Chihuahua

Quando os chihuahuas têm ouvidos e como posicioná-los?

Quando os chihuahuas têm ouvidos e como posicioná-los?
Contente
  1. A que horas as orelhas começam a subir?
  2. Causas
  3. O que deveria ser feito?

Não é incomum encontrar um cão que tem orelhas que não se levantam. Claro, isso não é crítico, você pode até ignorar esse fenômeno se não tiver um cachorro de exposição, que é o que é um Chihuahua. O dono de um cão promissor, que não prestou atenção a este tipo de problema desde o início, pode esquecer a participação do seu animal nas inserções. Mas por quais motivos as orelhas do Chihuahua podem não se levantar e como corrigir esse defeito, propomos considerar juntos a seguir.

A que horas as orelhas começam a subir?

Esta raça de cão, como todas as outras, nasce com orelhas mal formadas. Via de regra, eles se ajustam perfeitamente à cabeça do bebê. Assim, o canal auditivo começa a abrir somente após três semanas. Em um cachorrinho de um mês, a cartilagem nas orelhas começa a ficar mais forte, mas devido aos músculos fracos, eles ainda estão pendurados.

Vale a pena atentar para o fato de que na maioria dos casos, as orelhas do Chihuahua sobem apenas por 90 dias. Portanto, você não deve entrar em pânico antes do tempo.

A formação e elevação das orelhas se completa aos nove meses. Se você não conseguiu consertar esse defeito, não há nada que você possa fazer.

Causas

Uma das principais causas de orelhas caídas é a hereditariedade. Na hora de escolher um parceiro deve-se prestar atenção à cartilagem, se ela não for forte o suficiente, a probabilidade de ter essa prole é muito alta. Outra razão para orelhas sem manchas é alimentação inadequada da mãe durante a gravidez... A falta de quantidades suficientes de vitaminas e minerais essenciais afeta negativamente os futuros cachorros.

Observe que, se você for proprietário de um Chihuahua de pêlo comprido, o principal motivo para não levantar as orelhas é o peso do casaco.Tudo pode ser resolvido cortando o animal, nomeadamente as penas das orelhas.

Importante! Não confunda garras temporárias com oscilações permanentes.

Por volta dos quatro meses de idade, os dentes do filhote começam a mudar, como resultado os minerais do corpo são direcionados principalmente para lá, e não para fortalecer a cartilagem.

Outras causas principais do defeito podem ser as seguintes:

  • situações estressantes vivenciadas pelo filhote;
  • os alimentos contêm uma pequena quantidade de cálcio;
  • falta de fósforo, responsável pela formação da cartilagem;
  • orelhas de cachorro grandes ou muito longas;
  • o cachorro tem músculos insuficientemente desenvolvidos.

Antes de entrar em pânico, você deve identificar a causa de suas orelhas caídas. Via de regra, o problema surge de um dos problemas acima, que pode ser resolvido de forma bastante simples, se você prestar atenção nisso a tempo.

O que deveria ser feito?

Existem maneiras eficazes de ajustar seus ouvidos, como:

  • a presença de cabelos compridos significa excesso de peso, o que por sua vez impede que as orelhas subam, se cortar o excesso, o problema estará resolvido;
  • na ausência das vitaminas necessárias para o normal desenvolvimento das vitaminas no organismo do cão, é aconselhável entrar em contato com um veterinário qualificado, ele irá prescrever um curso de vitaminas, após o qual tudo voltará ao normal;
  • será útil usar aditivos alimentares que contenham condroitina e glucosamina, mas você não deve comprá-los sem antes consultar um especialista;
  • é útil introduzir na dieta carne gelificada feita com pernas de boi;
  • a maioria das pessoas que enfrentam um problema semelhante aconselha dar água potável com gelatina na consistência de 5 gramas por quarto de litro de líquido morno;
  • ao trocar os dentes, é aconselhável usar suplementos alimentares;
  • pode ajudar com massagens; começando da base até a ponta, é necessário realizar movimentos circulares com os dedos, o que por sua vez vai melhorar o fluxo sanguíneo e fortalecer a cartilagem;
  • suturar as orelhas não é a melhor maneira, mas é feito, nesse caso a pele é suturada atrás da orelha, onde não caem mais por tensão.

Mas existe uma desvantagem significativa que anula completamente este método - o cão torna-se imediatamente impróprio para exposições devido à presença de cicatrizes na cabeça, além disso, o cachorro sofrerá muito com sensações dolorosas, o que afetará negativamente o comportamento do animal.

Gostaria de dar atenção especial ao método de colagem. Nesse caso, as orelhas do filhote são fixadas em uma determinada posição correta com a construção correta, após o que o cão deve caminhar por vários dias. Este é o método mais gentil para um animal de estimação. Propomos considerar a maneira de implementar este método com mais detalhes.

  • É necessário limpar previamente o interior da orelha com um algodão umedecido em álcool. Você não deve ir muito fundo, apenas limpe a parte visível e deixe a área tratada secar.
  • O próximo passo é cortar com uma tira de plástico de cerca de 7 a 10 mm, após o qual você deve alinhar a peça com a orelha e dar aos seus cantos um formato redondo como um palito de sorvete. Também é importante que o plástico seja menor que o comprimento da orelha.
  • Depois disso, você deve colar a tira com um gesso. É importante notar que sua largura deve ir além do plástico em absolutamente qualquer largura. Essa estrutura é colada ao lado do tecido do emplastro adesivo, após o que é cortado no tamanho desejado e os cantos são arredondados de acordo com o método descrito acima. Você deve ter dois wireframes.
  • Estruturas prontas devem ser coladas nas orelhas. É necessário garantir que não haja dobras ou vincos, pois está repleto de defeitos.

Com essa moldura, o filhote deve ficar pelo menos cinco dias, de preferência os sete, depois é retirado para que as orelhas possam descansar. Se o efeito não for seguido, após uma semana é necessário colar novamente.

Observe que às vezes o procedimento deve ser realizado até a idade de oito meses.

Normalmente, os cachorros terão as orelhas levantadas no segundo ou terceiro mês. Mas às vezes pode haver problemas associados à fraqueza da cartilagem ou do tecido muscular. Para o melhor resultado, os especialistas aconselham não se limitar a um método, mas combinar vários. Por certo, é reconhecido o método de colagem mais eficaz, que por sua vez é idealmente combinado com a massagem, bem como a introdução de vitaminas na dieta, que são responsáveis ​​pelo fortalecimento da cartilagem. Essa combinação ajudará a definir seus ouvidos.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça "Chihuahua" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Você pode assistir ao vídeo a seguir sobre como colocar as orelhas de um filhote de cachorro Chihuahua corretamente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa