Sofás infantis

Sofá infantil: características e seleção

Sofá infantil: características e seleção
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Cores e desenhos
  4. Dimensões (editar)
  5. Dicas de Seleção

Organizar o quarto de uma criança pode ser difícil. Além da área de trabalho e lazer, a criança precisa de um local próprio para descansar - tanto durante o dia quanto à noite. Você pode obter um local de dormir completo e economizar espaço usando um sofá equipado com um mecanismo de expansão. Encontrar um sofá adequado para uma criança não é difícil, mas é preciso levar em consideração muitas nuances.

Recursos, prós e contras

Todos os sofás com função de transformação têm algumas características positivas:

  • eles economizam espaço;
  • pode ser usado como um lugar para dormir, brincar, assistir desenhos animados;
  • são práticos e substituem parte dos móveis (isso vai economizar tempo e dinheiro);
  • temos uma ampla seleção de modelos para todos os gostos;
  • construção e materiais são seguros, eles são projetados para uso de longo prazo e estresse intenso.

Mas são os sofás estendidos que são mais adequados para um quarto de crianças. Sua principal vantagem é que é mais fácil para uma criança controlar tal estrutura. Além disso, os modelos infantis são concebidos de forma que as próprias crianças se empenhem em expandir o sofá e possam fazê-lo. É claro que, no estágio inicial, a intervenção de adultos será necessária, mas geralmente tais mecanismos são de interesse até mesmo para bebês.

Além disso, ajudar os pais e limpar a roupa de cama a tempo serão as primeiras habilidades no caminho para o desenvolvimento da independência.

Visualizações

Não há tantas variedades de sofás roll-out. Além disso, em um sentido restrito, isso só pode ser chamado de modelo, cuja parte móvel está equipada com rodas.Se, depois de estendido, for necessário abaixar ou elevar alguma peça para conseguir uma cama uniforme, o sofá também pode ser chamado de sofá dobrável ou deslizante. Para o viveiro, as variedades equipadas com mecanismos são mais frequentemente escolhidas:

  • "Golfinho";
  • "acordeão";
  • "Telescópio (conrad)";
  • "Eurobook".

Além das estruturas acima, que se estendem para a frente, há sofás com extensão lateral. A opção mais fácil é quando o assento se move para o lado e a placa lateral se dobra para baixo e passa a fazer parte do colchão. Além disso, existem:

  • direto (tradicional);
  • sofás de canto que facilmente se transformam em um beliche após o desenrolar do segundo tempo.

Quase todos esses modelos podem servir de armazenamento para roupas, brinquedos ou outras coisas. Para isso, a maioria dos produtos possui caixas ou nichos. Além disso, os painéis traseiros ou laterais podem ser equipados com prateleiras ou bolsos.

Cores e desenhos

A aparência do sofá depende de:

  • interesses da criança;
  • grupo de idade;
  • Material de revestimento.

O design do produto, a forma do assento, do encosto e das paredes laterais são praticamente ilimitados. Pode representar personagens de desenhos animados ou pequenas gravuras em um tema específico - animais, flores, fenômenos naturais e objetos (estrelas, o sol, etc.). Os meninos são mais freqüentemente atraídos por transporte ou esportes. Para as meninas, opções mais fofas são adequadas - por exemplo, com animais.

Não há recomendações de cores claras. Em primeiro lugar, as crianças prestam atenção a tudo que é brilhante. As cores vermelha, laranja ou amarela podem iluminar tanto o quarto do menino quanto o da menina.

Mas se a criança fica muito excitada ou se cansa rapidamente, é melhor prestar atenção aos tons calmos de azul, verde ou roxo.

É importante para crianças em idade pré-escolar que o sofá tenha amortecedores. Além de conveniência e proteção, eles podem se tornar um elemento decorativo independente... Uma parte traseira volumosa na forma de uma casa, um castelo de princesa ou um carro parece especialmente atraente.

Se os pais querem que o sofá dure mais, então vale a pena escolher um design mais discreto, pois o gosto das crianças muda com a idade.

Dimensões (editar)

Cada fabricante de móveis estofados tem sua própria grade dimensional, porém, a maioria deles pode fazer um sofá personalizado. Para crianças menores de 14 anos, uma cama de solteiro é bastante adequada, mas não deve ter 80 cm.

Se a criança dorme inquieta, é melhor aumentar a largura para não dificultar os movimentos e excluir a possibilidade de cair.

O comprimento do berço é sempre medido com uma margem. Este parâmetro para modelos infantis pode, em média, atingir 180 cm (no estado desdobrado). Para saber o comprimento que é confortável para a criança, acrescente 25-30 cm à altura dela. Se as crianças forem muito pequenas e o espaço da sala permitir, pode encomendar um sofá largo (a partir de 120 cm). Então, o bebê poderá dormir sobre ele pela primeira vez sem desenrolar peças adicionais.

A altura do produto depende do comprimento de sua parte deslizante e do mecanismo embutido. Para crianças menores de 5 anos, é melhor escolher a opção mais baixa. Deve ser lembrado que as dimensões do produto são maiores que as dimensões do berço. Os apoios de braço e o encosto maciço podem ocupar até 20 cm da área útil, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher o local para os móveis.

Dicas de Seleção

No processo de seleção, é importante formular os critérios principais, o que ajudará a determinar a opção apropriada.

  • É necessário considerar todos os tipos possíveis de mecanismos extraíveis, sua complexidade e confiabilidade. Somente a prática pode mostrar como o sofá pode ser facilmente colocado na posição aberta.
  • Preste atenção aos materiais de todas as peças... A madeira natural é preferível para a moldura dos sofás infantis, mas o compensado será muito mais barato e mais leve. A estrutura de metal é bastante forte e confiável, mas não afetará o peso do produto para melhor. É melhor não economizar ferragens, pois disso depende a vida útil dos móveis. Outro ponto importante é o estofamento.A capa de um sofá infantil não deve ser apenas bonita, mas também prática. É preferível escolher um material repelente de sujeira e fácil de limpar.
  • É preciso garantir que o sofá não prejudique a saúde do bebê e proporcione um descanso confortável.... Entre os enchimentos modernos para dormitórios, a prioridade é dada à espuma de poliuretano ou látex. Blocos de mola se desgastam mais rápido e podem causar doenças na coluna vertebral.
  • Para duas crianças, é melhor escolher sofás separados. Para que o interior do quarto das crianças não fique espalhado, os móveis dos dois filhos devem ser feitos no mesmo estilo. Mas a cor e a decoração podem ser diferentes, de acordo com as preferências de cada um.

Para informações sobre como escolher um sofá para quarto de criança, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa