Depressão

Sintomas de depressão latente e como lidar com isso

Sintomas de depressão latente e como lidar com isso
Contente
  1. O que é isso?
  2. Causas
  3. Sinais
  4. Como tratar?

Na maioria dos casos, uma pessoa atribui um estado depressivo à fadiga ou mal-estar. No entanto, não há necessidade de tratar esse fenômeno com frivolidade. Muitas vezes, isso leva a consequências irreparáveis. As consequências podem ser ainda mais graves se o sujeito sofre de depressão latente. Nesse caso, deve ser identificado a tempo e medidas devem ser tomadas.

O que é isso?

O termo depressão é derivado da palavra latina deprimo, que se traduz em russo como "deprimido". Nesse estado, a pessoa perde a capacidade de viver plenamente e de experimentar a alegria da vida. Quando tal fator ocorre, ocorre retardo motor. A situação é ainda pior se a pessoa desenvolver depressão latente ou disfarçada. A psiquiatria difere da psicologia por estudar e tratar o estado de espírito de uma pessoa doente. Então aqui A depressão larvada é um tipo de depressão que requer uma abordagem especial. O fato é que o tipo de estado destrutivo considerado acima não apresenta um componente emocional pronunciado. Com esta doença, a pessoa não perde a capacidade de comunicar com calma, de levar uma vida normal e até de sorrir.

Quando falamos sobre um sujeito deprimido, nos referimos ao seu estado neurótico. Porém, a depressão disfarçada também implica um estado subdepressivo, uma vez que os julgamentos de tal sujeito não têm caráter negativo, visto que seu humor decadente está escondido no fundo de sua mente. Humano nem mesmo percebe que está sofrendo por causa de um trauma.

Como resultado, sua dor mental evolui para depressão somatizada.

Após o desenvolvimento da depressão, a calma externa de uma pessoa, misturada com suas experiências internas, se transforma em dor física ou em doenças corporais graves. Para entender isso melhor, considere algumas das manifestações da depressão latente.

  • O sujeito se torna um filósofo... Suas ações e pensamentos visam encontrar a verdade da vida. Por exemplo, uma pessoa diz: "Sempre acontece assim comigo."
  • Formulações abstratas indicam que o indivíduo está insatisfeito com a vida. Portanto, ao tentar descobrir a verdade sobre a origem de seu estado, ele cai no raciocínio filosófico.
  • Para esconder sua condição de olhos curiosos, as pessoas com depressão latente estão sempre procurando várias desculpas. Por exemplo, se forem convidados para uma visita, encontram diferentes motivos para recusar: "Não vou à festa porque estou resfriado". Os sujeitos se comportam de maneira a não ferir os outros por meio da experiência de sofrimento.
  • O mundo ao nosso redor não é percebido como deveria ser... Por exemplo, o sujeito pode se distanciar completamente das preocupações com seus entes queridos ou parar de responder à negatividade dirigida em sua direção.
  • A depressão latente causa doenças reais. Pessoas doentes procuram médicos e tentam descobrir a causa da condição instável. No entanto, especialistas estreitos não podem determinar o diagnóstico exato. No entanto, essa tarefa é bastante difícil para os médicos realizarem. Isso é explicado de forma simples: no caso de um estado psicossomático, você precisa buscar ajuda de especialistas que podem ajudar a curar a alma, não o corpo.
  • Freqüentemente, com o estado considerado acima, uma pessoa está fixada em um certo pensamento. Ele não consegue desviar sua atenção e mostrar interesse em outros assuntos igualmente importantes.
  • Distração também sugere que uma pessoa está tentando lidar com seus pensamentos.
  • O sujeito pensa apenas em um problema específico., então ele não se preocupa muito com a aparência. Como resultado, o assunto dado torna-se desleixado e isso se reflete em sua aparência.
  • Depressão leva à letargia... A pessoa não entende mais o que faz. Portanto, ele se torna indiferente e deixa de se interessar por seus negócios atuais.
  • Para ocultar o humor negativo, o assunto o mascara. sob a alegria externa. Ele finge estar muito feliz.

