Chihuahua

Tudo sobre cervos do tipo chihuahua

Tudo sobre cervos do tipo chihuahua
Contente
  1. História da raça
  2. Descrição Veado tipo Chihuahua
  3. Personagem
  4. Cuidado

Chihuahua é uma raça de cães pequenos e fofos que possui diversas variedades. Os mais populares deles são cobbies fofos e veados de pêlo curto. Os bebês do segundo tipo são semelhantes aos cervos, eles foram chamados assim - cervos, que em inglês significa “cervos”. Na Rússia, não há muitos desses bebês, já que grandes cobbies de pêlo comprido são populares aqui, mas os habitantes do continente norte-americano gostaram da graça frágil do cervo.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça "Chihuahua" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

História da raça

Existem várias versões sobre a origem da raça Chihuahua. Um deles leva para a selva no território do México, onde antes mesmo da descoberta da América havia cães de Techichi. Eles tinham cabelos compridos e eram maiores do que os chihuahuas de hoje. Desde o século 9 DC, o território do México moderno foi habitado pelo povo tolteca, que domesticou os Techichi.

No início, os cães eram usados ​​como alimento, depois como ajudantes durante a caça. Eles encontraram o cemitério dos donos junto com os cachorros. No século 12, os astecas expulsaram os toltecas de suas terras, eles adotaram os costumes dos exilados e continuaram a usar os cães para caça e como sepultamentos rituais.

Em meados do século 16, a civilização asteca foi destruída pelos conquistadores e os animais domésticos foram brutalmente destruídos. Apenas uma parte dos cães conseguiu sobreviver, que fugiu para a selva e acabou se tornando selvagem. Muito mais tarde, os mexicanos domesticaram novamente os animais da floresta. Em meados do século 19, os americanos começaram a se interessar por cachorros pequenos e fofos e começaram a comprar filhotes de residentes locais.

Existe também uma segunda versão europeia da origem da raça dos cães pequenos. Os criadores descobriram que os chihuahuas nascem com uma fontanela não resfriada, assim como os cães de colo na ilha mediterrânea de Malta, perto da Itália. Como prova, os defensores dessa teoria citaram uma pintura na Capela Sistina do Vaticano, onde o artista italiano Botticelli retratou um menino com um cachorro, muito reminiscente de um chihuahua moderno.

A pintura foi feita em 1481, antes da descoberta da América por Cristóvão Colombo. O fim da disputa neste assunto foi colocado pelos geneticistas, que confirmaram a relação do Techichi com as espécies modernas de cães em miniatura.

Em 1923 nos Estados Unidos foi criado primeiro Clube Nacional de Chihuahua, ao mesmo tempo, foi elaborada uma norma oficial para cães, que se referia apenas às espécies de pêlo liso. Em 1954, o British Chihuahua Club desenvolveu um segundo padrão (com duas variedades) deste animal.

A aparição oficial do Chihuahua na Rússia é considerada em 1959, quando Fidel Castro presenteou Nikita Khrushchev com um casal de cães desta raça.

Descrição Veado tipo Chihuahua

O fulvo é tão leve e gracioso que, ao correr, dá a impressão de estar pairando sobre o solo, como se suas patas não o tocassem. De acordo com o padrão da raça, o tamanho do animal não deve ultrapassar 23 centímetros na cernelha. Os bebês pesam de meio quilo a três quilos. Chihuahua é assim.

  • Uma cabeça pequena com focinho alongado e orelhas grandes e altas está associada a alguns com um fulvo, a outros com um morcego.
  • Os olhos não são grandes, mas proeminentes, por isso parecem expressivos.
  • O nariz segue a cor dominante, embora possa ser preto.
  • O pescoço é mais longo quando comparado ao atarracado.
  • O corpo do cervo Chihuahua é pequeno, retangular, com um sistema esquelético leve. A falta de musculatura visível enfatiza a fragilidade da raça.
  • A caixa torácica é estreita, parece harmoniosa em um corpo pequeno.
  • As costas retas e uniformes transformam-se em uma garupa ligeiramente abaixada.
  • Uma barriga tonificada completa o corpo esguio.
  • Em membros longos e finos, a massa muscular é completamente obscura. Portanto, o andar do cão parece ser superficial, agitado.
  • A cauda é fina, bastante normal, mas quando comparada à do atarracado é longa.
  • O casaco curto é colado ao corpo.

Mesmo antes de meados do século passado, o tipo dir Chihuahua era muito popular.

De acordo com o padrão, os cães adultos não devem ter a leveza e a graça que geralmente são encontradas nas raças modernas. O cervo de hoje está à beira de um estandarte.

Personagem

A psique dos cães Chihuahua Deer não é estável o suficiente, isso se torna claro um ano após o nascimento. Animais podem expor irascibilidade, irritabilidade. Nesse aspecto, os cobbies são mais agradáveis ​​e calmos.

As mudanças de humor são talvez a única falha no caráter desses bebês. Sua qualidade louvável é a coragem com que correm para o agressor do dono. Apesar da aparente fragilidade, os chihuahuas são bastante resistentes e fortes. Eles se apegam ao dono, podem se dar bem com todos os membros da família e animais de estimação, mas desconfiam de estranhos. Os cães são móveis, brincalhões, curiosos e inteligentes o suficiente.

Cuidado

O cervo chihuahua não foi criado para a rua, um cachorro assim só pode viver em casa. Mas ela precisa ser levada para passear, como acontece com todos os cães. Você não deve fazer isso no inverno. Durante a queda de temperatura fora da estação, o animal de estimação é colocado em roupas especiais.

Se o quarto estiver frio, compram-se roupas para a casa.

Apesar de o cão ter pêlo liso, precisa ser penteado várias vezes por semana. O animal raramente é banhado. As unhas são cortadas duas vezes por mês. As orelhas e os olhos devem ser examinados regularmente para evitar ignorar a inflamação. O cão recebe guloseimas destinadas a limpar os dentes da placa bacteriana, com a mesma finalidade que ele mastiga brinquedos.

A dieta do animal de estimação pode conter alimentos industriais especiais destinados a cães pequenos. Mas muitas vezes os proprietários os alimentam com produtos naturais: carne, peixe cozido sem espinhas, cereais. Os vegetais são adicionados aos pratos em um terço, misturando-os com a carne e o mingau.

Apesar de os criadores na Rússia preferirem criar um Chihuahua Cobby, se desejar, você pode encontrar um veado com documentos. O custo dos cachorros varia de 20 a 35 mil rublos.

Para a diferença entre as espécies de Chihuahua, suas vantagens e desvantagens, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa