Sofás de canto

Sofás de canto com beliche no interior da sala

Sofás de canto com beliche no interior da sala
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Estilos
  6. Dicas de Seleção
  7. Lindos exemplos no interior

É impossível criar um design aconchegante sem a correta colocação dos móveis. Muitas vezes, os sofás de canto são usados ​​para isso em interiores. Seu design conveniente e uma variedade de tamanhos permitem que você escolha a opção certa para qualquer ambiente. Ao mesmo tempo, mesmo os sofás de canto maiores ocupam pouco espaço em comparação com os volumosos clássicos.

Peculiaridades

Muitos designers recomendam a instalação de um sofá-cama na sala de estar. Isso se deve ao fato de ser confortável e bastante prático. Particularmente confortáveis ​​são as opções modulares que podem ser desmontadas em seções e, em seguida, montadas como desejar. Também é conveniente quando o sofá se transforma facilmente em uma cama. Em que com a ajuda desses móveis, é possível zonear o espaço, o que é importante para os estúdios.

A variedade de modelos de sofás é impressionante. Você pode encontrar opções de canto simples e estruturas em forma de U originais. Os sofás são muito populares, nos quais uma seção reta é fornecida para um beliche.

Você pode adicionar um móvel de canto com um frigobar, um pequeno armário, prateleiras ou uma mesa de centro.

O que eles são?

Na verdade, um sofá de canto é uma poltrona complementada por uma parte reta. Este design torna possível maximizar fazer uso eficiente do espaço vital. Os sistemas de canto são divididos nos seguintes tipos.

Dobrando

Os transformadores têm um mecanismo dobrável, retrátil ou de caminhar que permite que o sofá se transforme em um lugar confortável para dormir. Entre eles, existem modelos como "Tango", "eurobook", "spartacus", "dolphin", "acordeão", "concha", "canguru" e outros... Das deficiências, é importante notar o fato de que para o uso diário, o design não é o mais conveniente. A maioria das opções tem uma base flexível e flexível e uma parte rígida que se desdobra.

Os sofás conversíveis podem ser dobrados de forma rápida e fácil... Ao mesmo tempo, diferenciam-se pela confiabilidade e durabilidade, que são alcançadas com o uso mínimo de peças móveis. Esta opção oferece um grande número de vagas para os convidados. As gavetas internas podem armazenar a roupa de cama, o que libera espaço extra no quarto. Essa opção é a melhor. adequado para salas pequenas onde é impossível colocar muitos móveis.

As variantes modulares podem ser transformadas por meio de segmentos individuais, a partir dos quais a configuração desejada pode ser montada. Nesse tipo de mobiliário, cada componente tem sua função própria. Portanto, o elemento reto é o comprimento do sofá, e o elemento de canto permite que você forme uma ou mais protuberâncias. Apoios de braço são usados ​​para dividir o sofá em partes. Já os pufes são assentos adicionais.

Sofás modulares pode ser ajustado em tamanho dependendo do número de segmentos e sua configuração. Como resultado, torna-se fácil liberar o espaço necessário. Cada um ou quase todos os módulos têm um local para armazenar coisas. Você pode mudar a forma do sofá de forma rápida e fácil. É conveniente usar apoios de braço em vez de prateleiras ou mesa.

Para uma sala pequena, é difícil encontrar design modular adequado. Ao mesmo tempo, é importante encaixá-lo corretamente no layout geral do interior.

Deve-se ter em mente que tais sofás são bastante caros, mas ao mesmo tempo podem ser modificados e reorganizados.

Não dobrável

Os modelos monolíticos são geralmente feitos como um semicírculo e são sólidos. Estes sofás ocupam muito espaço, por isso é melhor escolhê-los para espaços grandes. A principal vantagem da construção monolítica é sua longa vida útil. Isso se deve à falta de mecanismos de transformação que se quebram mais rapidamente. No entanto, esses sofás também têm uma desvantagem significativa - é impossível formar um lugar confortável para dormir.

Materiais (editar)

O material para móveis de canto, como qualquer outro, deve ser confiável, agradável de olhar e fácil de limpar. Os sofás de couro Elite distinguem-se pela sua beleza, elegância e preço elevado. Além do visual luxuoso, o couro é fácil de limpar e dura o suficiente. Dentre as deficiências do material, vale destacar número limitado de tons.

Sofás do rebanho são resistentes ao estresse mecânico, como as garras de animais de estimação. Eles também são fáceis de limpar. No entanto, esse material de estofamento não é muito agradável ao toque.

Velours como forro de móveis estofados, ficará muito bem em uma sala de estar de estilo clássico. No entanto, requer cuidados especiais. As vantagens incluem uma superfície agradável e macia.

Chenille mais frequentemente do que outros materiais, é usado para estofamento de sofás devido a uma grande variedade de cores e durabilidade. Esse material é capaz de não perder sua aparência original por muitos anos.

A escolha do material para o sofá deve ser com base em suas preferências, orçamento e estilo geral do espaço em que estará localizado. Além disso, você pode escolher a cor do estofamento de forma que o mobiliário se torne um dos destaques mais brilhantes da sala. Não tenha medo se ao mesmo tempo o sofá se destacar de toda a gama.

Dimensões (editar)

As dimensões padrão de um sofá de canto incluem uma altura de 90 cm, um comprimento que varia de 230 a 280 cm e uma largura de 150 a 180 cm. No entanto, os fabricantes de móveis estofados estão prontos para satisfazer qualquer necessidade do consumidor, portanto hoje você pode encontrar sofás em uma grande variedade de tamanhos.

Um pequeno sofá com dimensões compactas de 150 x 150 cm ou 130 x 200 cm pode ser convenientemente colocado no corredor ou na cozinha. Esta opção é adequada para férias individuais.

Na maioria das vezes, eles estão dobrando eurobooks.

A versão reduzida em forma de sofá-livro, quando desmontada, não ultrapassa 125 centímetros de comprimento. Além disso, sua largura é de cerca de 140 centímetros. Como suplemento, você pode usar seções com um design semelhante.

O sofá médio tem um tamanho de 200 por 150 cm ou 240 por 260 cm. As dimensões de tais modelos são altamente dependentes dos apoios de braço. Levando em consideração a parte superior, a profundidade do sofá é de 150 centímetros, e a altura das costas é de aproximadamente 75 centímetros.

Um grande sofá é considerado uma peça de mobiliário de elite, pois é bastante caro. Nele, o assento pode chegar a 2 metros ou mais. Na maioria das vezes, esses modelos são feitos sob encomenda. As dimensões do berço, via de regra, são de 300 por 200 centímetros ou 200 por 140 centímetros.

Estilos

Um modelo de sofá de canto pede apenas um hall grande e espaçoso. É especialmente conveniente se for complementado com prateleiras ou uma mesa dobrável. Entre eles existem modelos na forma da letra "P", com um canto direito ou esquerdo, em diferentes formas geométricas.

Para uma pequena sala de estar é melhor optar por opções estreitas, mas com beliche. Esses sofás podem ser dobráveis ​​ou equipados com uma seção separada para um beliche. Como regra, uma caixa de armazenamento está escondida no assento. O estofamento dessa mobília pode ser qualquer, mas é desejável que seja denso. Quanto à moldura, deve ser de madeira.

Com uma janela saliente você pode comprar um modelo de janela saliente com um design original. A produção desses móveis é feita sob encomenda de acordo com a vontade do cliente. Entre os modelos você encontra monolíticos, transformadores e combinados.

Entre as opções modernas, os designers distinguem modelos de três peças: peça de canto, sofá e poltrona. Freqüentemente, há seções adicionais, pufes e travesseiros para esses modelos. Eles podem ser posicionados em espaços de qualquer tamanho.

Dicas de Seleção

Ao escolher um sofá, certifique-se de sentar-se nele para ver como ele é confortável. É desejável que o ângulo e a altura do encosto sejam tão confortáveis ​​quanto a profundidade do assento.

Caso a escolha recaia sobre um sofá transformador, é importante verificar como funcionam os mecanismos. Afinal, tudo deve ser fácil de desdobrar e montar, mas sem ruído. Para o uso prolongado de móveis, é melhor escolher acessórios de aço.

Antes de adquirir um sofá de canto, vale a pena fazer todas as medidas necessárias para que o novo móvel se encaixe perfeitamente no lugar que lhe foi atribuído.

Lindos exemplos no interior

Na sala, em cores claras e com uma grande janela, a peça central será um sofá de canto de médio porte, claro. É bom complementar o estofamento em tecido com um tapete macio no chão e uma mesa baixa branca como a neve.

Em um canto aconchegante do estúdio, um sofá em uma cor rica, por exemplo, azul, ficará bem. Para dar conforto visual, você deve colocar uma grande quantidade de travesseiros em tons diferentes. Além disso, devem ser mais leves que o sofá. Se as linhas da mobília forem suaves, é melhor combiná-las com uma mesa redonda e um tapete. Uma grande planta verde é um ótimo complemento.

Em uma sala espaçosa, uma ilha escura de um sofá de canto com um design original, uma mesa e um tapete fofo parece luxuoso. Além disso, se o interior for feito em cores claras, então para os móveis é melhor preferir cores escuras contrastantes. Porém, neste caso, o sofá deve ser complementado com cores vivas. Por exemplo, uma combinação de cinza escuro e laranja parece muito impressionante.

Para informações sobre como escolher um sofá de qualidade, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa