Radovici em Montenegro: atrações, clima e escolha de apartamentos
A pequena aldeia de Radovici em Montenegro é muito popular entre os turistas, apesar da falta de entretenimento e de uma lista bastante modesta de atrações. Este lugar atrai viajantes com seu clima ameno, apartamentos aconchegantes, natureza e história.
Descrição
A aldeia de Radovichi está localizada na costa sul da Baía de Kotor. O clima quente do Mediterrâneo contribui para uma estadia confortável. O aumento do nível de umidade e do calor do verão parece ser dissipado por uma leve brisa do mar, fresca e agradável. Ao mesmo tempo, as massas de ar frio não conseguem penetrar neste local: são impedidas pelas montanhas circundantes, por isso não há necessidade de ter medo de mudanças bruscas no tempo. Não muito longe da vila fica a cidade de Tivat, onde quem gosta de se divertir encontra uma grande quantidade de bares, restaurantes, boates e similares.
Além do mais, Radovici atrai com um grande número de praias, incluindo a conhecida Blue Horizon... A areia fina, a que se credita propriedades medicinais, a água pouco profunda que se estende a não menos de 50 m da costa, fazem desta praia, rodeada de pinheiros e oliveiras, uma das mais procuradas de Montenegro. A entrada é paga, pois o turista tem tudo o que precisa para relaxar. Se vier com equipamento próprio, não terá de pagar.
A entrada é paga, pois o turista tem tudo o que precisa para relaxar. Se vier com equipamento próprio, não terá de pagar.
Praia de Alamar - outra praia famosa, que se distingue pelo conforto e preços mais elevados.Aqui você pode alugar não apenas uma espreguiçadeira ou chaise longue, mas também um sofá macio e confortável, coberto com um dossel e instalado em um deck de madeira, que se estende até a água. Oblatno não é tão popular, mas não menos amado pelos turistas. É pequeno: apenas 150 m de comprimento. A costa é coberta por uma camada de seixos.
Aqui você pode alugar tudo o que precisa para suas férias e desfrutar da vista para o mar.
Referência histórica
A região de Krtoli, onde Radovici está localizada, tem uma história bastante rica. A primeira menção a ele data do século XIII. Naquela época, a região pertencia às terras do mosteiro e pertencia ao mosteiro do Santo Arcanjo Miguel. O próprio nome "Krtoli" na tradução significa "colinas", "fortificações". Essas alturas naturais ao mesmo tempo desempenharam o papel de estruturas defensivas que protegiam os assentamentos de ataques inimigos vindos do mar.
Durante a Idade Média, a nobreza local (príncipes Zeta, Nemanichi), venezianos e turcos lutaram pelas minas de sal localizadas no território da região. Naquela época, o sal não era barato, e a posse dessas jazidas poderia trazer uma renda considerável para o proprietário. Montenegro, especialmente a região de Krtoli, também desempenhou um papel importante na difusão do cristianismo. Foi nesta região, em 1776, que foi inaugurada a primeira escola pública do país, na qual as crianças estudavam, entre outras coisas, os fundamentos do cristianismo e a lei de Deus.
O que ver?
Radovici não possui um grande número de atrações, mas o que elas têm a oferecer para passear realmente merece atenção. Estas são principalmente igrejas antigas:
- São João;
- São Lucas (foi reconstruído em 1777)
- O Santo Arcanjo Miguel;
- Salvador (templo central da região);
- Dormição do Santíssimo Theotokos (construída em 1843).
Além disso, enquanto em Radovichi, vale a pena visitar o famoso santuário de pássaros Tivat Solila e a atração natural do arquipélago Krtol, que inclui as ilhas de Prevlaka (Ilha das Flores), St. Marko e Gospa od Milosti.
Onde ficar?
Os apartamentos mais populares entre os turistas são:
- villa Galina;
- Apartmani Kalezik;
- apartamentos Starchevich;
- apartamentos Bakadekina.
Esta acomodação é famosa por seus quartos confortáveis e aconchegantes (alguns até têm sua própria cozinha separada), a atmosfera da antiguidade montenegrina e - mais importante - preços acessíveis. Descansar em Radovichi não significa festividades barulhentas e excursões lotadas, não apenas uma mudança de cenário. Empresas de jovens, as chamadas festas, raramente se encontram aqui. Para este tipo de turistas, este resort não é adequado: muito calmo e tranquilo.
Mas os familiares com filhos amam Radovichi como uma forma de escapar de suas preocupações, esquecer a agitação da cidade grande e juntar-se à história, cultura e natureza única da região, sentir-se isolado do mundo e desfrutar mais completo.
Fatos interessantes sobre Montenegro, veja abaixo.