Franja coreana: características e técnica
Hoje, a última tendência na área de cabeleireiro é a franja coreana. Muitos fashionistas na Coreia do Sul já adotaram essa inovação, e ela se espalhou ainda mais. Afinal, para criar tal bang não é preciso muitos problemas, custos e horas passadas na frente do espelho. Além disso, é fácil fazer você mesmo em casa. Vamos considerar mais detalhadamente as características e técnicas para realizar este tipo de corte de cabelo.
Peculiaridades
Para entender quais são as características típicas da franja coreana, você precisa aprender mais sobre os tipos de franja existentes e como eles diferem. Um bom especialista escolhe o tipo de penteado que mais se adapta a você e enfatiza seus méritos. Uma abordagem individual revela uma ampla gama de possibilidades. Normalmente, cabeleireiros e estilistas, ao classificarem os tipos de franja, dividem-nas por comprimento, formato e espessura dos cabelos.
- Franja reta longa aconselhar meninas com cabelos longos e grossos e testa alta. É melhor baixar a franja abaixo das sobrancelhas, pois isso ajudará a realçar a beleza natural dos cabelos grossos.
- Franja fofa com cachos de vários comprimentos, à primeira vista, desleixado é denominado graduado, mas também oculta favoravelmente os sinais de envelhecimento da pele e ajuda a dar espessura, criando volume adicional.
- Com menos frequência, o estilista seleciona uma opção para o cliente franja arqueada. Estamos falando de franjas alongadas nas laterais. Outra opção são as franjas, ao contrário, encurtadas nas laterais. É bastante incomum e não é adequado para todos, mas se você gosta de riscos, vá em frente.
- Outro tipo de corte de cabelo é a franja oblíqua. Ela não perdeu sua popularidade na indústria da moda por muitos anos e também pode ser uma variação da franja coreana. A franja oblíqua adiciona feminilidade e sofisticação à imagem.
- A característica exclusiva da franja coreana é formato de coração. Esta é uma aparência jovial e divertida de franja que parece interessante em um rosto jovem. Provavelmente, as jovens coreanas o pegaram emprestado dos personagens do mangá, porque na vida cotidiana esse tipo de penteado pode parecer um pouco ridículo, mas fofo. Normalmente, essa mecha mantém sua forma devido a uma pequena quantidade de gel e ao tratamento dos cabelos molhados com secador de cabelo.
- Franja cacheada Também é muito comum entre as fashionistas asiáticas, mas é preciso ter em mente que os cachos geralmente não são obtidos de forma natural, mas são criados com permanente, o que nem sempre pode ter um efeito bom na saúde dos cabelos. As ondas naturais são extremamente difíceis de estabelecer, elas se projetam e sobem. Não é muito conveniente.
Vantagens e desvantagens
Obviamente, para dar mais variedade à sua imagem, não se esqueça que a franja, como qualquer elemento de um penteado, tem vantagens e desvantagens. A decisão de mudar a imagem deve ser sempre feita com sabedoria, avaliando adequadamente todos os seus dados externos. A seguir serão apresentados os principais prós e contras do corte da curvatura frontal da cabeça. As vantagens da franja coreana incluem:
- um visual estiloso que não passará despercebido entre seus entes queridos e amigos e que dirá muito às pessoas sobre você;
- uma imagem que chama a atenção, porque a própria franja coreana chama a atenção de outras pessoas;
- enfatizar o visual também é prerrogativa da franja, especialmente se você adicionar brilho à imagem com maquiagem;
- disfarçar as imperfeições da pele, mas não se esqueça que essa é apenas uma medida cosmética e é melhor lidar com a eliminação das imperfeições e tomar medidas para cuidar da pele;
- mudança visual no tamanho da testa, quando se trata de testa alta, alongando bastante o rosto;
- rejuvenescimento facial, como mencionado anteriormente, muitas vezes a escolha deste elemento de penteado é capaz de esconder as mudanças relacionadas com a idade.
