Sapatos femininos para a escola
Como escolher?
Ao escolher os sapatos, você deve prestar atenção aos seguintes critérios:
- o tamanho. É melhor comprar sapatos um centímetro maior, pois a perna da criança cresce rapidamente e será desconfortável para a menina andar com sapatos muito grandes;
- largura. Os sapatos não devem apertar ou esmagar. Se isso acontecer, é melhor recusar-se a comprar este par de sapatos;
- a presença de palmilha ventilada;
- rejeição de couro artificial;
- elasticidade da sola. A sola deve dobrar bem, mas não muito fina;
- fecho de alta qualidade. A criança tem que calçar e tirar os sapatos constantemente, por isso é necessário que os sapatos não tragam problemas para a menina na hora de amarrar;
- salto. É muito importante para as meninas que a carga no pé seja uniforme. Portanto, você precisa comprar sapatos com salto plataforma pequena. Assim, para meninas de 8 a 10 anos, são adequados sapatos com salto de 2 a 2,5 cm, para os de 10 a 12 anos - saltos de até 4 cm, a partir de 14 anos - 5 a 6 cm;
- O peso. Os sapatos devem ser leves;
- único. Os sapatos devem ter solas antiderrapantes para evitar ferimentos em crianças durante o recesso;
- design externo. A menina deve gostar dos sapatos e ao mesmo tempo ter o estilo adequado.
Erros de compra
Os pais nem sempre escolhem os sapatos certos para as meninas na escola. Os seguintes erros devem ser evitados:
- meias justas. Esses calçados vão levar à deformação dos dedos dos pés devido à compressão do pé e, consequentemente, ao crescimento do "osso";
- salto alto. Ao adquirir esse tipo de calçado para uma adolescente, os pais garantem uma postura prejudicada ao filho, o que pode causar dores nas costas;
- modelos pesados. Esses sapatos esfregam calosidades, o que leva ao cansaço rápido do aluno;
- sapatos deslizantes para o ensino fundamental. Essa abordagem pode levar ao fato de que, durante uma mudança, os sapatos podem voar dos pés de uma pequena fashionista e, como resultado, ela se machucar. Portanto, é melhor comprar sapatos com fechos.
Modelos
É chegada a hora de as mulheres em idade escolar aceitarem as regras que o processo educacional e a atitude moral de seus pais interpretam para elas. A roupa da escola do dia a dia não deve agradar apenas à colegial, mas também ser prática, segura e atender a todos os requisitos de higiene. As meninas são especialmente sensíveis aos sapatos, que acabam se tornando um destaque do uso diário e nem sempre correspondem à sua aparência escolar.
Considere uma série de modelos de calçados infantis que ganharam popularidade incrível entre a geração mais jovem e, portanto, ganharam o respeito não apenas dos pais, mas também dos professores.
Assim, entre a grande quantidade de calçados femininos, destacam-se os seguintes tipos de calçados escolares:
- mocassins;
- Mary Jane;
- Tênis, tênis;
- slip-ons;
- mocassins;
- topsiders;
- sapatilhas;
- sapatos de plataforma;
- oxfords.
Mocassins
Este modelo se tornou especialmente popular em 2016. É um sapato fechado com uma “lingueta” de salto baixo, e o material de acabamento com o uso de borlas e franjas vai complementar qualquer look com laconicismo.
Mocassins pretos e marrons são recomendados para o banheiro escolar.
Mary Jane
A série do modelo distingue-se pela biqueira arredondada, uma agradável tira do peito do pé e um pequeno salto, que conferem estabilidade ao modelo.
Os modelos "Mary Jane" são feitos principalmente de couro e camurça, podendo também ser combinados a partir desses materiais, que ficarão muito elegantes em harmonia com um traje escolar rigoroso.
Sapatos combinam bem com vestido ou vestido de verão, bem como com calças curtas.
As seguintes cores são recomendadas para as mulheres das escolas de moda: preto, branco e marrom. Porém, não se esqueça da cor do traje escolar: talvez as opções de sapatos em cinza, azul escuro ou bordô sejam interessantes.
As vantagens desta linha:
- muitas opções de design;
- estilo classico;
- fixação da perna;
- conveniência.
Note também que "Mary Jane" não é usada apenas por meninas de 8 a 12 anos, mas também por mulheres adultas da moda, para quem manter um estilo de negócios é um destaque do dia a dia.
Tênis, tênis
Esses sapatos atraem as pequenas fashionistas exclusivamente pela simplicidade e praticidade. Afinal, nada melhor do que sapatos leves e energéticos.
No entanto, esses modelos são adequados apenas para educação física, uma vez que um estilo esportivo de uso escolar praticamente não é bem-vindo.
Slipons
Esta formação tornou-se popular devido à sua simplicidade e elegância. O design dos slip-ons é feito em estilo clássico e representa sapatos com sola grossa e bico arredondado.
O material do calçado é variado: os fabricantes produzem slip-ons de couro e camurça e têxteis.
As tendências são a combinação desse modelo com calças, vestidos, vestidos e até saias. Sapatos em tons escuros ficarão especialmente vantajosos: preto, cinza e marrom.
Mocassins
Características deste tipo de calçado escolar:
- conveniência;
- sola de borracha macia;
- couro ou têxtil;
- decoração semi-aro na frente do sapato;
- uma variedade de cores.
Normalmente usam este modelo de calçado em combinação com saias, vestidos de verão e calças. Graças às diferentes cores, os mocassins podem ser combinados com a cor de sua roupa ou de uma mochila - esta abordagem ficará muito impressionante.
Topsiders
Características desta linha:
- os calçados esportivos lembram mocassins e tênis, porém, devido à sua individualidade, apresentam uma série de diferenças;
- a singularidade da estrutura única. Devido às peculiaridades da parte inferior do calçado, ela adere de forma confiável à superfície úmida;
- usar com as pernas nuas (para crianças, para evitar problemas de pele, pode-se usar meias finas ou até o joelho);
- exclusividade do laço. O facto é que os atacadores deste sapato servem como componente decorativo. No entanto, se você amarrá-los incorretamente, a perna não será fixada com segurança.
As cores clássicas são marrom, branco e azul. No entanto, graças à expansão da gama de modelos, hoje os sapatos ganharam uma segunda vida, e agora têm muitos tons diferentes.
Você pode usar topsiders com calças curtas, vestidos de verão, blazers e até coletes.
Sapatilhas
Essa modificação do calçado é caracterizada por uma sola plana, o que não é muito conveniente do ponto de vista de um estilo de vida saudável, uma vez que a carga no pé é distribuída incorretamente neste caso. Claro, você pode usá-los, mas em nenhum caso eles devem ser abusados.
As bailarinas são produzidas com dedos arredondados e pontiagudos. Ambas as modificações são muito populares entre as meninas. Material - camurça, tecido, couro fosco ou envernizado.
Ao escolher uma cor, não devem surgir problemas. Tons estritos de preto ou bege glamoroso se encaixam perfeitamente no quadro geral das regras da escola.
Recomenda-se usar esses sapatos com saia, calça ou vestido de verão.
Sapatos plataforma
Sem dúvida, essa opção de calçado é muito melhor do que o salto, pois a carga é distribuída de maneira uniforme no pé. No entanto, você também não deve exagerar na sola: a espessura deve ser moderada para uma caminhada bem estável. Outra vantagem adicional dos sapatos de plataforma é que acrescentam alguns centímetros importantes à altura - isso é especialmente verdadeiro para meninas de baixa estatura.
Ao adquirir este tipo de calçado infantil para a escola, não se esqueça do código de vestimenta da escola. Portanto, vale a pena escolher os sapatos preto, bege ou branco.
Esta gama é recomendada para calças largas, jeans, saia ou vestido de verão.
Oxfords
Este tipo de calçado assemelha-se a sapatos baixos com cordões. Inicialmente, a série de modelos era exclusivamente masculina, mas hoje também é usada pelo gênero feminino.
Os sapatos são adequados para aquelas meninas que preferem um estilo de roupa estritamente profissional. Em combinação com um vestido ou saia, com calças curtas ou um vestido de verão, este modelo ficará esteticamente agradável e contido.
Pelo esquema de cores, é melhor dar uma olhada mais de perto nos tons escuros - isso enfatizará a severidade do arco comum.
Sapatos de marca
A marca Chessford - produz calçados escolares clássicos para todas as idades. Entre eles, você encontra calçados de couro natural e artificial. Uma atenção especial é dada à produção de palmilhas: aqui é usado exclusivamente material natural.
A empresa Andaninies é especializada exclusivamente em calçados escolares feitos de materiais naturais. Basicamente, a empresa produz clássicos, porém, em uma série de modelos, é possível perceber outras dinâmicas de produção, voltadas para a ampliação da imagem das alunas.
BAILELUNA é uma opção econômica para meninas de qualquer idade. Aqui, o foco está no desenvolvimento de calçados ortopédicos.
ELEGAMI se dedica à produção de calçados de diferentes idades com designs atrativos e acabamento de alta qualidade.