Depilação

O que é depilação profunda para biquínis e como ela é feita?

O que é depilação profunda para biquínis e como ela é feita?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Contra-indicações
  3. Formas de reger
  4. Como preparar?
  5. Como eles fazem isso?
  6. Cuidados com a pele após a depilação

Embora conhecedores de "beleza natural" ainda existam em algum lugar, no mundo moderno existem apenas alguns deles, e a maioria das pessoas não vai apreciar o "aumento dos pelos" no corpo da menina, acusando-a de ser desleixada e relutante em cuidar de si mesma. A área do biquíni, à primeira vista, não é visível para quem está de fora, mas na verdade, qualquer roupa íntima moderna dará à sua dona se ela não descobrir o que fazer com a vegetação por baixo. A depilação de um biquíni profundo foi projetada para resolver o problema.

O que é isso?

Primeiro, você precisa pontuar os i's de uma vez por todas: depilação e depilação não são a mesma coisa. Se a depilação envolve a remoção do cabelo da raiz, dá um efeito de longo prazo e na maioria dos casos é feito em um salão de beleza, então depilação é a remoção apenas da parte externa visível do cabelo... Isso significa que, após a depilação, a linha do cabelo logo crescerá novamente, mas o procedimento em si pode assumir formas muito simples - até um barbear comum.

A próxima tarefa é descobrir o que é um "biquíni profundo". Novamente, apenas uma depilação de biquíni não deve ser confundida com o mesmo procedimento profundo de biquíni, porque são coisas diferentes. "Apenas um biquíni" envolve a remoção de pelos, principalmente na área visível - nas laterais do púbis e na parte interna das coxas.

Grosso modo, a depilação não afeta a área que fica escondida diretamente sob a calcinha. Se falamos sobre a depilação de um biquíni profundo, então nos referimos à remoção completa do cabelo na área íntima feminina no sentido mais amplo da palavra - o cabelo é removido das partes do corpo visíveis para aqueles ao redor, e no púbis, e entre as nádegas e até nos lábios!

A pele fica completamente limpa, como a de uma menina, portanto é esteticamente agradável, não contribui para o acúmulo de odores ou a reprodução de bactérias, e a transpiração diminui significativamente.

Contra-indicações

Apesar dos benefícios gerais da depilação profunda do biquíni, em muitos casos o procedimento não pode ser realizado, o que, via de regra, está associado a um problema de saúde. Ao mesmo tempo, algumas proibições se aplicam apenas a um certo método de depilação, mas a maioria ainda é universal e implica uma rejeição completa de tais experimentos.

Se você está experimentando pelo menos um dos itens citados na lista abaixo, você já deve desistir de experimentos independentes, em vez de entrar em contato com um salão de beleza ou médico para obter recomendações extremamente precisas.

Portanto, os principais motivos que significam que você não deve se apressar para a depilação da zona íntima:

  • qualquer dano à pele na área tratada, bem como herpes genital na fase aguda;
  • diabetes e açúcar elevado no sangue;
  • aquecer;
  • alergia aos componentes da cera ou misturas para adição de açúcar (para métodos apropriados);
  • gravidez, e quando usar depilação a laser - e lactação;
  • varizes;
  • separadamente para depilação a laser - tumores malignos mesmo fora da área tratada, problemas com o sistema cardiovascular, distúrbios mentais.

Formas de reger

Embora o resultado final seja sempre o mesmo, a quantidade de tempo que você não precisa para repetir o procedimento difere dependendo da técnica usada. Além disso, cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens, portanto, em alguns casos, um salão de beleza pode até oferecer uma técnica combinada de depilação. No entanto, vamos tentar ter uma boa ideia de como cada um dos métodos funciona.

Shugaring

Esse procedimento inovador pelo princípio de sua ação é muito semelhante à depilação com cera que existe há milhares de anos - com a diferença de que as composições das massas que ajudam a remover os pelos são fundamentalmente diferentes. A própria palavra "shugaring" vem da palavra inglesa "sugar", porque é ele o principal ingrediente da massa.

Você pode experimentar misturas de açúcar em casa, embora existam algumas receitas para composições de remoção de cabelo, e você mesmo pode escolher componentes adicionais para obter um efeito mais brilhante, incluindo nutrição, fortificação ou rejuvenescimento da pele.

Uma clara vantagem do shugaring em comparação com a depilação com cera é que elimina a possibilidade de pêlos encravados, bem como o facto de o shugaring a priori envolver uma ligeira esfrega com esfoliação das camadas superiores queratinizadas da pele. Também é considerado menos traumático, embora o mestre sempre e em qualquer caso o torne mais macio e seguro do que o amador - o risco de contusões e queimaduras devido à inaptidão está presente. O resultado de uma aplicação de biquíni profunda com açúcar profissional não é apenas a remoção do cabelo, mas também a pele limpa, macia e sedosa no local onde ficava o couro cabeludo.

