Depressão

Tudo sobre pessoas deprimidas

Tudo sobre pessoas deprimidas
Contente
  1. Que tipo de personalidade?
  2. Pré-requisitos para a formação
  3. Principais características
  4. Relacionamento com pessoas
  5. Como ajudar?
  6. Personalidades notáveis

Tem gente que está sempre insatisfeita com tudo. Eles não gostam de se divertir e, em todos os empreendimentos de outras pessoas, vêem apenas os lados negativos. Essas pessoas sempre têm medo de tudo. Por causa disso, eles não podem relaxar completamente sua consciência. Como resultado, a certa altura, sua psique não suporta essas cargas e eles ficam deprimidos. Vamos considerar esse problema com mais detalhes.

Que tipo de personalidade?

Uma pessoa deprimida sempre se destaca entre as pessoas. Ele é dado pelos seguintes sintomas: ele está retraído e extremamente alerta. E ele é assim porque vê o mundo ao seu redor apenas em cores pretas. A acentuação de sua consciência visa a expectativa de algum acontecimento ruim. E isso significa que tal sujeito não espera nada de bom da vida.

A existência à beira da depressão é característica do psicótipo depressivo-triste de uma pessoa. Sua essência é baseada em um sistema nervoso fraco. Se essa pessoa perde algo importante, o estado de espírito começa a piorar.

As pessoas descritas geralmente não confiam em suas habilidades. Parece-lhes que o mundo inteiro consiste em requisitos incríveis que apenas uns poucos selecionados podem cumprir. Há medo de uma ação malsucedida no comportamento.

A aparência de uma pessoa deprimida consiste em tons de cinza. Ele não aceita cores vivas e decorações na aparência. Ele faz isso para não mostrar aos outros sua frivolidade. O estado de espírito de uma pessoa deprimida faz com que ela esteja constantemente no mundo das idéias ridículas. Portanto, os problemas cotidianos são estranhos para ele.

Na maioria dos casos, essas pessoas querem que alguém tome conta delas ou sinta pena delas. Em geral, as pessoas que estão em constante tristeza são incapazes de pensar corretamente. Porque? Eles se consideram culpados de tudo o que aconteceu com eles ou seus entes queridos.

Pessoas que se enquadram nesse psicótipo também podem sofrer de estados maníaco-depressivos. O distúrbio é considerado sério. É caracterizada por mudanças periódicas nos sintomas, como agitação, euforia e depressão profunda. Às vezes, as manifestações são substituídas por remissões. Então, todos começam a pensar que a cura completa chegou. No entanto, este não é o caso. É impossível curar a doença sem métodos especiais.

Na maioria dos casos, esse distúrbio é formado em pessoas que ultrapassaram o limite de 30 anos. Quem mais pode desenvolver a condição descrita acima? Em pessoas que se caracterizam pela melancolia, estatística. Instabilidade emocional esquizóide também é observada em seu comportamento. Porque sua visão de seu “eu” é caracterizada por uma orientação negativa.

A formação da doença em questão pode começar devido a uma predisposição genética. No entanto, isso não significa que você ou seus familiares serão necessariamente atacados por um transtorno depressivo.

Pré-requisitos para a formação

Conforme mencionado anteriormente, a formação de uma doença pode ocorrer devido a uma predisposição. Porém, na maioria dos casos, a formação da doença mental é provocada por várias coisas e atitudes sociais. No entanto, para entender esse problema, você precisa se familiarizar com as seguintes informações.

Cada pessoa tem origens de desenvolvimento. A criança e sua família formam uma espécie de simbiose. Isso definitivamente afeta o desenvolvimento da criança. Se a educação e os relacionamentos na família foram errados, a criança pode desenvolver os sintomas de depressão em uma idade mais avançada. Considere as razões para isso.

