Botas para adolescentes
Hoje, a moda infantil não é muito diferente da moda adulta. Na tentativa de imitar os pais, os filhos primam pelo belo e pelo sublime, o que se reflete na maneira de se vestir. Um atributo importante da imagem são os sapatos que podem deixar o laço estiloso e expressivo. Para cada estação, ele tem suas próprias características de escolha. Ao comprar botas para adolescentes, há uma série de nuances a serem consideradas.
Como escolher?
Ao escolher sapatos para meninas de 10 a 15 anos, você precisa levar em consideração conveniência, praticidade, confiabilidade e design atual. Meninas e adolescentes querem parecer atraentes.
Para que a imagem seja adequada, é preciso escolher roupas e botas de acordo com a idade e o caráter da criança. Os sapatos devem ser o fim natural do estilo adolescente.
Nessa idade, as meninas desenvolvem sua própria atitude em relação às coisas da moda. Muitas vezes, a escolha do calçado pode ser um problema, pois os adolescentes preferem a aparência do produto, não a conveniência. Portanto, cabe aos pais pensar na qualidade e na praticidade do modelo.
Na hora de comprar botas, você deve levar em consideração a opinião da menina e chamar a atenção dela para a praticidade e os benefícios anatômicos.
O moderno mercado da indústria calçadista está repleto de uma variedade de modelos que satisfazem todos os caprichos dos compradores. É necessário escolher um calçado seguro para a saúde do adolescente entre uma vasta gama de ofertas. As botas não devem ter salto alto, sola estreita e ser desnecessariamente justas.
Na tentativa de parecer mais velhas e maduras, as jovens da moda costumam escolher modelos que não são adequados para o dia a dia. Muitas vezes são inconvenientes e ridículos. Para que o calçado não cause desconforto, é necessário escolher uma forma confortável que leve em consideração a anatomia do pé.E o estilo do modelo não deve violar as proporções do corpo e dar à perna a aparência de um casco.
A opção ideal para qualquer modelo de bota infantil seria o calçado com salto pequeno e largo. Essa forma de salto é reconhecida como a melhor, segundo os ortopedistas. Tem um efeito benéfico na formação do pé e distribui uniformemente a carga ao caminhar. Ao mesmo tempo, a posição do pé é a mais natural possível e a pressão na coluna é reduzida.
É preciso decidir a escolha do estilo e levar em consideração as condições climáticas da região.
O que procurar ao comprar sapatos?
- Para que o produto sirva por mais de uma estação, deve-se prestar atenção ao material. O couro natural é muito mais prático do que o couro sintético ou a camurça. É flexível, fácil de limpar e resistente à umidade e lama. As botas de couro são duráveis e respiráveis, sendo consideradas a melhor opção para calçados de meia temporada.
- Produtos feitos de couro genuíno mantêm bem o calor. São isolados com forro de bicicleta ou lã, aquecem bem os pés das crianças e não deixam passar o ar frio. Nas botas sintéticas, os pés podem suar e ficar molhados, pois a circulação de ar neles é muito pior.
As botas de camurça de outono não são menos populares do que os sapatos de couro. Apesar do fato de a camurça ser mais difícil de manter, essas botas costumam se tornar um par de sapatos para a escola todos os dias.
- Os fabricantes de calçados infantis oferecem uma combinação de botas de couro e camurça. Esta opção é muito procurada, é mais prática e fácil de limpar. Normalmente a sola das botas é de couro e o bootleg de camurça.
- A sola também é um fator importante. Sola fina e lisa adequada para o início do outono. A solução ideal para dias frios é considerada uma sola de pelo menos 1 cm de espessura: nessas botas, as pernas não congelam. Para a primavera e o final do outono, deve-se prestar atenção à sola com relevo, que deixará os produtos mais resistentes ao gelo.
- Melhor comprar modelos originais. As cópias são visivelmente inferiores em qualidade e não duram muito. Sapatos de marca são mais caros, mas não prejudicam as pernas e muitas vezes são uma prevenção para pés chatos. Possui palmilha higiênica em couro e suporte do peito do pé. Boas botas têm uma sola flexível, um bico largo para os dedos livres e um salto rígido que mantém o pé com segurança na posição correta.
- Na hora de comprar botas infantis, fique atento ao fabricante: as marcas nacionais produzem produtos levando em consideração as condições climáticas das regiões. As empresas austríacas e alemãs oferecem produtos tão próximos quanto possível às condições climáticas do nosso país. Além disso, essas marcas fazem calçados voltados para crianças ativas: as linhas das empresas se diferenciam pela boa funcionalidade.
Modelos atuais da temporada
Novos itens de marcas famosas são feitos principalmente em tons clássicos. As coleções dos fabricantes mundiais são dominadas pelas cores branco, bege, creme, marrom e preto. Às vezes, entre os sucessos da temporada, estão os sapatos feitos nas cores roxa, azul, cinza, pantanosa e vermelha. Algumas botas combinam uma combinação de cores com uma estampa animal ou enfeite.
