Desodorantes Algel: composição, visão geral do sortimento, instruções de uso
No mundo da limpeza e do saneamento básico, a transpiração intensa e o odor desagradável que a acompanha são considerados um grande problema que precisa de correção imediata. O mercado oferece um número significativo de medicamentos destinados a solucionar o problema, e às vezes o consumidor fica ainda mais confuso com isso, não entendendo qual medicamento é realmente ativo e qual será um desperdício de dinheiro sem sentido.
Um dos desodorantes anunciados recentemente, entre os não mais famosos, é o Algel - então vamos tentar descobrir o que é.
Composição
O desodorante Algel é um produto fabricado na Rússia, cuja tarefa é ser eficaz e totalmente seguro para os seres humanos. Os criadores declaram a presença de vários componentes na receita.
- Água. O componente principal, que atua como solvente para todos os outros ingredientes, confere à substância uma forma líquida adequada para aplicação na pele.
- Cloridrato de alumínio. O principal ingrediente ativo visa reduzir a transpiração. O resultado desejado é obtido devido ao fato de que as menores partículas de alumínio contribuem para o estreitamento dos poros da pele. Após a aplicação, o desodorante forma uma espécie de filme na pele que não libera o suor da pele.
- Ciclopentasiloxano... Um ingrediente antibacteriano fundamental para o combate de odores desagradáveis, que, aliás, o suor não possui como tal. Mas pode ser um terreno fértil para bactérias, que, como resultado de sua atividade vital e posterior morte, fornecem aroma.Graças a essa substância, toda a colônia de bactérias morre de uma vez.
- Glicerol. Um ingrediente emoliente que ajuda a reduzir os efeitos nocivos dos ingredientes agressivos na pele. A segunda função da glicerina é fornecer a viscosidade necessária para a mistura uniforme dos constituintes.
- Bisabolol... Uma substância com um efeito sedativo pronunciado, que é altamente apropriada em muitas áreas de potencial transpiração excessiva.
- Extratos de plantas. Cada um deles desempenha funções próprias - por exemplo, o limão ficou com a tarefa de secar a pele do excesso de secreção de gordura e estimular a produção de colágeno, sem o qual a pele fica enrugada, sem falar na desinfecção. O extrato de chá verde combate a irritação e também desinfeta a superfície, além de conferir à área problemática um aroma leve e agradável. O extrato de camomila geralmente complementa o efeito dos ingredientes de descontaminação descritos acima.
- Mentol... O principal efeito é proporcionar um efeito refrescante na área da pele tratada, o que, adicionalmente, evita a liberação da transpiração e proporciona uma sensação agradável. Além disso, uma nota de mentol é tecida no buquê final do desodorante.
Princípio de operação
O Algel é interessante para o consumidor por pertencer ao grupo dos antitranspirantes, ou seja, não apenas mascara um odor desagradável, mas tem uma ação complexa que visa eliminar a causa dos mesmos.
Do ponto de vista da medicina, pode ser considerado um medicamento para o tratamento da hiperidrose, ou seja, um meio de combater a sudorese abundante.
Pelo resultado principal, é o cloridrato de alumínio o responsável, que, caindo na superfície da pele, reage com as proteínas da epiderme. O resultado de sua interação é o filme mais fino que "sela" de forma confiável os dutos das glândulas sudoríparas - devido a isso, mesmo a temperatura ambiente mais alta não consegue espremer uma gota de suor da área tratada da pele.
A ingestão de alumínio pelo corpo pode ter um efeito indesejável, porém, os desenvolvedores insistem que a penetração não ocorre - os compostos de proteínas com esse metal não se dissolvem e não são absorvidos pelo sangue, sendo gradualmente removidos da pele durante a higiene procedimentos. Em que Algel não afeta as glândulas sudoríparas como tal - apenas as bloqueia temporariamente, portanto, não há efeito irreversível no corpo. Após o término do uso da substância, a hiperidrose será retomada o mais rápido possível no mesmo volume de antes do início do uso.
Do ponto de vista biológico, a transpiração é um processo benéfico para o corpo, portanto, alguns consumidores em potencial se preocupam com as consequências do uso do Algel. Como a substância não processa toda a superfície do corpo, mas apenas os locais "problemáticos" típicos (axilas, palmas das mãos, pés), o corpo simplesmente redistribui o suor para outras áreas onde não é tão crítico. Além disso, o excesso de fluidos e sais começa a ser excretado mais intensamente na urina.
Formas de emissão
Considerando a largura significativa da esfera de potencial uso do "Algel", o fabricante decidiu liberá-lo em três formas diferentes, cada uma das quais deve ser considerada separadamente.
Opção com aplicador de rolo muito semelhante ao desodorante comum usado pela maioria da população moderna. Roll-on antitranspirante de longa ação para axilas vem em frascos de 50 ml. Graças à presença do rolo, o consumidor tem a oportunidade de distribuir cómoda e uniformemente as substâncias ativas na "área de responsabilidade".
O efeito de um único uso de Algel é observado em média 3-5 dias após o uso.
Ao mesmo tempo, os criadores se certificaram de que a substância não deixasse marcas perceptíveis nas roupas de qualquer cor.
Além do "Algel" usual, há também o "Algel Máximo", que vem na mesma forma antitranspirante roll-on, mas com um efeito ainda mais perceptível. Alcançar um resultado tão marcante permite a inclusão de vários outros ingredientes à base de plantas na receita, entre os quais óleo de hortelã-pimenta, babosa, etilhexilglicerina e alantoína devem ser diferenciados. Esse antitranspirante tem um efeito duplo, pois não só garante secura e conforto nas áreas problemáticas, mas também combate o desenvolvimento de um odor desagradável.
Um produto totalmente distinto é um gel para os pés, produzido em tubo, destinado a combater uma das áreas problemáticas mais críticas em termos de transpiração. Se as axilas e palmas das mãos ainda podem estar de alguma forma escondidas, então o cheiro forte das pernas causa um verdadeiro complexo, enquanto o Algel para as pernas permite não só reduzir a transpiração, mas também combater eficazmente os micróbios, cuja atividade vital costuma causar um odor desagradável .
O gel para os pés está disponível em tubos de dois tamanhos diferentes - 75 e 200 ml. A composição do medicamento é ligeiramente diferente da versão "principal". Portanto, contém componentes especiais que amaciam a pele dos pés, bem como extrato de salva, que está envolvido na obtenção de todos os efeitos benéficos listados. É importante ressaltar que o uso do Algel para os pés também é benéfico do ponto de vista de prevenção de fungos.
Instruções de uso
Para atingir o efeito máximo no menor tempo possível, é importante utilizar o medicamento de acordo com as instruções, que devem ser fornecidas com o frasco ou bisnaga.
O momento ideal para a aplicação de Algel na pele é à noite, após os procedimentos com água.
O fato é que à noite a pessoa costuma se movimentar pouco e a temperatura cai, o que significa que não há motivos objetivos para suar muito, e será mais fácil bloquear os dutos das glândulas sudoríparas. Caso seu cronograma seja diferente do mais comum, ajuste o horário de aplicação da substância com o acima.
Os compostos de alumínio são destruídos ao entrar em contato com a umidade, o próprio processo é acompanhado por sensações desagradáveis para uma pessoa na forma de desconforto, expresso em uma sensação tangível de queimação e irritação na pele. Para evitar que isso aconteça é necessário aplicar o antitranspirante somente na pele seca, sendo indesejável o contato da superfície tratada com água nas próximas quatro horas... Será possível lavar os restos de Algel pela manhã - a instrução aconselha o uso de água morna e sabão, após o que é recomendado enxugar novamente.
Observe que em geral, a transpiração é um processo natural e benéfico para o corpo, portanto, não é desejável processar grandes áreas do corpo de uma só vez. A excreção de suor ajuda o corpo a tolerar o calor com mais facilidade e a eliminar o excesso de sais. Se você limitar significativamente essas oportunidades, poderão ocorrer consequências desagradáveis.
Considerando a duração do efeito da aplicação do "Algel", ele deve ser usado relativamente raramente - na maioria dos casos, 3-7 dias são considerados um intervalo normal.
Apenas em alguns casos especialmente graves é permitida a repetição do procedimento no dia seguinte, inclusive com a extensão de uma espécie de série até três dias consecutivos.
Uma ênfase particular é colocada no fato de que Algel não pode ser considerado um simples desodorante - é um produto médico e cosmético com uma série de contra-indicações que vale a pena ouvir:
- irritação ou dano à pele é contra-indicação direta para a aplicação da substância nessa área do corpo;
- as áreas pré-depiladas podem conter danos sutis, podem ser processadas apenas dois dias após a depilação;
- antes da utilização, o consumidor é obrigado a estudar a composição da substância para se certificar de que não existe nada na lista de componentes a que possa ser alérgico;
- a vermelhidão ou queimação decorrente do tratamento da pele com o "Algel" requer intervenção imediata na forma de enxágue com água, após o que o procedimento pode ser repetido apenas em dias alternados;
- se a situação descrita no parágrafo anterior se repetiu dia sim, dia não, há razão para suspeitar de uma reação alérgica a um dos componentes do antitranspirante, sendo melhor abandonar por completo o seu uso;
- o contato do Algel com quaisquer membranas mucosas e cavidade oral é altamente indesejável, portanto, a aplicação da substância mesmo em partes adjacentes do corpo é proibida.
A temperatura normal de armazenamento do medicamento varia de 5 a 25 graus acima de zero. Com armazenamento adequado e aplicação correta, um resultado tangível geralmente não é observado imediatamente, mas após 2-3 procedimentos, quando não apenas a sudorese é reduzida, mas o número de bactérias diminuiu significativamente.
Os efeitos colaterais são geralmente expressos como sintomas típicos de alergia, como vermelhidão, erupções cutâneas e coceira nas áreas tratadas... Em qualquer desenvolvimento de eventos, parece uma decisão razoável parar de usar Algel e procurar uma alternativa com uma composição diferente.
Revisão das avaliações dos médicos
O Algel em nosso país pode ser encontrado nas farmácias, o que já dá um entendimento da essência medicinal desse medicamento.
Os profissionais médicos falam positivamente sobre ele, ressaltando que ele é, na verdade, um análogo doméstico do popular desodorante sueco DryDry.
Como um "colega" estrangeiro, esse medicamento tem alta eficiência em quase todos os casos, exceto na hiperidrose muito avançada. Uma característica positiva do antitranspirante é a sua base aquosa, que permite seu uso no cuidado de peles sensíveis, além de ser a única contra-indicação na forma de intolerância individual aos componentes, o que torna a substância disponível até para categorias específicas de pacientes como crianças e mulheres grávidas.
Os efeitos colaterais são raros porque a composição é selecionada de modo a incluir um mínimo de alérgenos populares. Após a aplicação, pode-se esperar em média 5 dias de efeito.
Todos os prós e contras do desodorante Algel são descritos no vídeo abaixo.