  1. Se a criança foi rejeitada por seus pais o tempo todo, então ele gradualmente desenvolveu uma atitude negativa em relação a si mesmo. Quando os adultos não prestam atenção à criança, começa a parecer que todas as suas ações são realizadas de forma errada. Gradualmente, essa consciência entra firmemente na vida da pessoa, e é assim que um tipo de personalidade depressiva se forma.
  2. Se os pais cuidassem e mimassem a criança o tempo todo, então por tais ações eles extinguiram o desenvolvimento de sua independência. Depois que esse sujeito atingir a maioridade, ele não será capaz de tomar decisões importantes de forma independente. Tal pessoa precisará da tutela de alguém o tempo todo. E se ele não conseguir obtê-lo de fora, ele se sentirá inseguro. E então ele cai em um estado de depressão.

O amor ou qualquer outro relacionamento próximo é quase o motivo mais importante para uma pessoa deprimida seguir em frente. Se o sujeito monótono não recebe o retorno total no relacionamento, ele fica obcecado com esse problema.

Pessoas com tendência à depressão sempre buscam relacionamentos de muita confiança. Eles tentam assumir o controle de seu parceiro. Se ocorrer algum tipo de distanciamento nessa conexão anormal, a pessoa deprimida começa a sentir medo da perda. Como resultado, o desespero se instala, o que se torna a gota d'água para o surgimento de um transtorno negativo.

Pessoas com tendência à distimia tentam suprimir sua agressão o tempo todo. Por trás de seu amor está a chamada agressão depressiva: reclamações, pedidos. Em geral, essas pessoas nem mesmo percebem que estão agindo errado.

No entanto, se tais sentimentos não encontram uma saída, as emoções devido a conflitos internos insolúveis fazem com que a pessoa sinta pena de si mesma. Por sua vez, ela também não encontra uma saída, e isso leva à fraqueza geral e passividade.

Principais características

Indivíduos depressivos têm uma atitude pessimista em suas mentes. Na maioria dos casos, seu caráter é melancólico. Existem sinais de autodepreciação no comportamento. Vamos considerar mais detalhadamente como o self depressivo é diferente do “eu” correto.

  • Os indivíduos deprimidos estão firmemente convencidos de que não merecem respeito ou amor das pessoas ao seu redor.
  • Eles se comportam com moderação, pois sempre pensam que podem ser perigosos para outras pessoas.
  • Não é difícil identificar essas pessoas. Eles estão constantemente lamentando sobre suas próprias más inclinações e caráter.
  • Seu comportamento permanece um tanto estranho, pois as pessoas com uma atitude deprimida têm muito medo de que suas características ruins sejam vistas por todos. Então, haverá rejeição completa por parte da sociedade.
  • Os sinais de um humor depressivo são revelados quando uma pessoa, por causa de sua culpa imaginária, tenta ajudar todos ao seu redor. Essas ações criam a ilusão de respeito próprio e, assim, evitam o mau humor.
  • Devido ao seu estado destrutivo, as pessoas com tendências depressivas parecem ser muito vulneráveis. Eles mostram sua indefesa com toda sua aparência.
  • Indivíduos depressivos também têm sentimentos ternos pelos entes queridos. Eles parecem muito fracos e vulneráveis ​​a eles. Portanto, os sujeitos tristes tentam colocar a vida de pessoas queridas sob seus cuidados e controle.

Se eles não encontram pontos de contato com qualquer pessoa, eles tentam vingar sua discordância.

Relacionamento com pessoas

Pessoas deprimidas têm relacionamentos diferentes com outras pessoas. Uma pessoa propensa a estados oprimidos é uma personalidade informe que se distingue por sua baixa auto-estima e crença na justiça.

Portanto, essas pessoas têm a tendência de se sacrificar nos relacionamentos. O parceiro escolhido geralmente é idealizado. Como resultado, a pessoa patologicamente triste torna-se refém de seus próprios sentimentos.

Por outro lado, a agressão não percebida corroe uma pessoa deprimida. É direcionado para dentro e, portanto, traz sofrimento. Por outro lado, uma pessoa deseja, não importa o que aconteça, ser boa para todos.

Como resultado dessa simbiose emocional, o sujeito se fecha em si mesmo. Ele se torna muito intrusivo para aqueles próximos a ele e completamente distante para estranhos.

Se um sujeito deprimido desenvolve amor por um parceiro, então isso se transforma em um sentimento obsessivo. Assim que o relacionamento começa a esfriar devido à alienação do parceiro, o ódio toma conta.

Como ajudar?

Se você persistir, com certeza será capaz de lidar com o estado obsessivo de seu ente querido. O principal é que ele também quer muito. E então você precisa agir de acordo com os conselhos de especialistas.

  • Fale mais com seu parente. Diga que ele é querido para você.
  • Não fale com uma pessoa deprimida em voz alta. Este estado contribui para o desligamento completo da consciência correta.
  • Não conte ao sujeito deprimido sobre sua condição. Por exemplo, você não deve dizer a ele frases como: “Você está mal” ou “Você mudou”. Ao contrário, é necessário fingir que nada está acontecendo e, ao mesmo tempo, tentar prestar ajuda discretamente.
  • Certifique-se de ouvir a pessoa deprimida. Deixe ele falar. Essa abordagem ajuda a encontrar uma linguagem comum com a pessoa que sofre.
  • Ajude sua pessoa amada a encontrar um bom especialista. Esteja presente quando ele for à consulta pela primeira vez.
  • Seja paciente.
  • Ajude seu ente querido a ver o curso dos acontecimentos em sua vida de um ângulo diferente.

Personalidades notáveis

Eles são vistos por todos ao seu redor como pessoas que alcançaram altos resultados devido aos seus superpoderes. No entanto, este não é o caso. Todas as pessoas têm inclinações negativas e positivas. E mesmo personalidades adoráveis ​​têm problemas de comunicação com outras pessoas e problemas mentais em seu arsenal. Considere as informações abaixo para verificar isso.

  • Jon Hamm - um ator famoso. Experimentou depressão na juventude devido à perda precoce de seus pais.
  • Cara Delevingne É uma modelo e atriz britânica. Como resultado de um transtorno depressivo, ela se tornou viciada em drogas. Ela foi diagnosticada com depressão aos 15 anos. No entanto, ela encontrou forças para se livrar de todos os problemas.
  • Heath Ledger - um ator que também sofria de depressão. Ele morreu devido a uma overdose de drogas.
  • Kerry Washington É uma atriz que adoeceu mentalmente durante a faculdade. E apenas uma chance de sorte a ajudou a se curar completamente. Kerry sobreviveu ao tsunami de 2004 e percebeu que precisava viver.
  • Lady Gaga - cantor. Ela foi abusada em uma idade jovem. Depois disso, ao longo da vida, ele sofre de depressão de vez em quando.
  • Winona ryder - atriz. Ela teve grande sucesso até se divorciar de Johnny Depp. Depois de um curso de reabilitação, consegui me livrar da doença.
  • Sheryl Crow - um talentoso compositor, violonista. Ela também experimentou depressão, mas foi capaz de lidar com a situação.
  • Halle Berry - atriz de cinema. Ela ficou deprimida depois de um casamento fracassado. Queria suicidar-me, mas mudei de ideias com o tempo.
  • Dwayne The Rock Johnson - lutador, músico, ator. À primeira vista, uma personalidade forte. No entanto, ele também sofreu de depressão depois que sua carreira começou a declinar aos 20 anos.
  • Owen Wilson - um ator brilhante. Tentei me livrar da depressão com drogas. Felizmente, ele se recuperou e encontrou seu nicho, se comunicando com seus próprios filhos.
  • Demi Lovato É uma jovem cantora. Com a ajuda de sua família e fãs, ela conseguiu se curar da depressão e até da bulimia.
sem comentários

Moda

a beleza

casa