Causas

A depressão disfarçada pode ser causada por a predisposição genética adversa do sujeito. No entanto, também pode surgir devido aos parâmetros fisiológicos e biológicos individuais de que uma pessoa é dotada ao nascer. Cientificamente falando, um transtorno mental causa uma certa deficiência de neurotransmissores. Eles são responsáveis ​​apenas pelo correto funcionamento do sistema nervoso, bem como pelo correto estado emocional de uma pessoa.

Quando há falta de neurotransmissores no corpo, surge a depressão latente. E então a falta de neurotransmissores leva ao fato de que os órgãos internos enviam vários impulsos negativos ao cérebro. Eles apenas causam manifestações fisiológicas negativas bastante tangíveis, como dor de cabeça ou dor na região do coração. Os especialistas modernos ainda estão experimentando e tentando provar que uma diminuição no nível de substâncias como dopamina, serotonina e norepinefrina afeta o desenvolvimento da depressão latente.

No entanto, você precisa tranquilizá-lo com as seguintes informações: a depressão latente não ocorre em todas as pessoas que estão expostas a várias situações estressantes. A depressão latente ocorre apenas naqueles indivíduos que têm alguma propensão para ela. E é por isso. Após vários estudos, os especialistas estabeleceram que a depressão latente pode ocorrer em indivíduos com patologias congênitas:

  • doenças autoimunes crônicas, como esclerose múltipla;
  • metabolismo pobre;
  • doenças vasculares no cérebro;
  • síndrome de parkinsonismo idiopático.

Sinais

A depressão disfarçada é leve. Se você não prestar atenção ao seu desenvolvimento, o irreparável pode acontecer. No caso de desenvolvimento de depressão latente, a pessoa desenvolve ataques de pânico ao longo do tempo. Como resultado dessa virada negativa, o caráter de uma pessoa mudará colossalmente para pior. Uma pessoa pode se tornar viciada em maus hábitos, tornar-se desligada socialmente e perder todas as suas qualidades profissionais.

A depressão latente pode ter várias "máscaras". Devido a esta propriedade, é difícil reconhecê-lo. No entanto, existem sintomas a serem observados:

  • uma pessoa pode sofrer de pensamentos obsessivos, fobias, neurastenia e hipocondria (medo muito forte de ficar doente);
  • sujeito pode sofrer da insônia, sonolência durante a vigília ou por dormir muito e não conseguir dormir o suficiente;
  • uma pessoa com depressão latente pode experimentar desconforto devido ao aparecimento de distonia neurocircular, cardioneurose, tontura, hiperventilação dos pulmões, neurodermatite, anorexia;
  • aparecer problemas intestinais - espasmos, fezes amolecidas ou prisão de ventre;
  • aparecer síndromes de dor - por exemplo, neuralgia;
  • freqüente flutuações na pressão arterial, como resultado do qual uma pessoa desenvolve taquicardia;
  • o comportamento social está mudando rapidamente e a pessoa se torna impulsiva, ou arbitrária, ou muito fraca em caráter.

Você precisa saber que a depressão das larvas pode se manifestar de duas maneiras distintas:

  • agripínico - isto é, quando uma pessoa começa a ter pesadelos, ou sono interrompido, ou aumento doloroso após um sono pesado;
  • anoréxico - neste caso, a pessoa não pode comer pelo fato de sentir náuseas ao ver até alimentos muito saborosos.

Como tratar?

Como ficou claro com as informações acima, a depressão somatizada é muito insidiosa por natureza. Não é incomum uma pessoa que sofre de depressão latente partir para outro mundo por conta própria. Ao mesmo tempo, nem sua família nem amigos muito próximos puderam determinar o motivo de uma decisão tão trágica. E tudo isso porque esse tipo de estado depressivo ainda não foi totalmente estudado pelas pessoas. Várias máscaras e manobras de um determinado estado mental não fornecem um quadro completo. Isso significa que apenas especialistas com foco restrito podem identificar uma doença mental difícil.

No entanto, isso não significa que você não deva prestar atenção ao fato de que seu ente querido ou você mesmo sofrem de manifestações incompreensíveis que esgotam a alma e o corpo. Se você suspeitar que algo está errado com você ou com seus entes queridos, tente iniciar o tratamento na hora certa para se livrar da doença destrutiva. Portanto, vamos considerar quais pontos você precisa prestar atenção.

Se você suspeita de depressão latente que traz sofrimento, primeiro você precisa consultar um especialista e verificar suas suspeitas. Um psicoterapeuta experiente certamente identificará a doença e prescreverá uma série de medidas que o ajudarão a sair de um mau estado. Ele pode fazer isso de duas maneiras: prescrevendo psicoterapia ou medicamentos. Ou talvez um especialista combine esses dois métodos em um todo. Lembre-se de que a ingestão descontrolada de tranqüilizantes pode levar a consequências ainda mais negativas. Portanto, tome todos os medicamentos apenas conforme indicado pelo seu médico.

No entanto, nem todas as pessoas têm a oportunidade de encontrar o especialista certo e com sua ajuda se livrar do problema. Muitas vezes, os enfermos ou seus familiares não procuram ajuda, por medo da publicidade ou simplesmente por não acreditarem no resultado positivo do tratamento.

Nesse caso você precisa monitorar de perto seu estado mental ou o estado de seu ente querido. Se você notar sinais de depressão latente, não perca tempo, mas tome medidas para implementar a reabilitação ativa. O primeiro passo é "adicionar luz do sol à sua vida". E isso não é uma piada, mas uma recomendação muito real. A terapia da luz ajuda muito mesmo com as condições negativas mais negligenciadas. E tudo porque essa tecnologia de tratamento tem um efeito benéfico com o auxílio da radiação ultravioleta e infravermelha sobre todas as células do corpo, inclusive as do cérebro. Com isso, seu trabalho melhora. Isso significa que o estado mental também está voltando ao normal.

Terapia de luz prevê a regulação da penetração da luz no corpo. A luz vermelha é a mais poderosa (melhora o metabolismo e a circulação sanguínea), a luz azul mata todas as bactérias, a luz verde regenera a pele e aumenta a imunidade. No entanto, se você não puder pagar a ajuda de um centro médico, pode recomendar o uso da luz solar natural. É muito mais fácil fazer isso no verão do que no inverno. Portanto, fique mais ao ar livre durante o dia. Além disso, forneça um fluxo constante de luz para a sala onde você está constantemente localizado.

A maneira mais fácil é Educação Física. Você pode recomendar corrida matinal ou noturna. O ar fresco e vários movimentos físicos aumentam o fluxo sanguíneo para todos os órgãos internos. Assim, você receberá a produção das substâncias necessárias para melhorar o seu humor.

Desenvolva o pensamento positivo. Apenas se proíba de pensar sobre o que está causando o estado negativo. Isso é difícil de fazer, mas você precisa ser resiliente.

Assim, aos poucos você assumirá o controle de todos os seus pensamentos e aprenderá a ver o mundo com outros olhos. Durante o sono, a psique humana é totalmente restaurada.... Portanto, tente dormir mais. Se você não conseguir adormecer rapidamente, a fitoterapia virá em seu socorro. Com infusões de ervas como a camomila, você pode relaxar rapidamente e adormecer. Uma colher de mel derretido em um copo de água morna também ajuda nessa questão.

Mude sua vida fazendo uma longa jornada. Você pode até ser incentivado a se tornar um blogueiro. Assim, você obterá o impulso que faltava, dominará um novo tipo de atividade, se tornará independente financeiramente e ganhará muitas emoções positivas. Não se concentre na sua condição... Para fazer isso, não lute contra seus pensamentos ruins. Pare de levá-los a sério e pronto. Deixe-os ir e vir e você direcionará sua consciência por meio de esforços na direção positiva certa.

Estabeleça uma meta e caminhe em direção a ela, apesar das dificuldades. Fazer isso o ajudará a parar de pensar coisas ruins. Ao definir novas metas, seu cérebro obterá o ímpeto para mudar seu pensamento. Se sua condição for causada por qualquer evento, aceite o que aconteceu com você. Você só precisa entender: o mal já aconteceu. Continuar a sofrer não tem sentido. Você nunca será capaz de mudar o curso dos eventos que aconteceram em sua vida.

Um banho de contraste ajuda a combater a depressão. Com esses procedimentos, você limpará seu corpo e sua alma. Uma mudança nos regimes de temperatura desencadeia vários processos positivos no corpo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa