Sofás de canto

Sofás-cama de canto: variedades e dicas para escolher

Sofás-cama de canto: variedades e dicas para escolher
Contente
  1. Visualizações
  2. Dimensões (editar)
  3. Materiais (editar)
  4. Projeto
  5. Critério de seleção
  6. Belos exemplos

Os sofás-cama de canto não são a peça de mobiliário mais comum nas nossas casas. Mas o conhecimento de suas principais variedades é muito importante. Se você ignorar este ponto, nenhuma outra dica de escolha ajudará aqui.

Visualizações

Um sofá-cama de canto é quase uma peça versátil de mobiliário. Não universal no sentido de que pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer hora. O ponto principal é que o local de dormir aparecerá apenas nos momentos em que for realmente necessário.

Se a necessidade dele desaparecer, você pode facilmente liberar uma boa quantidade de espaço livre. Portanto, essa solução é definitivamente recomendada para salas pequenas.

Mas, desde o início, as pessoas podem enfrentar dificuldades na escolha. É necessário distinguir claramente entre sofás de canto esquerdo e direito. Só podem ser colocados de forma especial e, se as instalações não o permitirem, a compra será, no fundo, inútil. Esse ponto precisa ser sempre esclarecido, não só na hora de fazer móveis sob medida, mas também na hora de visitar grandes lojas. A próxima gradação importante são os sofás dobráveis ​​e não dobráveis.

A segunda opção continua relevante, embora seja menos conveniente. O fato é que a transformação quase sempre ocupa muito espaço útil... Além disso, mesmo os melhores mecanismos de layout são o “ponto fraco” de qualquer móvel. Eles são os que falham mais cedo do que as partes principais e o corpo. Mas também é necessário levar em consideração as características de um dispositivo de dobramento específico. Afeta diretamente a altura e a firmeza do colchão. Portanto, determina o quão saudável e agradável será o sono.

A solução clássica é "Concha francesa". Esse mecanismo dobra-se em forma de rolo dentro do sofá. Depois de retirar as almofadas, é necessário desapertar a base e colocá-la sobre um par de hastes de suporte.

Por cima é colocado um colchão com cerca de 0,06 m de espessura, mecanismo que dificilmente é adequado para o uso diário. Mas para receber convidados periodicamente, ela se encaixa perfeitamente.

Se você não está satisfeito com um colchão fino, você pode escolher "Cama dobrável americana" (também conhecida como sedaflex). Tal mecanismo também supera a contraparte francesa na velocidade de layout, além disso, não possui uma barra, mas dois suportes inteiros.

Você pode expandir em um movimento Cama dobrável "italiana". A área de dormir é puxada juntamente com o encosto do sofá. A posição final do encosto é atrás dos apoios de piso.

Goza de uma popularidade considerável e "acordeão". Não é difícil reconhecê-lo - o encosto duplo dobra-se como um "acordeão". Você pode desdobrar o "acordeão" empurrando o assento para cima e puxando-o em sua direção. O mecanismo, entretanto, terá que ser cuidado. O rangido pode ser evitado lubrificando as peças móveis com óleo especial. A opção "reclinável" é considerada universal, pois permite controlar o ângulo do encosto e puxar o pufe.

A solução clássica inegável é "livro"... Esse mecanismo apareceu há muito tempo e ainda tem muitos fãs. Deve ser lembrado sobre sua desvantagem característica: para desdobrar o sofá, você terá que afastar um pouco da parede. A solução melhorada, o roll-out "Eurobook", está livre desse inconveniente. Mas os cavaletes podem danificar o revestimento do piso.

Também pode ser usado:

  • "Eurobook ambulante";
  • "tango";
  • "Click-gag";
  • "Eurosophus";
  • "telescópio";
  • "Golfinho".

Mas a gradação dos sofás-cama não termina aí... Quase todos eles estão equipados com um bloco de mola. Apenas o mais rígido dos enchimentos de fluxo livre pode se comparar a tal solução em termos de conveniência e tecnologia. Amantes da liberdade e frequentes rearranjos escolherão definitivamente um tipo modular flexível. E quem gosta de organizar festas e encontros de amigos vai preferir um modelo com bar incluído.

Dimensões (editar)

É geralmente aceito que um sofá de canto não pode ser compacto. É usado principalmente em quartos espaçosos. Ao mesmo tempo, preste atenção ao tamanho dobrado e aberto. E, no entanto, as dimensões dos modelos são bastante diversas. O comprimento e a largura podem variar de 140 a 210 cm.

A profundidade do sofá-cama é geralmente de 0,6-0,8 m. Mas é diretamente influenciado pelo tipo de mecanismo de transformação. Para uso individual, na maioria das vezes eles compram um pequeno sofá, com a largura da cama de 1,4-1,5 m. Mas se você precisa de móveis duplos ou o produto é comprado para um casal, você não pode fazer com um sofá-cama tão pequeno .

Você precisa escolher modelos com comprimento e largura de 1,6 a 1,9 m.

Para uma sala muito grande, você pode comprar um sofá-cama com mais de 2 me uma profundidade de 0,6-0,8 m. Algumas modificações do tipo "livro" podem ter até 3 m de comprimento. As dimensões das estruturas modulares variam dependendo de sua forma. Os blocos individuais raramente têm menos de 0,5 m de comprimento e largura. No entanto, para fazer o pedido, você também pode reduzir seu tamanho.

Materiais (editar)

Estofamento

O estofamento tipo tecido, curiosamente, é mais prático do que o uso de couro. Mesmo superfícies de couro perfeitas são facilmente danificadas por objetos pontiagudos. E é perfeitamente possível escolher um tecido que proteja decentemente o interior do sofá-cama da umidade.

Em muitos casos, o jacquard denso e sólido é atraente. Praticamente não se desgasta e desbota muito pouco, mesmo sob o sol forte.

O tecido Jacquard mantém seu apelo externo original por muito tempo. Mas muitos profissionais acreditam que o rebanho pode ser a melhor escolha. Ele:

  • serve por muito tempo;
  • forte mecanicamente;
  • seguro em termos sanitários e ambientais;
  • pouco se desgasta;
  • na aparência, é próximo ao veludo chique.

Eles se distinguem pela força e chenille. A razão para esta vantagem é óbvia - a base do tecido é feita o mais forte possível, se apenas a tecnologia for seguida. O chenille é caracterizado pela densidade e maciez do pelo. É formada por tecidos artificiais e naturais cuidadosamente selecionados. Uma solução mais tradicional é a tapeçaria; no entanto, seu valor prático e estético é ofuscado por seu alto custo.

Filler

Por melhor que seja o estofamento, a questão "o que há dentro" é muito importante na hora de escolher um sofá. Anteriormente, os móveis estofados eram equipados com blocos de molas. São soluções técnicas sólidas e modernas. Um circuito com molas dependentes é freqüentemente usado. A desvantagem é óbvia: assim que uma mola é danificada, os pontos de apoio adjacentes a ela também sofrem. A diferença entre os modelos está relacionada ao diâmetro das molas e seu número por unidade de área. Os blocos dependentes são bons para móveis estofados na sala, mas no quarto é melhor escolher um sofá-cama com enchimento de mola independente.

A redução do diâmetro das molas tem um efeito positivo nas características ortopédicas do produto. Às vezes, eles também se sobrepõem:

  • fibra de coco;
  • espuma de poliuretano;
  • cabelo de cavalo.

A densidade das sobreposições, em última análise, determina o quão dura será a superfície. Já as unidades de molas independentes são feitas envolvendo cada suporte em uma capa de tecido separada. Como resultado, nada cede ou balança.

A execução independente faz menos ruído. As molas são calculadas e posicionadas de forma que se comprimam e se expandam sob cada parte do corpo, levando em consideração as nuances da carga.

Projeto

Por falar em sofás-cama modernos no interior, não se pode deixar de citar os modelos cinza. A opinião de que é enfadonho e inexpressivo há muito foi refutada. Você só precisa aplicar corretamente esta chave e encontrar uma tarefa adequada para ela na composição. As cores cinza, marrom e bege tornam o interior mais relaxado. Para uma sala mais quente, diferentes tons de laranja e amarelo são adequados.

As tintas azuis ajudam a expandir visualmente o espaço. Os tons de verde serão os mais harmoniosos possíveis. Em um ambiente clássico, móveis em tons pastéis parecem mais adequados. Mas em um espaço bem claro, você pode colocar o sofá de 1 a 3 tons mais escuros que as paredes. Não é recomendado o uso de produtos mais escuros; apenas designers experientes serão capazes de pegá-los sem ficarem muito sombrios.

Critério de seleção

O ponto mais importante ao escolher um sofá-cama é fazer um orçamento correto. Se você se esforçar para comprar algo muito barato que não pode ser barato, 100% das suas mãos serão falsas. Quando é necessário fornecer uma transformação muito simples e fácil, o mecanismo "Eurobook" é preferido. É desejável que existam ripas flexíveis.

Graças a eles, o suporte em um sonho será ótimo.A superfície do sofá-cama deve ser o mais plana possível. Qualquer junta cria inconvenientes e, idealmente, é melhor passar totalmente sem eles. Você precisa ir às compras apenas em grandes lojas ou em filiais de empresas de manufatura.

Ao comprar um sofá-cama com bloco de molas dependente, é necessário esclarecer que é do tipo "bonnel". E, é claro, o feedback do consumidor sobre modelos específicos deve ser considerado.

Belos exemplos

A foto mostra um sofá-cama de canto cinza claro. Apesar das cores aparentemente discretas, combina bem com um pavimento muito claro. Cortinas vermelhas ajudam a tornar o ambiente mais interessante. Em combinação com paredes bege claro, a sofisticação da solução de design também se manifesta. O uso de travesseiros da mesma cor também é bastante apropriado.

E é assim que se parece um sofá-cama de canto com forro de esteira. A combinação de elementos pretos e claros da composição é percebida muito bem. Até a forma das almofadas é pensada para que tudo fique o mais elegante possível.A combinação de um sofá com um carpete exuberante e piso de madeira simples chama a atenção.

Também digno de nota é sua compatibilidade visual com pinturas de temas sofisticados pendurados em paredes claras.

Como escolher um sofá de canto, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa