Bang

Franja rasgada e inclinada: para quem vai e como fazer?

Franja rasgada e inclinada: para quem vai e como fazer?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Como escolher pelo tipo de rosto?
  4. Estrutura do cabelo, pele
  5. Como cortar?
  6. Adendo

A franja é considerada um complemento do corte de cabelo e pode transformar radicalmente o rosto, focar em traços graciosos ou esconder falhas. Este artigo discute em detalhes os tipos de franja oblíqua, métodos de corrigir um rosto com sua ajuda e uma maneira fácil de criá-la em casa é descrita passo a passo.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer corte de cabelo, um elemento como o estrondo tem seus prós e contras.

Prós.

  • Multifuncionalidade. A forma oblíqua é confortável de usar, com comprimento suficiente, pode ser colocada atrás da orelha, estilizada com ferramentas profissionais quentes ou com grampos de cabelo.
  • Facilidade de manutenção. Um estrondo oblíquo, feito em qualquer cabelo, não requer um estilo cuidadoso. Basta pentear e secar com secador de cabelo ou naturalmente, penteando na direção certa.
  • Versatilidade. Não há restrições quanto ao comprimento do cabelo, tipo de corte, são adequados para qualquer tipo e cor de cabelo.
Ela tem apenas uma desvantagem - franjas oblíquas com cuidado devem ser executadas pelos proprietários de um rosto oval alongado.

O comprimento excessivo dos fios dianteiros pode esticá-lo ainda mais visualmente. Mas isso não significa que eles não possam usar franja lateral. Você só precisa escolher o visual certo.

Visualizações

Qualquer tipo de tratamento nas mechas frontais será realizado em cabelos longos, médios e curtos.

Alongado, fresado na lateral

Esse look é adequado para todos os tipos de cabelo. Os fios da frente são aparados com o método de corte reto, o excesso de espessura é removido com uma tesoura de desbaste, permitindo assim que o cabelo emoldure bem o rosto. O final da franja pode ser muito mais longo do que o fio inicial.

Corte reto padrão

A opção envolve cortar o cabelo da zona frontal diagonalmente sem processamento posterior com um desbaste ou outra ferramenta. Para proprietários de grandes traços faciais, tais franjas não são recomendadas, é aconselhável clarear desbastando ou arrumando pontas rasgadas.

Para todas as outras meninas, este formulário será um excelente substituto para a franja reta padrão.

Oblíquo irregular

Extremidades rasgadas podem ser feitas usando uma variedade de técnicas e ferramentas. Esse tipo de fio é adequado para cortes em cascata de qualquer comprimento, criando uma composição única e completa.

A franja rasgada no cabelo curto é adequada para meninas, criando um estilo ousado para elas.

Classificado

A técnica de graduação permite criar volume nos cabelos finos, o que é especialmente importante para os cabelos da zona frontal.

Variedades da forma graduada.

  • Baixo. É preferível usar os proprietários de recursos suaves. Para meninas com características ásperas ou nítidas pronunciadas, este estrondo vai enfatizar ainda mais a agressividade externa da imagem. O comprimento da franja curta começa nos 3 cm e chega aos 5 cm. Fica em contraste nos cabelos longos e médios. Junto com um corte de cabelo curto, destaca o rosto, o formato das sobrancelhas. Complementa perfeitamente o corte de cabelo bob, mas junto com ele requer um estilo cuidadoso.
  • Grande. Dependendo do comprimento dos fios iniciais e curtos, ele alonga ou estreita visualmente o formato do rosto. Para a primeira opção, o comprimento máximo da franja atinge o meio do queixo ou bochechas, a vertente inicial - até o meio da testa. Nesse caso, a franja pode ser colocada atrás da orelha. No segundo caso, a mecha inicial está localizada no nível das sobrancelhas ou abaixo, a ponta da franja não é aparada abaixo do nível do meio da bochecha.

Assimétrico

Ele vem em comprimentos curtos e ultracurtos. É recortado na técnica "mão livre", que permite criar o efeito de fios de diferentes formatos e espessuras, feitos em forma de cravo.

Este tipo de franja é adequado para meninas e mulheres criativas. Combina principalmente com cabelos curtos e médios e com diferentes tipos de rosto.

Linha personalizada

O corte dos fios pode ser realizado em uma ampla variedade de formas: o corte é ondulado ou encurtado apenas pela metade da zona dos fios dianteiros, formando uma queda escalonada ao longo das bordas ou no centro da zona, triangular, arqueado opções. Franjas com uma linha fora do padrão na vida cotidiana quase nunca são usadas, este tipo é mais adequado para pódio ou performances competitivas de mestres do cabeleireiro, uma vez que tal explosão para execução requer habilidade suficiente no uso de tesouras.

Como escolher pelo tipo de rosto?

O segundo critério para escolher o tipo de franja é o formato do rosto. A formação dos fios frontais do cabelo leva a uma correção visual das imperfeições de sua forma.

Volta

A franja lateral pode ser usada em uma divisão assimétrica. Deve começar um pouco acima do nível da sobrancelha ou no nível do nariz, desde que cubra um dos lados do rosto o máximo possível.

Recomenda-se aparar a franja clássica de corte reto, fresado, graduado e rasgado.

Quadrado e diamante

Não é recomendável usar franja curta ou criativa para esse tipo de rosto. A última mecha frontal deve ser a mais longa possível, atingindo o nível do queixo ou abaixo. O início do corte da franja começa nas sobrancelhas ou nos olhos.

A franja oblíqua pode ser combinada com qualquer comprimento, mas é aconselhável dar preferência a cortes de cabelo para cabelos médios e longos para dar ao rosto um formato ainda mais alongado.

Triangular

Para uma face triangular, a franja inclinada deve ser dividida em duas zonas com uma divisão assimétrica. Em forma, ele se parecerá com um arco com um centro desviado.Esta distribuição de cabelo cobrirá a área das maçãs do rosto e têmporas, dando ao rosto visualmente um formato oval. Recomenda-se cortar com corte reto ou serrilhado, utilizando o método de fatiamento. Franja graduada e fresada termina no queixo e abaixo. Combina com cortes de cabelo rasgados e em cascata em cabelos médios a longos.

Alongado

Para proprietários de rosto alongado, recomenda-se aparar franjas oblíquas curtas e médias de qualquer tipo. A principal tarefa aqui é cobrir a testa.

As franjas são usadas com qualquer comprimento de cabelo, mas é mais adequado para um bob com comprimento não superior ao queixo.

oval

Os proprietários deste tipo de rosto podem experimentar diferentes tipos de franjas sem medo de que não sejam adequados para eles. A franja combina com vários tipos de cortes de cabelo e com qualquer comprimento de cabelo.

Estrutura do cabelo, pele

A estrutura do cabelo e o tipo de pele são outros critérios para a escolha do corte de cabelo para os fios frontais. Os proprietários de pele oleosa deverão dedicar mais tempo ao estado da franja, pois devido ao efeito da sebo, os cabelos ficarão sujos mais rapidamente.

A técnica de corte depende da estrutura do cabelo. Cabelo fino, de preferência, não deve ser aparado com tesouras de desbaste ou navalha. É necessário realizar um corte reto, graduação ou corte pontiagudo.

Para tal, é necessário preservar ao máximo a espessura natural dos cabelos. A profundidade da zona de estrondo pode ser máxima e ir até a coroa.

Os cabelos grossos sobrevivem a todos os tipos de cortes, mas técnicas de desbaste devem ser preferidas para remover o excesso de espessura e dar mais mobilidade à franja, mantendo a sua forma. Para opções criativas, o cabelo grosso é um excelente material, sua espessura pode suportar formas rasgadas e assimétricas.

Ao criar um estrondo, não é recomendável selecionar uma zona que seja muito ampla e profunda para evitar uma massa excessiva, que então não pode ser atenuada de forma alguma.

Como cortar?

Você mesmo pode cortar a franja ou usar os serviços de um cabeleireiro. Vamos considerar o primeiro caso.

Para fazer qualquer versão de sua franja favorita em casa, você precisa usar ferramentas afiadas: uma navalha ou uma tesoura. O instrumento deve ser profissional para reduzir o risco de danos à estrutura do cabelo resultando em pontas duplas.

O corte é feito em cabelos molhados ou secos. Este último método é realizado sobre uma base preparada, por exemplo, para se obter o comprimento desejado, o cabelo é pré-esticado com um ferro ou secador de cabelo, enquanto se define a direção desejada para o futuro corte.

Instrumentos:

  • tesouras retas e desbastantes;
  • pente com dentes finos;
  • braçadeiras;
  • elástico de cabelo (opcional);
  • toalha.

O processo de corte de uma franja de corte reto clássico.

  • O primeiro passo é destacar a área da franja. Pode ser feito em semicírculo ou triângulo. A largura da franja deve cobrir as depressões frontais, as áreas laterais onde crescem os cabelos velos, e formar a linha do cabelo marginal na testa.
  • Decidida a largura e a profundidade da área tratada, os cabelos soltos devem ser presos com pinças ou recolhidos com um elástico, para que posteriormente não interfiram no processo de corte.
  • A área selecionada deve ser bem umedecida e torcida com uma toalha. Os fios devem ser molhados sem pingar.
  • Penteie a seção na direção do crescimento natural do cabelo.
  • Determine o ponto inicial e final da franja em cada lado. Faça entalhes. Importante: o cabelo úmido deve ser cortado 0,5-1 cm abaixo do comprimento desejado. Por exemplo, a primeira mecha da franja seca deve começar no meio da testa e, em seguida, o cabelo molhado é cortado na altura da sobrancelha. O cabelo levanta um pouco ao secar, o que pode resultar em uma franja mais curta do que o planejado originalmente.Cabelo cacheado é cortado apenas em uma base seca após modelar a área selecionada!
  • Agora resta conectar os dois pontos com um corte reto.
  • Franja seca.
  • Nos cabelos secos, é feita a orla, ou seja, dando o formato final do corte.

O desbaste pode ser feito se desejar clarear as pontas ou dar-lhes um efeito rasgado. Devido ao seu formato serrilhado, a tesoura corta parcialmente o cabelo, criando um efeito de "degrau".

Quanto mais tempo a área selecionada for processada, mais irregular será o efeito no final.

Adendo

As franjas rasgadas requerem correção e manutenção frequentes. Com o uso excessivamente frequente de dispositivos térmicos, as pontas dos cabelos tornam-se finas e quebradiças, caso em que a correção da forma é realizada a cada 1-2 semanas. Cabelo com tendência a crescimento rápido é cortado a cada 2-3 semanas.

Durante a estilização a franja é seca primeiro, já que esta zona, devido ao seu comprimento e densidade, vai secar mais rápido. Com a exposição prolongada ao ar quente sobre uma base seca, o risco de danos à estrutura do cabelo aumenta.

Para realçar os fios individuais, vale a pena usar produtos de styling de fixação leve e média com efeito fosco ou brilhante.

A técnica para cortar franjas rasgadas é mostrada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa