Lista de atrações em Montenegro
Montenegro é um verdadeiro tesouro de atrações, onde cidades pitorescas com monumentos milenares combinam perfeitamente com a cultura mediterrânea interessante. Esta é uma pequena terra de contrastes: Em apenas um dia, aqui você pode mergulhar nas águas mornas do Mar Adriático, chegar aos picos das Montanhas Dináricas e vivenciar o clima característico de três zonas climáticas.
As costas deste país são banhadas pelo Mar Adriático. O litoral tem mais de 70 quilômetros de extensão, então há praias para todos os gostos: areia, cascalho e concreto.
Principais atrações naturais que valem a pena ver
Graças ao seu belo litoral e praias ensolaradas, Montenegro está se tornando cada vez mais popular entre os turistas a cada ano. No entanto, além de umas férias agradáveis na praia, Montenegro tem muito a oferecer ao turista.
Ilhas
A Ilha de Santo Estêvão é talvez a mais famosa de Montenegro. Muitos guias de viagem e pôsteres que promovem o país apresentam a fotografia de uma ilhota rochosa pontilhada de casas de pedra em estilo medieval nas capas de muitos guias de viagem e pôsteres. A ilha está ligada ao continente por uma estreita faixa de areia. Era uma pequena vila de pescadores, que as autoridades socialistas transformaram em um hotel de luxo. Infelizmente, a ilha não pode ser visitada durante uma excursão regular, porque é um complexo de resort fechado.
Os hóspedes deste hotel são celebridades mundiais como Elizabeth Taylor, Sophia Loren, Sylvester Stallone, Claudia Schiffer.
A Ilha das Flores é um lugar maravilhoso na Baía de Tivat. O tamanho da ilha é de apenas 200 x 300 metros. Seu nome deve-se à rica flora que cresce neste pequeno pedaço de terra no Mediterrâneo. A rigor, este local não é propriamente uma ilha, pois está ligado à terra por um pequeno istmo. Mas esta ponte permite que dezenas de milhares de turistas visitem a Ilha das Flores todos os anos.
Rios, lagos e baías
Além das ilhas, este país ensolarado possui muitos reservatórios naturais que impressionam por sua beleza.
Rio Tara
O desfiladeiro do rio Tara é o desfiladeiro mais famoso de Montenegro. O rio Tara, com 144 quilômetros de extensão, flui no nordeste do Parque Nacional Durmitor. Isso cria um desfiladeiro que é o mais profundo da Europa e um dos mais profundos do mundo. Possui 78 quilômetros de extensão e 1300 metros de profundidade. Digno de nota aqui é a Ponte Djurdzhevich. No momento da conclusão, era a maior ponte de concreto do mundo. Mas até hoje, as vistas deslumbrantes e a arquitetura monumental que se encaixam perfeitamente na paisagem circundante.
No Rio Tara você pode experimentar um rafting muito divertido e interessante.
Beer River
O Rio Piva com um reservatório artificial (Lago Piva) circunda o Parque Durmitor do oeste. Rumo ao norte pouco antes da fronteira com a Bósnia e Herzegovina, ele se funde com o rio Tara para formar o rio Drina... Rafting também está disponível em Piva, mas não é tão espetacular e popular como em Tara. Nos 26 quilômetros da trilha do Piva Canyon, há vários túneis, pontes, represas e muitas curvas emocionantes. Definitivamente vale a pena uma visita, já que o Piva Canyon é considerado um dos mais bonitos da Europa.
Cânion do rio Moraca
Outro desfiladeiro famoso em Montenegro é o desfiladeiro Moraca, conectando o Parque Nacional Durmitor com a parte central do país - Podgorica... As vistas mais deslumbrantes e interessantes vêm de uma visita ao cânion de carro. Este percurso vale a pena percorrer, pois há penhascos panorâmicos, longos túneis e pontes suspensas ao longo do caminho.
Canyon Nevidio
O Cânion Nevidio só foi descoberto em 1965 e ainda não foi explorado. Sua extensão é de 2,7 km, a profundidade média é de 150 metros e a altura de algumas cachoeiras ultrapassa os 100 metros.
O fundo do canyon já está a um metro de distância. Este é um dos maiores desafios para os caminhantes e escaladores.
Lago Bukumir
O pequeno Lago Bukumir está situado entre as montanhas e prados pitorescos. Acredita-se que este lugar seja tão bonito quanto as montanhas Durmitor. Da capital Podgorica ao lago, dirija 40 quilômetros ao longo de uma pitoresca serpentina na montanha.
Baía de Kotor
Kotor e toda a Baía de Kotor são incrivelmente belas. A cidade está localizada na parte sudeste da Baía de Kotor. A Cidade Velha com suas ruas estreitas e sinuosas é especialmente interessante. Kotor é visitada por um grande número de turistas todos os verões, mas isso não interfere em nada na apreciação da beleza das paisagens e no descanso de qualidade. Boka Kotorska Bay é a maior baía do Mar Adriático e uma das mais pitorescas. A baía também é freqüentemente chamada de fiorde.
Então é o único fiorde fora da Noruega e o único fiorde "quente" da Europa... A água aqui é sempre límpida e de uma cor turquesa incrível, que muda conforme a hora do dia. Além disso, a famosa Caverna Azul está localizada nesta baía.
Seu nome vem do fato de que os raios de sol que penetram na gruta, após refração nas águas do mar, dão um tom azul maravilhoso às paredes da gruta.
Lago Skadar
O maior lago dos Balcãs, que forma a fronteira natural entre o Montenegro e a Albânia. Sua profundidade é de 44 metros e sua área é de 390 quilômetros quadrados. O lago desempenha um papel extremamente importante no ecossistema de toda a área.pois suas águas são ricas em peixes e é o lar de duzentas espécies de pássaros. É um dos poucos habitats de pelicanos europeus.
Em 1995 a área foi incluída na lista da UNESCO como uma zona húmida de importância internacional. Aldeias antigas pitorescas estão localizadas às margens do lago. As ilhotas espalhadas ao redor do lago estão repletas de igrejas e fortalezas históricas.
As fontes termais
A estância termal mais famosa de Montenegro é Igalo. Ele está localizado na costa do Adriático, a 8 km de Herceg Novi. Ao longo da costa foram encontradas várias fontes termais com elevado teor de sulfatos, magnésio e cálcio, e excelentes propriedades medicinais. A lama local também tem qualidades curativas.
Ulcinj é a cidade mais ao sul de Montenegro. Nesta parte do Adriático, é conhecida principalmente pela praia mais longa, com 13 km de extensão. Para as mulheres, esta parte do Montenegro pode ser útil pelo facto de por 1,5 euros poder utilizar uma nascente termal única. Uma mistura de água termal com água do mar tem um efeito benéfico nos distúrbios reprodutivos e nas doenças ginecológicas nas mulheres. A praia tem espreguiçadeiras, abrigos do sol, chuveiros, banheiros, cafés. Além disso, após o banho termal, você poderá apreciar a vista da própria cidade.
A velha cidade de pedra, situada no topo de uma colina, é um local ideal para românticos pores do sol.
Mas no Vrmak Medical Center, localizado na cidade turística de Prcanj, adultos e crianças podem receber tratamento para os seguintes problemas:
- doenças alérgicas;
- doença da coluna;
- artrose e artrite;
- distúrbios do sistema cardiovascular;
- doenças crônicas do sistema broncopulmonar;
- reabilitação pós-traumática;
- condições pós-operatórias;
- infarto do miocárdio transferido.
Piscinas termais, hidroterapia, ultrassom e terapia a laser são utilizadas como procedimentos terapêuticos. Tem a sua própria praia de seixos e campos desportivos.
Bijelo Pole é uma localidade nas proximidades da qual existem várias nascentes de água mineral e termal. Eles têm um efeito curativo em várias patologias. Por exemplo, pessoas de todo o país viajam especialmente para coletar a água curativa da fonte Kiseljak.
parques nacionais
A cordilheira Durmitor é um dos destinos turísticos mais populares. Isso se deve ao fato de haver uma grande variedade de atrativos naturais e artificiais. Num vasto território, entre montanhas pitorescas, bosques centenários, lagos, rios e prados alpinos, abrem-se vistas hipnotizantes que vão empolgar até o turista mais sofisticado.
O parque possui cerca de 20 belos lagos com águas cristalinas. O mais visitado é o Lago Negro, localizado no início do parque. Durmitor também é famosa por suas muitas cavernas naturais. Uma das mais populares é a caverna Shkrk, localizada ao lado do Lago Negro. Seu comprimento é de quase 800 m.
Além disso, é a caverna mais profunda de Montenegro.
