Chinelos infantis para meninas
Muitos pais prestam muita atenção na escolha dos calçados infantis para a rua, escola ou jardim, mas esquecem completamente os chinelos. Embora este sapato não tenha menos influência na formação e desenvolvimento do pé do que qualquer outro. É verdade que nem todas as crianças usam chinelos em casa. Andar descalço certamente é útil, mas apenas se for terra, areia, pedrinhas.
Em casa, quando o piso é uma superfície perfeitamente plana e lisa, a escolha de sapatos de uso interno, em particular chinelos de criança, deve ser abordada com muito cuidado e seriedade. A propósito, os chinelos não são apenas um elemento dos sapatos domésticos, como muitos acreditam. Vários tipos e modelos de chinelos serão discutidos em nosso artigo.
O objetivo
Os chinelos infantis são um dos tipos de calçado concebidos para caminhar em casa, ao ar livre, na piscina, no jardim, etc.
Para o verão, os modelos mais leves são preferíveis: chinelos, chinelos, chinelos, sandálias, chinelos com biqueira aberta.
Para nadar ou relaxar na sauna, chinelos de borracha ou chinelos são ideais.
Modelos de chinelos com salto pequeno, cores lindas e decoração interessante são bem adequados para um vestido de casa elegante.
Os chinelos podem ser usados sozinhos ou adquiridos como uma pequena apresentação. Felizmente, a escolha de calçados é tão ampla e variada que todos ficarão encantados em receber de presente um lindo, aconchegante e leve chinelo.
Chinelos também podem ser usados como sapatos de reposição ao receber convidados. Nem todo mundo gosta de andar descalço no chão ou entrar em casa sem trocar de calçado. Nesse caso, chinelos leves e bonitos são uma ótima saída.
Tipos e modelos
Os chinelos têm uma grande variedade de modelos, como qualquer outro calçado.Dependendo da finalidade, material, idade da menina e outros fatores, você pode escolher o modelo perfeito.
Os chinelos domésticos são o tipo mais popular de calçado doméstico. Eles podem ser fechados e abertos, feitos de tecidos, couro, pele, camurça, borracha, decorados com decoração, ser matizados ou monocromáticos, etc. Os modelos para crianças pequenas são decorados com apliques de cores vivas representando personagens de desenhos animados, personagens de contos de fadas, brinquedos brilhantes, flores, etc.
O esquema de cores para meninas de diferentes idades também pode ser diferente. As moças da moda adoram tudo que é brilhante e cativante, então com certeza vão optar por chinelos caseiros em rosa choque, lilás, vermelho, amarelo, verde. Os chinelos de interior podem ser decorados não apenas com apliques, mas também com rendas, strass, miçangas, lindos bordados, peças de pele, couro, etc.
A função dos chinelos quentes de inverno é manter os pés das crianças aquecidos e confortáveis, para que não pisem no chão frio. Esses chinelos vêm com uma variedade de isolantes: feltro, pele. Eles também podem ser tricotados. Esses modelos se encaixam perfeitamente na perna e praticamente não são sentidos nela. Os chinelos de malha são perfeitos para as crianças mais pequenas.
Nos últimos anos, os temas étnicos tornaram-se muito populares, por isso chinelos caseiros com elementos de padrões nacionais estão na moda.
O jardim de infância é uma parte importante da vida de todas as crianças. Os chinelos de jardim devem ser selecionados de acordo com vários critérios. Entre eles: conforto, praticidade, apelo visual, segurança para a criança. Nesses chinelos, a criança passa a maior parte do dia, então os sapatos devem ser muito confortáveis e permitir que o pé respire. Os chinelos devem ser confortáveis e quentes. A sola deve ser o mais antiderrapante possível.
Os chinelos devem ser leves e muito práticos. Os chinelos de pano são ideais porque são limpos de forma rápida e fácil após cada caminhada.
Os mocassins são uma opção confortável, leve e elegante, perfeita para uso interno e externo. Na maioria das vezes, eles são feitos de couro, camurça ou têxteis.
Chinelos comuns não são adequados para esportes. Os modelos esportivos (para piscina, por exemplo) são feitos de borracha e possuem sola estriada para que a criança não escorregue no chão molhado.
Quanto ao fecho, na maioria das vezes os chinelos são simplesmente colocados na perna. No entanto, existem modelos com uma tira e um fecho de metal ou chinelos com velcro. Mesmo uma criança muito pequena pode lidar facilmente com esses sapatos.
Aliás, as menores fashionistas preferem chinelos inusitados, engraçados e descolados. Por exemplo, com caras engraçadas de diferentes animais (coelho, urso, cão ou gato). Modelos brilhantes e bonitos invariavelmente atraem a atenção dos bebês.
Se o seu filho tem problemas ortopédicos, o médico provavelmente recomendará chinelos especiais com as costas fechadas. Esses modelos são feitos de um material mais denso e rígido e possuem características próprias.
Entre os modelos inusitados e originais estão as pantufas. Chinelos de malha macios se ajustam perfeitamente à perna da criança, como uma meia quente de avó. Nesses chinelos, a perna não congela e é confortável andar. Dependendo da estação, esses chinelos podem ser verão ou inverno. Os primeiros são tricotados com fios leves e têm um padrão aberto. Chinelos quentes são tricotados de lã natural, às vezes complementada com pele.
Outro modelo incomum de chinelos são as botas Ugg. Visualmente, eles lembram muito um elemento moderno e elegante dos sapatos de inverno. Eles são feitos de fios leves e brilhantes, às vezes complementados com pele de carneiro. Outra variação do tema sapatos de inverno são as botas de feltro.
Esses modelos costumam ser decorados com desenhos temáticos, por exemplo, flocos de neve, árvores de Natal, bonecos de neve. Chinelos de ano novo - botas ugg ou botas de feltro - um excelente presente para uma pequena fashionista e uma adolescente.
Material
Chinelos internos e externos podem ser feitos de uma ampla variedade de materiais, incluindo pelúcia, lã, têxteis, couro, camurça, etc.
Chinelos de couro ou camurça desfrutam de popularidade e amor bem merecidos, devido a sua bela aparência, praticidade, durabilidade. Além disso, os materiais naturais permitem que a pele respire e não criam um "efeito de estufa".
Os modelos de chinelos de borracha ou de espuma são muito acessíveis no preço, mas são mais adequados para usos especiais, por exemplo, como tênis de natação. São muito leves, resistentes a produtos químicos, higiênicos, fáceis de limpar, etc.
Para um jardim ou caminhada, chinelos de algodão, tecido, veludo ou lã são ideais. Eles duram muito tempo e podem ser lavados com freqüência.
Os chinelos para aquecimento e conforto são feitos de materiais macios e agradáveis ao toque: lã, veludo, tecido atoalhado, etc. Chinelos de lã ou pelúcia não só proporcionam conforto, mas também combinam com todo tipo de decoração: miçangas, strass, rendas. Portanto, ao mesmo tempo, eles podem ser não apenas confortáveis, mas também elegantes.
Diferentes materiais também são usados para a sola. Para modelos domésticos, na maioria das vezes - têxteis e couro. Chinelos com sola de borracha podem ser usados ao ar livre. Alguns chinelos possuem sola de borracha termoplástica. Isso o protegerá de escorregar e cair no chão molhado.
E alguns dos chinelos têm uma sola especial para massagear. Esses sapatos também têm um efeito terapêutico e curativo.
A espuma é um material moderno usado para criar a sola “certa”. Este material suaviza o estresse no pé durante a caminhada ou corrida e ajuda a distribuir adequadamente o peso corporal por todo o pé.
Como escolher?
- A escolha dos chinelos certos depende de vários motivos. Esta é a idade da criança, a estação e o propósito dos chinelos.
- Por exemplo, para bebês que estão apenas dando os primeiros passos, chinelos macios, como botinhas ou de tricô, são os mais adequados.
- Chinelos com costas duras podem ser recomendados para crianças de 3 a 4 anos. Isso é muito importante para a correta formação do pé e prevenção de pés chatos.
- Para crianças mais velhas sem problemas ortopédicos, já é possível comprar ardósias ou chinelos sem pano de fundo.
- Como chinelos de jardim de infância, o melhor é voltar sua atenção para os mocassins ou chinelos de tecido, algodão, linho. Com ou sem Velcro.
Ao comprar chinelos, preste atenção aos seguintes pontos:
- Os chinelos devem ser leves. Devem sentar-se bem na perna e não causar desconforto à criança. É melhor que a sola dos chinelos seja de espuma ou couro. Para visitar a piscina, os sapatos de borracha com sola antiderrapante são os ideais.
- Os chinelos não devem ser totalmente planos, especialmente se a criança passar o dia com eles. É desejável ter um pequeno calcanhar e apoio do peito do pé.
- Os chinelos devem corresponder estritamente ao comprimento do pé da criança. Estes não são sapatos de inverno, quando você pode fazer uma pequena reserva para uma meia quente.
- uma palmilha de tecido ou couro protegerá o pé do bebê do "efeito estufa".
- é melhor que os chinelos sejam feitos de materiais naturais.
Estes são os requisitos básicos aos quais os pais devem prestar atenção. Bem, as crianças podem ter total liberdade de escolha em termos de cor e design de chinelos. Só tal coisa, escolhida de forma independente, trará ao bebê uma verdadeira alegria na compra e fará destes chinelos uma coisa verdadeiramente favorita.
E mais algumas palavras sobre como cuidar de chinelos.
- É bom se a casa tiver um local especialmente designado para calçados, incluindo sapatos caseiros.
- Chinelos e sapatos para hóspedes em casa devem ser guardados separadamente.
- O local onde são guardados os chinelos deve ser limpo pelo menos 2 vezes por semana. Na maioria das vezes, uma solução de soda com sabão ou água com sabão é usada para essa finalidade.
- Chinelos têxteis para exteriores devem ser lavados quando ficarem sujos.