Em geral, o resultado da ação do shugaring é claramente visível por duas a três semanas, após as quais o cabelo volta a crescer. No entanto, o couro cabeludo após o primeiro procedimento não é mais tão marcante - ele se torna mais claro, mais fino e mais macio.

Os profissionais dizem que a cada procedimento os cabelos ficam cada vez menores, mas sejamos objetivos e verdadeiros - as mulheres passam anos se mexendo, e sua pele ainda não fica virgem nua.

Barbear

Essa técnica provavelmente é conhecida de todos, pois já na adolescência as meninas dificilmente iam imediatamente ao salão para a depilação, e algo tinha que ser feito com a vegetação nas pernas. Barbear-se é o método mais simples em termos de organização e conduta - uma lâmina de barbear por um centavo pode ser comprada em qualquer supermercado, nenhuma preparação especial é necessária. Toda mulher tem habilidades para fazer a barba e não há necessidade de cuidar da pele depois disso, então não mencionaremos o barbear nas seções relevantes deste artigo.

Dada a impressionante acessibilidade do barbear e dado o fato de que na maioria dos casos não dói, muitas jovens ainda preferem ir aos salões de beleza para procedimentos mais complexos e caros. Os motivos são vários e, em primeiro lugar, as dificuldades de barbear a zona íntima: você ainda pode obter o efeito desejado no púbis e na parte interna das coxas, mas não pode realmente entrar na área ao redor do ânus e simplesmente não será capaz de capturar todo o cabelo com uma navalha.

É ainda mais difícil com os lábios - a abundância de dobras cutâneas fará com que a área íntima seja toda cortada e o cabelo ainda permaneça! Mesmo se você fizer a depilação de um biquíni profundo em uma forma meio truncada, mesmo no púbis as consequências do procedimento não serão visíveis por muito tempo - em poucos dias as cerdas vão romper, que serão duras e um tanto espinhoso.

Assim, o barbear é subestimado por muitas jovens precisamente porque tal procedimento deve ser muito regular e, no entendimento de um biquíni profundo, ainda não é eficaz o suficiente.

Uso depilatório

Simplificando, um depilador é o mesmo barbeador, apenas elétrico, então seu uso em um salão de beleza é improvável - este é um dispositivo exclusivamente para uso doméstico. Trabalhar com ele também não merece atenção especial nas seções subsequentes, portanto, capturaremos todas as nuances aqui mesmo.

O depilador é conveniente porque, quando usado corretamente, é mais seguro que a navalha - não possui lâminas abertas que devem ser guiadas diretamente sobre a pele. O acionamento elétrico permite que você não pressione a pele de forma alguma, mas conduza apenas superficialmente - isso é exatamente o que deve ser feito, caso contrário, um dispositivo convencionalmente seguro provoca irritação, o que não deveria ser normal. Esta unidade é pequena e compacta e pode ser reutilizada, o que significa que, em comparação com as máquinas de barbear, você fica menos dependente das lojas.

A principal desvantagem da navalha - a extrema fragilidade do efeito - é logicamente observada no depilador. Nesse caso, a navalha pode caminhar pelo púbis novamente assim que ficar áspera, mas o depilador não pode ser usado mais do que uma vez a cada dois dias - o comprimento mínimo do cabelo deve ser de pelo menos meio milímetro. Isso significa que a programação de cuidados pessoais deve estar correta.

Mas o depilador é um pouco mais prático em situações em que é necessário trabalhar em locais de difícil acesso - com a sua ajuda pode-se tentar chegar suavemente aos lábios, graças ao qual a depilação de um biquíni profundo pode ser considerada completa.

Como em muitas outras opções de depilação, é aconselhável realizar o procedimento na pele vaporizada, pois é menos estressante - pode-se usar o utensílio literalmente imediatamente após um banho quente. Para uma depilação eficaz, é necessário realizar a ferramenta contra o crescimento da linha do cabelo, mas não é necessário pressionar e exercer esforços.

Em primeiro lugar, o depilador deve ser acionado em baixas velocidades - graças a isso, o aparelho será capaz de pegar fios de diferentes espessuras, e o resultado será melhor.

Tiras de cera

Todo mundo já ouviu falar sobre depilação com cera, mas na zona do biquíni profundo ela tem suas próprias características. Usualmente, na área íntima, os cabelos são bastante duros, densos e espessos, pelo que apenas a cera quente os pode "agarrar", sendo este procedimento recomendado para ser realizado exclusivamente no salão. Sem a experiência adequada e sem decidir por uma depilação independente, você pode ter problemas - de pêlos encravados a queimaduras na pele.

Além disso, o procedimento dificilmente é agradável em termos de dor, mas o mestre pelo menos sabe como lidar com isso.

É impossível nomear com antecedência o momento exato em que o cabelo crescerá novamente - muito depende das características individuais do organismo.Normalmente, o período de restauração capilar é estimado em duas a quatro semanas. Ao mesmo tempo, muitos clientes notam que após o primeiro procedimento, o cabelo começa a crescer um pouco mais devagar, fica mais fraco e macio.

Esteja mentalmente preparado para o que pode ser doloroso. Se, em princípio, você mal consegue suportar nem mesmo uma dor mínima, é melhor avisar um especialista sobre isso com antecedência - você não é o único com ele, e os cosmetologistas criaram vários truques como a loção de lidocaína que pode reduzir a dor sensações. Além disso, os especialistas aconselham não fazer depilação com cera durante a menstruação, quando a sensibilidade à dor geralmente aumenta, mas recomendam retomar o assunto no final da tarde - graças a isso, a dor vai diminuir.

Como preparar?

Se você nunca fez depilação com cera da zona íntima antes, pelo menos pela primeira vez vale a pena entrar em contato com um especialista - ele lhe falará sobre as contra-indicações e mostrará como fazer, e dará conselhos sobre os cuidados subsequentes, e provavelmente irá recomendo não fazer isso sozinho. É importante lembrar que usar cera na virilha é muito diferente de qualquer outro lugar, já que a região do biquíni é, em princípio, a mais delicada e muito sensível, é extremamente fácil se machucar aqui.

Alguns dias antes do procedimento, vale a pena limitar o acesso da radiação ultravioleta à área planejada para o tratamento - sem praias e solários.

A preparação para a aplicação de açúcar profundo no biquíni é geralmente muito semelhante à preparação para a depilação com cera, com a diferença de que as formulações de açúcar são consideradas mais suaves. Parece que não há proibições estritas de praias e salões de bronzeamento antes do procedimento, mas pode-se supor que um mínimo de estresse para a pele antes do teste é uma boa notícia. Em todos os outros aspectos, os procedimentos preparatórios são idênticos.

Como eles fazem isso?

A depilação com cera no salão leva cerca de 20 a 30 minutos. Primeiro, a cera, que geralmente é escolhida para as necessidades da zona do biquíni, é dura e parece um polímero, é derretida em um derretimento de cera e a própria pele é limpa, desengordurada com uma loção especial, seca e polvilhada com talco de modo que a cera grude apenas nos fios de cabelo. Quando a massa derrete, o mestre aplica rapidamente em uma camada fina sobre a pele usando uma espátula especial na direção do crescimento do cabelo.

Enquanto a cera não está congelada, tiras de pano ou papel são coladas com urgência a ela - eles vão puxar para rasgar a massa congelada, embora alguns tipos de composições possam ser usados ​​sem essas tiras. A mistura endurecida é arrancada com um movimento brusco, na direção contrária ao crescimento do cabelo, após o que a cera remanescente é removida com um agente especial ou qualquer óleo (alguns compostos podem ser lavados com água comum), e a pele é coberto com uma loção refrescante.

A técnica é considerada bastante eficaz, mas ainda podem restar fios de cabelo individualmente.

O esquema para fazer o shugaring da zona profunda do biquíni é praticamente o mesmo: tudo acontece quase letra a letra da mesma forma. Para começar, a área planejada para o tratamento é enxugada com loção e polvilhada com talco, pois a massa de açúcar, como a cera, pode igualmente aderir à pele, causando dores desnecessárias ao arrancar.

A massa para shugaring é aplicada na pele em camada fina e levemente prensada, porém, shugaring, ao contrário da cera, geralmente não implica em nenhuma listra - é arrancada diretamente, com as mãos, agarrando a borda protuberante solidificada. Após o endurecimento, resta arrancar os pedaços de açúcar na direção do crescimento do cabelo, em seguida, limpe a área íntima com um pano úmido comum e umedeça com loção.

Cuidados com a pele após a depilação

A depilação com cera, apesar de sua impressionante popularidade, não é apenas dolorosa, mas também bastante traumática para a pele.Fazendo isso em casa, a mulher corre o risco de se "recompensar" com hematomas e até pequenos hematomas, que, se o procedimento for realizado corretamente, devem sarar completamente em alguns dias, no máximo.

Se isso não acontecesse, mas já tivessem se formado pústulas, é preciso urgentemente ir ao dermatologista, porque pode ser a respeito de infecção.

A pele irritada pela depilação com cera deve ser protegida. Um creme para a cura precoce não vai eliminar - é necessário esquecer durante três dias inteiros não só as praias e os solários, mas também os banhos públicos e as saunas, porque aqui também é possível um aquecimento inadequado e ao nadar em reservatórios comuns é fácil apanhar uma infecção através de uma ferida. No primeiro dia após depilar um biquíni profundo, também não é aconselhável nadar na banheira e usar esfregões com esponjas - só é permitido um banho quente e nada mais.

Embora a aplicação de açúcar seja diferente da depilação com cera em sua atitude relativamente suave para com a pele, ela também pode violar sua integridade., especialmente porque, em essência, também é um esfoliante. Após tal procedimento, as restrições são completamente semelhantes às descritas acima - não tomar banho no primeiro dia, e sem tomar banho e tomar sol em locais públicos, terá que fazer três dias.

sem comentários

Moda

a beleza

casa