Montenegro

Como escolher alojamento em Montenegro?

Como escolher alojamento em Montenegro?
Contente
  1. Como alugar um apartamento ou casa?
  2. Classificação dos melhores hotéis
  3. Parques de campismo
  4. Revisão de sanatórios com tratamento
  5. Como alugar uma casa economicamente?

Nos últimos anos, Montenegro se tornou um verdadeiro centro de turismo de praia para hóspedes de diferentes partes da Europa, atraindo especialmente a atenção dos cidadãos do espaço pós-soviético. Há de tudo para criar a atmosfera de um sonho - um mar quente, praias ensolaradas, montanhas fascinantes, arquitetura antiga e tudo isso a preços muito inferiores aos da Europa Ocidental. Porém, você terá que pagar muito para chegar até aqui, pois muitos viajantes com experiência preferem não gastar dinheiro com os serviços de uma agência de viagens, mas organizar suas férias por conta própria.

É claro que tal abordagem tem o direito de existir, mas é necessário decidir com antecedência onde e como morar durante as férias.

Como alugar um apartamento ou casa?

Não há dificuldades em encontrar habitação privada para alugar para todos os gostos no Montenegro - os habitantes locais estão bem cientes do potencial turístico do seu país e têm todo o gosto em utilizá-lo. Na Internet, você encontra vários sites ao mesmo tempo que oferecem uma busca por imóveis para alugar com diversos filtros - graças a eles, você pode organizar as férias dos seus sonhos.

Turistas experientes dizem que neste país dos Balcãs, é mais razoável procurar apartamentosjá que os hotéis nem sempre oferecem maior conforto, mas pedem mais dinheiro.

Ao mesmo tempo, durante a busca por moradia, vale a pena ouvir várias dicas valiosas.

    Planeje suas férias com antecedência

    Montenegro é literalmente um país "da borracha", capaz de acomodar muito mais turistas do que os moradores locais aqui, mas a questão é: o que você conseguirá - o melhor, escolhido de acordo com seus próprios gostos, ou algo de acordo com o princípio de sobras .

    Mesmo 2-3 meses antes do início da temporada, a escolha não é a mesma, e se você chegar e começar a procurar por uma casa já no local, você corre o risco de perder o dia inteiro em busca e pagar preços exorbitantes por uma casa de campo normal , ou escolher algo que ninguém mais pode levar deseja.

      Verifique se você está escalando para o deserto

      A natureza em si não é tão ruim se você quiser uma escapadela isolada em silêncio, mas se você quiser férias iluminadas e divertidas em um mar de aventura, poderá enfrentar uma profunda decepção. O fato é que apenas 625 mil pessoas vivem em Montenegro, não atinge o nível de muitos centros regionais, porque todas essas pessoas também estão espalhadas por muitas cidades e aldeias.

      Se o seu apartamento alugado não está localizado no centro da Opstina (não no centro regional, se em nossa opinião), você pode se deparar com o fato de que não há nada aqui além do mar e da praia. A mesma loja pode ser superfaturada, ônibus raramente passam aqui, não há táxis nenhum, ou por muito dinheiro, não há para onde ir com crianças, as excursões daqui também não começam - em uma palavra, pelo mar, mas como em uma ilha deserta.

      Se não fosse isso que você procurava e não se preocupasse em alugar um carro, suas férias poderiam ser arruinadas.

      Verifique se você está escalando para o deserto

      Se você já vendeu algo, provavelmente entende que a tarefa do vendedor é se concentrar nas boas qualidades do produto, tentando de alguma forma não pensar nas ruins. Por isso, belas frases, para as quais os povos do sul têm uma inclinação especial, às vezes criam imagens na cabeça de nossos compatriotas que estão muito longe da realidade.

      Por exemplo, sob a frase promissora "apartamentos em uma villa com cozinha própria" geralmente esconde um apartamento comum em um prédio de apartamentos pequenos, mas a floridura do texto pode confundi-lo e você vai pagar a mais pela moradia, o que em Montenegro não fingir ser uma classe acima do "padrão". Semelhante "A uma curta distância da vida noturna" significa que será extremamente difícil para uma cotovia adormecer à noite, quanto mais colocar o bebê na cama.

      Muitas pessoas querem relaxar em um “lugar tranquilo com uma ecologia maravilhosa”, mas não é costume reclamar do ar sujo de Montenegro, e para este país predominantemente rural, um “lugar tranquilo” é completamente deserto, onde não há nada em absoluto.

      Portanto, não olhe para a embalagem, mas esteja interessado no "recheio", como a vista da janela, eletrodomésticos, ar condicionado e assim por diante.

      Explore a localização da acomodação que você gosta no mapa

      Uma ótima maneira de lutar contra sua própria imaginação, representada no idioma montenegrino local, é encontrar sua futura casa no mapa. Ela não vai mentir, permitindo que você defina claramente a que distância você vai morar de lojas ou paradas de transporte público. Nele, você também pode verificar se o proprietário manteve silêncio sobre o bônus de marca dos Balcãs - a vista do cemitério da janela.

      Informe-se sobre o layout da cidade para a qual está viajando

      Não há grandes cidades em Montenegro - os amantes de caminhadas podem cruzar facilmente qualquer uma das vilas locais. Sem surpresa, o alojamento é frequentemente descrito como estando “a 10 minutos do centro da cidade” ou “500 metros do mar”, mas não é tão simples.

      Em Montenegro, muitas montanhas caem direto no mar, e algumas pequenas cidades se comprimem contra a rocha, descendo em camadas até a água. Parece muito pitoresco, mas 10 minutos são convenientes para caminhar em terreno plano, mas aqui todo esse tempo pode ser gasto descendo (e no caminho de volta - subindo) ao longo de uma escada bastante íngreme. Concordo, “mil passos” parece menos tentador do que “500 metros”, e no calor e depois da praia, esse passeio dificilmente é interessante, especialmente com uma criança pequena.

      Por ter sido tentado por uma localização “conveniente”, você não incluiu em seu orçamento de viagem os custos de um táxi ou de um carro alugado, e agora você sofre ou está em busca de fundos “extras” que não existem.

      Pesquise o que seus predecessores escreveram sobre este lugar.

      A Internet é boa não apenas pela capacidade de pesquisar convenientemente por um alojamento adequado, mas também porque ele contém informações úteis de outros usuários. Portanto, o proprietário nunca escreverá sobre os aspectos negativos de sua proposta, mas alguns dos hóspedes anteriores podem cumprir seu dever social e deixar outros viajantes uma dica do porquê esta opção é duvidosa.

      Se você estiver dirigindo, pergunte sobre a disponibilidade de estacionamento

      Montenegro é um país antigo, e os habitantes locais cuidam muito bem de sua arquitetura antiga. Perseguindo a cor, pode-se escolher um vilarejo com ruas estreitas, onde o carro não pode ser estacionado nem mesmo por raciocínio lógico - obviamente bloqueará metade da rua. No setor privado, essa questão costuma ser um pouco mais fácil, mas no centro - onde há apartamentos, às vezes você tem que pagar a mais por um estacionamento privado e até mesmo ir a pé para ir e voltar dele.

      Isso pode ser uma desvantagem significativa de permanecer no país.

      Verifique o que significa lugares para dormir

      Os viajantes experientes sabem que quanto mais pessoas moram em um apartamento ou quarto, mais barato é por pessoa. Alugar um apartamento de três quartos para seis pessoas geralmente ainda será mais barato do que alugar três quartos duplos, mesmo com banheiro e cozinha compartilhados. Ao mesmo tempo, o mesmo quarto de hóspedes na casa do mestre costuma acomodar até quatro pessoas, mas os locais de dormir podem ser diferentes - alguém ficará em uma cama confortável e outro poderá ser acomodado em uma cadeira dobrável.

      Se todos na sua empresa forem iguais, isso pode ser um problema. Além disso, os casais muitas vezes desejam fundamentalmente uma cama de casal, mas é mais lucrativo para os proprietários colocarem camas de solteiro - então, hóspedes de qualquer grau de parentesco podem ser acomodados no quarto.

      Verifique a disponibilidade de ar condicionado para o verão e aquecimento para o inverno

      Quando sair de férias, lembre-se que Montenegro está localizado no extremo sul e que é um país com um clima extremamente quente e ensolarado. Quase todo o verão, há um calor tangível aqui, que é parcialmente suavizado pelo mar, mas ainda pode causar desconforto. Se de repente você decidir vir para o sul no inverno, observe que em Montenegro não há aquecimento central propriamente dito e, embora os invernos aqui estejam longe de ser russos, você ficará extremamente desconfortável sem um aquecedor normal.

      Não tenha medo de pagar fiança

      Muitos turistas consideram não ser uma boa ideia deixar um depósito no momento da reserva, especialmente se o planejamento das férias for feito vários meses antes da viagem.

      Acontece que o locador atrás de você encontra um cliente mais lucrativo nas mesmas datas, e como o seu contrato ficou apenas no papel, nada impede o proprietário de duvidar da sua chegada - às vezes você nem mesmo é avisado de que sua reserva foi cancelada. É outra questão se você já pagou parte do dinheiro e ainda tem a confirmação disso.

      Mesmo que o dono do apartamento consiga abafar a voz da consciência, ele terá que pensar em como você o apresentará diante dos internautas e se irá denunciá-lo à polícia.

      Classificação dos melhores hotéis

      Os hotéis são habitualmente escolhidos por turistas que acertadamente acreditam que não há necessidade de se negar conforto e que é simplesmente impossível pagar a mais se as condições de estada forem melhores. Aqui é preciso estar atento que em Montenegro existem tanto hotéis modernos de 4 e 5 estrelas com suas praias de areia, um parque aquático e o amado sistema all-inclusive, bem como antigos "monstros" da época iugoslava, que desde então não alguém se preocupou em reconstruir ou, pelo menos, atualizar radicalmente.

      Por esse motivo, nós, guiados pelo feedback dos hóspedes, faremos uma breve passagem por diversos estabelecimentos populares, mostrando como você pode viver bem em Montenegro.

      Splendid Conference & Spa Resort 5 *

      Pérola de Budva. Se escolheu o resort mais popular do país, faz sentido escolher o melhor hotel do mesmo, e este hotel está no topo de todo o Montenegro. Você terá que pagar em média cerca de 15 mil rublos por pessoa por noite, mas o nível de serviço é considerado europeu. Naturalmente, este estabelecimento possui a sua própria praia, bem como duas piscinas, um casino, banhos e saunas.

      Os casais podem não se sentar na sala, mas sim relaxar ativamente enquanto seus filhos estão no berçário sob a supervisão de uma babá.

      Regent Porto Montenegro 5 *

      Tivat não está localizado à beira-mar, mas sim na costa da deslumbrante Baía de Kotor, e este hotel fica na primeira linha. Em geral, pode ser chamado um sanatório com tratamento integral, porque tudo para a manutenção da saúde. - banheiras, saunas, aparelhos de ginástica e piscina, quadras de tênis e boliche. Nas proximidades existe a oportunidade de andar de iate de verdade ou mergulhar no fundo do mar com mergulho.

      Este hotel é incomum, pois permite animais de estimação.

      Hotel Forza Mare 5 *

      Kotor é um resort relativamente calmo, mas essa é a sua vantagem. Estranhamente, mesmo os hotéis cinco estrelas deste resort não oferecem serviço de bufê com tudo incluído, mas oferecem café da manhã (incluído na tarifa do quarto) em um terraço chique com vista para a baía e as montanhas ao redor. Tomar o café da manhã com vista para os navios que passam é um prazer ao alcance de poucos de nossos compatriotas.

      Hotel Palata Venezia 4 *

      Localizado no sul de Ulcinj, é apreciado pelos hóspedes por oferecer refeições nutritivas ao longo do dia. O cuidado com os hóspedes manifesta-se no facto de já estarem incluídos no preço não só pequenos-almoços, almoços e jantares, mas também acessórios de praia, como guarda-sóis ou espreguiçadeiras - você não terá que pagar a mais por nada.

      O design incomum no estilo italiano medieval atrai aqui os amantes da cor, e a localização da cidade em si literalmente atrai excursões ao Lago Skadar e à vizinha Albânia.

      Com base nas avaliações, este é um dos locais favoritos dos recém-casados ​​em lua de mel.

      Ao mesmo tempo, quase todo o litoral montenegrino está densamente constituído de hotéis e hostels para todos os gostos, pelo que tanto um turista individual como uma família ou grupo de amigos podem escolher um local para ficar nas férias. Além disso, você pode navegar por sua carteira - existem opções de orçamento "para estudantes" e existem números VIP para os hóspedes mais ricos.

      Deve-se notar que o principal fluxo turístico de Montenegro vai para a costa marítima, enquanto cada canto deste país verdadeiramente mágico pode ser chamado de lindo. Os fãs de caminhadas em terrenos montanhosos e arquitetura antiga encontrarão acomodação em quase todos os assentamentos montenegrinos, mas devido às especificidades dos fluxos turísticos, a infraestrutura dentro do país se desenvolve de forma relativamente lenta.

      Porém, se você dirige pelas montanhas e pelas cores, e não pelas férias na praia, preste atenção às opções no interior do continente - provavelmente os preços lá serão muito mais baratos, e se você desejo, você pode chegar ao mar com um carro alugado.

      Parques de campismo

      Para quem se interessa não tanto pela costa marítima como pelas montanhas, Montenegro oferece alojamento em parques de campismo. Não vale a pena considerar tal opção de acomodação inequivocamente orçamentária, visto que este método de liquidação neste país tem um traço característico - muitos acampamentos locais oferecem essencialmente pequenos chalés de verão nas montanhas.

      Por um lado, há claramente menos amenidades e infraestrutura do que no centro da cidade turística, por outro lado, a organização de um sistema de abastecimento de água nesses locais pode implicar custos adicionais, porque é um erro pensar que morar aqui é necessariamente barato.

      Ao mesmo tempo, como deveria ser para acampar, muitas dessas instituições ainda permitem que você viva da forma mais orçamentária entre todas as formas conhecidas, ou seja, em uma barraca.Ao mesmo tempo, a barraca pode ser sua - então você pode colocá-la em uma área equipada e, possivelmente, protegida, próxima com uma infraestrutura mínima como uma cozinha compartilhada e o mesmo chuveiro.

      Você pode chegar a muitos desses pontos sem sua própria barraca - eles também receberão uma aqui, apenas por uma taxa adicional.

      Via de regra, essas moradias se concentram em pitorescas zonas montanhosas, onde se pode seguir em qualquer direção e, sem querer, realizar um fascinante passeio por lugares charmosos. Isso, é claro, não é exatamente um resort de férias - parece mais uma viagem para a vila de férias, porque muitos nos comentários destacam a oportunidade de nadar em um rio ou cachoeira, ver belas paisagens e até mesmo comer frutas suculentas demais das árvores que crescem ao redor.

      Outra coisa é que dificilmente você pode encontrar tal entourage dentro de seu país - diga-se de passagem, as montanhas em Montenegro são muito altas e, o mais importante, incrivelmente belas. Acampar vai agradar a quem gosta de viagens coloridas e vai certamente ajudar a "reiniciar".

      Revisão de sanatórios com tratamento

      Não é segredo para ninguém que o repouso em um sanatório pode ter um efeito positivo sobre o estado de saúde, e combinar negócios com prazer é razoável e benéfico. Outra coisa é que em qualquer país pós-soviético o sistema de sanatórios é de alguma forma construído incorretamente - na verdade, você acaba de chegar a este ou aquele lugar relativamente pitoresco, onde os médicos o seguem constantemente com seus comprimidos e seringas.

      Como resultado, é impossível recuperar totalmente ou ter um bom descanso.

      Em Montenegro, tudo é organizado de forma completamente diferente, pois a infraestrutura local é voltada para os estrangeiros que não vêm especialmente para um hospital comum.

      Não há problemas com os arredores em qualquer lugar - há belas montanhas por toda parte, há um mar, mas não há nenhuma indústria prejudicial, e é por isso que o ar é surpreendentemente limpo. Aqui são tratados com lama, banhos minerais e até apenas o clima, por isso, desde tempos remotos, aqui se procuram pessoas que pretendem recuperar de ferimentos graves ou transtornos emocionais. Quem já esteve aqui notou que o nível de serviço aqui não é pior do que na Itália ou na Suíça, mas os serviços são muito mais baratos.

      O Centro de Saúde do Mediterrâneo em Igalo é conhecido há várias décadas - nos tempos soviéticos, era aqui que os líderes partidários de alto nível e atletas da seleção nacional preferiam receber tratamento. Este centro goza de popularidade mundial como um dos melhores.

      Além disso, ele não tem uma especialização específica - os médicos locais tratam dos problemas do sistema musculoesquelético, e das doenças de pele, e da recuperação de pacientes após operações ou ataques cardíacos. A própria natureza aqui contribui para o alívio dos sintomas de alergias e outras doenças respiratórias.

      É claro que a hospedagem e o tratamento no próprio instituto não serão baratos, mas dizem que você pode negociar com os médicos e vir buscar tratamento nos hotéis vizinhos.

      Em Prcanj existe um centro médico com o mesmo complicado nome "Vrmac", que também merece atenção. Aqui, a ênfase principal está nas doenças cardiovasculares, no entanto, elas tratam o sistema músculo-esquelético, e os nervos, e o sistema respiratório. Está provado que a areia basáltica das praias da vizinha Ulcinj é muito útil para eliminar dores reumáticas.

      Curiosamente, existe até uma praia próxima com o nome invulgar de "Fêmea" - aliás, não se destina exclusivamente ao belo sexo, apenas bate uma nascente de enxofre, cuja água é muito útil para o tratamento da infertilidade feminina.

      Dizem que até o próprio ar cura no mar, e os cientistas provaram que isso é verdade. Com base nesta afirmação, faz sentido visitar Cidade montenegrina de San Stefan. Não é famosa pelos sanatórios no sentido usual da palavra, mas está localizada em uma península, distante do continente principal, e ligada a ele apenas por um estreito istmo.

      Aqui, o mar está literalmente de todos os lados, então em nenhum outro lugar você encontrará brisas do mar tão límpidas como aqui.

      Como alugar uma casa economicamente?

      Seja qual for o tipo de acomodação que você escolher em Montenegro, você provavelmente vai querer economizar algum dinheiro sem perder o conforto. Como costuma acontecer, os turistas com experiência podem aconselhar várias soluções interessantes que são economicamente vantajosas, mas não estragam em nada a impressão das férias.

      • Não entre em contato com agências de viagens - vá para Montenegro por conta própria. Nos últimos anos, a indústria do turismo no país floresceu, é fácil encontrar hotéis e acomodações privadas na Internet - use-a sem pagar pelos serviços de intermediários.
      • Para muitos anfitriões locais, quartos de hóspedes e alojamentos em suas áreas de quintal oferecem conforto comparável a um hotel três estrelas. O proprietário, porém, cuida de sua propriedade com mais cuidado do que um simples gerente de hotel, mas ele fixa os preços mais baixos, então o setor privado ainda é mais lucrativo.
      • Como costuma acontecer, quanto mais tempo você ficar no apartamento, mais barato você pode ficar. A especificidade do negócio turístico é tal que em determinados dias o afluxo de turistas pode ser extremamente elevado, ao passo que noutros dias não haverá procura e as habitações ficarão vazias. Naturalmente, o proprietário deseja um futuro claramente visível, então ele concordará com um desconto se você, figurativamente falando, quiser ficar todo o verão.
      • De acordo com a lógica descrita no parágrafo acima, faz sentido reservar o alojamento o mais cedo possível - isso permite ao proprietário calcular o seu orçamento para o ano seguinte. Às vezes, com a reserva antecipada, você pode obter um desconto de até 50% do custo, e isso apesar do fato de que o "madrugador" é dada a melhor escolha entre todas as opções disponíveis. Como mencionado acima, teoricamente é possível se instalar em Montenegro no dia da chegada, mas os turistas competentes começam a se interessar pela questão da residência de verão em janeiro.
      • Não seja como uma bala de canhão - acerte o mesmo funil duas vezes. Se você já está de férias em Montenegro com um proprietário local, você gosta de tudo e ficaria feliz em voltar, comece a negociar lá no próximo ano. O dono conhece você, e se você se comportou normalmente, esta é uma garantia certa para ele - ele saberá que no próximo ano não encontrará o típico "turista Russo". Além disso, isto, mais uma vez, permite-lhe fazer planos financeiros com antecedência e não ficar à procura de futuros visitantes.

      Isso é benéfico para você não apenas pela oportunidade de pedir um desconto, mas também pelo fato de que lhe foi prometido um preço específico antes mesmo de as taxas aumentarem na nova temporada.

      • A região determina o preço. O custo de vida depende em parte da demanda dos hóspedes, portanto, nas áreas promovidas do resort, o quarto vai custar um pouco mais que o mesmo, localizado em um canto mais silencioso. Em Montenegro, a moradia mais cara está tradicionalmente localizada na Riviera de Budva - na própria Budva e seus arredores. Os mesmos Tivat e Kotor, localizados nas margens da extremamente pitoresca Baía de Kotor, oferecem tarifas um pouco mais baixas, embora a beleza aqui seja intocada, e o primeiro também está localizado perto do aeroporto. No sertão, os preços serão os mais baixos, mas aí é longe do mar.
      • Para economizar dinheiro, é aconselhável viajar com várias famílias ao mesmo tempo e alugar uma grande villa. O preço será como um pequeno apartamento para cada família, mas haverá muito mais espaço e conforto.

      Como escolher moradia em Montenegro, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa