluem o seguinte:

  • ampliação de horizontes, conhecimento de novas tecnologias;
  • a capacidade de transformar o trabalho em um processo divertido;
  • a capacidade de trabalhar remotamente;
  • se você tem talento e desejo de se aprimorar, há uma chance de receber boas encomendas;
  • alta remuneração pelo seu trabalho.

As desvantagens incluem os seguintes pontos:

  • antes de ganhar uma reputação, você terá que cumprir menos pedidos pagos, oferecer seus próprios serviços em diferentes plataformas de Internet;
  • você terá que passar por treinamento periodicamente, para o qual você pode ter que pagar;
  • pode não haver renda estável, você terá que viver de ordem em ordem;
  • nem sempre é possível encontrar um emprego permanente em uma empresa estável;
  • para alguém, a falta de garantias sociais pode ser uma desvantagem - férias pagas, deduções de contribuições para fundos diversos, salário fixo, acúmulo de experiência.

Ao escolher essa especialidade, é preciso estar preparado para certos inconvenientes e entender que, com os aspectos positivos, existem alguns inconvenientes, para quem vai parecer apenas bagatelas.

Responsabilidades do trabalho

Não é tão importante esse especialista trabalhar em uma grande empresa ou atender pedidos de um cliente específico, ele não fica apenas pairando em mundos virtuais, mas faz muitos outros trabalhos, que não podem ser feitos sem. Ele executa as seguintes funções:

  • pensa nas ideias de criar realidade virtual, implementa-as na vida, experimenta, escolhe o melhor;
  • leva em consideração e avalia o impacto de todos os efeitos introduzidos no projeto na percepção humana, realiza testes de produtos;
  • une todos os membros da equipe (artistas, programadores, diretores) em torno de uma ideia comum e controla o processo;
  • elimina erros analisando a causa de sua ocorrência;
  • prepara apresentações de seus produtos, pensando em todas as nuances para atrair compradores ou consumidores;
  • desenvolve a documentação do projeto, comunica-se com o cliente, atendendo a todos os seus desejos e, se necessário, dando esclarecimentos;
  • não divulga segredos comerciais, compartilha informações somente com a autorização da administração;
  • aprimora seus conhecimentos participando de cursos, seminários ou treinamentos em sites da Internet.

Quanto às qualidades pessoais, então deve ser uma pessoa determinada, que não tenha medo de tentar e experimentar. Ele também deve ser capaz de encontrar contato com as pessoas, entender suas necessidades.

Educação

Como designer de realidade virtual - não existe uma nova profissão, um instituto específico, um corpo docente onde você possa obter essa educação. Mas há assuntos que certamente serão úteis no futuro, você precisa dominá-los. Esses incluem matemática e ciência da computação, a língua russa, assim como o inglês, serão úteis. Não vai interferir com esta profissão e conhecimento dos fundamentos da psicologia e, se desejado, seu estudo aprofundado.

Futuramente, para obter uma formação que ajude a avançar no caminho escolhido e, pelo menos, forneça conhecimentos básicos, é possível ingressar em qualquer universidade nas faculdades relacionadas à tecnologia da informação. Em qualquer caso, esse especialista deve obter uma formação superior, que será a base para atingir o objetivo principal. Essas universidades podem ser, por exemplo, as seguintes:

  • Academia de Mercado de Trabalho e Tecnologias da Informação de Moscou;
  • Universidade Estadual Tecnológica de Moscou;
  • Universidade Técnica de Moscou de Comunicações e Informática;
  • Universidade Nacional de Pesquisa.

Mas esses são apenas alguns exemplos. Você pode escolher uma universidade de qualquer cidade em que seja mais conveniente estudar. Em cada instituto, universidade ou academia, você encontra um corpo docente que, de uma forma ou de outra, estará associado à informática. Você também pode começar a estudar em uma faculdade, liceu ou escola técnica. Lá, também, você pode obter conhecimentos básicos relacionados à tecnologia da computação e, em seguida, seguir em frente. Além disso, o conhecimento necessário pode ser obtido em diversos recursos da Internet, e aqui pode ser feito em algumas aulas, para depois praticar e desenvolver suas habilidades. Lá você também pode encontrar as primeiras ordens simples para desenvolver a prática.

O salário

Quanto ao salário, é difícil dar um valor exato, pois aqui tudo é individual. O salário depende de muitos fatores. Para conseguir um emprego em uma boa empresa, você precisa se provar, demonstrar suas habilidades. Então, talvez os primeiros projetos sejam apenas gratuitos.

Quando se trata de clientes, também você precisa demonstrar sua competência, mostrar seu melhor lado... Se os primeiros passos foram bem sucedidos, houve persistência e talento suficiente para não desligar o caminho escolhido, no futuro você pode receber uma recompensa decente, o valor pode variar de 80 a 150 mil rublos.

A profissão é exigida, em desenvolvimento e promissora. Portanto, nessa direção, há algo pelo qual nos esforçarmos. Não há restrições e, o mais importante, há um incentivo, uma boa recompensa pelo seu trabalho.

sem comentários

Moda

a beleza

casa