Decoração e pintura de ovos

Como ferver os ovos para não racharem?

Como ferver os ovos para não racharem?
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Os caminhos
  3. Recomendações

O aparecimento de fissuras na superfície do ovo durante o processo de cozimento é um problema que muitas pessoas enfrentam. A comida cozida fica aguada. Além disso, ovos prontos não parecem tão bonitos. Portanto, é importante aprender a cozinhá-los para que não quebrem.

Regras fundamentais

O processo de fazer ovos sem rachaduras parece muito simples. Ao prepará-los em uma panela comum, você precisa seguir as seguintes regras.

  • Use alimentos frescos. Ao comprar, deve-se sempre observar a data de vencimento indicada na embalagem. Você também pode colocar os ovos em um recipiente com água para verificar a frescura dos ovos. Vale a pena usar para cozinhar aqueles espécimes que afundam. Eles são os únicos que estão frescos. Os ovos que põem por 7 a 10 dias flutuam na vertical. Mas completamente obsoleto - para emergir.
  • Evite flutuações de temperatura. Os ovos freqüentemente quebram devido a mudanças repentinas de temperatura. Portanto, para que a casca não quebre, não se deve colocar alimentos que estavam na geladeira há alguns segundos em um recipiente com água fervente. Recomenda-se obter os ovos com antecedência. Em uma sala quente, eles vão aquecer e podem ser enviados para uma panela com água. Nesse caso, o líquido deve estar frio.
  • Não ferva os ovos em fogo alto. Se a água do recipiente para ovos for aquecida lentamente, a casca permanecerá intacta. Normalmente, a água é levada para ferver primeiro. Depois disso, a potência de aquecimento é reduzida. Os ovos continuam a cozinhar em fogo médio.
  • Mantenha o tempo de cozimento correto... Tudo depende dos desejos da pessoa. Para preparar ovos moles, o produto é fervido por 3 minutos após a fervura. Você pode fervê-los em 7-8 minutos.

É assim que os ovos de Páscoa costumam ser preparados. Não cozinhe por mais de 10-12 minutos. Isso fará com que a gema escureça e a proteína se torne "borracha".

Recomenda-se colocar os ovos prontos em um recipiente com água fria. Isso é necessário para que fiquem bem limpos. Deixe-os lá por 10-15 minutos. Durante esse tempo, eles só têm tempo para se acalmar. Devemos também falar sobre como ferver ovos de codorna. É muito mais fácil cozinhá-los. O fato é que suas conchas são mais duráveis. Portanto, mesmo durante o cozimento em água fervente, eles não explodem. Isso simplifica muito o processo de sua preparação, pois a pessoa não precisa controlar a temperatura da água. É importante lembrar que, devido ao seu pequeno tamanho, os ovos de codorna cozinham mais rápido. Depois de fervida a água, são cozidos por apenas dois minutos. Durante este tempo, tanto a gema quanto a clara endurecem bem.

Além da forma clássica de cozinhar os ovos, existem outras.

  • Em uma multicooker ou banho-maria... Esses aparelhos modernos ajudam a simplificar muito o processo de cozimento. Os ovos são colocados em uma grade especial. Em uma multicooker, uma cesta feita de plástico resistente ao calor de qualidade alimentar pode ser usada em seu lugar. Em seguida, feche a tampa e selecione o modo desejado. Após o momento em que a água ferve, os ovos são cozidos por 10-12 minutos. Durante esse tempo, eles têm tempo para cozinhar completamente. A proteína cozida no vapor é mais densa. Mas, em geral, isso não afeta seu gosto de forma alguma.
  • No forno. Este é o método de cozimento mais lento. Acredita-se que os brancos e as gemas assim preparados se distinguem por um sabor mais delicado e rico. Primeiro você precisa pegar um guardanapo de pano e umedecê-lo abundantemente com água. Depois de torcer o tecido, é necessário tapar a grelha do forno com ele. Em seguida, você precisa colocar os ovos cuidadosamente lavados sobre ele. O forno precisa ser pré-aquecido a 160 graus. Depois disso, resta apenas esperar meia hora. Durante este tempo, o produto está completamente cozido. Nesse caso, o projétil definitivamente permanecerá ileso. Deve-se notar que pode ficar coberto de manchas escuras. Portanto, não vale a pena cozinhar "tinturas" desta forma.

Antes de preparar ovos para a mesa festiva de uma nova maneira, você deve primeiro praticar. Isso permitirá que você escolha o método de cozimento mais conveniente e rápido.

Os caminhos

Existem também alguns segredos que permitem cozinhar ovos puros garantidos com uma casca inteira.

Com vinagre

Na maioria das vezes, uma pequena quantidade de vinagre é adicionada à água.... Em um ambiente ácido, a proteína nunca sai da casca. Adicione apenas uma colher de chá de vinagre a uma panela de água. Faça isso antes de começar a cozinhar. Você pode usar vinagre comum ou vinagre de cidra de maçã.

Especialmente com frequência, esse segredo é usado pelos amantes de tingir conchas com corantes naturais. O vinagre ajuda a iluminar a cor das "tinturas" caseiras. Pode ser usado com beterraba, cenoura, mirtilo ou casca de cebola. O resultado irá deliciar adultos e crianças.

Usando um palito de dente

Ao ferver ovos para pintar ou cozinhar, você pode colocar um palito de dente normal na frigideira. É colocado em um recipiente antes de cozinhar. Você pode escolher qualquer palito para isso.

O principal é que são frescas e cheiram a madeira. Em vez de um palito, você pode jogar um fósforo na água. Mas antes disso, você precisa separar a cabeça de enxofre dele.

Com um furo

Este método também ajuda a ferver ovos de qualidade e saborosos. A punção é feita com um dispositivo especial ou com uma agulha grossa comum. Você precisa furar a extremidade cega do ovo. Afinal, é aqui que está localizada a câmara de ar. Ele contém um suprimento de oxigênio para o embrião do pintinho. Ao perfurar esta câmara, é possível reduzir a pressão do ar na carcaça a partir do interior.

A punção é feita com cuidado. Apenas a ponta da agulha é imersa na casca. Em vez da agulha, pode-se usar também a tachinha, pois tem uma parte curta e pontiaguda, por isso é fácil puncionar com ela sem danificar a casca. As ferramentas de perfuração da concha devem estar limpas.

Recomendações

Por fim, você deve prestar atenção às recomendações que podem simplificar o processo de cozimento de lindos "corantes".

  • Não precisa se preocupar com a cor dos ovos. Tanto as amostras brancas quanto as marrons são cozidas pelo mesmo período de tempo. A cor também não afeta a espessura da casca. Este parâmetro depende da dieta das aves.
  • Os ovos comprados devem ser mantidos em uma caixa.... Se ficarem a granel, existe o risco de aparecerem microfissuras na superfície da casca.
  • Ao ferver, os ovos também não devem ser empilhados com muita força. Ao preparar comida para salada ou para a mesa de Páscoa, é melhor escolher uma panela maior para eles.
  • Antes de começar a cozinhar, adicione sal à água.... Nesse caso, mesmo que a casca se rache, a proteína não fluirá para fora dela. Uma colher de chá de sal é adicionada a um litro de água. O produto não afetará o sabor dos ovos acabados. Mas você não deve adicionar refrigerante. Pode muito bem transmitir um gosto residual desagradável à proteína. Além disso, usar bicarbonato de sódio não torna mais fácil descascar os ovos.
  • A melhor maneira de cronometrar o tempo de cozimento é usar um cronômetro. Nesse caso, a probabilidade de perder o momento de tirar a panela do fogão será menor.
  • Antes de cozinhar ovos que vão ficar coloridos, eles devem ser bem enxaguados.... Isso deve ser feito com cuidado. Se a casca estiver danificada, as chances de quebrar durante o cozimento serão muito maiores. É melhor usar sabão em pó ou bicarbonato de sódio para remover a sujeira da casca.

Usando essas dicas simples, fazer ovos para a Páscoa ou apenas para o café da manhã será muito fácil.

sem comentários

Moda

a beleza

casa