Outra cordilheira fenomenal é Lovcen. Estamos falando do Parque Nacional de Lovcen, que pode não ser o maior, mas com certeza é o lugar que deveria fazer parte do roteiro de Montenegro. O Monte Lovcen termina com dois picos. O primeiro é Shtirovnik, com 1.749 m de altura, e o segundo é Jezerski vrh (1.657 m). Do topo do Jezerski vrh, uma vista deslumbrante da baía se abre e, em tempo claro, de todo o Montenegro. No topo há um memorial ao governante e bispo de Montenegro - Pedro II Njegos.
Biogradska Gora é uma das reservas naturais mais antigas da Europa. Certamente merece a atenção dos turistas. O território da reserva é coberto por florestas virgens (1.600 hectares), que são cuidadosamente protegidas pelo estado. Vários representantes da flora e da fauna estão representados nas florestas.Segundo a descrição de muitos turistas, a "pérola" da reserva é o Lago Biogradsko, que fica próximo à entrada do parque, a uma altitude de 1.094 metros.
O programa cultural
A natureza de Montenegro é definitivamente algo que sempre merece atenção, mesmo se você não estiver visitando pela primeira vez. Mas, além disso, o país é rico em monumentos históricos e culturais e belas cidades, algumas das quais devem ser vistas no tempo.
Cetinje
A cidade de Cetinje está localizada no sopé do Monte Lovcen. Podemos dizer que o tempo na cidade diminuiu, parou de se desenvolver. Praticamente não há novas lojas, cafés, hotéis e casas nele. No entanto, a cidade tem algo a mostrar ao turista. Existem alguns locais históricos nesta pequena cidade: igrejas, mosteiros, museus. Entre as mais famosas estão a Igreja Vla de meados do século XV, o palácio "Bilhar" dos anos 30 do século XIX, o palácio do Rei Nikola I de meados do século XIX.
Além disso, os turistas são atraídos por passeios tranquilos por ruas estreitas e pela oportunidade de caminhar por trilhas nas montanhas.
Podgorica
Normalmente a capital está associada à cidade mais representativa, imponente e popular do país. Quanto a Podgorica, existem alguns desvios. Isso não é surpreendente: o bombardeio impiedoso durante a Segunda Guerra Mundial literalmente varreu a cidade da face da terra, então há poucos monumentos da antiguidade e arquitetura antiga preservados aqui.
No entanto, a cidade tem muito a ver.
- Igreja dedicada a São Jorge. Foi erguido no século 10.
- Memorial em homenagem a 97 guerrilheiros sepultados neste local durante a Segunda Guerra Mundial.
- Monumento em homenagem a Vladimir Vysotsky, cantor e poeta russo. Moscou doou esta escultura para a cidade de Podgorica em 2004. Vladimir foi imortalizado com um violão nas mãos.
Esta não é a lista completa de atrações da capital montenegrina. Aqui, todos encontrarão algo interessante para si próprios.
Budva
É a cidade mais popular da parte costeira de Montenegro, competindo pelos turistas com a Croácia Croata. Budva também é chamada de “a pequena pérola do Adriático” e tem mais de 2500 anos. É o maior e mais famoso resort de Montenegro, com inúmeras praias, restaurantes e hotéis. As condições de alojamento e eventos diversos aqui são muito desenvolvidas, pelo que este local está sempre lotado.
Deve visitar a Old Stone Town - ele deixa uma impressão muito forte. Ruas estreitas, venezianas de madeira coloridas, gatos que dominam todos os cantos e portões, restaurantes e cafés charmosos, igrejas antigas e misteriosas. Em suma, uma paisagem típica do Adriático a não perder.
Na Cidade Velha, você pode se conectar ao Wi-Fi gratuito da cidade, que, embora um pouco lento, funciona.
Por um lado, Budva é uma bela cidade litorânea com praias fantásticas e um belo centro histórico e, por outro lado, é um grande carro de turismo com clubes barulhentos e hotéis lotados. Ruas estreitas e venezianas coloridas são uma marca registrada de Budva.decoração de arquitetura de pedra. Vale a pena visitar as ruas que escondem as obras dos artistas venezianos dos séculos XV-XVII. E também dar um passeio ao longo do rochoso Cabo Vidikovac, que oferece uma vista incrível, principalmente ao entardecer.
Budva, com as suas praias amplas e bem conservadas, vários restaurantes e hotéis (por vezes muito caros), bem como a Cidade Velha com vista para o mar, construída sobre um cabo no século XV pelos venezianos, é o local mais visitado de Montenegro .
Herceg Novi
Herceg Novi é a antiga cidade do rei da Bósnia Tvrtko I e hoje é uma combinação de spa moderno e edifícios históricos. Devido ao microclima específico Herceg Novi é às vezes considerada a mais mediterrânea de todas as cidades de Montenegro. Além de várias igrejas históricas e cortiços renovados, existem duas fortalezas bem preservadas.
No verão, a cidade organiza um cinema ao ar livre, e é incrível assistir a um filme enquanto aprecia a vista para o mar. O que ganha em Herceg Novi é a comida. Além da comida típica dos Balcãs, aqui você pode saborear frutos do mar a preços muito competitivos.
Dos pontos negativos da cidade, pode-se notar que as praias de Herceg Novi são de concreto e muito frequentadas.
Os mais belos castelos e mosteiros
Para conhecer os pontos turísticos mais emocionantes de Montenegro, basta planejar duas semanas de férias neste país incrível. O país é relativamente pequeno e a maioria das viagens pode ser feita em um dia com o seu próprio carro ou com a ajuda de uma agência de viagens. Durante este tempo, você pode ver os seguintes lugares incríveis.
Fechaduras
Old Bar é o lugar mais bonito de Montenegro. Localizada a apenas 4 quilômetros da costa, oferece uma pausa das multidões cansativas e de outros turistas. No centro da cidade existe uma pequena rua, toda em pedra. A rua começa no poço, depois desce gradualmente e sobe bastante abruptamente até às ruínas da fortaleza. As ruínas do castelo são a principal atração da Barra Velha de Montenegro. Eles são ideais para quem ama a Idade Média. Restos de uma cidade medieval foram preservados nas imediações do Bar moderno.
A barra, conquistada pelos turcos, aos poucos foi perdendo importância para o novo porto criado na região. Além de edifícios modernos, muitos edifícios medievais sobreviveram desde a ocupação otomana (igrejas na virada dos séculos XIV-XV ou uma cidadela, erguida no local do palácio episcopal). Hoje é um verdadeiro labirinto de ruínas, onde ao caminhar se sente o sopro de eras passadas. Do Old Bar há uma subida ao Monte Rumia, onde de um lado você pode ver o Lago Skadar, e do outro - o Mar Adriático.
Além das montanhas e vistas sobrenaturais, do Old Bar você pode caminhar até a oliveira mais antiga da Europa. Esta árvore é um dos pontos turísticos mais importantes de Montenegro em geral. Acredita-se que a árvore tenha mais de 2.000 anos. Para chegar lá, você precisa ir na direção oposta da fortaleza. Hoje o tronco de uma oliveira atinge dez metros de diâmetro.
Há uma lenda que diz que quem está em uma briga vai até uma velha oliveira para fazer as pazes.
Herceg Novi é protegida do norte pela antiga muralha do Monte Orjen, e do sul é adjacente à entrada da Baía de Kotor. Aqui está o Forte do Mare, que é o símbolo da cidade turística. Esta fortaleza foi construída pelo rei da Bósnia Tvrtko no século XIV. Hoje, abriga festivais de música e exibe filmes em salão ao ar livre.
Mosteiros
Ostrog é um dos mosteiros mais bonitos e mais visitados de Montenegro. O seu desenho é único - o edifício parece ser um baixo-relevo na rocha. O início de um dos principais santuários da Igreja Ortodoxa Sérvia remonta ao século XVII. O fundador do complexo foi o metropolita Zakhum e Getsegovinsky, canonizado após sua morte por Vasily Ostrozhsky - daí o nome do mosteiro.
O complexo consiste em duas partes, a mais antiga e mais impressionante das quais foi construída em uma rocha vertical acima da planície de Belopavlik.
O mosteiro sagrado consiste em duas partes: o mosteiro inferior e o superior, localizados na rocha. No mosteiro superior existem duas pequenas igrejas: Santa Cruz e Vvedensky, nas quais estão as relíquias de São Basílio. As relíquias do fundador são creditadas com poderes milagrosos.
O Mosteiro Inferior surgiu em meados do século 19, há também uma igreja construída em homenagem à Santíssima Trindade Vivificante, bem como células fraternas. Uma visita ao mosteiro montenegrino é um verdadeiro prazer também para os críticos de arte. As paredes de duas das quatro igrejas são decoradas com afrescos do século XVII.No maior deles soam 17 sinos durante feriados e cerimônias, o mais famoso deles pesa 11 toneladas e é considerado o maior sino dos Bálcãs.
Quanto ao mosteiro da Moraca, "o caminho popular não cresce demais". Peregrinos e turistas de todo o mundo sobem alto nas montanhas todos os dias até o cânion do rio onde o mosteiro está localizado para visitar este famoso monumento religioso. A fortaleza de São João também vale a pena conhecer. Estas fortificações venezianas, listadas pela UNESCO, irão impressionar qualquer turista. Além disso, a fortaleza é adjacente à igreja de S. João. Qualquer pessoa pode visitar todas essas atrações. Mas para chegar lá é preciso subir 1400 degraus, o que leva cerca de 1 hora.
Mas o turista obstinado também será recompensado com a oportunidade de apreciar a bela vista do mar e o panorama da cidade milenar.
A Igreja de São Nicolau em Perast está localizada na praça principal da cidade. São Nicolau na Idade Média era considerado o santo padroeiro dos marinheiros. A torre sineira, com 55 metros de altura, simbolizava a riqueza da cidade naquela época.
Lugares interessantes para visitar com uma criança
Em Montenegro, pode-se dizer, existem duas capitais. Um deles é ativo - Podgorica. A segunda, Cetinje, é a antiga capital de Montenegro. Embora as duas cidades não estejam localizadas diretamente no litoral, elas têm muito a oferecer às famílias que viajam. A cidade de Cetinje fica no sopé do maciço Lovcen, em torno do qual foi criado um parque nacional, onde você pode se divertir muito com as crianças. Em Jezerski vrh (1657 m acima do nível do mar), há um memorial a Petr Njegos - o ex-governante de Montenegro e poeta.
A visita ao museu é útil para a autoeducação e para expandir os horizontes das crianças.
Não muito longe de Cetinje existe uma caverna descoberta no século XIX. Uma pequena locomotiva a vapor especial se aproxima dele. Dentro da caverna, o guia fala sobre sua história. Em seguida, é realizado um exame independente e sessões de fotos (por exemplo, no contexto de estalactites). O preço do bilhete para um adulto é de 20 euros, para crianças dos 5 aos 10 anos - 10 euros.
Na parte oeste da atual capital, Podgorica, vale a pena ver a torre do relógio, construída no século 17 pelos turcos, ou a moderna torre de observação do Monte Daibabe, que oferece uma vista maravilhosa. Existem várias atrações e entretenimento para crianças de diferentes idades em Montenegro.
Em Budva, junto à praia eslava, encontram-se atracções com trampolins, montanhas-russas, carrosséis e carros. Os bilhetes custam 1-2 euros. A praia oferece carrosséis gratuitos, balanços e uma variedade de opções de parquinho infantil. Também pode dar um mergulho num pequeno barco de fundo transparente, onde as crianças se divertem a observar peixes ou ouriços-do-mar. É verdade que o deleite das crianças basta nos primeiros 15 minutos. Então fica chato.
Os turistas podem alimentar os animais e tirar fotos com eles.
Uma caminhada de meia hora custa 10 euros para adultos e para crianças menores de 2 anos - grátis.
O zoológico de Budva é bem esparso. Em vez disso, é uma área de estar com gaiolas nas quais crianças, veados, coelhos e tartarugas são mantidos. Há também um aviário ao ar livre com pássaros. Este zoológico está localizado próximo ao restaurante na estação rodoviária central. No próprio restaurante, as crianças podem divertir-se na piscina seca, no labirinto ou nos pequenos escorregas da sala de jogos. Há uma vantagem - tudo isso é grátis se você pedir qualquer coisa do menu do restaurante.
De referir que, apesar de toda a riqueza e variedade de atracções do Montenegro, aqui não existem jardins zoológicos tradicionais. É difícil dizer por que isso aconteceu. O zoológico particular nas montanhas também pode ser um consolo para quem gosta de observar os animais de perto. Na verdade, esta é uma fazenda particular onde os animais estão em situação difícil, onde são tratados, cuidados. Os animais se movem livremente pela fazenda.
Os turistas podem alimentar os animais e tirar fotos com eles.
As crianças provavelmente vão gostar mais do parque aquático perto de Budva. Existem muitos slides na área infantil do parque aquático. As equipes de resgate trabalham em cada slide, observando cuidadosamente as crianças. O único problema é que a água está bem fria pela manhã. Aquece apenas para o jantar. O piso da piscina infantil está descascando e as travas do banheiro estão quebradas. Os canhões de água dos escorregadores infantis costumam ficar emperrados.
Parque aquático de três níveis:
- com piscina 0,4 m - para todas as crianças;
- com piscina para crianças com mais de 1,2 m;
- com piscina para maiores de 1,4 m.
Uma visita ao parque aquático custa 16 euros para adultos e 9 euros para crianças. Para crianças com menos de 1 m de altura, a entrada é gratuita.
Existem outros lugares interessantes para as crianças além de Budva. Por exemplo, no Parque Lovcen existem atrações de corda (para crianças com mais de 5 anos). A entrada no parque custa 2 € para adultos e grátis para crianças. São 10 faixas no total, bastante difíceis, mas interessantes. O custo de passagem na rota é a partir de 8 euros. Além disso, existe a oportunidade de andar a cavalo ou alugar bicicletas ou quadriciclos.
O Museu Marítimo de Tivat consiste em salas nas quais as exposições são armazenadas: dispositivos de navegação, equipamentos de navios e outros, e um submarino de verdade. É bastante interessante para as crianças estarem dentro deste barco (chama-se "Hero") e sentirem tudo com as próprias mãos.
O que mais você pode ver?
Antes de você ir explorar lugares interessantes em Montenegro, você deve decidir sobre a escolha do transporte. Há uma boa conexão de ônibus em Montenegro. Embora este não seja o meio de transporte mais conveniente, é necessário sincronizar o horário da viagem com o horário do ônibus. Mas sem problemas você pode chegar à parte mais remota de Montenegro.
Além disso, existem também duas linhas ferroviárias. Os trens em Montenegro operam nas rotas Niksic - Podgorica e Tuzi, bem como perpendicularmente na rota Bar - Podgorica - Pólo Bijelo, e posteriormente até Belgrado. Esta segunda rota de trem é considerada uma das mais bonitas da Europa, o que pode ser uma alternativa interessante ao passeio padrão de Montenegro. Por exemplo, você pode ir para a Sérvia, passar a noite e voltar no dia seguinte admirando as belas vistas.
Não há linhas ferroviárias ao longo da costa de Montenegro.
A forma mais popular de viajar por Montenegro é considerada uma viagem independente de carro. Você pode vir imediatamente para Montenegro de carro ou alugar um carro. É muito conveniente e permite que você veja mais atrações do que viajar de ônibus.
Alguns amantes de viagens radicais decidem ir para Montenegro em motocicletas ou mesmo bicicletas. Na verdade, não importa o que se mover por este país incrível, o principal é marcar o lugar certo no mapa e cair na estrada. Além disso, Montenegro tem algo para surpreender os viajantes.
Montanhas Amaldiçoadas (Prokletije)
Estas são as montanhas mais misteriosas e perigosas do país, às vezes chamadas de a última faixa selvagem da natureza na Europa. As montanhas são realmente incríveis: picos poderosos e monumentais sobem, formando uma fortaleza inexpugnável.
O nome refere-se às duras condições de vida enfrentadas pelos habitantes dessas áreas. Ainda não há roteiros turísticos marcados aqui, e há histórias entre turistas sobre criminosos e contrabandistas que ali se escondem.
Cataratas do Niágara
Ele, é claro, está longe do famoso Niágara da América. Ao contrário de seu eminente homônimo, a cachoeira montenegrina é muito menor, mas por outro lado é bastante ampla, muito bonita e é muito impetuosa durante o período de enchentes. Vale ressaltar que está localizado em um local de fácil acesso, pelo que qualquer turista pode visitá-lo.
Durante os anos quentes, o Niágara seca e os turistas podem admirar a paisagem "lunar", muitas vezes escondida debaixo d'água. Ao lado dele há um restaurante que serve culinária local.
Montanhas dináricas
Durmitor, que é uma das cadeias de montanhas mais altas e belas, pertence às Montanhas Dináricas. Essas montanhas são destinos populares para caminhadas e ciclismo.
Antes de fazer uma caminhada, vale a pena preocupar-se com a quantidade de água e comida suficiente.
Quase a meio do maciço existe uma estrada asfaltada, que passa ao longo da qual se podem admirar vistas fabulosas. E mais movimento só é possível a pé ou de bicicleta. O esforço que é preciso fazer para escalar a montanha valerá a pena contemplar as paisagens majestosas.
Os dois desfiladeiros situados no Parque Nacional Durmitor são absolutamente fenomenais e únicos. Férias nestes desfiladeiros serão ideais para os entusiastas do rafting e admiradores de vistas deslumbrantes.
O vídeo a seguir é uma lista de atrações em Montenegro.