Meias curtas
As meias curtas femininas são um acessório indispensável no seu guarda-roupa. Eles cumprem funções estéticas e protetoras e resolvem problemas de higiene.
Características e benefícios
Meias baixas ou curtas estão gradualmente substituindo modelos longos do dia a dia de homens e mulheres. Isso se deve ao fato de que os modelos baixos possuem características e vantagens muito importantes.
Para entender como as meias curtas são chamadas corretamente, você precisa começar pelo comprimento. De acordo com seu comprimento, eles podem ser divididos em dois tipos - muito curtos e discretos. A primeira opção inclui pegadas e pegadas, elas não atingem o osso. Ideal para sapatos abertos de verão e até sandálias, permanecendo invisíveis.
Modelos discretos são considerados os mais populares. Em comprimento, atingem o tornozelo ou ligeiramente mais alto. Eles são perfeitos para tênis de corrida, por isso são mais frequentemente produzidos por marcas de roupas esportivas como Adidas ou Puma. São essas meias esportivas que são recomendadas pelos médicos, pois não têm elástico e, portanto, não exercem pressão em pontos importantes.
A principal vantagem das meias curtas é que podem ser combinadas com qualquer calçado, mantendo-se invisíveis, e mantendo os pés saudáveis. Eles serão especialmente relevantes no verão. Combinado com sapatos de verão e vestidos curtos ou shorts.
Todos os modelos encurtados são feitos de uma variedade de materiais, os mais comuns são náilon, algodão, bambu.
As soluções de cores podem variar do clássico preto e branco a modelos brilhantes com estampas.
As mais populares são as meias de lã Hunter produzidas pela marca para botas de borracha. Complementam na perfeição as botas e servem como função decorativa, possuindo várias opções de execução.
As vantagens das meias rebaixadas são:
- Eles não esmagam a perna e não escorregam.
- Ideal para calçado desportivo e em combinação com calções.
- Eles têm uma aparência estética.
Modelos populares
Malha
Modelos curtos de meias podem ser usados não só no verão, mas também no inverno. Tricotados com lã ou outro fio quente, eles vão aquecê-lo na estação fria. Modelos que lembram chinelos são especialmente populares.
É melhor tricotá-los com lã natural, pois evita a transpiração dos pés e permite a passagem do ar. Ao contrário dos sintéticos, o fio de lã é hipoalergênico e tem propriedades anti-sépticas. Certos tipos de penugem ou lã podem ajudar a aliviar a fadiga e as dores nas articulações.
Esportes
Os modelos desportivos há muito ultrapassaram o ginásio e tornaram-se parte integrante da vida quotidiana, graças às suas propriedades ergonómicas e comodidade.
Líderes na produção de meias esportivas são as marcas Adidas e Puma. Nike, Demix, Wilson, Columbia os acompanham na qualidade e disponibilidade de uma ampla seleção.
Na hora de escolher modelos para esportes, é preciso levar em consideração suas características, por exemplo, para correr, é melhor adquirir produtos com bico e salto grossos, e para atividades outdoor e turismo, meias leves e finas, com lacre na frente , para evitar esfregar a perna com botas pesadas.
Como escolher?
Em primeiro lugar, ao escolher as meias, estimamos o seu custo sem pensar noutros critérios de seleção importantes.
Composição
Na hora de comprar preste atenção no rótulo e na composição indicada nele. É melhor que as meias sejam inteiramente de algodão, são consideradas as mais higiênicas.
Se a composição contém uma grande quantidade de impurezas sintéticas, então a transpiração excessiva e uma sensação de desconforto estão garantidos para você.
Além de algodão e sintéticos, são usados bambu, poliéster, viscose, seda.
O tamanho
O tamanho certo ajudará a evitar calosidades e proporcionará uma sensação de conforto. O produto se assentará corretamente na perna e não escorregará ou, ao contrário, amassará.
Compromisso
Para o dia a dia, você pode escolher as meias que quiser, mas para esportes, é melhor selecionar modelos anatômicos especiais.
Qualidade
Preste atenção na qualidade das costuras e na presença de fios salientes. As costuras não devem ser ásperas para não irritar a perna durante o uso do produto.
Como vestir?
Considere várias opções para combinar meias baixas e muito curtas para ocasiões diferentes.
Estilo de negócios e escritório
Em combinação com um terninho formal, você precisa confiar principalmente na cor das meias. Eles devem ser da mesma cor do terno, mas mais claros que os sapatos - este é o princípio do código de vestimenta do escritório.
Impressões de estilo empresarial são completamente inadequadas. O mesmo vale para a combinação de meias brancas e sapatos pretos.
Em todos os dias
Não existem regras e limites rígidos para os laços do dia a dia, o principal é ter senso de proporção e lembrar que uma versão curta das meias é a melhor escolha para mocassins, slip-ons, mocassins e topsiders, bem como para calçados esportivos . No primeiro e no segundo casos, os modelos convencionais poderão substituir os muito curtos, mais parecidos com footprints. Mas o mundo da moda dita suas próprias regras e a combinação de meias grossas e coloridas e sandálias já se tornou familiar.
Com shorts
Shorts são considerados a combinação perfeita para meias curtas. Embora muitos estilistas recomendem evitar esta combinação. Mas se calçar sapatos descalços é totalmente desconfortável, oferecemos várias combinações harmoniosas com shorts e sapatos.
Meias esportivas brancas combinam melhor com calçados esportivos ou botas de cano alto que parecem botas de caminhada.
Tênis significa tanto a versão clássica branca das meias quanto cores, desde que combinadas com shorts ou camiseta.
Esta regra também se aplica à combinação de sapatos escuros com meias brancas. A imagem ficará harmoniosa se o short também for branco.