Depressão

Como saber se uma pessoa está deprimida?

Como saber se uma pessoa está deprimida?
Contente
  1. Sintomas fisiológicos
  2. Sinais emocionais
  3. Mudanças comportamentais
  4. Visão geral dos sintomas não óbvios

Freqüentemente, o estado depressivo que destrói a personalidade não pode ser determinado imediatamente. As pessoas ao redor não prestam atenção a certas manifestações do comportamento humano apenas porque simplesmente não as conhecem. Portanto, todas as pessoas precisam saber sobre os sinais ocultos de desânimo. Também é necessário ser capaz de reconhecê-los para prestar assistência oportuna ao seu ente querido. Assim, consequências mais sérias podem ser evitadas.

Sintomas fisiológicos

A depressão, que será discutida, tem vários nomes: mascarada, larva e latente. Por que tem tantos nomes? Porque ela é traiçoeira e pode se disfarçar sob várias doenças. Seus sintomas são tão variados que esse fator se torna simplesmente invulnerável.

Por exemplo, algumas pessoas que sofrem de depressão latente não conseguem entender de forma alguma o que realmente está acontecendo com elas. E tudo isso acontece porque tal estado causa psicossomática.

Se a depressão mascarada começou, então, em primeiro lugar, o paciente começa a se queixar de dores no coração. A chamada dor de cabeça se expressa na falta de ar, bem como no próprio mau funcionamento do coração.

Naturalmente, esses fatores se refletem em um bom sono. Assim que o sujeito tenta se acalmar e adormecer, os sintomas acima começam a atormentá-lo e a condição só piora. Por exemplo, uma pessoa costuma ter distúrbios do sono. Às vezes, ele não consegue dormir por muito tempo. Como resultado, o regime geral é violado. Esse fator se reflete no biorritmo.

Existem outros sinais também. Não é nenhum segredo que um humor depressivo tem um efeito negativo em todo o corpo. Por exemplo, um paciente pode sentir dores de cabeça muito fortes e prolongadas e mesmo os medicamentos mais eficazes não conseguem lidar com elas. Portanto, muitas vezes as pessoas precisam se submeter a exames médicos para excluir várias doenças graves que apresentam os mesmos sintomas.

Além do mais, o estado de espírito em questão pode ser acompanhado por espasmos no trato gastrointestinal. Em condições nervosas, há uma violação do peristaltismo. Como resultado, a pessoa experimenta flatulência. Por causa dos problemas acima, o paciente freqüentemente sofre de prisão de ventre ou fezes muito moles.

Além disso, as pessoas com depressão latente sofrem de dor psicogênica. Eles são multidirecionais. Por exemplo, uma pessoa pode repentinamente sentir uma dor em todos os dentes. Depois de visitar o consultório do dentista, descobriu-se que os dentes estão saudáveis.

É por isso na maioria dos casos, as pessoas deprimidas acreditam sinceramente que estão muito doentes, com algum tipo de doença fisiológica. E os médicos não conseguem encontrar de forma alguma por causa de sua incompetência.

Portanto, indivíduos com desequilíbrio mental teimosamente procuram médicos e passam por uma variedade de testes. Embora, em vez dessas manipulações, eles precisem se preocupar seriamente com seu sentido da vida.

Sinais emocionais

No final das contas, o diagnóstico de depressão em larvas é muito difícil. É por isso que essa doença é considerada muito perigosa entre os especialistas. Porque? Porque quem sofre dessa enfermidade não sabe que sua alma, e não seu corpo, “dói”.

No mundo moderno, há cada vez mais indivíduos que experimentam manifestações de depressão mascarada. Isso acontece porque as pessoas, por motivos diversos, não querem admitir para si mesmas que estão doentes. Portanto, eles não vão para especialistas. Como resultado, uma atitude passiva em relação à saúde leva a consequências muito graves.

A condição acima também é invisível para as pessoas ao redor do paciente. Os sinais externos de depressão são bastante desfocados. Isso acontece porque sujeitos com doenças mentais sofrem como se estivessem dentro de si mesmos e tentam não mostrar seus verdadeiros sentimentos.

Portanto, à primeira vista, seu comportamento não difere do comportamento de pessoas normais. Pode parecer que estão muito felizes com a vida. Não é novidade que as pessoas em crise profunda às vezes podem se divertir ou agir de forma pomposa.

Nota: a doença "ensina" o sujeito a esconder com cuidado sua condição e se controlar. Apenas aqueles indivíduos dotados de hiper-responsabilidade podem agir dessa forma.

No entanto, especialistas ou pessoas muito atentas ainda podem notar alguns sinais de depressão latente. Vamos considerá-los.

  • Mudanças repentinas de humor. A depressão disfarçada quase sempre se manifesta dessa maneira. Por exemplo, se sua namorada (amiga) muitas vezes se desmancha em ameaças ou grita sem motivo, então você precisa estar alerta. Você também precisa ter cuidado se o seu ente querido disser que está muito cansado ou que tem problemas no trabalho. Ao mesmo tempo, ele esconde cuidadosamente o verdadeiro motivo de seu humor negativo.
  • Uma pessoa com sinais de trauma sente-se sonolenta e letárgica. Isso acontece porque uma pessoa com depressão latente não dorme o tempo todo.
  • A somática contribui para o aparecimento de sintomas fisiológicos. Portanto, uma pessoa que sofre usa constantemente vários medicamentos para ajudar a aliviar a dor ou os espasmos. No entanto, ele esconde cuidadosamente o uso de comprimidos.
  • A depressão causa instabilidade emocional. O assunto pode repentinamente explodir em lágrimas ou rir. Um impulso externo é suficiente e as emoções começam a borbulhar. Por exemplo, o consumo de álcool muitas vezes torna a pessoa incontrolável. Ele pode torná-lo muito agressivo ou muito gentil.
  • A depressão causa vários estados obsessivos na pessoa. O sujeito busca minimizar a comunicação com as pessoas, pois acredita que elas o prejudicam.
  • Quando deprimida, a pessoa começa a gesticular com muita frequência. Os gestos podem ser os seguintes: a pessoa constantemente sacode a perna enquanto fala ou bate nervosamente na mesa com os dedos. Se você notar algo assim, precisa ser cauteloso e observar essa pessoa. Se os medos forem confirmados, soe o alarme e aja.
  • Uma certa vulnerabilidade aparece no comportamento de pessoas em estado de depressão. Esses assuntos buscam comunicação constante com seus entes queridos. Ao mesmo tempo, procuram não conversar com parentes sobre seus problemas. Porque? Porque tais sujeitos temem que com seus problemas assustem as pessoas ao seu redor, e então virá a solidão completa.
  • Tremores nos membros também podem indicar uma doença. Um sofredor muitas vezes não consegue entrar em uma agulha com um fio.
  • Restrição de movimento é outro sinal de estado depressivo. Uma pessoa está muito ocupada com seus problemas, por isso não é capaz de responder rapidamente aos pedidos dos outros.

Mudanças comportamentais

Embora o estado depressivo em questão seja latente, ainda pode ser percebido por algumas mudanças de comportamento. Vamos considerá-los com mais detalhes.

  • Quando uma pessoa tem problemas mentais, ela involuntariamente tenta eliminá-los com álcool. O álcool tem efeito temporário. Depois de ficar sóbrio, o estado negativo de uma pessoa só agrava, então ela tenta consumir tanto álcool quanto possível. O resultado é o vício. E esse fator não pode mais escapar da atenção dos outros.
  • Se o seu ente querido começa a se comportar de maneira anormal, você precisa ter cuidado. Por exemplo, o assunto tornou-se excessivamente alegre e sorridente, embora esse comportamento não tivesse sido observado antes. O que isto significa? Com esse comportamento, a pessoa tenta esconder seu verdadeiro humor.
  • Uma pessoa com depressão latente tenta aparecer menos em público. Ele sempre dá desculpas de que está muito ocupado. Ao mesmo tempo, o mesmo sujeito fica o tempo todo em casa e quase nunca sai.
  • Um humor deprimido leva a pessoa a expressar idéias filosóficas. Pessoas que sofrem mentalmente raramente fazem contato. Mas às vezes eles sentem vontade de derramar suas almas. Normalmente todos os tópicos se resumem à busca por uma existência feliz.
  • Uma pessoa que sofre de depressão vê o mundo de uma perspectiva diferente. Portanto, se o seu ente querido muda drasticamente sua visão de mundo, isso sugere que algo está errado com sua psique.
  • A depressão torna a pessoa retraída. Ele fica com vergonha de pedir ajuda a seus entes queridos. Se ajuda é oferecida, geralmente não é aceita.
  • A depressão se manifesta de forma pessimista, que pode ser geral. Se o seu ente querido começou a tratar tudo e todos com uma atitude negativa, então você precisa pensar sobre seu estado de espírito.

Esteja atento ao seu entorno. Lembre-se de que todas as pessoas na Terra podem sofrer de depressão. E a questão aqui não está na educação correta ou na educação deficiente, mas no fato de que todos, sem exceção, sofrem com esse problema.

Visão geral dos sintomas não óbvios

A depressão larvada é muito leve. É por isso que você precisa reconhecer o caráter insidioso da doença com o tempo, caso contrário, ela se desenvolverá. E então os ataques de pânico ou condições semelhantes começarão.

Se você não fizer nada, então o seu ente querido, a quem você conhece bem, se tornará um assunto completamente desconhecido para você. Ele pode se tornar muito agressivo, seu comportamento se torna passivo ou ele pode se tornar um viciado em álcool.

Portanto, você precisa estar atento a várias mudanças incomuns no estado mental de pessoas queridas. Lembre-se de que a depressão não poupará ninguém.

Assim que uma pessoa entra em sua certa fase, ela começará a mergulhar cada vez mais em pensamentos negativos. E esse estado se tornará a norma se você não ajudar. Portanto, vamos considerar as opções que podem falar de sofrimento mental.

  • Se uma pessoa de repente começa a procurar um significado para sua vida. Por que isso acontece? Porque a cada dia ele mergulha mais e mais em experiências difíceis. No entanto, ele realmente quer encontrar uma maneira de sair dessa situação. Nesse caso, você precisa vir para o resgate na hora certa.
  • Mesmo um talento repentinamente despertado pode falar de depressão latente. A pessoa começa a procurar instintivamente por uma "válvula de escape" e a encontra. Por exemplo, ele começa a pintar quadros. A arte ajuda o sujeito a transmitir às pessoas o que está sentindo.
  • Uma pessoa que sofre de depressão latente pode perder o respeito próprio. Ela vai falar o tempo todo que não é digna da vida que tem.
  • A autocrítica também pode estar presente no comportamento. Uma pessoa sempre estará insatisfeita consigo mesma ou com seu comportamento. A autoflagelação pode levar a um estado crítico. Portanto, é urgente tomar as medidas adequadas.
  • Se uma pessoa freqüentemente começa a esquecer o que deveria ter feito, essa manifestação também pode falar de depressão latente. Isso ocorre porque o sujeito está imerso em seus pensamentos e não pode ser desviado deles.
  • A depressão reduz a concentração. Se o seu ente querido tem esse defeito de comportamento, você precisa pensar no fato de que ele precisa da sua ajuda.
  • Se uma pessoa começa a ficar irritada com luz brilhante ou sons muito fortes, então, isso também pode indicar um estado depressivo.
  • Com o início do estado negativo em questão, o sujeito procura sair de algum lugar. Assim, ele quer se livrar do mau humor e dos mesmos pensamentos. No entanto, é preciso lembrar: você não pode fugir de si mesmo. Portanto, você precisa buscar a ajuda de especialistas que o ajudarão a encontrar uma saída.
  • A pessoa de repente ficou muito irritada. Ele sempre tenta discutir com alguém e provar algo. Esse comportamento sugere que ele sofre de depressão latente. Assim, ele tenta transferir seu humor negativo para as pessoas ao seu redor.
  • A pessoa se torna muito "econômica" por exemplo, ele está pronto para comprar toda a linha no supermercado. Esse comportamento sugere que o sujeito pensa em algo ruim, por exemplo, tem medo de que apareça a fome. É assim que o estado obsessivo pode se manifestar. E isso já é um fator grave que fala da condição crítica de uma pessoa.
sem comentários

Moda

a beleza

casa