Tudo sobre depilação de biquíni
Remover o cabelo da área do biquíni é muito delicado. Muitas mulheres escolhem a cera porque combina eficácia e segurança. Com a ajuda da depilação, você pode confeccionar diversos tipos de biquínis, isso permite que cada pessoa escolha a melhor opção. O procedimento pode ser realizado não só no salão, mas também em casa por conta própria. É muito importante fornecer cuidados adequados com a pele para evitar efeitos colaterais.
Peculiaridades
A depilação da área do biquíni não dá um resultado a longo prazo e, portanto, cada vez mais mulheres preferem a depilação. Entre todos os métodos de remoção de pêlos da raiz, a cera é especialmente popular. Essa depilação é prática e acessível. Além disso, você pode remover os cabelos não só no salão, mas também em casa. Vamos descobrir as características da depilação.
- Uma boa solução mesmo para biquínis fundos. Ao usar uma lâmina de barbear, a derme fica danificada e a depiladora pode até beliscar a pele nessa área. A cera é o melhor método. Após a depilação, apenas uma leve vermelhidão pode aparecer, que desaparece rapidamente, e a pele em si não é ferida.
- O resultado dura cerca de 2 semanas, o que é comparável apenas à depilação a laser. Não é necessário repetir o procedimento com frequência, o que significa que a pele terá tempo para cicatrizar de sessão para sessão.
- O uso regular de cera tornará o cabelo mais fino e macio.
- Com habilidade adequada, o procedimento leva apenas 20 minutos e às vezes até menos.
- A cada sessão subsequente, a dor e o desconforto diminuem.
- O comprimento mínimo do cabelo para depilação deve ser de 5 mm.
Todos os materiais necessários podem ser adquiridos em uma loja especial. É este método de depilação que é considerado o mais famoso, pois era usado no antigo Egito. Durante esse tempo, formulações ótimas foram desenvolvidas. Um pouco de cera até beneficia a pele.
Visão geral dos tipos de biquíni
A área delicada está localizada sob a calcinha, e seus limites dependem diretamente de sua forma. Existem vários tipos de biquínis na depilação feminina. Isso permite que você defina claramente os limites dos quais o cabelo será removido. Então, alguns preferem livrar-se apenas da vegetação que fica visível por baixo do lençol, outros - retire tudo.
Clássico
Esta técnica envolve a remoção de pêlos apenas sob as nádegas e até a área da calcinha. Nesse caso, a depilação ocorre com o mínimo de dor. A pele fica menos sensível, por isso não há consequências negativas. O biquíni clássico é considerado o mais seguro, muitas vezes é o início do conhecimento da cera.
brasileiro
Um tipo de depilação profunda envolve a remoção de pêlos de todos os lugares, apenas um pequeno triângulo permanece no púbis. Normalmente, os cabelos são aparados para tornar o desenho o mais limpo possível. Corte de cabelo muito confortável, pois é totalmente invisível na praia. O biquíni brasileiro parece limpo e atraente.
Hollywood
A técnica envolve a depilação completa. Este tipo de biquíni profundo é especialmente popular no verão, quando a linha do cabelo causa muito desconforto. É importante notar que o biquíni Hollywood está dolorido. A pele sensível nesta área pode ficar vermelha após o procedimento.
francês
A variedade do biquíni profundo é muito semelhante à técnica brasileira. Só que desta vez não resta um triângulo no púbis, mas uma bela faixa. A largura varia de acordo com a preferência da mulher. O corte de cabelo não fica visível na praia, não atrapalha o dia a dia.
O que é cera e como escolhê-la?
Antes de iniciar o procedimento, você deve escolher a composição ideal. A cera pode ser quente, morna ou fria. Este último é vendido pronto para uso, e os dois primeiros tipos devem ser aquecidos até a temperatura de operação.
- Enlatado. Projetado para técnicos mornos e quentes. A lata permite aquecer uma grande quantidade da composição de uma vez. A cera é comumente usada em salões de beleza. Habilidades são necessárias para trabalhar com esse material. Uma espátula de madeira é usada para a aplicação.
- Filme. Na embalagem, a cera encontra-se em ladrilhos ou grânulos. Adequado para todos os tipos de pele, incluindo áreas íntimas. Antes do uso, é aquecido até uma temperatura operacional de 34–37 ° С. Vale ressaltar que a cera quente repete bem as irregularidades do corpo, captura os pelos em locais de difícil alcance. Habilidades são necessárias para o uso, portanto, é mais comum em salões.
- Em cartuchos. É popular entre as mulheres que preferem realizar o procedimento em casa. Os cassetes com acessórios permitem que a cera seja distribuída uniformemente pelo corpo. A própria composição pode ser líquida, solúvel em água e na forma de um gel. A textura especial permite que o procedimento seja realizado com menos dor. Os produtos possuem propriedades emolientes e antiinflamatórias. Apropriado para todos os tipos de pele.
- Listras. A cera fria não requer aquecimento antes do uso. Uma opção bastante econômica, porém, apresenta baixa eficácia no tratamento da região do biquíni. O composto de polímero pode ser usado se a cera de um biquíni clássico estiver planejada.
- Briquetes. Usado morno ou quente para remover pêlos particularmente ásperos. Normalmente encontrado em salões de beleza.
- Discos. A cera quente requer alguma habilidade para remover os pelos. Raramente é usado em casa. Permite que você se livre de vegetação de dureza variada.
Ao escolher, você deve se concentrar em suas próprias habilidades. Para um procedimento em casa, é melhor para os iniciantes usar cera quente. É mais fácil de trabalhar e muito mais eficiente do que o frio.Uma composição quente requer habilidades sérias, caso contrário, existe o risco de queimar a pele sensível e ainda não atingir o resultado desejado.
Vale a pena dar preferência a fabricantes de confiança. As empresas mais populares são Veet, Floresan, Depilflax e Dolce Vita. Os produtos do primeiro fabricante são especialmente usados para procedimentos domésticos.
Também vale a pena conferir a composição: deve ser o mais natural possível. Um teste de alergia é realizado antes do uso.
O que mais você precisa para o procedimento?
Ao depilar a área do biquíni, o custo do produto é muito pequeno. Um pacote é suficiente para muitos procedimentos domésticos. No entanto, você precisa de mais do que apenas cera. Os compostos mornos e quentes são aplicados com uma espátula de madeira. Você também precisará de tiras de tecido que são aplicadas na cera e permitem removê-la junto com o excesso de cabelo.
O material morno e quente deve ser pré-aquecido. Para isso, um aparelho de fusão de cera é usado. Além disso, é preciso escolhê-lo com base na forma de liberação da composição para depilação. Então, o aparelho pode ser projetado para potes ou cartuchos, você deve ficar atento a isso.
Scrubs são usados para preparar a pele. Além disso, produtos cosméticos são necessários para acalmar a pele após o procedimento. Em alguns casos, você simplesmente não pode ficar sem um analgésico. Além disso, nem sempre são medicamentos - também podem ser utilizadas composições cosmetológicas. O pó de talco também é útil, pois vai levantar os pelos e facilitar a remoção.
Preparação da pele
Ao escolher uma cera, é melhor consultar um tricologista que possa avaliar corretamente o estado da pele e do cabelo. Usar a composição ideal simplificará muito o procedimento. Você também deve aplicar a cera em uma pequena área da pele e esperar algumas horas. Se não houver erupção na pele ou vermelhidão, você pode iniciar a depilação com segurança.
- A pele deve ser limpa do estrato córneo. Para isso, uma esfoliação suave é usada. Melhor usar produtos projetados para peles sensíveis ou área do biquíni.
- Um creme oleoso vai amolecer o cabelo. Hidratante relaxa a pele e ajuda a abrir os poros.
- Antes da depilação, é necessário vaporizar no banheiro. Isso também tornará mais fácil remover.
- O comprimento do cabelo é muito importante. Deve ter cerca de 4–6 mm. Se o cabelo tiver mais de 11 mm, a remoção será extremamente malsucedida.
No dia da depilação, você não pode usar cosméticos para a higiene da região do biquíni, terá que abrir mão de tônico, creme e loção. Não é necessário realizar a depilação profunda pela primeira vez - é melhor fazer com os clássicos. Isso permitirá que você avalie sua sensibilidade individual à dor e prepare sua pele para novos tratamentos. Você pode aumentar gradualmente a área de impacto.
Como fazer a depilação em casa?
O cabelo na zona do biquíni é bastante áspero e a pele muito delicada. Portanto, ao fazer depilação em casa, você deve agir com o máximo de cuidado. Não é difícil realizar o procedimento sozinho, mas pela primeira vez é melhor começar com um biquíni clássico. Isso irá aprimorar suas habilidades para uma depilação mais profunda.
Preparação de cera
Antes do uso, a composição deve ser aquecida até a temperatura operacional. Voskoplav é compatível com a forma de liberação de cera. Para a composição em grânulos, utilizam-se dispositivos com cuba larga e, para cartuchos, com cuba estreita e alongada. Algumas meninas aquecem cera no micro-ondas ou em banho-maria, mas os especialistas não recomendam fazer isso. Nesse caso, não é possível monitorar a temperatura e aquecer o material de maneira uniforme.
A maneira mais fácil é usar um aparelho de fusão de cera combinado. Isso permitirá que você experimente formulações, experimente em grânulos e em cartuchos. A temperatura de operação está indicada na embalagem. A cera deve ser aquecida estritamente de acordo com as recomendações do fabricante.
Anestesia
A cera em si é dolorosa e na zona do biquíni também existe uma pele bastante sensível.Muitas mulheres toleram isso com calma com preparação adequada, mas às vezes o alívio adicional da dor é indispensável. A dor pode ser reduzida com medicamentos ou anestesia local. Os comprimidos são tomados cerca de 30 minutos antes do início do procedimento para reduzir a sensibilidade.
Mais frequentemente, são usados cremes, géis e sprays com o efeito desejado. Fabricantes como Doctor Namb, Depilflax, VEET, Emla são populares. O produto é simplesmente aplicado na pele de acordo com as instruções. A grande vantagem desse tipo de analgésico é que ele praticamente não tem efeitos colaterais. Esta é a melhor solução para um procedimento domiciliar.
Depilação com cera e depilação
A depilação na área do biquíni leva muito pouco tempo. É importante apenas seguir as instruções claramente. Se você usar a cera corretamente, poderá obter bons resultados sem muitos efeitos colaterais. Você pode remover o cabelo seguindo as instruções passo a passo.
- Trate a área do biquíni com um agente antibacteriano.
- Seque a pele. Trate com talco ou talco.
- Aqueça a cera em um aparelho de fusão de cera. Se forem usadas tiras, esfregue-as com as palmas das mãos.
- Aplique a composição com uma espátula ou cartucho em uma pequena área da pele. Basta colar nas tiras. É importante aplicar cera na direção do crescimento do cabelo. Cubra o material com uma tira de papel ou tecido e pressione para baixo.
- Espere de 3 a 4 segundos e remova a cera junto com o cabelo. Você precisa remover a tira com um movimento brusco, empurrão. Com a outra mão, você precisa segurar a pele próxima a ele. A cera do filme deve ser mantida na pele por mais tempo, cerca de 10-15 segundos. Esta informação é sempre indicada pelo fabricante.
- Se houver pelos na pele, repita o procedimento.
- Para reduzir a dor e o desconforto, massageie a área com a ponta dos dedos.
- Assim, remova os pelos de toda a área do biquíni.
Limpeza de pele
Após o procedimento, uma pequena quantidade de cera permanece na área tratada. Para retirar, use um guardanapo embebido em óleo. Você pode usar qualquer formulação cosmética à base de coco, amêndoa ou jojoba. Este óleo não só remove a cera, mas também suaviza a pele.
É importante não tentar limpar o material com água - isso só piorará a situação. Se não for possível usar óleo cosmético, um óleo de girassol simples será suficiente. Ao limpar, não aplique muita pressão sobre a pele - isso causará grande desconforto e aumentará o risco de inflamação. Você deve agir com delicadeza e cuidado.
Cuidados com a pele de acompanhamento
O procedimento executado corretamente é apenas metade do sucesso. O efeito será melhor e duradouro se você cuidar bem da sua pele após a depilação. Isso evitará irritações e maximizará a suavidade.
- A pele deve ser desinfetada imediatamente após o término do procedimento. Utiliza-se também um creme hidratante com efeito calmante.
- Após a remoção do cabelo, a pele pode ficar inflamada ou avermelhada. Você deve responder imediatamente a ele, a fim de evitar um maior desenvolvimento. Normalmente é utilizado o creme "Bepanten", que acelera o processo de cicatrização.
- Duas semanas após o procedimento, você não pode ir aos banhos, tomar sol (tanto de sol como artificialmente), tomar banhos quentes, caso contrário o processo de recuperação será retardado significativamente.
- Alguns dias após a depilação, você deve descascar a área do biquíni e, em seguida, repetir a cada 2-3 dias. Isso reduzirá significativamente o risco de pêlos encravados. Importante: você não pode descascar se a pele ainda não se recuperou. Se houver irritação, ela deve ser tratada primeiro.
O procedimento em questão é melhor realizado à noite. Assim, durante o sono, a roupa não irrita a pele ferida.
Os especialistas recomendam desistir da roupa íntima sintética por pelo menos alguns dias após a depilação. É muito melhor escolher um material natural e roupas largas.
Visão geral da revisão
O procedimento de depilação com cera na região do biquíni é bastante popular e procurado. Mas as críticas sobre ela são bastante contraditórias. Todas as mulheres reclamam de dores, principalmente durante os primeiros procedimentos. Porém, com o tempo, o cabelo fica mais fino, seu número diminui. Ao mesmo tempo, a maior parte do desconforto vai embora.
Os primeiros procedimentos são realizados melhor no salão. É muito difícil escolher independentemente a composição certa e fazer tudo certo sem experiência. Também é importante preparar adequadamente a pele antes da depilação e cuidar dela após o procedimento. Caso contrário, o risco de inflamação e irritação é muito alto.
As mulheres asseguram que a cera é o método mais simples e eficaz de depilação na zona do biquíni. A composição em si é bastante acessível e o procedimento é simples. Pela primeira vez, é melhor remover os pelos até a linha da calcinha.
Para reduzir a dor, é melhor usar produtos aplicados na pele antes da depilação. É esse alívio da dor que é mais eficaz e não causa problemas.