Chihuahua

Treinamento de chihuahua: regras e domínio dos comandos básicos

Treinamento de chihuahua: regras e domínio dos comandos básicos
Contente
  1. Por que o treinamento é necessário?
  2. as regras
  3. Como começar a criar um cachorro?
  4. Comandos básicos

O Chihuahua é um cão pequeno e inteligente que, apesar de sua aparência fofa e inocente, possui um caráter bastante forte. Uma qualidade é inerente a quase todos os representantes desta raça - teimosia. E pode ser uma piada cruel se você não se envolver no treinamento de animais em tempo hábil. As qualidades de liderança do cão precisam ser desenvolvidas, vigilância e observação devem ser reforçadas, mas apenas na medida em que não prejudique o cão e outras pessoas.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça "Chihuahua" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Por que o treinamento é necessário?

Desde cedo, esses cães querem liderar: eles querem estar no comando da casa. Nenhum tamanho modesto impede o Chihuahua de ganhar esta posição. Mas se o proprietário se permitir tal comportamento autoconfiante, ele perderá sua autoridade. Portanto, enquanto o filhote ainda é pequeno, você precisa estudá-lo cuidadosamente - ensine bom comportamento e obediência literalmente todos os dias. É quase impossível treinar um cão adulto.

Sim, o comportamento de um cão adulto pode ser ajustado, mas o dono terá que provar todos os dias que é o dono da casa. Uma raça tão teimosa.Portanto, os filhotes que atingem os três meses são o objeto de treinamento mais bem-sucedido. Alguns cães são maleáveis ​​ao treinamento, não há problemas com eles, enquanto outros fazem o dono suar. Mas todos os casos podem ser controlados. O treinamento do chihuahua é necessário para diversos fins.

  • Socialização. O cão não deve ser uma fonte de ameaça para os outros quando aparece em público. A raça é, apesar do tamanho do cão, bastante agressiva.
  • Educação. Sem treinamento, o caos começará: móveis roídos, latidos raivosos sem motivo aparente, travesseiros rasgados, roupas danificadas pelo temperamento do cachorro - todas essas são perspectivas muito reais.
  • Segurança. Um cão treinado está protegido: tais cães têm muito menos probabilidade de cair sob as rodas de um carro, são incluídos em "confrontos" de rua com cães de quintal e são perdidos.
  • Participação em exposições... Se você inicia um cão com o objetivo de sua gloriosa "carreira" canina, você terá que treiná-lo para interagir com as pessoas. O cachorrinho deve ser amigável, reservado. Sua atitude agressiva impedirá que os especialistas examinem o cão, apalpem e assim por diante.

Claro, o próprio dono deve saber quais regras específicas devem ser usadas para treinar o cão.

as regras

Tanto o menino quanto a menina são treinados quase da mesma maneira. As nuances dependem das características do cão: alguém é menos obstinado, alguém é bastante rude. Se o Chihuahua for levantado corretamente, ele se comportará da seguinte maneira:

  • ela se comporta com calma, não se precipita nem nas pessoas nem nos gatos, não morde;
  • responde adequadamente a carros e outras fontes de ruído;
  • não vai ao banheiro antes de ser levada para um passeio;
  • come de acordo com o regime, não implora por comida e não tenta arrancar da mesa;
  • conhece o seu lugar, não pensa em subir em lugares inadmissíveis;
  • depois que uma pessoa sai para trabalhar, ela mantém tudo em casa como estava com ela; não arruma a bagunça, não bagunça travesseiros, não roe móveis, não estraga o chão;
  • não late assim, não faz barulho à noite.

Mais perguntas surgem: o que mais pode, em princípio, ensinar um cachorro, se, por exemplo, ele vai dançar conforme a música e dar sua pata. Sim, o chihuahua é capaz disso, e ela também pode ser um guia, carregar um pequeno objeto nos dentes, guardar a coisa designada, seguir comandos e rastros, ir ao banheiro pegar fralda. E ele pode até dizer algo como "ma-ma"... Mas todas essas habilidades requerem treinamento.

Como começar a criar um cachorro?

A educação de um cão começa com o acostumando a um apelido. Pronuncie em voz calma e não muito alta quando chamar o cão: ele deve ter associações agradáveis ​​com o seu "nome". Se você tiver que repreender seu animal de estimação por uma falha, tente não pronunciar o apelido. Geralmente, leva até seis dias para memorizar.

A próxima etapa, sem a qual você não pode criar um animal, para ensinar a entender a entonação da voz. Quando você repreende seu animal de estimação, elogie ou apenas comunique - devem ser entonações diferentes. A voz de comando será mais nítida, clara, até mesmo irritada, enquanto as expressões faciais, os gestos característicos, serão bastante ásperos. Ao elogiar um cão, a entonação deve ser suave, o tom é delicado (acaricie seu animal de estimação). E também você deve indicar claramente as restrições que o cão não pode ser suprimido.

Se você não quer que ele suba na cama ou em uma poltrona, implore por comida, roa móveis, tudo isso deve ser indicado imediatamente. Não espere que o animal cresça se sentindo um mestre.

É necessário seguir regras simples durante o treinamento dos animais.

  • Ao passear com o cachorro na coleira, o dono deve conduzir, não o cachorro. É você quem escolhe o vetor do movimento, e não o Chihuahua que define o ritmo e a direção da caminhada. É bom se o cachorro ficar cara a cara com você. Caminhe frequentemente: é útil para um animal de estimação se familiarizar ativamente com o mundo ao seu redor. Tem de ser adaptado ao ruído da rua. Observe como seu cão reage aos animais e treine-o para reagir com indiferença. Os chihuahuas geralmente devem ser amigáveis ​​com as pessoas.
  • Elogie e também recompense o animal quando ele obedece aos seus pedidos. Nem tudo funciona imediatamente, algumas de suas ações podem parecer estranhas, mas também precisam ser observadas. Se a própria pessoa é perfeccionista, será difícil para ela: nem todos percebem que um cão está sendo treinado, e não nasce já perfeitamente obediente. Este é um trabalho sério.
  • Por um comando não cumprido, o cão não pode ser punido, muito menos espancado. Você tem que ser justo. Tente descobrir você mesmo as razões da desobediência: talvez você mesmo seja inconsistente em seus requisitos. Repita os requisitos claramente declarados indefinidamente.
  • Não perca um dia de treinamento. No processo de treinamento, o cão não deve se distrair com nada. Pratique exercícios em paz e sossego. Apenas 5-10 minutos por dia são suficientes.
  • Seja o líder em seu relacionamento. A cadela pode ser caprichosa, relaxe, ela sempre sente a fraqueza do dono. Lembre-se - você está no comando, você é o líder de seu par. Se você costuma ser condescendente com seu animal de estimação, ele considerará isso sua fraqueza.
  • Repita o que você aprendeu antes. Antes de passar para os novos comandos, repasse o que você já aprendeu. Cada uma das equipes deve ser depositada na memória de longo prazo da besta, a execução do comando pode ser trazida ao ideal.
  • Um animal de estimação bem alimentado não deve ser treinado. Se você permitir recompensas, o cachorrinho revigorado poderá olhar para ele com indiferença.
  • Consistência tem tudo a ver com treinamento. Sempre comece com comandos e truques simples. Não são necessárias apresentações circenses se o cão permitir que o dono (e não ele) conduza durante um passeio, se morder ao entrar em contacto com os transeuntes.
  • O treinamento deve se ajustar harmoniosamente ao ritmo diário do animal. Por exemplo, para receber o jantar, o cão deve executar o comando "sentar". Ou, por exemplo, ao fazer as malas para uma caminhada, peça ao cachorro que traga uma guia. Se o comportamento do animal causar insatisfação, segue-se o comando "colocar".
  • Se você se sentir mal, indisposto, se bebeu um pouco, pare de praticar com o cachorro. Seu estado incomum pode causar um lampejo de agressão no cão, que é repleto de consequências negativas.
  • Você precisa punir o cão apenas na cena do crime - ele não entenderá uma reprimenda abstrata. Além disso, o cão ainda ficará ofendido por você porque você o tratou injustamente.

Certifique-se de encorajar toda obediência, ação realizada corretamente. As guloseimas são indispensáveis ​​no início, mas não as tornam um sistema. Elogios claros devem ser ouvidos com mais freqüência. Caso contrário, o cão cumprirá certos requisitos sem o seu pedido, apenas para receber um presente.

Comandos básicos

Para que nenhuma situação desagradável incomode você e o cão, os conselhos dos treinadores de cães serão muito úteis para os treinadores novatos. Estas não são as equipes treinadas para se gabar, os chamados shows de animais de estimação. São ações que organizam o cão, o mantêm seguro e assim por diante. O conjunto básico inclui vários comandos.

  • "ECA!" O proprietário precisa pronunciá-lo em voz alta, um tanto zangada. Coloque o pé no chão ao fazer isso. Esse comando é apropriado se uma ação for proibida. Se, por exemplo, um cão se comporta de forma agressiva com seu interlocutor, gato ou outro animal, é necessário proibi-lo especificamente. Inicialmente, a atenção pode ser distraída por uma guloseima.
  • "Sentar!" O comando é acompanhado por um tom de comando, o pet deve olhar diretamente para você. Pegue a guloseima na palma da mão, deixe o animal cheirar, mas não se apresse em alimentá-la. Levante a mão acima da cabeça do cachorro, o animal verá a recompensa. Dê o comando "sentar" com a mão ligeiramente abaixo da cabeça. Primeiro, você tem que ajudar o cão, pressionando levemente sua garupa. Só então dê um agrado. Sua ajuda será cada vez menor. Não leva 2 ou 3 meses para estudar uma equipe, mas muito menos. Mas, primeiro, você precisa repeti-lo com frequência.
  • "Para mim!" Voz de comando mais algum tipo de ação, por exemplo, bata palmas.Este comando é muito importante se o cão às vezes anda sem coleira. Ele pode ser levado por um gato, pode correr para a estrada e alcançá-lo é uma loucura. Ele deve obedecer. Para obediência, primeiro trate, depois elogie.
  • "Um lugar!" Este comando é proibitivo, é pronunciado em um tom estrito com um dedo apontando na direção certa. Para uma falha, uma iguaria não pode ser dada. Portanto, se o cão pretendia puxar algo para fora da mesa ou decidiu molhar sua cama, você precisa mostrar seu desagrado.
  • "Esperar!" Este comando também é caracterizado por um tom de ordem, você precisa apontar o dedo indicador para o cão. Segure a recompensa para que o bichinho possa vê-la, volte lentamente. O cão não deve se mover, deve olhar para você em antecipação ao comando "Venha para mim!"
  • "Próximo!" Esta equipe é treinada para uma caminhada. Você precisa pronunciar a palavra bem alto, puxar um pouco a guia (sem fanatismo). O cachorro deve fazer uma pausa, esperar. Para a realização, basta elogios.

O comando "Dê uma pata!" como já foi observado, não se aplica aos básicos. Mas um dono raro não tenta ensinar seu animal de estimação. Você pode pronunciar o comando em qualquer voz, o principal é que o animal se lembre visualmente do gesto (sua palma estendida). Primeiro, o cão deve ser ajudado: pegue sua pata e levante-a. Em seguida, peça a ela para fazer isso sozinha.

Muitas vezes, os criadores perguntam como criar adequadamente um chihuahua para que ele cresça como um cão amigável. Trate bem o seu cão até 1 ano de idade. Caminhe com ela com mais frequência em parques onde há muitos outros animais, pessoas, especialmente crianças pequenas. Ela não deveria viver em uma reserva, acostumando-a à sociedade. Se um filhote está acostumado com o mundo das pessoas e outros animais desde tenra idade, ele não será mais agressivo com eles.

Os chihuahuas são cães perspicazes, ágeis e resistentes. Eles são excelentes para aprender truques diferentes, podem rolar sobre as costas, pular barreiras não muito grandes.

Tente trabalhar o máximo possível com seu cão aos 4-6 meses de idade, o que produzirá resultados muito bons.

Para 8 regras de treinamento de cães, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa