Depressão

Tudo sobre depressão crônica

Tudo sobre depressão crônica
Contente
  1. O que é isso?
  2. Razões possíveis
  3. Sintomas
  4. Como se livrar?
  5. Métodos de prevenção

As doenças crônicas têm um efeito muito negativo na fisiologia geral. Todos sabem que estados negativos lentos não representam um perigo momentâneo para a vida humana. No entanto, não é fácil livrar-se deles, pois o corpo vai se acostumando aos fatores negativos. Por exemplo, quando um indivíduo vivencia constantemente algum tipo de angústia mental, aos poucos ele se acostuma e praticamente deixa de notá-la.

O que é isso?

A depressão crônica se manifesta da seguinte forma: a pessoa se torna bastante pessimista, fisicamente fraca, apática e está de mau humor o tempo todo.

Se a doença descrita acima começar a curar a tempo, a cura virá em cerca de seis meses. No entanto, esse resultado bastante positivo só pode ocorrer em 60% das pessoas. Outras pessoas precisarão de cerca de um ano para a reabilitação.

Você diz: "É muito tempo." Ao que você pode argumentar: "As doenças crônicas são consideradas praticamente incuráveis." E se você ainda conseguir se livrar deles, isso levará muito tempo.

A depressão crônica é uma doença bastante insidiosa e latente. Portanto, demorará algum tempo para que os especialistas façam um diagnóstico correto.

Durante esse tempo, o sujeito se acostumará facilmente com sua condição e deixará de prestar atenção aos sintomas negativos. Como resultado, a doença se desenvolverá e sua dinâmica se tornará estável.

Observação: as mulheres têm muito mais probabilidade de desenvolver distimia do que os homens. Além disso, nas mulheres, todos os sinais de um estado negativo são imediatamente revelados devido a um comportamento específico e característico apenas do sexo feminino.

Os homens, por outro lado, sempre se comportam de forma muito contida em um plano de comportamento. Portanto, os sintomas de uma doença crônica freqüentemente permanecem escondidos de olhos curiosos. É justamente nesse fator que reside o grande perigo, que reside nas tendências suicidas.

Razões possíveis

Com a depressão, a esfera emocional é perturbada. Como resultado desse processo, surgem vários estados mentais, que se distinguem por sua ambigüidade.

Portanto, os especialistas identificaram algumas áreas que levam à depressão - são fatores externos e internos. Às vezes, a depressão ocorre por vários motivos. Além disso, todos os motivos que levaram à condição acima considerada são divididos em várias categorias.

  • Genético. Nesse caso, a doença é causada por um mau funcionamento do 11º cromossomo, que contém um gene especial.

  • Psicogênico surgem no contexto da influência de manifestações negativas externas. Os pacientes, neste caso, são muito suspeitos.

  • Neurótico levar ao fato de que a doença se desenvolve devido a quaisquer experiências negativas muito fortes. Esse fator é astuto, pois nem sempre é perceptível.

  • Reativo são formados com base no medo ou estresse muito forte vivenciado. E também a forma reativa pode surgir como resultado de um estresse psicológico muito prolongado. Por exemplo, se uma pessoa sempre se preocupa com seu parente próximo.

A depressão é muito comum quando o estresse emocional começa a aumentar e aumentar. Por exemplo, as razões para a formação desta manifestação negativa incluem o divórcio dos cônjuges, estar na prisão, a morte de um parente próximo, colapso financeiro e muito mais. A depressão crônica pode ser causada por um dos seguintes fatores.

O famoso psicoterapeuta Freud argumentou o seguinte: se uma pessoa perde energia vital, isso pode causar um transtorno negativo.

A tristeza também pode desencadear a depressão. Na maioria das vezes surge de algum tipo de perda.

Um estado de raiva pode, mais cedo ou mais tarde, provocar depressão. Se uma pessoa envia negatividade constantemente para o mundo ao seu redor, então parece que o mundo ao seu redor está desmoronando.

A perda da auto-estima também pode levar à depressão. Se uma pessoa deixou de perceber seu “eu” de forma positiva, então será difícil para ela perceber o mundo ao seu redor de forma adequada. Portanto, o sujeito começará a temer as pessoas por medo de que alguém o ofenda.

Sentimentos de culpa contribuem para o desenvolvimento da depressão crônica. Uma pessoa pensa assim: "Meu mundo interior se tornou muito insignificante." Como resultado do desenvolvimento de tais pensamentos, ele deixa de valorizar seu “eu” e se retrai.

Um sentimento constante de medo pela própria existência muitas vezes se torna o principal componente no desenvolvimento da depressão. Se uma pessoa perde a confiança no futuro, ela involuntariamente segue o caminho da autodestruição. Todos os dias, estar com medo o empurra para atos precipitados.

Outro componente que inevitavelmente leva à depressão é o aumento da ansiedade. As preocupações constantes, mesmo por algo que ainda não aconteceu e pode nem acontecer, levam a pessoa a uma degradação mental completa.

A vergonha leva inevitavelmente a pessoa a um transtorno depressivo. Porque a pessoa vive o tempo todo algum tipo de desconforto mental, que a faz se esconder e se esconder das pessoas. Como resultado, tal sujeito eventualmente deixa de perceber a realidade de forma adequada.

Sintomas

A depressão crônica tem sintomas semelhantes a outras condições semelhantes. No entanto, ele também tem características principais pronunciadas. Vamos considerá-los.

  • Pessoas em estado de depressão crônica não conseguem dormir por muito tempo e, pela manhã, não conseguem acordar rapidamente. Portanto, sua condição permanece "nebulosa" o dia todo.

  • O sujeito sofre de sentimentos de desamparo.Ele pensa constantemente que ficará sozinho com qualquer problema e não será capaz de encontrar apoio externo.

  • O indivíduo não está mais interessado em assuntos que antes despertavam um interesse bastante forte.

  • A presença constante do vazio e do humor triste.

  • Perda constante de força. Uma pessoa não quer ir a lugar nenhum e não quer fazer nada.

  • Um sujeito em um estado invasivo é incapaz de focar sua atenção em nada. Portanto, seu trabalho lhe traz muitos problemas.

  • Às vezes, pensamentos de morte podem surgir. A pessoa pensa assim: "Do que sofrer assim, é melhor morrer."

  • Às vezes, uma pessoa com depressão crônica tem manifestações psicossomáticas. Por exemplo, ele pode ter um mau funcionamento do sistema cardiovascular, problemas digestivos ou algum outro.

Observação: a distimia pode muito bem fazer uma pessoa se sentir muito mal. No início, ele perderá a fé em si mesmo, após o que cairá em uma depressão aguda. Em seguida, você precisará soar o alarme com urgência e buscar a ajuda de um especialista. É possível que ele prescreva medicamentos.

Como se livrar?

Uma vez que a depressão invasiva tenha feito efeito, será difícil livrar-se dela. Porém, é preciso lembrar: tudo o que diz respeito às questões da cura completa depende da vontade da própria pessoa. Se ele quiser se sintonizar da maneira certa, terá sucesso.

Você pode se livrar de um estado obsessivo usando vários métodos.

Por exemplo, use o método de capturar pensamentos e sentimentos. Para fazer isso, comece um notebook. Abra uma nova folha de papel a cada dia e anote as mudanças em seu humor.

Além disso, anote os eventos que aconteceram durante o dia. No final do mês, releia suas anotações. Assim, você poderá entender facilmente: o que faz sua condição piorar e o que a torna positiva.

Lembre-se daqueles eventos que despertaram seu interesse e levantaram seu ânimo. Posteriormente, tente referir-se a essas memórias com a maior freqüência possível. Além disso, visite com mais frequência os lugares onde você se sente confortável em sua alma, ou faça atividades que aumentem seu nível de energia.

Por exemplo: você fez uma viagem em que conseguiu se esquecer do seu estado precário. Em seguida, faça o seu melhor para viajar novamente. Em primeiro lugar, assim você encontrará um clima alegre novamente. E você terá um objetivo definido. O estabelecimento de metas é outra maneira de se livrar da negatividade.

Não tenha medo de pedir ajuda a seus entes queridos. Conte a eles sobre sua atitude. Eles certamente encontrarão uma forma de apoio para ajudá-lo a se livrar do estado negativo.

Controle sua atividade mental, transforme seus pensamentos negativos em positivos. Proíba-se de pensar coisas ruins. Assim que várias imagens destrutivas surgirem em sua mente, apague-as mentalmente. E então pense em algum evento bom e afirmativo.

Os nativos devem ajudar uns aos outros. E se a sua pessoa querida sofre de um transtorno depressivo? Tente ajudá-lo em certas ações.

A duração do transtorno invasivo torna o sujeito vulnerável e inseguro. Portanto, tente explicar ao seu parente que ele é a pessoa mais querida do mundo para você.

Se você quiser ajudar seu parente, não o pressione. Você não precisa forçá-lo a realizar ações que causem transtornos.

E também não há necessidade de mostrar um humor fingido. Você não deve se divertir "do nada". Pelo contrário, compostura e uma atitude séria irão ajudá-los a encontrar uma linguagem comum.

As conversas diretas o ajudarão a encontrar um terreno comum. Eles também ajudam a tirar a consciência de uma pessoa de maus pensamentos.

Se o seu ente querido completou alguma tarefa relacionada à sua reabilitação, elogie-o.Deixe-o sentir que é capaz de realizar muitas coisas.

Métodos de prevenção

É melhor prevenir a condição dolorosa do que tratá-la mais tarde. Para evitar consequências graves, tente seguir os conselhos de psicólogos.

Desenvolva o pensamento positivo. Sorria para as pessoas ao seu redor com mais frequência. Você mesmo deve criar um bom humor ao seu redor e não esperar que os outros o façam.

AME a si mesmo. Em primeiro lugar, pense em você mesmo e nos seus interesses, e só então ajude as pessoas ao seu redor. A teoria por trás dessa afirmação é simples: se você infringir constantemente seus desejos e sentimentos, estará constantemente de mau humor. Então, como você pode ajudar outras pessoas?

Viaje mais. Uma mudança de cenário sempre acarreta uma mudança de humor.

Fora de casa, você terá que fazer uma pausa em seus pensamentos e preocupações diárias. Isso significa que sua mente será capaz de fazer uma pausa na rotina e seu estado mental geral melhorará.

Voluntário. Quando uma pessoa se sente necessária, os pensamentos ruins desaparecem, à medida que sua consciência passa a resolver problemas estranhos.

Descanse mais. Dormir durante o dia ajuda a aliviar o cansaço e o mau humor. Se você não pode descansar durante o dia, tente dormir o suficiente à noite e nos fins de semana.

Pratique esportes. Isso não requer investimentos financeiros especiais. Por exemplo, correr à noite pode ajudar a levantar seu ânimo e aliviar os problemas de insônia.

Leia mais ou assista a vídeospublicado por blogueiros de viagens.

sem comentários

Moda

a beleza

casa