Como remover a cera de um aparelho de fusão de cera?
Para encerar, a cera deve primeiro ser derretida, e isso pode ser feito usando um dispositivo elétrico especial chamado derretedor de cera. O design do dispositivo pode ser projetado para derreter lata, filme, cera em caroço, bem como para aquecer cartuchos especiais contendo cera cosmética. Após ligar o aparelho na rede elétrica, em apenas 30 minutos a cera estará aquecida à temperatura desejada e pronta para uso. Vale ressaltar que durante todo o processo de enceramento, a cera será mantida a uma determinada temperatura graças à plataforma aquecida embutida.
Para que o aparelho funcione por um longo tempo e de forma adequada, ele requer uma manutenção regular, que consiste em limpar o aparelho de fusão da contaminação da cera.
Métodos de limpeza
Após a operação do aparelho de fusão de cera, sua tigela interna de metal, alimentada pelo aquecedor, deve ser bem lavada por dentro. A limpeza da tigela do aparelho de fusão de cera deve ser realizada regularmente com filme ou cera granulada, e se você tiver que aquecer cera em lata ou cera de cartucho, será necessário limpar o aparelho de fusão de cera, que também fica no corpo do aparelho de fusão . Lavar o aparelho de fusão não é uma tarefa fácil, mas deve ser feito imediatamente após o uso do aparelho. Existem muitos componentes na composição da cera cosmética, e você não será capaz de removê-los com água morna ou glicerina comum. As formulações feitas à base de gorduras ou óleos essenciais ajudam a remover com eficácia a contaminação da cera. A clorformina e a terebintina podem ser chamadas de tais substâncias - elas limpam as paredes da tigela com um pano embebido em uma das composições.
Mas é bom saber que a terebintina tem um cheiro muito forte e persistente, o que dificulta o seu uso.
As superfícies de vidro são muito mais fáceis de remover a cera do que as de metal. Freqüentemente, o aparelho de fusão de cera é coberto com uma camada antiaderente interna, de modo que é impossível arranhar e esfregar o aparelho de fusão com produtos abrasivos. A limpeza só é permitida com a ajuda de produtos especiais e pano macio de algodão ou guardanapo de papel.
Você pode limpar a cera derretida com uma tigela de metal removível da seguinte maneira:
- coloque a tigela do derretedor de cera em um recipiente com água, no qual é adicionada uma pequena quantidade de qualquer detergente;
- o recipiente é colocado no fogão, a composição de sabão é levada à fervura em fogo baixo, no processo, a cera amolecida é separada das paredes da tigela e flutua até a superfície da solução;
- o sabão dissolvido em água evitará que a cera grude nas paredes da tigela de metal novamente, portanto, imediatamente após a fervura da solução, o recipiente é removido do calor, os pedaços de cera que subiram à superfície da água podem esfriar e endurecer;
- quando a cera endurece, ela é removida da superfície da solução e, em seguida, a tigela é retirada da água, enxugada e colocada no derretimento de cera.
Este método de limpeza é considerado o mais simples e eficaz, pois não envolve ação mecânica nas paredes da tigela metálica.
Se for necessário limpar o aparelho de fusão de cera projetado para aquecer os cartuchos, não é possível mergulhar o aparelho em água com sabão, pois esse tipo de aparelho não é dobrável. Os cartuchos podem estar rachados ou vazando e a cera cobrirá o interior do aparelho de fusão. Nesse caso, você pode limpar o dispositivo de duas maneiras simples. Na primeira opção, basta limpar com guardanapos para coletar a cera derramada sobre eles.
Mas o vapor quente ajudará a lavar as paredes do aparelho de fusão de cera de maneira mais completa. Isso exigirá:
- coloque um recipiente com água no fogão e leve para ferver;
- Vire o aquecedor de cera e segure-o sobre o vapor até que a cera nas paredes derreta e comece a escorrer;
- a cera aquecida deverá ser removida com guardanapos umedecidos em uma solução de álcool.
Ao derreter a cera com vapor, tome cuidado para não queimar as mãos.
Esses métodos de limpeza de um dispositivo elétrico são acessíveis e econômicos, qualquer mulher pode realizar essas etapas simples e manter seu aquecedor de cera em perfeitas condições, sempre pronto para usar.
Outra opção eficaz que pode ser usada para limpar o aquecedor de cera é a utilização de produtos desenvolvidos para remover a cera da pele após o procedimento de depilação. Essas formulações derretem a cera com eficácia e a removem de praticamente qualquer superfície. Mas seu custo não é barato, por isso nem sempre é conveniente gastar essa ferramenta na limpeza do aparelho do ponto de vista econômico.
Uma opção mais barata é o método do óleo e álcool.... A cera derretida quente deve primeiro ser limpa com um pano embebido em óleo vegetal. Mesmo o óleo de girassol refinado comum é adequado para esse propósito. Depois que a cera permanecer no pano embebido em óleo, a gordura remanescente das paredes do aparelho deve ser removida com um guardanapo embebido em solução de álcool 40% - a vodca comum é perfeita para esse fim.
Visão geral de fundos
Outro limpador pode ser usado para remover contaminantes da cera do aparelho de fusão. Por exemplo, a marca Depileve produz uma formulação especial que pode ser usada para limpeza. Se você não tiver esse remédio, pode-se usar lenços umedecidos em uma loção especial para remover os restos da camada pegajosa da pele após a depilação. Muitas vezes, esses lenços são incluídos em kits para depilação ou depilação doméstica; eles podem ser comprados em lojas de varejo especializadas que vendem cera e outros materiais para cosmetologistas.
Esses produtos permitem limpar a sujeira de forma rápida e fácil, eles não requerem muito esforço físico e demoram.
Além das opções listadas que podem ser usadas para limpar o aparelho de fusão de cera, existem outros meios que removem perfeitamente as manchas de cera.
- Toalhetes embebidos em álcool. Na rede de farmácias, é possível comprar previamente lenços umedecidos com álcool 90%. Esta concentração contribui para a rápida eliminação da cera de qualquer superfície - metal, plástico, vidro. A substância ativa neste caso é o álcool isopropílico, que dissolve rápida e eficientemente os componentes da cera.
- Loção para limpar a pele. Existem produtos líquidos que limpam a pele após um procedimento de cera. A loção não só limpa a pele, mas também a nutre por sua composição, que contém componentes gordurosos. Se você umedecer um pedaço de pano de algodão com esta loção, as paredes do aparelho de fusão podem ser fácil e rapidamente limpas de contaminação por cera.
- Óleo vegetal. Já falamos brevemente sobre esse ingrediente, vamos nos alongar sobre ele com mais detalhes. Para fins de limpeza do aparelho que aquece a cera, pode-se usar qualquer óleo - oliva, girassol, linhaça, massagem. Em alguns casos, o óleo vegetal pode ser substituído por um creme gorduroso. Usar essas ferramentas é bastante simples. Primeiro, óleo ou creme é aplicado nas paredes de um aquecedor de cera quente e os componentes gordurosos têm de 5 a 10 minutos para dissolver a cera. Em seguida, eles pegam um pano de algodão seco ou guardanapos, pressionam contra a parede do aparelho de fusão e enxugam a cera - ela permanecerá no tecido. Em seguida, o tecido é umedecido com uma solução de água e sabão e as paredes são enxugadas novamente para remover a gordura remanescente.
Os métodos considerados de remoção de cera são eficazes apenas se forem usados em um fundido de cera quente. Em superfícies frias, eles podem ser ineficazes ou exigir muitos agentes de limpeza.
Dicas úteis
Para remover a cera restante após a depilação do corpo da unidade de cera, quando o procedimento foi realizado em casa, pode-se usar um método mecânico. A cera endurecida é removida com o dorso de uma lâmina de faca ou com uma espátula de madeira. Uma gota de cera que congelou na superfície precisará ser removida com cuidado - como regra, ela fica bem atrás da caixa de plástico do dispositivo. Em seguida, a superfície do aquecedor de cera é limpa com um pano embebido em água com sabão e, em seguida, o dispositivo elétrico é seco. Mas esse método raramente é usado, pois existe o risco de arranhar a cera derretida ou estragá-la. Além disso, o método de limpeza mecânica exigirá um trabalho meticuloso que exige muito tempo e esforço. Não é recomendado limpar a superfície interna da tigela do aparelho de fusão de cera dessa maneira, para não danificar o revestimento antiaderente.
É muito mais fácil arrumar o equipamento após um procedimento doméstico usando métodos mais suaves. Vale lembrar que a cera deixa o derretedor de cera mais quente da maneira mais rápida e fácil, mas existe o risco de queimar as mãos.
No processo de limpeza do aquecedor de cera da contaminação por cera, o usuário deve lembrar que este dispositivo funciona com alimentação elétrica, portanto, é necessário monitorar cuidadosamente para que a água não entre na caixa ou na área de contato. Antes de reconectar o aparelho à rede, certifique-se de que o próprio fio, o contato da conexão ao aparelho e o plugue estão totalmente secos. Isso evitará a ocorrência de um curto-circuito e evitará choques elétricos. Além disso, não o limpe com um pano úmido quando ele estiver conectado a uma tomada elétrica. Todas as manipulações para limpar o aparelho de fusão podem ser realizadas somente quando ele estiver desconectado da fonte de alimentação.
Para obter informações sobre como limpar a cera derretida da cera, veja o próximo vídeo.
Obrigado pelo vídeo!
Na vida real, nem tudo é tão fácil e simples como no vídeo. O que eu não tentei ...
Obrigado, ajudou muito.
O removedor de esmalte limpa perfeitamente os aparelhos de fusão.