Depressão

Tudo sobre depressão "sorridente"

Tudo sobre depressão sorridente
Contente
  1. O que é isso?
  2. Os principais sintomas
  3. Como se livrar da depressão?
  4. Como posso ajudar outra pessoa?

A depressão com um “sorriso no rosto” é o maior perigo. Na verdade, muitos casos foram registrados quando uma pessoa que parecia muito feliz ontem, no dia seguinte, por sua própria vontade, de repente deu a sua vida. Por que isso acontece? Porque todas as pessoas são muito diferentes. Alguém gosta de transferir seus problemas para os outros, enquanto alguém os esconde cuidadosamente de olhos curiosos.

O que é isso?

Em psicologia, existe esse termo - depressão "sorridente". Ele assume uma aparência sorridente em uma pessoa em um momento em que ela fica muito mal mentalmente. Um sorriso em seu rosto durante um estado de ânimo negativo sugere que as pessoas com depressão tentam não mostrar a todos o quanto são ruins.

"Rindo" a depressão no mundo moderno é comum e também pode haver um grande número de razões para isso. Isso ocorre porque algumas pessoas não aprenderam a lidar com suas emoções. Na maioria dos casos, eles tentam realizar as atividades e responsabilidades diárias de que não gostam. Mas essas ações e responsabilidades sempre foram consideradas e serão consideradas benéficas.

Por exemplo, alguns sujeitos vão à academia não porque realmente gostam, mas porque é necessário fazê-lo. As observações mostraram que as pessoas que não vivem e não agem da maneira que desejam são, na verdade, propensas à depressão.

Isso acontece porque eles se mandam fazer o que não querem. Acontece que eles apenas se obrigam a sorrir com o esforço. Essas ações se refletem na psique.

Mais um fator é freqüentemente adicionado ao fator acima. Freqüentemente, sujeitos deprimidos "põem" um sorriso no rosto porque estão sob pressão externa. Por exemplo, eles não expõem suas verdadeiras experiências para que seus entes queridos não fiquem chateados.

Se o divórcio ocorre entre os cônjuges, eles, de todas as maneiras possíveis, disfarçam suas verdadeiras emoções com um sorriso. É assim que eles garantem que seus filhos não fiquem estressados. Observação: uma forte consciência de responsabilidade pressiona a psique humana e o impede de perceber o problema. Como resultado, sua condição piora e uma depressão "risonha" se instala.

Alguns indivíduos pensam que deve haver um motivo sério para o início de uma depressão grave, por exemplo, a perda de entes queridos, doenças e muito mais. Se uma pessoa não encontra precisamente essas razões trágicas, ela acredita que não tem o direito de cair no desânimo. Ele tenta ignorar o mau humor, acreditando que esse humor é a manifestação de um certo capricho.

No entanto, algumas pessoas são propensas a esse tipo de depressão. Um pequeno empurrão é suficiente para eles deteriorarem seu humor geral por um longo tempo. Além disso, esse estado de espírito é muito difícil de definir.

É por isso a forma latente do estado depressivo é muito perigosa em comparação com a forma que é visível a olho nu. Porque? Porque um estado depressivo, de natureza clássica, é imediatamente reconhecido e a pessoa começa a lutar contra ele.

Com o início da depressão "sorridente", a pessoa permanece enérgica até o último minuto. Ele tenta disfarçar tanto sua condição que seus parentes só ficam sabendo dos problemas quando a tragédia acontece.

Os principais sintomas

Essa doença é muito insidiosa, pois tem muitos sintomas. É por isso que a doença pode permanecer muito tempo fora da vista e levar a pessoa ao extremo.

Isso acontece porque o sujeito até a última hora sorri e até brinca se houver gente ao lado dele. No entanto, se esse sujeito for deixado sozinho com seu “eu”, ele fica sujeito a angústia mental e pode sentir várias coisas desagradáveis. Vamos listá-los.

  • Fadiga e fraqueza constantes, mesmo depois de dormir. Quando uma pessoa experimenta estresse mental constante, seu corpo não tem tempo para relaxar completamente e descansar durante o sono. Portanto, o sono do sujeito deprimido permanecerá ansioso e empático.
  • Solidão. O sujeito que sofre de um estado negativo tenta se manter afastado das pessoas. Ele tem medo que as pessoas notem sua condição e zombem dele. Portanto, a pessoa se retira cada vez mais para dentro de si mesma.
  • Uma vida sem futuro. O sujeito que sofre de depressão está tão imerso em seus problemas que não vê mais razão para viver e lutar. Sua consciência inflamada simplesmente não consegue encontrar uma saída para esta situação. Portanto, o cérebro de uma pessoa com trauma mental entra em estado de estupor.

Na verdade, os sinais acima não são os únicos. Portanto, os especialistas os dividem em grupos específicos. Considere o seguinte grupo de sintomas que indicam que uma pessoa está sofrendo.

Perda de apetite ou, pelo contrário, seu aumento. Não é segredo que uma pessoa que sofre de depressão começa a comer muito ou a comida o deixa com nojo. Isso acontece porque o fundo hormonal do sujeito é perturbado, o que dá esse efeito. Portanto, o indivíduo ou ganha peso rapidamente ou perde muito peso.

Dor fisiológica. Uma pessoa pode ter dores nas costas, dentes, músculos e até dores de estômago. Tudo isso porque o estado depressivo afeta negativamente todo o corpo como um todo.

Por exemplo, se a condição afeta a motilidade intestinal, o paciente sofre de flatulência, constipação ou fezes muito moles. Além disso, os comprimidos não têm efeito duradouro. E então a pessoa começa a pensar que está gravemente doente e pede ajuda a especialistas restritos.No entanto, estudos mostram que sua condição física é normal. Portanto, saiba: em vez de acusar os médicos de incompetência, você precisa estar atento ao seu estado de espírito.

A aparência sofre. Devido às alterações hormonais, provocadas por distúrbios emocionais, a pessoa pode perder cabelos e até dentes.

A fala fica mais lenta devido ao pensamento negativo constante. As dores de cabeça não desaparecem, mesmo quando a pessoa toma comprimidos muito fortes. Além disso, indivíduos deprimidos bebem comprimidos de forma incontrolável. E isso também traz danos inegáveis ​​à saúde.

Se esses sintomas persistirem por muito tempo e quando você for ao médico, descobrir que seu corpo está completamente saudável, você precisa entrar em contato com um especialista experiente que "cura a alma".

Como se livrar da depressão?

Se você encontrar uma depressão "alegre" em seus entes queridos ou em você mesmo, não entre em pânico. O principal é que você identificou o problema. E como lidar com isso, descubra nas recomendações dos especialistas apresentadas a seguir.

Em primeiro lugar, você precisa assumir o controle de seu estado negativo e admitir que, na verdade, está sofrendo de angústia emocional. Não hesite em admitir para si mesmo e para seus entes queridos que está passando por um tormento interno insuportável. Apenas entenda que desespero e apatia não são constrangedores.

Para completar o ponto acima, você precisa encontrar alguém em quem confie totalmente. Em seguida, compartilhe com ele os problemas que o superaram. A opção ideal é encontrar um bom especialista. Então você definitivamente pode obter ajuda.

Para você conseguir superar sua enfermidade, você precisa realizar atividades que aumentem a sua autoestima. Ela, como a imunidade, será capaz de proteger ainda mais sua psique de influências negativas.

A imersão total no trabalho é muito boa. No entanto, não se esqueça de que o excesso de trabalho também traz várias consequências negativas para o estado mental. Portanto, tente não se sobrecarregar com várias atividades.

Uma variedade de guloseimas elevam significativamente o seu ânimo. Portanto, coma alimentos de dar água na boca (frutas, chocolate, etc.), combine negócios com prazer.

Como posso ajudar outra pessoa?

Acontece que algumas pessoas pensam o tempo todo que não podiam ou não queriam ajudar um ente querido (amigo, parente) a tempo. Como resultado, uma tragédia aconteceu com ele.

Então, uma pessoa que não poderia ajudar outra pessoa a encontrar uma saída por si mesma começa a se sentir culpada pela tragédia por causa de sua própria indiferença. Para evitar que isso aconteça, fique atento aos seus entes queridos. Então, você poderá ajudá-los a tempo e seu estado de espírito permanecerá normal.

Fique de olho nas pessoas. Mostre atenção e então você poderá facilmente determinar que o problema aconteceu com seu amigo ou ente querido. Se você perceber que houve alguma mudança no comportamento do sujeito que indique o início de um estado negativo, tente falar francamente com ele.

Tenha cuidado para não assustar a pessoa. Se você o assustar com ações obsessivas, ele poderá "fechar-se" completamente de você. Então, não há nada que você possa fazer para ajudar. Portanto, antes de iniciar uma conversa, conquiste a outra pessoa para você. Mostre um bom humor com todas as suas forças. Não coloque pressão sobre a pessoa. Seja gentil, mas persistente.

Quando você descobrir que a pessoa está realmente passando por angústia mental, convença-a a entrar imediatamente em contato com um especialista que o ajudará a identificar o grau de depressão e prescrever o tratamento adequado. Até que uma pessoa peça ajuda a um médico, torne-se seu “ouvinte”. Deixe que ele lhe diga o que o está incomodando. Tente dar alguns conselhos que ajudem a parar o problema pelo menos por um tempo.

Em seguida, você precisa tentar aumentar a auto-estima da pessoa que sofre de depressão. Para fazer isso, conte-nos sobre seus pontos fortes. Aponte as fraquezas de seu caráter e explique que absolutamente todas as pessoas têm fraquezas de caráter. Diga também que não existem pessoas perfeitas na terra.

Enquanto a pessoa está sofrendo de depressão do "riso", tente não deixá-la sozinha. Apoie-o, dê-lhe uma chance de voltar ao normal.

Por exemplo, ofereça-se para fazer jogging juntos pela manhã ou entrar na academia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa