Aniversário das crianças

Como comemorar o aniversário de uma menina de 12 anos?

Como comemorar o aniversário de uma menina de 12 anos?
Contente
  1. Características da organização
  2. Visão geral de concursos e jogos
  3. Como diversificar o roteiro?

O aniversário é uma data especial para todas as crianças. Existem diferentes formas de comemorar o décimo segundo aniversário da menina, mas esse dia deve ficar para sempre em sua memória, e o evento em si deve trazer alegria para a aniversariante e todos os convidados. Não é fácil organizar essas férias, mas é possível - basta levar em consideração algumas peculiaridades.

Características da organização

Na hora de organizar uma festa infantil, é preciso levar em consideração as características de idade, preferências, bem como o orçamento e a localização. Vale a pena prestar atenção em cada um desses aspectos, e assim a comemoração será impecável.

Dar uma festa de aniversário para uma menina de 12 anos é uma ótima ideia. Pode ser feito com orçamento limitado, pois o principal para uma menina é comemorar o feriado com os amigos.

Para não perder nada, siga as instruções passo a passo.

  • Determine o orçamento. Lembre-se de que uma festa pode ter qualquer orçamento. Defina o valor, adicione 10-15% a ele - este será o orçamento do feriado. Com base nele, tudo é escolhido: cardápio, decoração, programa de animação, local, número de convidados, prêmios para os participantes da competição.
  • Determine o número de convidados. Proporcionar a oportunidade de convidar convidados para a aniversariante, sem contar o convite de parentes próximos, se o feriado for comum. Além disso, não se esqueça dos convites. Você pode criá-los junto com seu filho, comprá-los prontos ou sob medida. Seja como for, os convites devem ser assinados pessoalmente, contendo também todas as informações necessárias: local, horário do encontro, tema da festa. Este último é indicado na presença e, se necessário, no cumprimento de um determinado código de vestimenta.

Certifique-se de entregar o convite com antecedência para que os convidados tenham tempo de folga neste dia.

  • Escolha um local, data e hora. O local é escolhido dependendo do orçamento, desejo e temporada. A festa pode ser em casa, no café, no centro infantil, ao ar livre. Considere o número de convidados ao escolher um local. Em média, para uma localização confortável das crianças, é necessário 1 metro quadrado para cada uma. Além disso, é necessário levar em consideração o espaço livre para arrumação de mesas, cadeiras, decoração, bem como um local para competições e a execução de um programa de entretenimento.

Se você está planejando férias em conjunto com adultos, pense em zonas separadas para cada faixa etária, de modo a não interferir umas nas outras.

  • Pense no menu. Uma festa infantil divertida é sempre muito cansativa, mas emocionante, por isso vale a pena pensar bem nos mimos para os convidados durante toda a festa. Em primeiro lugar, a comida das crianças deve ser leve, variada, mas satisfatória. Preste atenção especial às bebidas, especialmente se a maior parte do entretenimento for ativa. Não se esqueça que esta é uma festa infantil, por isso pode haver um pouco mais de doces e salgadinhos na mesa do que o normal. O principal numa festa infantil é o bolo. Dependendo do número de convidados, pode ser em várias camadas ou em porções, na forma de bolos.

Se for um aniversário de verão, as crianças vão adorar um bolo de sorvete como frutas frescas da estação e gotas de chocolate.

  • Pense em um programa festivo. O programa de entretenimento define todo o feriado. Deve ser rico, mas não muito intenso. Além disso, na hora de escolhê-la, vale considerar os interesses da aniversariante e de suas amigas. Por exemplo, se uma garota dança, canta ou adora desenhar, você não deve incluir apenas competições esportivas no programa, mas adicionar 1-2 custos para atividades físicas no meio do programa, mas não mais. O roteiro do evento deve incluir intervalos para lanche, tempo livre, parabéns dos convidados, soprar as velas do bolo e assim por diante. Se for solicitado a um apresentador ou animador profissional para fazer férias, é necessário discutir o programa com antecedência para que o ator convidado possa ajustá-lo com antecedência, dependendo das preferências individuais.

Sinta-se à vontade para fazer suas próprias alterações - não concorde com tudo o que o apresentador sugeriu. Cada criança é individual, como sua festa.

  • Faça um plano detalhado para o dia. Descreva detalhadamente cada hora do dia da festa. Isso evitará que você perca algo importante. Atribua as funções de cada membro da família com antecedência.

Um dia perfeitamente planejado é a chave para uma festa de sucesso.

Casas

Organizar uma festa em casa é uma das maneiras mais fáceis e acessíveis de organizar uma festa, mas isso não significa que seja a opção mais chata.

Prós de uma festa em um apartamento:

  • disponibilidade;
  • é conveniente preparar guloseimas para os convidados;
  • não há necessidade de organizar o transporte de decoração, estoque para concursos, comida.

Desvantagens:

  • espaço limitado;
  • você não pode fazer barulho alto em certas horas;
  • é impossível receber um grande número de convidados.

No café

Hoje os pais têm uma grande oportunidade de passar o aniversário de seus filhos em um café.

Prós de uma festa em um café:

  • a escolha de guloseimas e programas;
  • a capacidade de acomodar qualquer número de convidados;
  • espaço suficiente para entretenimento.

Desvantagens:

  • não é adequado para um orçamento pequeno.

Visão geral de concursos e jogos

Você pode preparar um programa para um aniversário com sua família por conta própria - você só precisa escolher jogos e concursos interessantes e engraçados.

Intelectual

  • "Que língua eu falo?" A essência do jogo é parodiar uma das línguas do mundo para que os convidados a adivinhem. Coloque notas com línguas escritas em um chapéu ou bolsa opaca. Use os mais populares e mais conhecidos. Os convidados se revezam fazendo anotações e tentando parodiar a linguagem.Importante - gestos e objetos não podem ser usados. O vencedor é aquele que mais adivinha.
  • "Nomeie o país em três palavras." A competição é realizada por analogia com a primeira, só que a essência do jogo é adivinhar o país. O apresentador pensa em um país para o participante, a tarefa do primeiro é descrevê-lo com apenas três palavras. O vencedor será aquele que adivinhar mais rápido.
  • "Identifique a pintura e o artista por fragmento." O anfitrião convida os visitantes a olhar para um fragmento da imagem e adivinhar o que é. Podem ser pinturas de artistas famosos, fragmentos de filmes, desenhos animados. A tarefa dos convidados é adivinhar o máximo possível.

Mesa

Como entretenimento, você pode oferecer aos hóspedes quaisquer jogos de tabuleiro, exceto jogos de azar. Este tipo de entretenimento é bastante calmo e adequado para o fim das férias.

Para os adolescentes, você pode oferecer os seguintes jogos de tabuleiro:

  • "Monopólio";
  • "Torre em queda";
  • "Uno";
  • "Erudito".

Móvel

É imperativo incluir competições e jogos ativos no programa de férias.

  • Dança. O anfitrião convida os convidados para dançar, mas não deve ser apenas movimentos corporais, mas danças folclóricas de diferentes países com música. Grego, lezginka, dança de roda - os participantes aprenderão a dançar e se divertirão.
  • "Auto-retrato". Os participantes são divididos em duas equipes, a tarefa de cada uma delas é fazer um retrato, mas cada uma é sua. O revezamento é muito engraçado pelo fato de que cada um dos participantes faz um retrato como se desenhasse a si mesmo, então o desenho acaba sendo muito engraçado. Não se esqueça de recompensar a equipe vencedora.
  • "Minha cadeira". Uma competição clássica para um evento, adequada para adultos e crianças. Os participantes caminham ao som da música em um círculo ao redor das cadeiras, cujo número está diminuindo constantemente. Quando a música parar, os participantes devem se sentar. O que ficar na última cadeira vence.
  • "Galos de combate". Divida o chão com uma linha reta, de cada lado da qual dois voluntários assumem uma pose de galo guerreiro. A tarefa dos participantes é chegar ao lado oposto da linha sem tocar o chão com um dos pés. Para superar obstáculos, você pode empurrar o oponente com o ombro ou o peito. O vencedor é aquele que cruzar a linha primeiro.
  • "Coma-me". Retransmissão de velocidade em movimento. As crianças são divididas em duas equipes, os doces são pendurados a uma distância de 2-3 metros. Os participantes se revezam correndo até eles. Sua tarefa é desdobrar e comer o doce sem as mãos. A equipe que comer mais doces vence.

Como diversificar o roteiro?

O cenário ideal é aquele que vai agradar tanto a aniversariante quanto os convidados. Em primeiro lugar, não se esqueça que pais e adolescentes podem ter ideias diferentes sobre as férias ideais. Divertido, de acordo com a mãe, os concursos podem não ser interessantes para a aniversariante, então você precisa preparar o feriado com cuidado.

Uma festa para uma menina de 12 anos pode tornar-se muitas vezes mais interessante com a ajuda de um grande número de presentes, ainda que simbólicos. Apresentações para todos os convidados na forma de, por exemplo, doces vão animar. Os presentes podem ser dados assim, ou você pode - para participar da competição, e então todo o programa se tornará ainda mais atraente para os convidados.

Logo no início da organização das férias, é melhor perguntar à menina quais deveriam ser suas férias ideais. Com base nas expectativas da aniversariante, você pode pensar em como diversificar o roteiro. Talvez a própria menina lhe diga o que ela gostaria de complementar sua festa.

Para informações sobre como organizar uma festa de aniversário para um adolescente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa