Sofás com canto esquerdo: características, tipos e opções

Os sofás entraram há muito e com firmeza na nossa vida. É impossível imaginar um apartamento moderno sem esse item doméstico básico. Em escritórios, salas de recepção e escritórios executivos, não se pode prescindir de confortáveis móveis estofados.
Hoje, nos showrooms de móveis, você pode ver um grande número de sofás de canto. Em nosso artigo, vamos falar sobre seus recursos, analisar os prós e os contras dos modelos de canto, fazer uma pequena visão geral dos mecanismos de transformação e discutir com mais detalhes as nuances de escolha.
Características, vantagens e desvantagens
A principal característica dos modelos de sofá de canto é a capacidade de preencher ergonomicamente um canto vazio da sala. Dependendo do projeto, podem ser com canto direito ou esquerdo, bem como universais, modulares e em U.
Se pretende dividir a divisão em zonas, o sofá de canto fará o trabalho na perfeição, trazendo o seu estilo único para a sua casa.




Os benefícios incluem:
- a capacidade de usar o espaço da forma mais eficiente possível;
- a capacidade de transformar tal sofá em uma cama;
- no caso de um dispositivo modular, é fácil trocar os elementos a seu critério;
- alguns modelos são equipados com bancadas, estantes, frigobares e outros.




Entre as desvantagens estão alto custo. E também esses modelos são bastante massivos e requerem espaço livre.

Visualizações
Dependendo da divisão a que se destina este ou aquele modelo, os sofás de canto dividem-se em dois grandes grupos: para o escritório e para a casa.
Os sofás de escritório são grandes e são estofados, geralmente em couro ou couro sintético.



Os móveis domésticos, por sua vez, são subdivididos em subgrupos:
- para quarto - são obrigatoriamente dotados de mecanismo dobrável, o estofamento é realizado em cores suaves;
- para o berçário - distinguem-se pelas suas dimensões compactas, cores vivas e ausência de cantos rígidos;
- para sala de estar - caracterizam-se por uma maior representatividade, e também preveem a possibilidade de conversão em local de dormir;
- para cozinha - a vantagem dos modelos são caixas espaçosas para guardar utensílios domésticos, localizadas sob os bancos rebatíveis.




Dependendo do design, sofás de canto são:
- monolítico - todas as suas partes estão bem fixadas entre si;
- modular - consistem em elementos individuais que podem ser reorganizados em qualquer ordem, mudando o lado da esquina como desejar, removendo ou instalando apoios de braços.


Mecanismos de transformação
De grande importância na escolha de um sofá é o tipo de mecanismo para sua transformação.
Vários dispositivos são considerados os mecanismos mais famosos e confiáveis.
- "Golfinho" - um mecanismo comum em modelos de canto. Uma cama espaçosa e confortável para uma noite de sono é formada.
- "Acordeão" - um tipo de mecanismo dobrável igualmente conhecido. Uma cama lisa e útil para dormir é obtida sem juntas e articulações.
- "Eurobook" É um mecanismo de transformação muito popular e confiável. O assento desliza para a frente, o encosto é abaixado - uma cama espaçosa está pronta.
- Tiquetaque - "Eurobook" melhorado. A movimentação realiza-se por meio de dispositivo de elevação, de forma a evitar riscar o parquete ou o linóleo.
- "Puma" - o funcionamento suave do mecanismo torna o processo de transformar um sofá de canto em uma cama completa muito rápido e fácil.
- "Conchas francesas e americanas" - o berço é formado desenrolando-se a parte móvel oculta sob o assento.



Dicas de Seleção
Para escolher o modelo certo que atenda às suas necessidades, você deve primeiro medir os parâmetros da sala, bem como determinar o ângulo de tal sofá.
Como já foi dito, Os sofás de canto podem ser com canto direito ou esquerdo, bem como universais, ou seja, aqueles cujo design prevê a possibilidade de trocar a parte do canto.
Para determinar o ângulo, você precisa se sentar em sua parte longa - se o canto está em sua mão esquerda, então você tem um sofá do lado esquerdo à sua frente, se estiver à direita - um do lado direito.

A durabilidade de uma coisa é influenciada pela qualidade do material de que foi feita.
- O melhor material para a moldura é a madeira. Esses sofás são os mais duráveis e ecológicos.
- O metal é considerado um bom material, mas esses sofás são bastante volumosos.
- O papelão é um material de vida curta e inútil, mas barato.

Um indicador muito importante da qualidade de um sofá é o material de seu enchimento.
- O melhor enchimento para sofás é blocos de mola independentes, com excelentes propriedades ortopédicas.
- A espuma de poliuretano também é considerada um bom preenchimento. Possui rigidez suficiente e ajudará quem já tem problemas nas costas.
- Borracha de espuma e inverno sintético perdem rapidamente a forma, além disso, não são materiais ecológicos. Eles são usados para preencher colchões em opções de móveis baratos.

O material do estofamento também deve ser escolhido com cuidado. O material do estofamento pode ser couro ou tecido: a primeira opção é para modelos premium, a segunda é mais democrática.
Dentre a variedade de tecidos para estofamento destacam-se:
- veludo;
- rebanho;
- esteiras;
- chenille;
- tapeçaria;
- jacquard.


O tecido do estofamento deve ser durável, cada um escolhe a cor do tecido, de acordo com seu gosto e o tom básico do interior do ambiente.
Um indicador importante da qualidade de um sofá é o funcionamento sem problemas do seu mecanismo de transformação. Não deixe de conferir o produto antes de comprar, desdobre e dobre várias vezes. Se o mecanismo funcionar bem e sem travar, tudo está em ordem, mas com a menor dúvida, é melhor encontrar outra opção para você.

Exemplos no interior
Considere alguns belos exemplos de sofás de canto no interior:
- sofá de canto esquerdo no interior da sala;

- sofá de canto modular em forma de U;

- sofá de canto de cozinha equilátero;

- sofá de canto direito com pufe no interior do berçário;

- sofá de canto direito no interior do quarto;

- sofá de couro de canto no interior do escritório.

Assista a um vídeo sobre o assunto.