Decoração e pintura de ovos

Quantos ovos devo pintar para a Páscoa?

Quantos ovos devo pintar para a Páscoa?
Contente
  1. Quantas peças você precisa para cozinhar?
  2. O que fazer com os ovos não consumidos?

Por tradição, os ovos devem ser pintados para a Páscoa. Muitos se interessam pela questão de seu número e o que fazer com os ovos que não foram comidos na hora certa. Vale a pena falar sobre isso.

Quantas peças você precisa para cozinhar?

Antes da Páscoa, muitos costumam ter dúvidas sobre quantos ovos precisam levar. Há uma opinião de que um número ímpar de ovos deve ser pintado na Páscoa, mas, segundo o clero, tal opinião não tem fundamento. De acordo com eles, não há diretrizes para a quantidade de produtos usados.

Deve haver ovos suficientes na mesa de Páscoa para todos os membros da família comerem. Além disso, é necessário levar também alguns pedaços para o tratamento dos participantes da refeição. Neste caso, várias peças são deixadas no templo. É aconselhável consagrar os ovos levando-os à igreja. Se isso não for possível, você pode pegar um pouco de água benta e borrifar.

O número de ovos pode variar. O tingimento excessivo não é recomendado. Basta levar o mínimo, mas levando em consideração os mimos dos familiares e vizinhos. Quem quer comemorar um feriado no trabalho deve pensar em um estoque maior de alimentos. É costume dar-se ovos de Páscoa, pelo que é necessário fervê-los tendo em atenção que alguns deles voltarão.

De acordo com a regra da igreja, é necessário comê-los em até 7 dias, ou seja, durante a semana da Páscoa. No futuro, esses alimentos são considerados impróprios para alimentação, não haverá benefícios com isso.

Os próprios ovos são considerados um símbolo de vida. Ao tingi-los, pode-se usar vários tons, mas sem o preto, pois essa cor denota luto.

É aconselhável levar:

  • vermelho sombra, visto que tal cor é um símbolo de amor, de vida, é a cor do sangue de Cristo, sua ressurreição;
  • azul (celestial) a cor simboliza a força da mente, sabedoria;
  • marrom as sombras servem como símbolos de fertilidade;
  • verde a cor é um símbolo de renovação, primavera;
  • uso amarelo as sombras ajudarão a obter uma boa colheita.

Fazendo uma mesa festiva, costuma-se seguir algumas regras.

  • Você não tem que começar a celebração com ovos, mas de acordo com uma tradição de longa data, a maioria das pessoas começa sua refeição com eles.
  • Neste feriado brilhante, não é costume organizar festividades barulhentas, cozinhar muita comida gordurosa e pesada para o estômago. Após um jejum, comer esses alimentos pode causar desconforto e indigestão.
  • Neste dia, libações alcoólicas abundantes, brigas, reuniões barulhentas não são permitidas... A gula excessiva de acordo com os cânones, assim como o adultério, pode ser prejudicial.

Em geral, o desenho da mesa festiva deve ser voltado para a reunião, trazendo alegria. É aconselhável envolver todos os membros da família na pintura de ovos e na decoração da mesa.

O que fazer com os ovos não consumidos?

Costuma-se usar alimentos consagrados durante a Semana Santa e até a Ascensão.

Colher mais ovos do que o necessário resultará em alimentos não consumidos. Muitos estão interessados ​​em saber se é possível jogar fora os alimentos consagrados e como fazê-lo corretamente.

É importante notar que os ovos consagrados na igreja não podem ser jogados na urna ou simplesmente na lata de lixo. Isso também se aplica a outros produtos que foram consagrados.

Mas se os produtos ainda sobrarem, eles devem ser queimados, você pode fazer você mesmo ou levar para o templo. Os ministros da igreja cuidarão de tudo sozinhos. O mesmo se aplica aos adesivos com rostos de santos. Eles não são apenas jogados fora, mas queimados ou enterrados.

Os produtos são queimados em fornos fechados, pois os ovos muitas vezes "explodem". As cinzas remanescentes após a realização de tal procedimento devem ser enterradas em um local que exclua o pisoteio com os pés. Você pode enterrá-lo perto dos túmulos de parentes em uma profundidade suficiente.

Você também pode enterrar os ovos em um lugar isolado onde as pessoas não andem. Para fazer isso, você pode ir para a floresta ou estacionar e enterrar alimentos lá ou encontrar um lugar raramente usado em seu próprio jardim, por exemplo, no canto perto da cerca.

Muitas pessoas fazem perguntas semelhantes em vários fóruns ortodoxos. Seguindo o conselho do padre, os ovos com um longo período de tempo devem ser:

  • queimar no forno;
  • jogue-o em um rio com uma forte corrente;
  • enterrar no solo em área de pouca transitabilidade;
  • leve-o para a igreja para descarte.

Nesse caso, você pode usar qualquer um dos métodos adequados para cada pessoa individualmente.

Ao mesmo tempo, é importante compreender que os produtos consagrados são sagrados e devem ser tratados com um respeito especial.

O cálculo correto dos produtos utilizados permitirá que você coma todos os ovos na hora certa, o que eliminará a necessidade de seu descarte. Eles devem ser armazenados em temperatura ambiente por 3-4 dias. Os alimentos podem ser armazenados na geladeira por mais tempo, até 7 dias. Ovos não consumidos nos primeiros dias são melhor dados aos pobres.

Muitos deixam um ovo perto da iconostase, e ele fica lá até o próximo ano. Durante esse tempo, nada acontece com ele, não se deteriora, mas seca e torna-se leve. No próximo ano, esse ovo é geralmente substituído por um fresco, e o do ano anterior é descartado escolhendo uma das opções descritas acima.

sem comentários

Moda

a beleza

casa