Chihuahua

Micro chihuahuas: como são os cães e como mantê-los?

Micro chihuahuas: como são os cães e como mantê-los?
Contente
  1. História de origem
  2. Características de aparência
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Como escolher?
  6. Regras de conteúdo

Chihuahua é uma das raças de cães mais populares e amadas. Especialmente esse tipo de animal é apreciado pelas meninas pela aparência de cachorros pequenos.

Dentro da raça Chihuahua, existem várias subespécies de animais. Portanto, a subespécie micro-Chihuahua merece um interesse especial. Esta raça é considerada o menor cão do mundo.

Quais são as características distintivas deste animal? Qual é a história de origem deste cachorro? Como escolher e cuidar de um cachorrinho? Falaremos mais sobre isso em nosso artigo.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça "Chihuahua" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

História de origem

Particularmente interessante (tanto para o pesquisador quanto para o leigo) é a história da origem do micro-cão Chihuahua. Assim, os pesquisadores acreditam que tais animais existiam no século 15 aC e viviam no território do México moderno. Por muito tempo, esses cães foram animais selvagens e viveram em liberdade, e somente no século 19 foram domesticados pelas pessoas.

Assim, o México é considerado o berço dos animais.Com o tempo, os turistas que chegam a este país se interessam por animais incomuns, mas insanamente fofos e de aparência fofa, e começam a adquiri-los da população local. Foi assim que surgiram os micro Chihuahuas nos Estados Unidos da América. Mais tarde, eles se espalharam pelo mundo.

Devo dizer que inicialmente, os cães deste pequeno tamanho não eram muito populares.

Acreditava-se que o peso do animal não deveria ser inferior a 300 gramas.

Os indicadores de massa foram especialmente importantes para as mulheres. O fato é que um animal muito pequeno não é capaz de se reproduzir.

Mesmo assim, o tempo e a moda cobraram seu preço. Assim, há algumas décadas, a tendência dos cães pequenos se espalhou pelo mundo. Esses animais são fáceis de cuidar, podem ser facilmente transportados até mesmo com as mãos, então muitas pessoas (principalmente leoas seculares) escolheram micro-Chihuahuas como seus animais de estimação.

Ao mesmo tempo, deve-se dizer que o Micro Chihuahua é uma raça que não pode ser criada propositalmente. Esses indivíduos aparecem de maneira imprevisível.

Características de aparência

De modo geral, não existem padrões precisamente limitados ou específicos para cães desta raça. Portanto, todos os indicadores estão focados principalmente na opinião de criadores experientes e na prática dos criadores de cães.

Portanto, acredita-se que um adulto pertencente à raça micro-Chihuahua não deve ultrapassar 14 centímetros na cernelha (claro que os filhotes devem ser ainda menores). Já o peso do animal, em termos de indicadores de massa, não ultrapassa 1 quilo, a média é de 500-700 gramas.

Cães de tamanho supermini têm uma forma corporal incomum que se assemelha a um quadrado no contorno. Por si só, o físico é bastante atarracado e forte, o cão desenvolveu músculos.

Quanto à estrutura anatômica da cabeça, ela difere no formato de uma maçã. A testa tem uma protuberância pronunciada. O comprimento do focinho do cão pode variar: ser médio ou mais curto.

Os dentes do animal são bastante fortes, deve-se destacar que os animais, apesar de seu tamanho, têm uma pegada forte. Os olhos estão separados e são bastante grandes. Quanto à cor, ela pertence aos tons escuros da paleta. As orelhas do micro Chihuahua têm formato triangular. O pescoço é curvo, a cernelha mal definida e o dorso, por sua vez, reto.

Micro Chihuahuas são animais de pêlo liso e a cor da pelagem pode variar muito. No entanto, há exceções: você pode encontrar representantes com cabelos bastante grossos e longos.

Em geral, o micro Chihuahua tem uma série de características positivas e negativas. Detenhamo-nos nesses grupos com mais detalhes.

Vantagens:

  • aparência agradável;
  • compacidade;
  • sociabilidade;
  • lealdade;
  • coragem;
  • altas habilidades intelectuais;
  • cuidado pouco exigente;
  • capacidade de aprendizagem.

Desvantagens:

  • predisposição a um grande número de doenças;
  • suscetibilidade a lesões;
  • a necessidade de treinamento - caso contrário, a manifestação da vontade própria é possível;
  • tendência à agressão;
  • ciúmes;
  • se dão mal com outros animais.

Assim, se você decidir adquirir e manter um micro Chihuahua em sua casa, deve levar em consideração todas as vantagens e aspectos negativos desta raça para que não lhe surpreendam.

Personagem

De um modo geral, os micro chihuahuas são animais muito enérgicos, ativos e móveis. Eles são leais e dedicados aos seus donos, eles podem acompanhá-los em todos os lugares. Essa qualidade, por um lado, pode ser percebida como uma virtude e, por outro, como uma desvantagem. Às vezes, esse comportamento de um animal de estimação pode distraí-lo das tarefas domésticas e ser muito intrusivo.

Além disso, os padrões de comportamento dos microespirros indicam o fato de que eles são durões.Portanto, durante uma caminhada, eles podem incomodar animais maiores e se machucar em resposta. É por isso que os animais devem ser monitorados de perto o suficiente.

Vida útil

Devo dizer que apesar de seu pequeno tamanho, além da predisposição a doenças e lesões, os micro-Chihuahuas podem viver o suficiente. Portanto, o número máximo de anos que os animais podem viver é de 10 anos.

Como escolher?

Em primeiro lugar, deve-se lembrar que a escolha de tal animal não é uma tarefa fácil. Por um lado, deve-se dar preferência aos indivíduos de menor porte, já que serão os representantes da micro-raça. Por outro lado, deve-se ter em mente que quanto menor o tamanho do animal, mais ele é suscetível a todos os tipos de doenças e enfermidades.

É importante lembrar que o custo desses animais é bastante alto. Além disso, você terá que gastar recursos financeiros em sua manutenção. Portanto, você deve inicialmente avaliar suas capacidades materiais e decidir se pode alocar a quantia necessária de seu orçamento.

Os mais bonitos e, portanto, os mais caros, são os chihuahuas de cor azul.

Também é importante prestar atenção ao próprio animal. Deve ser bastante ativo, ter bom contato com seus companheiros e pessoas, e também ter bom apetite. Preste atenção especial à aparência do filhote. A pelagem deve ser saudável e bem cuidada, os olhos devem ser brilhantes e o cão deve estar limpo e cheirar bem.

É melhor comprar Micro Chihuahuas de criadores e criadores de cães experientes, que podem contar a você sobre suas experiências e fornecer toda a papelada necessária.

O vendedor também deve ser solicitado a mostrar a você um casal de pais, os quais devem ser saudáveis.

Regras de conteúdo

Manter um Micro Chihuahua é muito fácil. O animal precisa das mesmas medidas de higiene que muitos outros cães.

Portanto, em primeiro lugar, o animal deve receber todos os equipamentos necessários:

  • tigelas para comida e água - é desejável que sejam de metal;
  • um lugar para dormir - Hoje são comercializados no mercado colchões e camas especiais para cães, porém, um local para dormir pode ser organizado independentemente dos utensílios disponíveis, por exemplo, de um cobertor ou travesseiro;
  • bandeja, que funcionará como um banheiro;
  • brinquedos - pelo fato de o animal ser bastante ativo e enérgico, e o dono nem sempre ter a oportunidade de prestar atenção em seu animal de estimação, seu micro-chihuahua precisará de brinquedos para se divertir;
  • acessórios de cuidado - nesta categoria, em particular, encontram-se vários dispositivos necessários para a prestação de cuidados com os cabelos (escovas, pentes, etc.);
  • Produtos de higiene - o fato é que os banhos e demais procedimentos higiênicos em relação ao cão só podem ser feitos com a utilização de produtos especialmente elaborados para esses fins (creme dental, xampu, etc.)

Nunca use detergentes feitos para humanos.

Outro elemento importante do cuidado do cão é monitorar sua saúde. Para tanto, é necessário realizar exames veterinários regulares para profilaxia. Além disso, não se esqueça das vacinas e vacinações, tratamento do animal de vermes, pulgas e outras bactérias e microrganismos prejudiciais.

Além disso, lembre-se que no primeiro aparecimento da doença, você deve consultar um médico imediatamente. Qualquer automedicação pode levar ao agravamento de um quadro já negativo e, às vezes, até à morte.

Parte integrante de manter um animal de estimação é alimentá-lo. A dieta do animal deve conter a quantidade máxima possível de componentes úteis (minerais, vitaminas, etc.). Para atender às necessidades de nutrientes do micro-Chihuahua, os seguintes alimentos devem ser incluídos em sua dieta:

  • carne fresca;
  • ovos de galinha crus;
  • frutas e vegetais sazonais;
  • um peixe;
  • verdes.

Se você quiser ir pelo caminho mais simples, dê preferência a alimentos secos prontos e formulações. Porém, neste caso, preste atenção especial à composição dos produtos, que está indicada no rótulo.

Compre produtos de empresas e marcas confiáveis ​​e de boa reputação.

Informações interessantes e úteis sobre o mini Chihuahua podem ser encontradas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa