Designer

Como criar um portfólio de designer de interiores?

Como criar um portfólio de designer de interiores?
Contente
  1. Por que é necessário?
  2. Como compor?
  3. A quem é mostrado o portfólio?
  4. Exemplos de

Um portfólio eficaz é a chave para o sucesso de um designer de interiores. Você precisa saber como criar esse documento corretamente e quem pode ter interesse nele no futuro.

Por que é necessário?

Um portfólio para um designer de interiores é seu cartão de visita e anúncio entre clientes em potencial. É com a ajuda desse documento que você poderá conquistar novos clientes e mostrar por que eles devem escolher você. Um portfólio não é apenas uma pasta que contém todo o trabalho de um designer. Este é um documento com base no qual o cliente poderá ver visualmente o que receberá no decorrer da cooperação e qual será o resultado do trabalho.

Um portfólio bem elaborado é um caminho direto para novos negócios lucrativos.

Ao criar tal documento, você pode encontrar muitas nuances que devem ser seguidas sem falha. O designer precisará pensar em questões como estilo de apresentação de seu produto, estilo de design de portfólio, seleção de projetos lucrativos e sua descrição.

O portfólio de um designer de interiores precisa:

  • para conseguir o cobiçado cargo em um estúdio de design ou em uma agência, sem esse documento será difícil conseguir um emprego, pois ali será questionado por que aceitar esse candidato em particular;
  • a fim de demonstrar que o especialista está pronto para cooperar;
  • para encontrar clientes;
  • para admissão a uma organização educacional específica ou cursos, etc.

Como compor?

Cada designer que começa a construir seu portfólio pergunta quantos exemplos de trabalho colocar em um documento.

Acredita-se que um portfólio completo de um designer de interiores exigirá 20 dos melhores trabalhos. Este é o número mínimo de projetos, graças aos quais será possível causar a impressão certa em um cliente potencial.

Antes de organizar sua apresentação, você precisa se familiarizar com a estrutura do documento. Geralmente consiste nas seguintes seções.

  • O primeiro passo é criar a capa. Via de regra, ele é criado em um estilo minimalista, onde não há detalhes desnecessários. Basta indicar o sobrenome, o nome e a especialidade. Cada pessoa pensa no esquema de cores e no design da capa de forma independente, mas geralmente é uma superfície plana.
  • A segunda página conterá uma história sobre você. Você precisa se apresentar, falar sobre sua experiência nessa área. Muitos designers falam sobre como chegaram a essa atividade e o que os levou a fazê-la. No final da história, métodos de comunicação são adicionados. Especialistas experientes não recomendam prescrever sua idade se o designer tiver menos de 24 anos. Isso se deve ao fato de que alguns clientes, fundamentalmente, não desejam trabalhar com jovens especialistas.
  • Todas as páginas subsequentes serão apresentadas com rascunhos, esboços e trabalhos finalizados. O número recomendado de folhas é 6-9. Deve-se ter cuidado para garantir que haja espaço livre entre a parte do texto e as fotografias para que o cliente se sinta confortável ao estudar o portfólio.
  • Você pode adicionar uma descrição do projeto, seu histórico, tarefas e outras nuances que ajudarão a tornar o documento o mais informativo e interessante possível. Ao compilar um portfólio, você precisa se perguntar o que o futuro empregador deseja ver nele e que perguntas ele pode fazer.
  • A apresentação dos apartamentos ficará muito boa, onde serão indicados o estado inicial do projeto, as tarefas definidas e até mesmo um breve histórico de como certos detalhes foram escolhidos.
  • A última página contém informações de contato com comentários. e agradecimentos dos clientes.

Enquanto visualiza a apresentação, o cliente deve obter respostas para todas as perguntas possíveis nele. Para criar um portfólio para um designer novato, você pode usar algumas diretrizes com as quais você pode decidir sobre outras ações.

Um especialista que acaba de se formar na universidade, começando a fazer um portfólio, comete o erro de ser abstrato e colocar todos os projetos juntos.

      Para começar, esta opção funcionará, mas no final você ainda terá que escolher seus melhores trabalhos e deletar os que não tiveram muito sucesso.

      Para iniciantes, a seguinte estrutura pode ser usada.

      • Apresentação de projetos pedagógicos nos quais estarão presentes desenhos de trabalho de alta qualidade. Esta seção é de grande interesse para os empregadores durante as entrevistas em estúdios de design. Isso também deve incluir esboços de interiores ou renderizações volumétricas. Usando esta técnica, você pode mostrar claramente suas habilidades profissionais. A opção ideal é uma divisão em instalações residenciais e não residenciais.
      • Demonstração de projetos competitivos. Nem todo designer tem trabalhos com os quais participou de concursos, então esta seção será uma grande vantagem na hora de compilar um portfólio.
      • A próxima seção deve conter informações sobre projetos privados, se houver. Muitos aspirantes a designers mostram projetos que fizeram para seus conhecidos, parentes e amigos. Você também pode inventar um cliente para si mesmo criando um projeto ficcional, tendo pensado em todos os detalhes e nuances.
      • A próxima seção está preenchendo o portfólio com trabalhos acadêmicos e esquetes amadores. Você pode anexar fotos se o especialista gostar. Com esse método, você pode se revelar como pessoa ao cliente, mostrando sua individualidade.

      A quem é mostrado o portfólio?

      Um designer pode mostrar seu portfólio para duas categorias de pessoas: clientes e empregador. Se um especialista deseja inicialmente ganhe experiência e encontre clientes, você deve decidir com quem pretende interagir. Dependendo do seu tópico, você deve considerar a questão do conteúdo.

      O design de interiores pode interessar aos proprietários de apartamentos. Via de regra, os especialistas novatos encontram rapidamente para eles próprios objetos econômicos, que são adequados para preencher suas mãos.

        Também interessado em serviços de design, salões de beleza, restaurantes, cafés e até jardins de infância. Recorra à ajuda de um especialista e proprietários de hotéis, parques aquáticos, centros comerciais, casas de campo.

        Cada um desses clientes vai querer ver exemplos de trabalho para entender o que eles vão conseguir no final. Portanto, você deve dividir as diferentes áreas em seções ou se concentrar em atividades específicas.

        Onde fazer o upload?

        Existem muitas maneiras de apresentar seu portfólio. Hoje as redes sociais são muito populares. Este método é gratuito e muito competitivo. Nesse caso, a conta é apresentada como uma carteira. Agora é bastante difícil encontrar uma conta de alta qualidade com portfólio em uma rede social, pois, com a ajuda de um design competente e fornecimento de informações, você pode atrair seu público.

        Ao criar uma conta de portfólio, você definitivamente deve colocar sua foto no avatar, onde você pode ver claramente seu rosto. Os clientes precisam saber com quem trabalharão.

        Você também pode encontrar clientes em bolsas de freelance. O portfólio é compilado de acordo com as regras padrão descritas anteriormente. Alguns designers coloque o documento em «Nuvem» no Google Drive ou Yandex. Disco. O portfólio é enviado para clientes potenciais em Formato PDF.

        Exemplos de

        Para criar um portfólio de designer de interiores, você pode usar modelos prontos ou demonstrar sua individualidade criando um documento exclusivo. Em qualquer caso, você pode tomar nota de uma amostra com base na qual desenvolver seu plano.

        O exemplo abaixo ilustra mostra uma boa opção para o desenho do portfólio em formato eletrônico. A primeira página contém o conteúdo dos blocos, uma foto do designer e um conto sobre ele. Aqui você também pode indicar os dados de contato para que o cliente possa entrar em contato imediatamente com o especialista de sua preferência.

        O exemplo a seguir fornece uma apresentação de amostra do trabalho de um designer. Altamente é conveniente dividir seu trabalho em blocos, onde cada um deles estará em uma página separada. Um cliente que deseja encomendar um design de interiores de cozinha poderá encontrar rapidamente o que necessita num só local, sem ter de escolher entre outros projectos.

        É importante ter apenas fotografias de alta qualidade para que o cliente possa avaliar visualmente o resultado do trabalho realizado pelo especialista.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa