Chihuahua

Como alimentar um chihuahua?

Como alimentar um chihuahua?
Contente
  1. as regras
  2. Lista de alimentos naturais saudáveis
  3. Produtos prejudiciais
  4. Escolha de ração pronta
  5. Características nutricionais de cachorros
  6. As nuances da alimentação durante a gravidez

A raça de centenários em miniatura é bastante popular entre criadores de cães novatos e experientes. Chihuahua pode encantar seus donos por cerca de 20 anos. A expectativa de vida exata de um animal de estimação é altamente dependente da nutrição. Cães curiosos são muito ativos, por isso é importante fornecer nutrientes suficientes. Uma dieta completa protegerá o animal de muitas doenças.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça "Chihuahua" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

as regras

Condições de vida confortáveis ​​são a chave para uma vida longa e boa saúde do cão. Existem certas regras para cuidar de representantes desta raça.

  1. A comida deve ser morna. Não coloque alimentos da geladeira ou apenas do fogão na tigela.
  2. É melhor mudar a água 2 a 3 vezes ao dia. Use apenas limpo, filtrado. O cão deve sempre ter acesso à tigela.
  3. Durante o calor do verão, alimente seu cão uma vez por dia.
  4. Você não pode tratar seu animal da mesa com comida que as pessoas comem. As especiarias nele podem atrapalhar o funcionamento dos órgãos internos.
  5. Você precisa alimentar seu animal de estimação ao mesmo tempo e em um só lugar.
  6. Dê ao seu cão comida após caminhadas e brincadeiras ativas quando ele ficar com fome. Se você cuidar bem do animal, seguir as regras de andar e brincar, toda a comida será beneficiada.
  7. A dose diária deve ser dividida em várias doses. A quantidade exata de alimentação depende da idade do cão.
  8. Se o animal lamber uma tigela vazia por muito tempo, ela não está cheia. Se sobrar comida, alimente-os em excesso. Este último pode levar à obesidade e perturbação do sistema músculo-esquelético.
  9. Os pratos devem ser preparados na hora. Se a comida durar alguns dias, o chihuahua pode estar envenenado.
  10. Doces e biscoitos não são adequados para guloseimas. Melhor recompensar o animal com queijo diet, frutas, cenouras.
  11. Se você der legumes e frutas, enxágue-os bem em água corrente e remova as cascas. Este último pode conter substâncias nocivas com as quais as plantas foram tratadas durante o período de crescimento.
  12. As tigelas devem ser colocadas no chão em um suporte especial. Ajuste a altura ao nível do peito do animal.
  13. Remova os pratos após a alimentação.
  14. Sirva o jantar o mais tardar às 19h00. O cão deve gastar todas as calorias antes de dormir.

Lista de alimentos naturais saudáveis

Como tal, não há proibições de produtos específicos para representantes da raça Chihuahua. A dieta deve ser formulada de forma a utilizar todos os alimentos saudáveis ​​e excluir os que não são benéficos. Em alguns casos, o último pode ser prejudicial, por isso os especialistas aconselham abandoná-los completamente. Você pode usar vegetais e frutas como iguarias, não produtos de farinha e doces. Alimentos a serem incluídos no cardápio de Chihuahua.

  1. Carne com baixo teor de gordura. Use frango cozido, boi, vitela ou carne de cavalo.
  2. Filé de peixe. Não dê um rio, tem muitos ossos e pode haver vermes. Pollock também é contra-indicado, pois provoca a formação de cálculos renais. Escolha os ossos com cuidado.
  3. Miudezas de carne cozida, fígado, coração ou estômagos.
  4. Ovos podem ser dados, mas não mais do que 1-2 vezes por semana. Prepare uma omelete para o chihuahua sem sal e temperos.
  5. Os cereais precisam ser fervidos, picados ou triturados. Você pode dar qualquer mingau, fagópiro, aveia, milho são especialmente úteis.
  6. Raramente você pode dar biscoitos, pão, uma pequena quantidade de macarrão bem cozido.
  7. Produtos lácteos fermentados sem gordura. Tenha cuidado com o queijo cottage, o queijo, o kefir, o iogurte e o creme de leite, pois eles podem causar fermentação no estômago. Se seu cão começar a ter inchaço ou ronco na barriga, pule esses alimentos.
  8. Os vegetais devem ser ralados e cozidos sem sal. Esta regra se aplica a cenouras, beterrabas, abóboras e abóboras. As batatas podem ser fervidas.
  9. Pré-triture as frutas no liquidificador até ficarem homogêneas.
  10. Melão de melão.
  11. Verduras bem picadas.
  12. O óleo vegetal pode ser adicionado aos alimentos em pequenas quantidades.

Um cardápio devidamente selecionado proporcionará ao chihuahua boa saúde por muitos anos. Não misture alimentos diferentes; agrupe os alimentos com sabedoria. Só neste caso será possível identificar um produto nocivo se o cão tiver problemas de estômago. Se você está introduzindo uma nova iguaria, então Monitore sempre não apenas o estado das fezes, mas também o nível de atividade do animal.

Ao menor desvio da norma, descarte o produto.

Produtos prejudiciais

Certos alimentos podem desencadear gastrite, inflamação no estômago ou fígado, cáries e problemas digestivos. Os chihuahuas não devem ser alimentados com esses alimentos.

  1. Porco - é muito gordo e pode ser infectado por vermes.
  2. Peixes crus e todos os tipos de peixes de rio devido a parasitas e grande quantidade de ossos.
  3. Produtos de salsicha, salsichas.
  4. Produtos em conserva, salgados e defumados. Eles levam a um aumento da pressão arterial, distúrbios no funcionamento do estômago, rins e fígado.
  5. Uva.
  6. Nuts. O alto teor de fósforo é prejudicial ao corpo do cão.
  7. As leguminosas causam inchaço, flatulência.
  8. Cogumelos.
  9. Chá, café, bebidas alcoólicas.
  10. Chocolate e doces provocam o desenvolvimento de obesidade e diabetes. Prejudica o pâncreas.
  11. Repolho, rabanete, cebola e pimentão em sua forma crua levam à anemia.
  12. Ossos tubulares e pontiagudos de um pássaro.
  13. O leite de vaca fresco causa indigestão e inchaço.

Escolha de ração pronta

Alimentar chihuahuas com ração seca tem seus aspectos positivos. Além de economizar tempo no cozimento, você pode calcular facilmente as porções e a quantidade de nutrientes recebidos. A alimentação deve ser selecionada de acordo com a idade e peso do cão.

Alimentos em biscoitos podem ser armazenados por muito tempo e levados com você na estrada. Esta opção é adequada para proprietários ocupados que precisam viajar com o animal.

Economizar na popa não vale a pena. Os produtos da classe econômica contêm muitos produtos químicos, o que afeta a longevidade e a qualidade de vida do animal de estimação. Ao escolher um alimento pronto, você deve prestar atenção a essas nuances.

  1. Use ração premium ou super premium cara. Eles contêm complexos de carne e vitaminas.
  2. Escolha produtos projetados especificamente para o chihuahua. Por exemplo, Royal Canin oferece uma ampla variedade de alimentos para todas as raças. Os veterinários recomendam tratar esta regra como a principal e mais importante. Nesse alimento, todas as características do corpo do animal são fornecidas.
  3. Verifique as instruções na embalagem para determinar o tamanho da sua porção. Os fabricantes geralmente fornecem copos de medição especiais para cálculos simplificados. Ficar de olho nisso é importante porque os chihuahuas são propensos à obesidade.
  4. Certifique-se de considerar as características fisiológicas de seu animal de estimação. Os fabricantes oferecem produtos diferentes para cachorros, cachorros grávidas e cães idosos. Além disso, um menu separado é fornecido para chihuahuas esterilizados e castrados, durante o período de doença e recuperação. Cada um desses produtos tem uma composição única, que contém oligoelementos importantes para o cão.

Vários suplementos de vitaminas e minerais não devem ser usados ​​em combinação com alimentos secos. Comida de qualidade preparada já vem enriquecida com tudo o que você precisa. Se você acha que está faltando alguma coisa no seu cachorro, então consulte o seu veterinário primeiro... Muitas pessoas preferem alimentar Chihuahuas desta forma, porque Os crackers são considerados uma excelente prevenção do cálculo dentário.

Características nutricionais de cachorros

O chihuahua se alimenta do leite materno nas primeiras semanas de vida. Durante este período, você precisa monitorar exclusivamente sua dieta. Se um filhote de cachorro pequeno não pode comer leite por algum motivo, uma mistura especial deve ser comprada. Esses produtos estão disponíveis em todas as lojas de animais. Escolha apenas empresas conhecidas e não economize nisso.

Alimente o cachorro com uma pipeta ou seringa a cada 3 horas. Com o tempo, você precisa começar a introduzir alimentos complementares. Os primeiros 2 meses de vida de um chihuahua devem receber esses alimentos.

  1. A partir das 3 semanas comece a dar pequenas quantidades de carne magra cozida. Durante o mesmo período, você pode alimentar com queijo cottage baixo teor de gordura.
  2. A partir das 4 semanas, dê ao cachorrinho mingau fervido em leite ou água. Use grãos diferentes, como arroz, aveia, semolina, trigo sarraceno.
  3. A partir da semana 5, cozinhe sopas para o animal em caldo de frango ou peixe.

Nos primeiros meses após o nascimento, a dieta alimentar deve conter apenas alimentos líquidos e picados.

Isso está diretamente relacionado às peculiaridades do estômago durante esse período da vida. Certifique-se de diluir o queijo cottage com leite desnatado, mexa até ficar homogêneo. Torça a carne em um moedor de carne ou triture no liquidificador.

Você não pode transferir abruptamente bebês do leite materno ou da mistura para alimentos sólidos. Essa imprudência levará a problemas digestivos. A manutenção adequada dos filhotes envolve uma mudança gradual na alimentação. É importante combinar os alimentos novos com os antigos. Aumente gradualmente o volume do primeiro e diminua a quantidade do segundo.

Os hábitos alimentares começam aos 3 meses de idade... Durante este período, o filhote entende de quais alimentos ele mais gosta. A nutrição adicional depende diretamente do tipo de comida que você prefere, pronta (ração, comida enlatada) ou natural. Além disso, a escolha pode ser feita a seu critério, e guiada pelos gostos do cão.

Alterar o tipo de feed não é recomendado, a menos que seja absolutamente necessário. Você não pode combinar comida natural com biscoitos. O cão produz certas enzimas para a assimilação da comida, por isso demorará algum tempo a reconstruir o seu corpo.

Filhotes são alimentados mensalmente com comida natural, então os novos donos podem continuar a alimentar o animal da mesma maneira. No entanto, neste caso, você terá que dar certos suplementos vitamínicos e minerais. Eles ajudarão o animal a crescer e se desenvolver corretamente. Alimentos secos e ossos podem ser dados aos filhotes somente após a substituição completa dos dentes de leite pelos molares.

Um corpo em crescimento precisa de um número diferente de refeições para seu pleno desenvolvimento. Um filhote de cachorro pequeno deve receber porções pequenas com mais frequência, e porções maiores a um filhote de cachorro grande, mas raramente. Esquema de alimentação aproximado por idade:

  • até 2 meses - 6-7 vezes ao dia;
  • 4-6 meses - 4 vezes ao dia;
  • 6-10 meses - 3 vezes ao dia;
  • 10-12 meses - 2 vezes ao dia.

Gradualmente, o filhote aprende a comer 2 vezes ao dia. Distribua as refeições de manhã e à noite para que o cão tenha tempo de ficar com fome. Não permita indulgências, não alimente o animal durante o dia. É permitido dar comida adicional exclusivamente durante o treinamento.

As nuances da alimentação durante a gravidez

Os chihuahuas requerem atenção especial durante o período de procriação. É necessário aumentar a quantidade de cálcio na dieta de uma cadela grávida. Use queijo cottage, queijo, maçãs, couve-flor, peixes do mar, iogurte em seu menu. Lembre-se de que todos os alimentos devem ser dietéticos. O peixe deve ser fervido para que os ossos fiquem macios.

Desde os primeiros dias de gravidez, a mulher necessita de vitaminas como A, B1, E, D.

Certifique-se de complementar sua dieta com bastante gema de ovo e carne crua. Porém, é necessário aumentar as doses gradativamente para que o estômago da gestante tenha tempo de se acostumar com os novos produtos.

Cerca de 7 dias antes do nascimento previsto, você pode alimentar o Chihuahua com uma quantidade ilimitada de comida seca. Peixe e carne devem ser interrompidos. Isso se deve ao fato de que o corpo pode ficar supersaturado com proteína animal, o que leva à eclâmpsia. Na maioria dos casos, a doença é fatal.

Após o parto, enquanto a cadela alimenta os filhotes com leite, sua alimentação também deve ser rigorosamente controlada.... Dê-lhe leite e chá de mel para melhorar o suprimento de leite. Às vezes, você terá que forçar a alimentação do cão, pois o apetite diminui após o parto.

Aumente o número de mamadas para 4-5 por dia. No menu, inclua cereais, carne (você deve primeiro regar com água fervente), peixe cozido, frutas e vegetais, nozes, frutas secas (passas, damascos secos), queijo cottage dietético. Fortaleça sua dieta com fitina e gluconato de cálcio, os suplementos são necessários diariamente.

Para se recuperar do parto, você deve reduzir imediatamente o número de refeições que seu cão faz após o desmame dos filhotes. No primeiro dia, não alimente o animal de forma alguma para interromper a produção de leite. Durante a próxima semana, retorne o animal à sua dieta habitual, como antes da gravidez. Dê ao seu Chihuahua acesso constante à água doce.

As nuances da alimentação de um chihuahua são apresentadas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa