Chihuahua

Um cruzamento entre um Chihuahua e um terrier de brinquedo: características, descrição do personagem e conteúdo

Um cruzamento entre um Chihuahua e um terrier de brinquedo: características, descrição do personagem e conteúdo
Contente
  1. Característica
  2. Traços de caráter
  3. Informações adicionais
  4. Manutenção e cuidados
  5. Escolha de acessórios
  6. Treinamento
  7. Recomendação de especialista

Entre os amantes de animais de estimação, os cruzamentos estão ganhando popularidade rapidamente. Espécies raras e caras não são exceção. É importante destacar que os mestiços (animais obtidos pela mistura de variedades) não são considerados de raça pura. A principal característica desses cães é o fato de que os animais de estimação são uma mistura de dados externos e personagens de ambos os pais. Dedicaremos este artigo a um cruzamento entre um Chihuahua e um Toy Terrier. Considere as condições de manter esta raça e outras características.

Característica

Quando duas raças de cães são misturadas, o animal perde seu valor genético. Aqueles que criam e vendem filhotes mestiços freqüentemente tentam convencer o comprador do pedigree por um custo mais alto. Quando o animal ainda é muito jovem, é muito difícil determinar com precisão a aparência do animal no futuro. As principais características visuais são formadas (formato do corpo e da cabeça, cor da pelagem) quando o cão tem um ano de idade. Anteriormente, você pode determinar a cor possível. Seus rudimentos são formados aos 3 meses de idade.

Traços de caráter

É importante notar que Toy Terers e Chihuahuas são considerados animais de estimação. Metis, obtido a partir de um cruzamento entre as duas espécies, manteve as características dessas raças. Ao mesmo tempo, os animais de estimação demonstram sua atitude para com o dono de maneiras completamente diferentes. Os chihuahuas têm um temperamento ciumento, mas são mais calmos do que os representantes ativos e dinâmicos da segunda espécie.

Independentemente das diferenças de caráter dos mestiços, eles não gostam de ficar sozinhos. Quando os animais de estimação são deixados sozinhos por um longo tempo, eles começam a ficar entediados.Isso leva a angústia psicológica e até doenças. O personagem inclui certas complicações.

Se o cachorro não gostar de alguma coisa, pode até morder. A este respeito, não é recomendado ter esse tipo de animal de estimação para uma criança. Para encontrar uma linguagem comum com o mestiço terá que tentar.

Informações adicionais

Você precisa levar seu animal de estimação para passear na coleira. Isso é obrigatório, especialmente se você estiver caminhando perto de uma estrada ou planejando socializar seu cão. O comportamento animal pode ser imprevisível. A coleira ajudará a proteger seu animal de estimação de ações duras e agressões. Quanto ao temperamento dos filhotes, eles são inerentemente ativos, dinâmicos e de disposição alegre.

Aparência

Na maioria dos casos, as características de um terrier de brinquedo prevalecem em um mestiço, o que é uma vantagem em termos de estrutura da cabeça. O focinho curto do chihuahua às vezes causa problemas respiratórios. Para os mestiços, orelhas eretas são características. O físico em cães pode ser variado e é quase impossível prever como a estrutura se desenvolverá. Apesar disso, existem alguns sinais para os mestiços:

  • patas finas;
  • compacidade;
  • ajuste.

Vantagens e desvantagens da visão

Lados positivos:

  • devido ao seu pequeno tamanho, o cão pode ser alojado em pequenos apartamentos;
  • devido à natureza lúdica do cão, será agradável passar muito tempo com o dono;
  • devoção;
  • atendimento simples e despretensioso;
  • os mestiços gostam de caminhar muito tempo ao ar livre.

Desvantagens:

  • os animais de estimação obtidos no processo de cruzamento são difíceis de treinar;
  • às vezes o animal pode mostrar agressividade;
  • atitude neutra para com todos, exceto o proprietário;
  • devido a uma disposição ciumenta, o cão pode se tornar incontrolável;
  • mestiço não deve ser iniciado em uma casa onde moram crianças.

De acordo com treinadores de cães experientes, é possível lidar com todas as desvantagens acima com a ajuda da perseverança e da perseverança. O treinamento competente fará do seu animal um amigo confiável e alegre.

Saúde

Os criadores observam que os mestiços possuem uma saúde excelente. Apesar dessa afirmação, alguns criadores têm opiniões diferentes, relatando que os cães costumam ficar mal e mal. Isso pode ser devido ao fato de que em alguns casos, quando as raças são cruzadas, as doenças genéticas de ambas as espécies se misturam.

Se você decidir ter um animal de estimação para você, lembre-se de que é extremamente importante monitorar de perto a saúde da cavidade oral do cão. A formação de tártaro deve ser evitada. Outro pré-requisito é a vacinação. Um veterinário experiente o ajudará com isso e dará ao seu animal todas as injeções necessárias.

A saúde dos cães também é ameaçada por parasitas. Para prevenir o seu aparecimento, é necessário efectuar exames regulares ao cão por um especialista. É muito mais fácil proteger um animal de organismos prejudiciais do que após o tratamento.

Infelizmente, as alergias alimentares não são incomuns nesta raça. Isso se aplica não apenas ao mestiço, mas também a representantes de ambas as espécies, a partir das quais uma nova espécie foi criada. É impossível determinar com antecedência se os animais de estimação sofrerão desta doença ou não. Os especialistas aconselham a escolha cuidadosa da comida para o animal.

A expectativa de vida dos animais de estimação é considerada alta e varia de 10 a 13 anos. Este indicador depende da nutrição, cuidados e condições de detenção.

Se você notar qualquer mudança negativa na saúde do seu animal, entre em contato com o seu veterinário imediatamente.

Alimentando

Não é recomendado usar exclusivamente comida seca para alimentar mestiços. Essa dieta vai causar problemas no funcionamento dos rins, além disso, o esmalte dos dentes começará a se desgastar rapidamente. Caso os donos não tenham oportunidade de utilizar outro tipo de alimento, é necessário molhar previamente os grânulos antes de alimentar o cão. Além disso, não se esqueça de adicionar alimentos úmidos à dieta do seu animal de estimação.Alimentos naturais para alimentação de mestiços podem e devem ser usados.

Certifique-se de excluir alimentos alergênicos de sua dieta. O cardápio ideal deve ser balanceado.

Manutenção e cuidados

Animais de estimação são ótimos para ficar em casas e apartamentos, no entanto, eles podem ficar ao ar livre por muito tempo e caminhar com prazer. Para caminhadas na estação fria, deve-se proteger o mestiço do gelo com roupas especiais para cães. Devido ao seu cabelo curto, congelam rapidamente e devem ser protegidos da hipotermia.

Ao escolher um local para seu animal de estimação, escolha um local sem correntes de ar. Além disso, o ambiente deve estar em uma temperatura confortável. Na área de alimentação, duas tigelas são montadas - com água e comida. A caixa sanitária deve ser colocada em uma área isolada porque os cães costumam se sentir tímidos e desconfortáveis.

Escolha de acessórios

Antes de ir à loja zoológica para uma coleira e uma guia, você precisa indicar os seguintes parâmetros de seleção. Os produtos devem ser confortáveis, não podendo ferir ou prejudicar o cão. Quanto aos coletes, recomenda-se comprar roupas para toda a temporada. Mesmo na primavera e no outono, existe o risco de doença.

Durante o período da muda, você deve pentear seu animal de estimação uma vez por dia. Para fazer isso, use um pincel especial. No resto do tempo, pentear o casaco é desejável pelo menos uma vez por semana. Você precisa dar banho em seu animal de estimação com muito menos frequência. Bastante 3-4 vezes por ano. Recomenda-se o uso de shampoos para animais de estimação. Algumas vezes por mês, deve-se limpar as orelhas do animal e também cortar o excesso de pelos. As unhas são aparadas à medida que crescem.

Treinamento

Os cães devem ser socializados, caso contrário, não se sentirão confortáveis ​​fora de casa. Os mestiços precisam aprender o comportamento correto e familiarizar-se com os comandos básicos. No processo de treinamento, os seguintes recursos devem ser considerados.

  • Não force os cães a treinar. A técnica do chicote não dará resultados positivos.
  • É melhor fazer o treinamento de forma lúdica. É necessário manter o interesse do animal de estimação para um treinamento frutífero.
  • Durante a formação, é necessário utilizar as características do seu caráter, a saber: a curiosidade e a vontade de estar na empresa com o dono.

Lembre-se de recompensar os esforços do seu cão. Além de guloseimas e traços saborosos, eles respondem de forma notável à entonação. O elogio tem um efeito positivo nos animais.

Recomendação de especialista

Apesar de seu pequeno tamanho, os animais de estimação costumam mostrar uma disposição dominante. Os mestiços herdaram esse traço de caráter dos terriers. Se o cão começar a ser astuto, esse comportamento deve ser interrompido imediatamente. Não se esqueça que uma pessoa deve assumir a posição de liderança no relacionamento com o cão. Caso contrário, o animal não obedecerá. É necessário ocupar o degrau superior imediatamente após adquirir o cão, até que seu caráter se estrague e esteja apenas se formando.

Para as características das duas raças, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa