Design e interior

Móveis entalhados no interior

Móveis entalhados no interior
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que são móveis esculpidos?
  3. Visão geral dos tipos de rosca
  4. Estilos básicos
  5. Lindos exemplos no interior

Móveis sólidos entalhados é capaz de decorar qualquer interior, mas apenas se você abordar com cuidado e cuidado a sua escolha. Caso contrário, o espaço da sala mais elegante parecerá antiquado, congestionado ou até mesmo vulgar.

Peculiaridades

Móveis esculpidos são móveis feitos principalmente de madeira e decorados com elementos decorativos esculpidos: flores, plantas, cachos. Apesar de a madeira de várias espécies ainda ser o material principal, os móveis esculpidos também podem ser feitos de pedra, osso ou terracota.

Para os artesãos novatos, é melhor praticar o entalhe em madeiras macias como tília ou amieiro. PARA as vantagens de móveis esculpidos é costume atribuí-lo valor, afinal, fones de ouvido e móveis feitos de matérias-primas caras e ecologicamente corretas são geralmente decorados. Esses móveis parecem muito esteticamente agradável, enfatiza o status proprietários e adiciona "alto custo" a qualquer interior.

O cumprimento das regras de funcionamento permite que você use móveis entalhados por muitos anos.

No entanto, a madeira é o material que absorve odores e umidade. Pode ser difícil cuidar de produtos esculpidos, além de não poderem ser colocados no mesmo ambiente com móveis simples de aglomerado ou MDF, pois assim todo o interior ficará destruído. Para querer um produto exclusivo, você terá que encontrar um profissional de confiança, pagar uma quantia bem alta e esperar muito.

Portanto, para criar um interior mais orçamentário, os especialistas aconselham não encomendar estruturas sólidas, mas limitar-nos a inserções entalhadas.

O que são móveis esculpidos?

Hoje, as esculturas podem ser usadas para decorar móveis para quase todos os cômodos da casa: cozinha, escritório, quarto, berçário e sala de jantar. Apesar do fato de que as estruturas de madeira ficam melhores com esculturas, também é possível quando a base é criada a partir de um material mais barato, por exemplo, poliuretano ou plástico, após o qual é decorado com uma sobreposição entalhada.

A opção de fabricação também é possível um painel separado de MDF ou madeira compensada com ornamentos cortados de formas geométricas ou elementos florais. Este tipo de decoração é geralmente usado para decorar portas de armários, cômodas ou pedestais.

Certamente muito mais apreciado móveis individuais feitos à mão: por exemplo, uma parede feita de uma série de pedras escuras não só transformará a aparência de uma sala, mas também poderá ser herdada no futuro, tornando-se um valor antigo.

Opções mais simples - amostras prontas com elementos de rosca - são vendidas em muitas lojas.

A solução clássica é criar fachadas esculpidas e pernas encaracoladas, mas se desejar, você pode transformar uma peça de mobiliário usando essa técnica em outras variações, por exemplo, decore com entalhe apenas os apoios de braços da cadeira ou os ganchos do cabide no corredor.

Para decoração de sala de estar uma mesa de centro entalhada, poltronas e sofás, apoios de braços e pernas decorados com o uso de processamento cacheado, são bem adequados.

Para o quarto se encaixa perfeitamente cama com cabeceira entalhada, bem como cômoda, aparadores e penteadeira, complementados por decoração adequada.

Tudo área do armário pode ser preenchido com móveis esculpidos. Inclui uma secretária, guarda-roupas e cadeiras.

Na cozinha Fachadas entalhadas, aparadores ondulados e prateleiras com orifícios parecem harmoniosos. Claro, é aqui que as cadeiras com costas e pernas incomuns devem ser colocadas.

No quarto das crianças escultura é útil para decorar um berço, cômoda, armários e prateleiras, e no corredor - para criar cabides, sapateiras e toucadores originais.

Visão geral dos tipos de rosca

Decoração esculpida é aplicada como decorar superfícies planas de móveis, e para a criação de elementos volumétricos. Portanto, realizar uma tarefa específica requer seu próprio tipo de tecnologia.

Escultura em relevo implica a formação de um fundo profundo, sobre o qual são criadas imagens em baixo ou alto relevo. Esta técnica é mais frequentemente usada para decorar guarda-roupas, armários e móveis de cozinha.

Ao criar fio plano é necessário colocar o fundo e o enfeite no mesmo plano. Esta variedade é caracterizada por características como um ornamento abstrato, uma sobreposição de orifícios ou um contorno em forma oval. Apesar da variedade de entalhes em relevo plano, seu relevo deve ser sempre baixo e não ultrapassar o nível do fundo.

Com fenda, também é serrado, fio requer a formação de orifícios passantes. Assim, a estrutura do móvel adquire leveza e um visual perfurado. Ao criar fio aplicado primeiro, os detalhes são recortados e, em seguida, já estão sobrepostos ao fundo principal.

Talha volumétrica ou escultural Concebido para a criação de estatuetas de madeira. Fio de contorno sua técnica é muito semelhante à da gravura. Sua essência está em cortar linhas profundas em uma superfície plana de um objeto.

Fio geométrico requer um "aprofundamento" do padrão em uma superfície lisa. Variedade entre colchetes implica a criação de elementos semicirculares, e triédrico entalhado adequado para a formação de imagens geométricas. O entalhe pode ser feito manualmente ou em máquinas programáveis.

Estilos básicos

Móveis esculpidos antigos são perfeitos para decorar um interior clássico ou uma casa de campo, e não "sobrecarregado" com detalhes, o segmento fica bem no estilo moderno ou etno... Estilo gótico caracteriza-se pela utilização de madeiras escuras, bem como pela criação de elementos volumétricos apelativos. Esse estilo de escultura pode ser visto em cadeiras com espaldar alto esculpido, aparadores ricamente decorados com pernas e guarda-roupas com painéis.

O elemento central do interior gótico é muitas vezes um grande baú "antigo", ricamente decorado. Os principais temas da escultura artística são motivos arquitetônicos, elementos florais e padrões geométricos.

Para móveis no estilo do império As pernas, que são esculpidas em forma de patas de animais, são características, assim como imagens esculpidas de personagens míticos. Os móveis são em sua maioria feitos de madeira escura cara, por exemplo, castanho. A escultura é bastante intrincada, mas clara e maciça.

Fio barroco parece muito caro. Idealmente, apenas espécies de madeira exclusivas devem ser usadas para móveis - faia, bétula da Carélia, pêra, nogueira ou freixo. Entalhes escultóricos e motivos arquitetônicos são comuns em interiores decorados em estilo barroco.

Estilo rococó requer móveis mais elegantes e esculturas cuidadas. É caracterizada pelo uso de padrões florais requintados, bem como pela criação de pernas curvas em estilo cabriole.

Mobiliário no estilo do classicismo distingue-se por linhas rígidas e pelo uso de espécies de madeira leve. As esculturas presentes estão se tornando mais simétricas e os desenhos botânicos são cada vez mais usados ​​como tema.

Finalmente, móveis esculpidos modernos em estilos Art Nouveau, Scandi ou Ethno é menos complicado do que o clássico. Os elementos esculpidos são diversos - ornamentos abstratos, padrões geométricos e motivos florais e vegetais são possíveis. O mesmo vale para cores de móveis: pode ficar próximo dos tons naturais, aparecer branco ou colorido.

Lindos exemplos no interior

Se estiver planejado para organizar móveis esculpidos no escritório, mas você não quiser sobrecarregar o espaço com elementos gerais, então, em vez de armários pesados, você pode comprar prateleiras leves. A bela cor natural da madeira, idêntica à tonalidade da escrivaninha e da cadeira, une todos os móveis da sala em uma única composição.

Os elementos esculpidos parecem muito elegantes e limpos, mas ao mesmo tempo adicionam o entusiasmo necessário ao ambiente.

Um conjunto esculpido também é adequado para decorar o espaço da cozinha de uma casa de campo. Com a ajuda desta técnica, neste caso, apenas as fachadas dos armários são decoradas, mas devido à variedade de tipos de talha, a solução acabada parece bastante invulgar. Há fendas de várias formas nele, além de figuras volumétricas e detalhes planos que lembram platibandas.

Muitas vezes, móveis esculpidos são usados para decoração de sala de estar - o cômodo principal de uma casa ou apartamento. Conjunto, feito de madeira maciça escura e decorado com elementos discretos, "Define o clima" para toda a sala. De imediato, fica claro que os proprietários são pessoas bastante conservadoras, de bom gosto, moderação e valorizam o conforto.

O fio, neste caso, é usado para decorar o sofá, a mesa de centro e outros elementos do fone de ouvido. A madeira escura combina perfeitamente com o couro e é o cenário perfeito para uma decoração colorida.

Se você escolher cuidadosamente móveis entalhados em madeira, então vai acabar harmoniosamente combinam com elementos aparentemente incongruentes. Por exemplo, na sala de estar pode haver uma mesa de centro um tanto lacônica e até áspera de madeira escura com pernas encaracoladas. Parece muito bom ao lado de uma estante minimalista branca, uma poltrona retrô com um formato incomum e um sofá moderno comum adornado com uma abundância de almofadas multicoloridas.

Ele também não "discute" com uma lareira com acabamento em mosaico, um tapete com padrões geométricos e uma luminária de chão roxa brilhante.Além disso, apesar da variedade de cores e texturas na sala, é uma simples mesa de madeira atrai imediatamente a atenção, tornando-se o centro da composição.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa