Montenegro

Balneários de Montenegro: os melhores lugares para recuperação, banho e prazer estético

Balneários de Montenegro: os melhores lugares para recuperação, banho e prazer estético
Contente
  1. Onde ver os pontos turísticos?
  2. Os melhores lugares para férias na praia
  3. Estâncias de saúde
  4. Opções juvenis
  5. Locais para recreação de inverno
  6. Informação útil

O país das montanhas negras ou Montenegro, Montenegro é um lugar incrível onde um turista exigente e um estudante pobre podem ir. Isso é o que atrai nos resorts deste belo país europeu - descanso para todos os gostos. Um estado muito pequeno, mas amigável, para a entrada em que os residentes do CIS não precisam de visto, acolhe-o de bom grado com uma natureza deslumbrante, mar calmo, florestas de coníferas, banhos de lama, centros históricos e culturais, infraestrutura desenvolvida e a ausência de uma barreira de idioma.

As pessoas vêm aqui para se aquecer em uma praia de areia ou cascalho, conhecer a cultura de Montenegro, desfrutar de uma comida deliciosa, receber tratamento de alta qualidade e esquiar em estações de esqui a preços razoáveis. E como o clima de Montenegro é próximo ao Mar Negro, então não é difícil se adaptar a ela, inclusive para as crianças. Mas antes da viagem, você ainda precisa pensar no roteiro dependendo dos objetivos: férias na praia, esqui, turismo, férias relaxantes com crianças ou "viajar".

Onde ver os pontos turísticos?

Felizmente, muitos resorts em Montenegro desempenham várias funções ao mesmo tempo: há um lugar para se conhecer a história e a cultura, mergulhar na vida noturna ou tomar sol na praia. Mas a maioria dos lugares interessantes para os turistas explorar estão concentrados em Budva (capital turística montenegrina), Herceg Novi (Herceg Novi), Kotor, Perast, Tivat. Budva é o centro de tudo o que um turista em Montenegro pode desejar.

Isso é o que torna esta cidade a mais cara. Mas a partir daqui você pode chegar a qualquer resort em Montenegro (ou seja, ver todos os mais interessantes), já que há uma conexão de ônibus com todos os assentamentos significativos. Além disso, os ônibus turísticos farão entregas em qualquer lugar estritamente no horário.

Se por acaso você está em Budva, recomendamos que você primeiro conheça o centro histórico: ruas de paralelepípedos medievais e muralhas, igrejas de São João e Santíssima Trindade e outros. A ilha de São Nicolau e o mosteiro Podostrog são mais dois locais de excursão. Aqui você pode participar de um grupo de turismo ou aproveitar as vantagens de um guia turístico particular.

Para quem não gosta dos serviços de guia, recomendamos que contacte os centros de informação turística (são dois: na Cidade Velha e perto do Município): aqui vão aconselhar o que procurar, dar-lhe com um mapa e informações úteis.

Você pode chegar a Budva do aeroporto de Tivat por um ônibus de passagem, uma transferência ordenada ou um táxi que está de plantão no aeroporto. Você pode ver os pontos turísticos desta cidade se ficar aqui de férias. Nesse caso, você não precisa ficar muito tempo atrás de diversão e pensar em como chegar a lugares interessantes. Mas a desvantagem de tais férias é o alto custo, a vida noturna lotada e ativa dos turistas. Se você quer umas férias mais relaxantes, você pode se instalar em Herceg Novi.

A cidade mais verde de Montenegro - assim é chamada Herceg Novi. Era uma vez que aqui eram trazidos palmeiras, cactos e outras plantas não europeias, que hoje encantam os olhos de turistas e locais. É um local de relaxamento, tratamento e, claro, atrativos. Os mais populares são: Caverna Azul, Torre do Relógio Sahat Kula, Mosteiro Savina, Catedral do Arcanjo Miguel, Fortaleza Kanli Kula e Forte Mare, a fonte turca de Karacha.

No Museu Regional poderá conhecer as colecções arqueológicas e botânicas, bem como os ícones dos mestres kotorianos.

Se a brisa do mar não te salva do calor, então você pode escalar o Monte Orien (1895 m), onde a neve não derrete até junho. Estando no topo com tempo claro, você pode admirar todo o Montenegro, bem como as vizinhas Herzegovina, Dubrovnik e as ilhas da Dalmácia. E à noite, basta caminhar ao longo da longa barragem de Herceg Novi com seus pitorescos e misteriosos túneis, que foram escavados na pedra para a ferrovia de bitola estreita.

Se esta cidade for usada como residência (além de tratamento), é preciso ter em mente que será mais barata e muito mais silenciosa do que Budva. Mas as praias aqui são concretadas, por isso muitas saem de barco para tomar sol fora da cidade. Outra desvantagem é a localização da cidade em degraus - escadas que são difíceis de subir com cadeiras de rodas ou com as pernas doloridas. E chegar a outros locais culturais está muito longe.

Kotor é uma cidade histórica, localizada às margens da Baía de Kotor... Graças a essa geografia, não há ventos aqui, e o mar está bem aquecido. Como é uma cidade portuária, há muitos navios que trazem turistas e poluem o mar. Mas em Kotor ela é bastante limpa e interessante, porque esta cidade está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Em Kotor e arredores, você definitivamente deve ver a Fortaleza veneziana de São João com uma subida de 1400 degraus, a Catedral de São Trifão, o teatro de Napoleão e também há um grande número de igrejas.

Kotor também é uma cidade de festivais: KotorART, um carnaval internacional de verão, Bokelska night, um festival de teatros infantis. Há para onde apenas caminhar, você também pode sentar-se em cafés localizados em edifícios antigos. Romanos e venezianos, húngaros e italianos (foram eles que deram ao país o nome de Montenegro) se marcaram na história da cidade, portanto, há uma mistura de estilos e tradições em arquitetura e cultura. É também uma cidade de gatos. Isso deve ser levado em consideração por pessoas que não gostam desses animais ou que têm doenças alérgicas.

O que falta em Kotor são boas praias: todo o litoral é de concreto ou cascalho. Por isso, os amantes da praia escolhem outros lugares. Por outro lado, é bom relaxar aqui com as crianças.

Perast é um museu ao ar livre de edifícios medievais. São 17 palácios e 16 igrejas para 300 indígenas. Icônicos são a Igreja da Mãe de Deus e a torre do sino de São Nicolau. Tudo isso torna a cidade cara para se viver. Ele também está localizado na Baía de Kotor. A partir daqui, você pode fazer excursões à ilha dos monges beneditinos. É aqui que pode saborear as ostras da quinta, que custarão muito menos do que em Budva.

Tivat é um resort para o qual você quer voltar. Se você quer desfrutar de férias relaxantes, veja os valores culturais e históricos a preços razoáveis, então voe para Tivat. É onde fica o aeroporto, o que significa que você não precisa ir a lugar nenhum com malas. A cidade em si não é o melhor lugar para se bronzear, mas nos arredores há praias bem cuidadas de areia e cascalho. Quanto aos pontos turísticos, de Tivat você pode ir a qualquer lugar para ver as principais belezas de Montenegro.

Além disso, na própria Tivat existem muitos lugares interessantes para o prazer estético.

A cidade, em homenagem à rainha da Ilíria Teuta, tem uma rica históriae, portanto, aqui você pode ver o complexo do palácio veneziano do século 16, o jardim botânico austríaco, o mosteiro Prevlaka da era sérvia na Ilha das Flores. O Museu do Património Naval e a pitoresca vila de Gornja Lastva, a piscina infinita Purabich e o Porto Montenegro são tradicionais roteiros turísticos.

Resort Bar é uma cidade moderna com um grande porto marítimo... Para o roteiro de excursão, escolhem não ele, mas o Bar Velho, destruído pelos Otomanos no final do século XIX. Escavações arqueológicas ainda estão em andamento aqui, que atraem turistas. A oliveira mais velha cresce aqui - tem dois mil anos. O moderno Bar pode ser alcançado tanto do aeroporto de Tivat quanto de Podgorica, por estar localizado na região sul de Montenegro.

Há ar puro, mas um mar sujo, uma vida calma e moderada, mas praias de calhau lotadas, preços razoáveis ​​na ausência de vida noturna, um sistema de transporte desenvolvido e uma abundância de iguarias de peixe.

Os melhores lugares para férias na praia

Montenegro foi escolhido principalmente por causa de suas férias na praia à beira-mar. A fim de fornecer uma descrição correta das mais belas cidades turísticas, deve-se notar que eles estão localizados em duas zonas: ao longo da costa do Mar Adriático e na Baía de Kotor.

Se você decidir relaxar no verão, deitado na praia de Montenegro, oferecemos-lhe uma visão geral dos resorts mais populares deste país. Vai ser difícil classificar os melhores locais para umas férias na praia, porque cada um tem pedidos diferentes. Mas quem já descansou em Montenegro pelo menos uma vez recomenda dar atenção a vários resorts.

Ao escolher umas férias na costa do Adriático, é preciso lembrar que a água é mais fria aqui, mas as praias são arenosas e de seixos. Na baía de Kotor, as águas são muito mais quentes, mas as praias das cidades são em sua maioria concretadas.

Para deitar sobre seixos ou areia aquecidos pelo sol, terá que ir ou caminhar até à periferia da cidade ou às ilhas.

E vamos começar a história de novo sobre as melhores praias de Budva. Os amantes da praia encontrarão não apenas espreguiçadeiras e guarda-sóis, mas também atrações aquáticas. São seis praias: quatro delas são totalmente gratuitas, a quinta só pode ser acessada com aluguel de equipamentos de praia, a sexta - para veranistas de Dukley Gardens. A praia principal é Slavyanskiy, mas é barulhenta e suja. Mas a 15-20 minutos do centro estão as praias de Mogren, com uma entrada de água limpa e suave. O que você precisa para famílias com crianças.

Mas, na alta temporada, todas as praias da cidade são muito barulhentas, então os turistas (se tiverem carro) tendem a ir para as praias selvagens fora da cidade.Os entusiastas do mergulho com snorkel (nadando sob a camada superior de água com máscara e snorkel) visitam Ilha de São Nicolau.

Becici fica tão perto de Budva que pode ser alcançada em poucos minutos através de um túnel subterrâneo. Este resort é conhecido em toda a Europa por sua praia de areia e cascalho, descida gradual na água e tudo o que um turista pode precisar. Não existem apenas excelentes praias, esqui aquático, jet skis, mas também uma natureza fascinante. Agradável, aconchegante, calmo e ao mesmo tempo enérgico. E ao lado dele há um parque aquático estonteante e inúmeros restaurantes e cafés.

Rafailovici é o vizinho tranquilo mais próximo de Becici. O resort fica tão perto que eles compartilham uma praia. Este é outro lugar para férias relaxantes em uma praia de areia e cascalho. A vila é famosa por sediar o torneio internacional de futebol de areia ProBeachSoccer. Mas se você quiser dar um passeio, Budva fica a apenas 4 km de distância.

Esses pequenos resorts serão do interesse de famílias com crianças, bem como daqueles que estão interessados ​​em recreação ativa na água. Mas a proximidade de Budva aumenta automaticamente os preços das férias.

Você pode chegar à ilha de Santo Estêvão apenas se se reservou uma das 58 suites luxuosas ou uma mesa no restaurante. Um resort de prestígio com uma antiga residência real, uma bela praia de areia rosa, serviço e infra-estrutura impecáveis. Este é o resort mais caro de Montenegro. Aqui, a priori, não pode haver barulho e multidão de turistas. Mas o entretenimento está muito perto - em 10-15 minutos você pode chegar a Budva.

A desvantagem desse lugar é chamada de terreno montanhoso, por isso é preciso subir escadas o tempo todo. Mas as vantagens são muito mais: é onde relaxar e fazer compras, conhecer a história e a arte. Entre os hóspedes do hotel encontram-se frequentemente celebridades de classe mundial. E isso confirma que Sveti Stefan é digno das 5 estrelas atribuídas. Portanto, você precisa reservar um quarto neste hotel com antecedência. Mas na própria aldeia, os preços são muito mais baixos, mas ainda mais altos do que em outras áreas de resort.

Petrovac é o balneário da moda mais bonito para quem está acostumado a viver no estilo. Aqui, absolutamente tudo é criado para obter o prazer celestial do relaxamento: uma fabulosa baía com olivais e pinhais, uma praia ampla e bem cuidada e um aterro ao longo do qual os carros são proibidos para preservar o ar puro. Calma e harmonia, relaxamento e meditação, prazer e prazer são os símbolos deste lugar.

Como se isso não bastasse, os programas de entretenimento estão totalmente ao serviço dos veranistas: clubes e restaurantes, excursões marítimas, festival de jazz, festival gastronômico "Pashtitsada", festival "Noite de Petrovatskaya".

Movendo-se mais ao sul de Budva, você se encontrará em Sutomore. Ele está localizado quase equidistante de dois aeroportos e tem boas estradas e ferrovias. Foi o que deu à população local o direito de proibir a entrada de automóveis em sua cidade no verão e, assim, fornecer ar puro a todos os moradores e visitantes. A praia de areia fina com pequenos seixos é chamada de pérola deste resort.

Existem preços razoáveis ​​para habitação e natureza deslumbrante, muitos locais históricos interessantes e restaurantes com deliciosa comida nacional.

No extremo sul de Montenegro, na fronteira com a Albânia, há um interessante a aldeia de Ada Bojana, que de um lado é banhada pelo Mar Adriático, e dos outros dois é limitada pelo rio Buna, portanto Ada Bojana é uma ilha. Se você não for residente ou hóspede do hotel nesta vila, terá que pagar para entrar na ilha e cruzar uma ponte estreita sobre o rio. Depois de passar o posto de controle, você pode virar à direita - para a praia dos "trabalhadores têxteis" (ou seja, uma praia comum para veranistas vestidos) ou à esquerda - para a praia de nudismo, conhecida em todo o mundo.

Como toda a costa é uma praia de três quilômetros com 50 metros de largura, aqui há um lugar para relaxar sem se atrapalhar.Ao mesmo tempo em que se dedicam ao mergulho e ao kite aqui, surfistas e pescadores se sentem confortáveis. O equipamento pode ser alugado na própria aldeia. Mesmo em uma vila tão pequena, você pode encontrar residências luxuosas, bangalôs de dois andares ou opções econômicas. Tem um lugar onde você pode fazer uma refeição saborosa ou encontrar companheiros para a prática de esportes. Mas a ilha é famosa não apenas pelos banhistas nus: Ada Bojana - banhos de lama para o tratamento do sistema esquelético e nervoso, bem como de doenças ginecológicas.

Acredita-se que haja uma areia de praia especial que pode restaurar a saúde da mulher.

Estâncias de saúde

Na verdade, todo o Montenegro é um sanatório durante todo o ano com uma natureza única, mar deslumbrante e ar de pinheiro, "medicamentos" naturais e o cuidado dos médicos locais com cada visitante. O tratamento em Montenegro é muito mais barato do que o tratamento europeu, embora não haja barreira linguística entre os eslavos e seja mais fácil vir para cá. Existem vários locais onde o tratamento se baseia no tratamento com águas minerais e termais.

Este é o mais meridional Cidade de Ulcinj, onde as mulheres vão para resolver problemas de infertilidade. Bijelo Polje está localizado muito mais perto da Sérvia do que da costa marítima, portanto, não é tão popular. Mas as águas curativas deste local também atraem pessoas com problemas de saúde.

Mas Igalo e Vrmats são os resorts mais famosos de importância europeia. Eles estão localizados em diferentes partes da Baía de Kotor: Igalo - ao lado do já mencionado Herceg Novi, e Vrmats - na aldeia de Prcanj, Baía de Boko-Kotor.

Sanatório "Igalo" - este é o Instituto Médico Simo Milosevic com uma variedade de procedimentos para o tratamento de doenças reumáticas, cardiológicas, neurológicas, ginecológicas, cutâneas, endocrinológicas, bem como problemas do sistema músculo-esquelético, doenças pulmonares, recuperação pós-operatória.

Aqui se tratam não só com as águas termais da nascente de Ilidzha com temperatura de água de +36 graus, mas também com as águas minerais da nascente de Igalka, que são ditas mágicas pelas incríveis propriedades da água. O tratamento de juntas com lama está ganhando impulso entre os europeus a cada ano. Aqui você também pode fazer massagens relaxantes, banhos aromáticos e fisioterapia. Um programa para quem deseja reduzir o peso foi desenvolvido e aplicado.

“Vrmac” é um centro médico e turístico para quem pretende curar o aparelho cardiovascular e as doenças pulmonares, o aparelho geniturinário dos homens e a função reprodutiva das mulheres, o aparelho músculo-esquelético. O centro utiliza equipamentos, técnicas e procedimentos modernos. Mas o clima e a natureza também desempenham um papel importante: a areia basáltica é uma forma de aliviar a dor de forma natural, usada não só durante os procedimentos, mas também simplesmente durante o banho de sol na praia.

O sanatório possui um hotel onde você pode relaxar e realizar procedimentos de SPA, além da ajuda de especialistas em cirurgia estética. Ao mesmo tempo, "Vrmac" é considerado uma opção de tratamento de orçamento.

Opções juvenis

A comunicação é sempre importante para os jovens, por isso os jovens escolhem resorts para recreação, onde durante o dia você pode não só tomar sol, mas também relaxar ativamente na água, e à noite - jogar adrenalina nas boates. Claro, Budva continua sendo o lugar mais adequado para isso. Mas esta não é uma opção barata. Para férias mais econômicas, você deve escolher os resorts da Baía de Kotor ou cidades distantes de Budva. Turistas experientes aconselham outras opções sobre como economizar na hospedagem:

  • reservar albergues com quartos grandes (esses quartos são muito mais baratos; além disso, muitas vezes são selecionadas empresas de estudantes de diferentes países);
  • usar o setor privado em vez de hotéis;
  • alugar um apartamento com cozinha;
  • monitorar descontos em sites de reservas online;
  • aproveite as ofertas do couchsurfing - uma rede de hotelaria.

Muitas pessoas preferem o sistema “tudo incluído”, esquecendo-se que não vão poder aproveitar tudo, mas terão que pagar a totalidade. Portanto, é perfeitamente possível viver não em um hotel cinco estrelas em Budva, mas no setor privado dos subúrbios. Você pode relaxar e se divertir em Budva: aqui você encontrará muitas discotecas e clubes (incluindo Top Hill) com DJs incríveis, um parque aquático com o mais extremo toboágua de 27 metros, atividades aquáticas no mar.

No sul do país fica a cidade mais incomum de Montenegro Ulcinj (Ulcinj, Ultsin). Aqui, na fronteira com a Albânia, pessoas e culturas, estilos arquitetônicos e gastronômicos se misturam. As pessoas vêm aqui para praias de areia e kitesurf e mergulho.

E uma viagem para Ulcinj é uma boa prática para quem aprende inglês: a língua eslava praticamente não é usada aqui, mas muitos albaneses falam inglês.

Os preços são muito mais baixos aqui, e há algo para ver, além da praia, por exemplo, a Cidadela (Centro Histórico), onde Cervantes esteve preso. Você também pode ir ao Parque Nacional "Lago Skadar" ou aos banhos de lama em Ada Bojana. Não leva mais de uma hora e meia para chegar a qualquer objeto significativo, e você também pode ingressar em um grupo de turistas. O principal é ir do aeroporto até o próprio Ulcinj - justamente por ser remoto, conseguiu preservar sua identidade.

Locais para recreação de inverno

O atractivo de Montenegro reside no facto de ser um país não só para o verão, mas também para as férias de inverno. Não, eles não nadam no mar aqui no inverno. Existem estações de esqui onde os esquiadores, praticantes de snowboard e alpinistas adoram vir. A infraestrutura desses lugares convida a relaxar não só com o corpo, mas também com a alma: há bares e restaurantes, além de boates. Ainda assim, as pessoas vêm aqui no inverno para esportes de inverno e no verão para rafting e trekking, ciclismo e rali de montanha. Os resorts mais populares no momento são Zablyak e Kolashin.

Zabljak é uma cidade no sopé da montanha mais alta de Montenegro, Durmitor. A temporada de esqui vai de dezembro a março. São 12 pistas em quatro categorias de dificuldade, e todas em excelentes condições devido às frequentes competições internacionais. Todos os equipamentos podem ser alugados no local, assim como os serviços dos instrutores. A rota mais popular é Savin Kuk com uma extensão de 3,5 km e uma diferença de altitude de 800 m.

Para os amantes de esqui e snowboard, Zabljak não é apenas atividades esportivas, mas também uma oportunidade para simplesmente relaxar: o ar da montanha, a natureza deslumbrante, nas proximidades está o Parque Nacional Durmitor, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A desvantagem do resort é o pequeno número de lojas e, claro, a inacessibilidade. Isso não é surpreendente - a altura de Zabljak acima do nível do mar é de 1450 m, e o transporte público é extremamente raro.

Kolashin é a morada dos antigos eslavos, escondida do vento nas montanhas. A temporada começa em novembro e termina em 1º de maio. Os turistas europeus apreciaram 16 trilhas com uma extensão total de 16,5 km. Duas pistas receberam certificados da Federação Internacional de Esqui (FIS). Há também salva-vidas, instrutores, aluguel.

Mas se em Zabljak você pode descer no escuro, graças à excelente iluminação, então aqui as pistas funcionam das 9 às 16, ou seja, durante o dia.

No verão, Kolasin é um retiro tranquilo para montanhistas e canoeiros. Há atividades para turistas e turistas: ver lagos de montanha (incluindo 5 glaciais), lago Biogradskoe de origem sísmica, que faz parte do Parque Nacional Biogradska Gora. Este parque é um milagre da natureza, espalhado por 630 metros quadrados.

Vinte e duas espécies de plantas que crescem apenas nos Bálcãs, espécies ameaçadas de extinção de águia dourada e falcão, corço europeu - tudo isso pode ser encontrado aqui se você tiver sorte.Nas margens do Lago Biogradsko com um tom esverdeado de água, você pode alugar um bangalô e esquecer todos os problemas, ficar sozinho com você. Os turistas também estão frequentemente interessados ​​nas ruínas da Igreja da Assunção da Virgem, no Mosteiro da Moraca, no Museu do Lore Local. Claro que a vida noturna não é igual à das cidades do litoral, mas também há cafés e restaurantes.

A altura desta estância de montanha acima do nível do mar é a mesma de Zabljak - 1450 m. Mas, relativamente recentemente, uma nova estância de esqui "Kolashin-1600" foi inaugurada no Monte Belasitsa. A extensão das trilhas ainda é menor, mas o resort está se desenvolvendo ativamente. Está planejado conectar os dois resorts de Kolasin por um teleférico. Chegar a Kolashin é um pouco mais fácil - há dois ônibus todos os dias saindo de Budva, mas apenas durante a temporada.

Você pode ir de Tivat e Podgorica de ônibus, trem, carro alugado, mas é melhor alugar um carro fora de Kolasin - é muito mais caro.

Informação útil

Se você está indo para este país maravilhoso, recomendamos que preste atenção às seguintes condições da próxima viagem.

  • Em Montenegro, você precisa preparar euros - não é lucrativo trocar dólares.
  • Russos e ucranianos não precisam de visto para permanecer em Montenegro, mas ao chegar ao país é necessário obter um "cartão branco" - uma autorização de residência. Nos grupos previamente formados, isso é feito pelos organizadores da viagem, para uma visita individual, o hóspede deve entrar em contato com o município mais próximo.
  • Podgorica e Tivat são dois aeroportos internacionais, com Tivat no litoral. Você pode pegar um trem para Bar, mas esta é uma maneira mais complicada para todas as posições - você pode precisar de vistos para viagens de trânsito por outros estados, os trens são mais longos e mais caros do que os aviões. Chegar lá de carro particular é muito mais fácil, especialmente se você procurar outros viajantes para assentos livres.
  • Quanto maior a cidade, maior será a população de língua russa. Em Ulcinj, nas regiões que fazem fronteira com a Albânia e nas montanhas, o inglês é útil. Mas devido à semelhança das línguas eslavas, hóspedes e anfitriões rapidamente encontram uma língua comum, mesmo sem o inglês.
  • A temporada de férias vai de abril a novembro. Mas você pode nadar a partir de maio. Julho e agosto são as épocas mais quentes, e em setembro começa a estação aveludada (não há calor, mas há mar quente e abundância de vegetais e frutas). A temperatura máxima do ar é de 35 graus e a temperatura da água é de 26 graus. Porém, com mais frequência, a temperatura do ar no verão está em torno de 30 graus.
  • Na costa do Adriático, a temporada de natação é mais curta, pois a água esquenta mais tarde e começa a esfriar no final de setembro. Mas na baía de Kotor você pode nadar em novembro, e as montanhas fecham a baía do vento norte.
  • Para umas férias na praia, vale a pena ir a Budva, Becici, Rafailovici, até à ilha de Santo Estêvão. Mas talvez as melhores praias sejam em Bar e Ulcinj.
  • Para conhecer a história, eles escolheram Budva, Herceg Novi, Kotor, Perast, Tivat.
  • Para tratamentos de spa organizados, há Igalo em Herceg Novi e Vrmac em Prcanj.
  • As férias mais caras, independentemente do número de estrelas do hotel, serão em Budva, Kotor, na ilha de Santo Estêvão.
  • A temporada de esqui começa em dezembro e termina em março, às vezes em abril.
  • Fevereiro é um mês com neve nas montanhas e chuvoso na costa.

No próximo vídeo, você encontrará os melhores resorts e hotéis em Montenegro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa