Aniversário

Por que os muçulmanos não comemoram seu aniversário?

Por que os muçulmanos não comemoram seu aniversário?
Contente
  1. Motivos principais
  2. Aniversários podem ser comemorados?
  3. O que o Alcorão diz?

De acordo com os requisitos do Islã, feriados seculares não são celebrados entre os muçulmanos que claramente aderem a dogmas. Por que os muçulmanos não comemoram seu aniversário é compreensível - este é um evento comum dentro da família. Os muçulmanos não pensam se podem celebrar no Islã ou não. A resposta é não, o Alcorão proíbe.

Pessoas que adotaram a religião muçulmana devem aderir aos cânones do Islã. Se conhecidos, sem saber, felicitam um muçulmano por seu aniversário, ele não fica nada feliz com as palavras agradáveis ​​de saudação, pode até ficar ofendido, ofendido. O Profeta Muhammad proíbe seus seguidores de celebrar feriados seculares, incluindo aniversários, pois ele considera isso uma imitação de outros ensinamentos religiosos.

Motivos principais

O número de nascimento de uma pessoa merece atenção especial entre muitos povos. O Alcorão Sagrado diz que a data de nascimento é um evento notável na vida de uma pessoa. No entanto, no Islã, festas festivas não são organizadas nesses dias. O Profeta Muhammad ressalta que os aniversários não devem ser celebrados, visto que esta é uma tradição nova, e o Islã rejeita tudo que é novo.

O Alcorão é o melhor guia para os muçulmanos e proíbe celebrações familiares. Portanto, os muçulmanos não comemoram seu aniversário, eles consideram essa tradição uma ilusão que entrou em outros ensinamentos religiosos.

Eles nem mesmo comemoram a data de nascimento dos filhos, para que aqueles ao seu redor não tenham a opinião de que um muçulmano segue erroneamente as instruções do Alcorão, imita cegamente cristãos e judeus.

O Profeta Muhammad alerta em seus sermões contra seguir as tradições de outras confissões. Os muçulmanos também não fazem feriados em outras datas seculares. Isso seria considerado uma violação das instruções do Alcorão.No entanto, as opiniões dos estudiosos religiosos modernos sobre este assunto estão divididas. Hoje, existem dois grupos de acadêmicos que têm pontos de vista diferentes sobre a capacidade dos muçulmanos de celebrar feriados em família.

  1. Os cientistas que admitem firmemente que o feriado do aniversário é pecaminoso.
  2. Cientistas que acreditam que é possível comemorar aniversários.

De acordo com o primeiro grupo de estudiosos religiosos, qualquer variante do feriado, incluindo a apresentação de presentes, é uma violação pecaminosa dos cânones do Alcorão. O segundo grupo de estudiosos modernos considera possível celebrar o nascimento do chefe da família, meninos mais velhos, no círculo de uma família muçulmana, sem a presença tradicional de mulheres, sem convidar convidados. Para tal feriado, os muçulmanos devem obedecer a regras religiosas estritas:

  • ler orações devido a um dia específico;
  • nas conversas, pondere os resultados do ano passado, analisando erros, construindo planos para o ano que vem;
  • não recuse presentes dados por um não-muçulmano que tem apenas boas intenções.

Os estudiosos islâmicos têm a mesma opinião sobre os presentes. Isso não é típico dos dogmas muçulmanos, então a família se abstém de dar presentes em uma data específica. Mas os cientistas recomendam que os muçulmanos que trabalham em instituições públicas com educação especial não ofendam os funcionários recusando um presente ou comentários imparciais sobre o assunto.

Um muçulmano deve aceitar um presente para não prejudicar o relacionamento com o doador.

Aniversários podem ser comemorados?

Uma oportunidade única para os muçulmanos, dada por Allah, se reunirem com toda a família para celebrar o aniversário do capítulo. Num jantar em família, a presença de estranhos, mulheres, crianças pequenas não é bem-vinda. Eles organizam um banquete para si mesmos em outra sala. Mas todos têm o mesmo objetivo - a todos os parentes agradecer ao Criador pela vida dada ao herói do dia, pelos anos dados a ele, quando ele foi capaz de agradecer a Allah pelos anos que viveu, como uma misericórdia especial.

A união com os membros da família é fortalecida pelos laços familiares, isso é considerado um ato piedoso.

Comemorando o aniversário, é importante que todos os presentes reflitam sobre o propósito do mundo, o sentido da vida. O serviço ao Todo-Poderoso traz harmonia, felicidade, guarda a fé, amor ao Senhor. Conversas tranquilas sobre o sentido da vida, sobre as conquistas do herói do dia permitem que você compreenda muitas sabedorias, prepare-se para os próximos anos, os mesmos ricos e prósperos. As reflexões sobre a fragilidade da vida dão uma ideia do valor da grande misericórdia de Allah Todo-Poderoso.

O que o Alcorão diz?

Como já mencionado, os dogmas do Alcorão negam categoricamente a probabilidade de uma celebração. Eles são baseados em citações dos principais livros dos profetas, que consideram errado ser comparados a tradições não muçulmanas. Portanto, a celebração é categoricamente rejeitada como estranha ao Islã.

Estudiosos religiosos que permitem uma celebração de aniversário baseiam suas conclusões em citações do Alcorão.

  1. O Profeta Isa na infância, graças a Allah, falou e disse: "... a bênção de Deus sobre mim ... o dia em que nasci ...".
  2. Um dos profetas responde à pergunta sobre o jejum às segundas-feiras: "Este é ... meu aniversário ... enviou a missão do profeta."
  3. O nascimento de cada pessoa no Islã é reconhecido como uma grande bênção de Allah, a quem devemos agradecer por sua aparição no mundo, agradecer a ele pela misericórdia demonstrada. Isso não é considerado um pecado: "... a misericórdia de Allah ... eles se alegrarão ...".

Com base nessas citações, os cientistas não consideram pecado comemorar, dar presentes. Reunir-se para um aniversário no Islã é outra razão para lembrar, para se alegrar com a vida dada por Allah, é melhor perceber a aproximação da morte. Para ver um amadurecimento gradual, mas inexorável, para apreciar as lições de vida, para fortalecer os laços familiares, você pode se reunir com toda a família - assim dizem as linhas do Alcorão.

Para outros fins, nenhum feriado é observado pelos muçulmanos. A adesão estrita à letra do Alcorão proíbe a celebração de aniversários.E muitas famílias muçulmanas ainda seguem essa regra.

sem comentários

Moda

a beleza

casa