Entre as desvantagens geralmente são distinguidas:
- requisitos de cuidados especiais, sua sacola de cosméticos para casa deve ter pinças e ferros;
- tempo adicional despendido na estilização, que não termina apenas nos cuidados domiciliares, mas também requer visitas frequentes ao cabeleireiro ou estilista;
- cuidados obrigatórios na testa, pois sob a franja, a pele costuma suar e ficar oleosa, o que provoca o aparecimento de acne indesejada e cravos pretos.
para quem é isso?
Se você decidir que as desvantagens não são tão grandes e pode tentar adicionar variedade à sua imagem, vamos passar para a próxima pergunta. Como qualquer outro penteado, a franja coreana não é para todos. Freqüentemente, a aparência dele depende do formato e das características do rosto, bem como da estrutura do cabelo.
Visto que o novo crescimento do cabelo é um processo bastante demorado, é melhor pensar sobre isso com antecedência, seria útil consultar um especialista.
Em primeiro lugar, você precisa se lembrar que A franja coreana, como um dos tipos de franja longa, encurta visualmente o rosto, além de enfatizar o queixo estreito. Nesse sentido, percebe-se que não é desejável a escolha de um penteado para meninas com rosto do tipo triangular, bem como com rosto redondo. Pelo contrário, a franja coreana é adequada para meninas com testa alta e formato de rosto longo alongado. Além disso, a franja longa e volumosa reduz visualmente o nariz e, se incomodar com seu tamanho, a franja coreana é sua escolha.
Para donos de rosto quadrado, a franja coreana é adequada, afinada no meio e grossa nas laterais. Para loiras com rosto triangular, a franja vai dar originalidade adicional, que vai tocar as sobrancelhas nas laterais, e um pouco alongada no meio.Aqueles que têm a sorte de ter um rosto perfeitamente oval devem optar por uma franja clássica coreana reta e fina que chega logo abaixo das sobrancelhas.
No que diz respeito à estrutura do cabelo, a franja seria uma opção mais adequada para quem possui cabelos lisos, grossos e longos, com uma estrutura forte e saudável. É melhor que a cor do cabelo também seja em tons mais escuros, o que corresponde aos cânones dos criadores desta moda.
Se você não pode se orgulhar de densidade, é melhor recusar essa opção. E o cabelo ondulado ou encaracolado criará grandes problemas ao estilizar, então você terá que gastar muito mais tempo com isso.
Ao mesmo tempo, seria melhor ter sempre um guarda-chuva consigo, caso contrário, se entrar água na sua cabeça, todos os seus esforços irão para o ralo. Às vezes, a desleixo deliberada pode enfatizar a imagem, porque antes de tudo, a franja coreana é um elemento original do seu estilo.
Técnica de execução
Na Internet, existem muitos tutoriais em vídeo nos quais é bastante inteligível e claramente explicado como cortar adequadamente uma franja sozinho, fala sobre as técnicas para realizar um corte de cabelo. Não forneceremos links para exemplos, você mesmo pode encontrá-los facilmente. Tentaremos transmitir as informações básicas deles. Um elemento obrigatório de um corte de cabelo, se você decidir fazer você mesmo a criação de uma nova imagem, é a disponibilidade de todas as ferramentas necessárias à mão, é melhor comprá-las em lojas especializadas. Para começar, você precisa do seguinte conjunto:
- tesouras retas;
- tesouras de desbaste;
- pente combinado;
- grampos de cabelo.
Antes de cortar, enxágue bem o cabelo e deixe-o úmido, isso ajudará a separar os fios em zonas com mais clareza. A primeira técnica é bem simples. Pegue uma mecha triangular de cabelo da largura desejada, levando em consideração que o corte será feito em três etapas com um aumento de 1 cm em cada etapa. Deixe um terço inferior livre, prenda o resto do cabelo, jogando-o para trás. Lembre-se de que, quando a franja está seca, ela encurta alguns centímetros, então corte de forma que a franja fique no nível abaixo das sobrancelhas na área dos olhos. Cada novo fio deve ser cuidadosamente penteado.
Após a secagem, um toque adicional será um alinhamento caprichado ao longo do comprimento do pente, afiando, mas não demore muito, para não prejudicar o visual do penteado. Se você quiser dar mais esplendor à franja, uma tesoura de desbaste ajudará nisso.
A segunda técnica pode ser chamada de técnica para usuários avançados com cabelos longos. O melhor é assistir o vídeo sobre ele com antecedência, pois da primeira vez, baseado apenas na descrição, será difícil repetir isso. Uma pequena mecha de cabelo é penteada e, sem dividi-la em partes, é agarrada com uma das mãos.
Com o ponteiro dos segundos, vamos gradualmente começando a cortar o excesso dele, dando à franja a forma necessária. O estágio final ainda está se diluindo. A franja deve revelar-se fina, dividida sozinha em duas partes. Só isso, a franja coreana está pronta.
Agora você pode colocá-lo, por exemplo, dos dois lados, ou fazer um lindo coração com a ajuda do gel e do seu jeito pessoal. Fique à vontade para experimentar, foi esse recurso que permitiu aos fashionistas asiáticos espalharem suas tendências para fora do país.
Como cuidar?
Uma característica comum a todos os tipos de franja coreana é dar-lhe volume e volume. Simetria e limpeza muitas vezes não dizem respeito a ela, e cada fashionista tenta adicionar algo individual e incomum à sua imagem. Acorde sua criança interior e experimente! Em primeiro lugar, cuide da limpeza do seu cabelo. Muitas vezes têm que ser lavados todos os dias, mas a beleza vale a pena. Isso é especialmente verdadeiro para meninas cujo cabelo está na altura dos ombros e solto.
Dicas de cabeleireiros e estilistas
Para donos de cabelos finos e finos, os estilistas, via de regra, aconselham antes de modelar a franja a aplicar um soro especial sem o uso de silicone na composição. Essa medida se deve ao fato de que esse tipo de cabelo geralmente perde a forma mais rápido, torna-se oleoso e fica totalmente invisível. Será útil lave a franja com mais frequência do que o resto do cabelo da cabeça, pois fica sujo mais cedo, mas nem sempre há tempo e oportunidade de lavar o cabelo várias vezes ao dia.
Os cabeleireiros profissionais afirmam que, neste caso, mesmo os cabelos não muito limpos ficarão bem tratados.
Procure não usar produtos para o rosto gordurosos, pois a franja sempre toca a testa e pode sujar ainda mais rápido. Lembre-se que ao escolher franjas grossas, não se deve esquecer dos produtos especiais para a pele, por exemplo, tônicos para desengordurá-la. Existem shampoos secos especiais que são muito convenientes no ritmo de vida moderno. Eles são borrifados na área desejada da cabeça e agem como um pó que esconde o brilho oleoso da pele. O spray é aplicado na raiz do cabelo e espalhado uniformemente com o pente. Geralmente contém instruções sobre como usá-lo.
Se você não quiser ou não puder entrar em contato com um estilista profissional, você pode pesquisar cursos de estilista para iniciantes na Internet, existem muitos tutoriais em vídeo e blogs especiais sobre como escolher o corte de cabelo certo para você. Ao estilizar sua franja, você não deve ser zeloso com diferentes tipos de estilistas. Espumas, mousses e géis são bons com moderação. Caso contrário, mesmo fios perfeitamente limpos não ficarão muito bem. Além disso, não se esqueça de distribuí-los nos cabelos úmidos. Na hora de escolher um modelador, é melhor dar preferência aos vernizes de média e baixa fixação.
Para esticar e endireitar a franja, espalhe uma pequena quantidade de soro para pentear sobre ela. Nesse caso, deve-se secar os cabelos com ferros, é melhor não usar verniz.
Opções para lindos penteados
Abaixo estão as opções para franja coreana. Depois de analisá-los, você pode entender se gosta dessa tendência ou se deve pensar em outra coisa..
- Bem colocado franja coreana reta. O look clássico amado por meninas da Coreia do Sul e além.
- Um exemplo do estilo original da franja coreana "Coração"... Parece muito bonito, mas dificilmente adequado para uma reunião de trabalho séria.
- Franja volumosa encaracolada. É também uma das variedades de que gostamos graças às meninas da Coreia.
Para saber como fazer um round bang, veja o próximo vídeo.