Os modelos adolescentes diferem em estilo, dedo do pé, formato da sola, comprimento e largura do bootleg.
O estilo e a relevância de um caso particular dependem da escolha do estilo. Os calçados para uso diário ou escolar têm um corte lacônico e decoração moderada. Muitas vezes, os modelos deste grupo são completamente desprovidos de elementos decorativos, sendo calçado estritamente funcional. Essas botas, confeccionadas nas cores preta ou marrom, tornam-se o calçado perfeito para combinar com qualquer look.
As botas clássicas para adolescentes vão até o meio da panturrilha. Graças às inserções elásticas, eles se ajustam perfeitamente à perna e ficam muito bonitos. As meninas mais velhas preferem modelos com um bootleg mais longo. Para meninas de 10 a 13 anos, existe um pequeno salto largo para três quartos da sola.Para mulheres da moda de 14 a 15 anos, as marcas oferecem opções com salto de 4 a 6 cm e uma forma estável mais graciosa.
Produtos colhidos muitas vezes lembram sapatos baixos. A presença de laço e plataforma aproxima os modelos do estilo casual. As novidades cheias de estilo, procuradas pelos jovens fashionistas, vão bem com a roupa da escola e complementam harmoniosamente um look desportivo e citadino.
Botas curtas com sola de trator estão na moda. Ao escolher esse modelo, é necessário contar com a idade da menina. Eles são perfeitos para meninas mais velhas. Para o grupo de adolescentes mais jovens, eles são enormes e podem atrapalhar as proporções do arco.
Botas com bootleg de camurça larga também são relevantes. O material flexível é capaz de formar dobras suaves ao longo do eixo. Essas botas não são menos elegantes do que as opções com um bootleg estreito.
Para meninas ativas, os designers de moda oferecem botas de plataforma e cunha. Para um outono quente, você pode escolher um modelo de camurça da cor do pântano com uma sola plana. As inserções em couro lacado contrastante na ponta e no calcanhar aumentam a durabilidade. A espessura ideal da sola com relevo de trator tornará o produto estável. Modelos de plataforma são bons para adolescentes que não gostam de saltos.
A cunha é muito confortável e permite a máxima liberdade de movimentos. As botas de camurça pretas na plataforma parecem incrivelmente bonitas e elegantes. Têm zíper lateral e decorados com pompons amarrados nos punhos. O design mínimo e a nobreza do material tornarão o arco brilhante e eficaz. No entanto, ele não será desafiador.
Sapatilhas de salto alto para adolescentes parecem originais. Esses sapatos adicionam notas esportivas ao estilo. Freqüentemente, o laço é de um tom contrastante. Os designers de moda costumam decorar as botas com emblemas esportivos com letras e números ou com o logotipo de um fabricante bordado. A sola pode ser confeccionada no mesmo tom dos atacadores.
Alguns modelos têm laços extravagantes que combinam ilhós e anéis de metal. O produto em si é feito no contraste de duas tonalidades da mesma cor. Por exemplo, a parte inferior, os atacadores, as listras de couro e a plataforma podem ser em couro marrom escuro fosco e o bootleg em tom cinza.
Às vezes, o bootleg é decorado com uma estampa floral, personagens favoritos de desenhos animados ou um padrão de strass e acessórios de metal. As variantes com haste acolchoada e inserções de couro envernizado também ficam lindas nas pernas. Estas botas podem ser decoradas com fivelas que imitam um fecho em volta do pé ou laços de tecido.
O que posso usar com botas adolescentes?
O estilo ideal para essa idade é o casual. Para deixar o look adequado, pode-se usar botas com jeans skinny e saias de estilos diferentes. Um suéter ou pulôver é perfeito como um top.
Um vestido de malha de corte reto com uma grande estampa brilhante fica em harmonia com botas baixas.
Botas pretas curtas vão complementar perfeitamente um laço casual de calças justas, moletons e parkas.
Botins marrons com cano estreito combinam com um visual clássico. Um poncho da moda com gola alta e calças justas permitirá que as meninas pareçam muito modernas entre seus pares.
Um look elegante para meninas pode ser criado a partir de botas skinny de camurça até o joelho, uma saia curta xadrez, um suéter branco e um casaco preto de corte reto.
Os jovens adeptos do estilo rebelde usam botas com decoração minimalista, vestido túnica, cano alto e casaco com estampa e fecho de botão. Um acessório pode ser um chapéu para combinar com as botas.
Uma roupa casual com leggings será muito útil para reuniões extracurriculares.
Uma saia jeans e um casaco de lã amarelo são essenciais para um conjunto escolar. Um lenço listrado completa o laço na perfeição.
Botas acolchoadas são combinadas com jaquetas e coletes com isolamento.
Botas marrons ficam bem com jeans, jaqueta azul marinho. Uma bolsa que combine com os sapatos não será supérflua.