Montenegro

Praias e características de descanso na ilha de São Nicolau

Praias e características de descanso na ilha de São Nicolau
Contente
  1. Descrição
  2. O que um turista precisa saber?
  3. Quem não deve ir para a ilha?

Budva é um dos resorts mais populares de Montenegro. A partir daqui, você pode fazer quase qualquer excursão a pé. Os preços em Budva são relativamente altos, mas isso é mais do que compensado por uma ampla seleção de todos os tipos de cafés, restaurantes e lojas de souvenirs. A ilha de São Nicolau é claramente visível de qualquer lugar em Budva. Ele está localizado a apenas 1 km da praia eslava. Essa ilha também é chamada de Havaí de Montenegro, pois há um restaurante com o mesmo nome na praia. Vale a pena visitar este lugar fabuloso, pelo menos por causa do mar límpido e das pequenas enseadas aconchegantes.

Descrição

A Ilha de São Nicolau é a maior ilha da parte sul do Mar Adriático. Seu tamanho chega a quase 2 km, e sua área é de 47 hectares. Deve-se notar que a ilha está ligada a Budva pelo cardume Tunya. A ilha de São Nicolau é uma atração turística bastante conhecida nos arredores de Budva. Existem três grandes praias de areia com uma extensão total de 840 m, bem como muitas pequenas praias ao redor da ilha, que só podem ser alcançadas de barco.

Quando vista de alto, entre a ilha e a praia de Slavyansky, torna-se visível uma faixa de água rasa, cuja profundidade na maré baixa não ultrapassa os 0,5 metros. Uma crença está ligada a esta característica natural, que conta como São Sava, no caminho de Budva a Athos, devido a uma tempestade que se aproximava, não conseguiu entrar no navio, e depois atirou várias pedras na água, desse modo formando um dique, com o qual conseguiu embarcar.

Os cervos vivem no território subdesenvolvido da ilha. Os habitantes locais apelidaram a ilha de Escola. Esta palavra vem de Školjka (concha) e foi atribuída ao objeto por causa de sua forma.

O que um turista precisa saber?

A ilha parece muito incomum vista do continente: quando você entra em Budva, parece que um enorme crocodilo está deitado na água. Naturalmente, é melhor visitá-la durante a alta temporada turística. Numa altura em que todas as praias de Budva estão cheias de turistas, será possível encontrar um local sossegado na Ilha de São Nicolau.

    A navegação para a ilha de São Nicolau é possível exclusivamente ao longo do Mar Adriático.

      Pense em como você pode chegar à ilha.

      • No barco. O preço dessa caminhada é de 3 euros. Barcos e barcos partem para a ilha a cada 15 minutos.
      • Viagem de barco... Este é um curto passeio turístico realizado de barco ou lancha. Custo - 5 euros.
      • Alugar um barco. Esse serviço custa 20 euros por 1 hora de aluguel de veículo. Neste caso, será possível desenvolver de forma independente uma rota para a Baía de Budva.

      O turista que decide visitar este local maravilhoso deve ter em atenção que embora a visita à ilha não exija formalmente pagamento, só a poderá visitar através do aluguer de algum tipo de viatura náutica. O preço deste serviço não será inferior a 3 euros.

      Além do mais, é proibido trazer comida ou bebida para a ilha, portanto, uma vez lá, você também terá que gastar dinheiro em um café. Segue-se de tudo isso que Toda a publicidade gratuita da ilha de São Nicolau é apenas uma isca para os turistas, e visitá-la ainda vai custar dinheiro, mas isso não é razão para recusarmos a descansar neste belo lugar.

      O custo das espreguiçadeiras e guarda-sóis varia de 5 a 15 euros. Alguns turistas não se sentam em espreguiçadeiras, mas em suas camas improvisadas. Porém, neste caso, você deve cuidar de um guarda-chuva e protetor solar. Também deve ser notado que seixos estão por toda parte nas praias, portanto, estar sobre uma toalha, como poderia ser feito em praias arenosas, será muito desconfortável.

      Em um pinhal pitoresco, há um restaurante Havai popular, onde você pode comer peixe fresco e saborear um vinho azedo fresco. Claro, esse prazer não é barato. Normalmente os turistas planejam relaxar na praia o dia todo.

      Várias fotos das belas vistas da praia e pontos de referência podem ser tiradas.

      Existem pedras grandes, lisas e ligeiramente escorregadias na água, por isso tenha em mente que entrar na água não será muito confortável. Além disso, a água aqui é incrivelmente límpida, tantos ouriços-do-mar vêm aqui. Eles são especialmente perigosos em uma tempestade, quando se fundem com as pedras. Conclui-se que a ilha de São Nicolau está longe de ser o melhor lugar para relaxar com crianças pequenas. Não há atividades de entretenimento para crianças. Mas para uma viagem romântica ou amigável, a ilha é perfeita.

      As atrações naturais da ilha de São Nicolau são apresentadas em grande abundância. Aqui você pode caminhar pela floresta montanhosa, apreciar a vista pitoresca das falésias costeiras e também conhecer animais silvestres e pássaros: esquilos, lebres e até pavões. Animais exóticos foram trazidos aqui no século 19 para o entretenimento dos aristocratas. Ao mesmo tempo, foi construído um castelo em estilo toscano, que sobreviveu até hoje. Há também uma torre antiga e um pequeno farol na ilha.

      Fato interessante: a praia de pedrinhas local foi premiada com a Bandeira Azul pelo alto nível de limpeza da água e do litoral.

      Impossível não notar as perspectivas gastronômicas dos turistas que decidiram visitar a ilha de São Nicolau. Os restaurantes locais oferecem pratos de peixe incrivelmente deliciosos. O peixe é sempre fresco aqui - é entregue diariamente pelos pescadores de Budva. Aqui também pode experimentar pratos simples e saborosos, tradicionais da cozinha montenegrina. Estes são pratos de carne com alto teor calórico que provavelmente não são adequados para aqueles que são especialmente sensíveis ao seu corpo.

      Outra característica da culinária montenegrina é o uso generalizado de queijo.Todos os tipos de queijos montenegrinos, assim como os queijos locais, estão presentes em todas as mesas.

      Uma conversa separada é sobre vegetais. São aqui colocados à mesa a qualquer hora do dia - tanto como pratos independentes como como lanche. No entanto, na maioria dos casos, até os pratos de vegetais incluem carne, então os vegetarianos não terão por onde vagar por aqui. Também existem muitos bares e pequenas sorveterias na ilha.

      De referir mais uma vez que os preços praticados na ilha diferem significativamente dos praticados no continente.

      Como você sabe, a ilha é desabitada, mas alguns artefatos da cultura milenar foram preservados ali, por exemplo, a Igreja de São Nicolau, que deu origem ao nome da ilha. As primeiras menções a ele datam do século XVI. No território próximo à igreja existem muitos túmulos antigos, nos quais, segundo a lenda, os participantes da cruzada foram enterrados, mortos pela peste, enquanto seu exército estava estacionado em Budva.

      Quem não deve ir para a ilha?

      Existem categorias de turistas que não ficarão absolutamente nada satisfeitas com o tempo que passam na ilha de São Nicolau. Claro, todas as pessoas são diferentes e, talvez, apesar dos avisos, você ainda decida visitar este lugar maravilhoso. Mas, tendo recursos limitados e tempo livre à disposição, cada um de nós deve planejar nossas férias com muito mais cuidado, com base em suas próprias preferências, para não se decepcionar mais tarde. Portanto, na categoria de pessoas que, provavelmente, não gostarão do resto da ilha de São Nicolau, inclua os seguintes turistas.

      • Amantes das atividades ativas na praia. Só porque neste lugar eles simplesmente não estão lá! Sem bananas, sem cheesecakes, sem catamarãs, sem escorregadores infláveis, nenhuma outra infraestrutura familiar de praia.
      • Crianças pequenas. Isso já foi mencionado acima - será desconfortável para eles nadar aqui, pois a descida para o mar é desconfortável e escorregadia.
      • Pessoas com um orçamento muito apertado... Se você quer passar o dia inteiro na praia, mas vai ter que gastar muito dinheiro no café. E os preços aqui estão longe do padrão.
      • Amantes do relaxamento intelectual. Os principais atrativos da ilha são o mar, o sol e a água. Se pretende visitar o maior número de museus e outros locais culturais durante as suas férias, então escolha um roteiro diferente para a sua viagem, pois a Ilha de São Nicolau não o surpreenderá pela abundância de monumentos arquitectónicos.

      Para descansar em Montenegro, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa