Como estilizar franjas lindamente crescidas?
A tendência para a mudança leva as meninas às vezes a fazer mudanças completamente radicais em sua aparência. E se é fácil cortar uma mecha, então cultivá-la não é nada fácil. É por isso que os donos de franjas há muito decidem mudar para o cultivo. Um dos motivos é o incômodo adicional de estilizar os fios de crescimento. Além disso, à primeira vista, parece que praticamente não há escolha no estilo.
Na verdade, existem muitas opções com uma técnica de execução bastante fácil. Alguns são bastante populares, outros estão apenas se tornando moda. Mas se uma garota quer ter uma aparência diversa, vale a pena usar todos eles.
Como empilhar?
A escolha do tipo de instalação depende muito do material de origem. A franja reta curta é difícil de esconder. Embora mesmo um ligeiro aumento no comprimento já possa interferir e causar desconforto. Em nenhum caso você deve suportar isso, porque além do mau humor, a visão também pode ser prejudicada.
Conforme seu cabelo crescer novamente, haverá mais opções de estilo.
Retroceder
Para prender os fios crescidos à massa total do cabelo, você pode usar um bufante. Este penteado também é escolhido por meninas sem franja. Ele abre e alonga favoravelmente o rosto e tem muitas opções. Mas a base para todos eles é aproximadamente a mesma.
- Primeiro você precisa separar a parte do cabelo que você precisa, prenda o resto com grampos. Para deixar o velo mais volumoso, você pode prender vários fios seguindo a franja.
- Você precisará de um pente comum e esmalte de unha para fixar. Os fios devem ser separados, seguindo desde a nuca até a testa. Deixe a mecha larga da frente como está.
- Levante o fio. Os movimentos devem ir em direção às raízes.Para que a instalação seja durável, atenção especial deve ser dada à área das raízes. Enquanto com as dicas é melhor não exagerar. Os fios curtos são mais fáceis de pentear do que os longos.
- Os fios já penteados são borrifados com verniz e colocados na parte de trás da cabeça. O bouffant acabado deve ser alisado levemente com um pente, tomando cuidado para não destruir a estrutura interna.
- Por fim, cubra tudo com o último fio e fixe bem com verniz. Se isso não for suficiente, você pode usar a invisibilidade. Para que o velo pareça o mais natural e descuidado possível, você precisa praticar sua densidade.
O restante do cabelo pode ser deixado solto, preso em um rabo de cavalo ou coque. Cabelos mais curtos e fofos geralmente permanecem ao longo da linha de crescimento. É melhor alisá-los bem com um gel e uma escova frequente.
Lateralmente
A franja regenerada pode ser removida provocantemente não apenas para trás, mas também para o lado. Para fazer isso, ele deve ser dividido em partes, cada uma das quais deve ser penteada na raiz. A mecha frontal deve ser penteada o mais cuidadosamente possível e a franja deve ser colocada de acordo com a ideia. Para estilizar, você pode usar qualquer meio adequado, e o resultado final deve ser corrigido.
Colocar de lado esconde bem as imperfeições e equilibra as características faciais.
Qualquer franja, mesmo a mais curta, pode ser colocada de lado. Isto pode ser feito de várias maneiras:
- aplique gel ou cera na parte desejada, e depois simplesmente penteie ao lado;
- distribua a espuma sobre os fios úmidos e seque com escova e secador, direcionando na direção certa;
- use um ferro, puxando os cabelos conforme a necessidade.
Se a franja cresceu o suficiente, você pode simplesmente colocá-la atrás da orelha.
A vantagem de um estrondo chanfrado é que ele pode ser diferente - liso, volumoso, esparso ou denso. Não é necessário retirar a franja para um lado. Às vezes, o comprimento não é suficiente ou esta opção simplesmente não funciona. Em seguida, os fios podem ser separados em ambos os lados. A divisão central funciona melhor para pessoas com rosto oval. Mas o lado parece muito mais orgânico. A colocação ocorre da mesma forma que no caso da opção unilateral.
Facada
Todas as partes da franja crescente são bastante difíceis de consertar apenas com a ajuda de produtos de estilo. Além disso, seu uso constante é prejudicial aos cabelos. Portanto, para penteados do dia a dia, é melhor dominar todos os tipos de grampos de cabelo. Os mais simples deles são invisíveis. Você não tem que escondê-los agora. Muito pelo contrário - eles podem se tornar parte da imagem. E não se esqueça que os invisíveis fazem um bom trabalho com sua tarefa principal - manter o cabelo na posição certa.
Você pode usar uma invisibilidade ou várias. Além disso, sua cor não precisa combinar com o cabelo. Composições inteiras são frequentemente feitas de grampos de cabelo coloridos - eles podem se cruzar, ser paralelos ou caoticamente. Todos os grampos de cabelo pequenos devem ser do mesmo estilo. Se forem usados grandes, é melhor se concentrar em um tipo para não exagerar. Além disso, se for um grampo de cabelo com strass ou outra decoração brilhante.
Outros acessórios, como tiaras e fitas, ajudam a manter o cabelo no lugar. Os fios do rosto são penteados para cima ou para os lados e pressionados. A escolha de tais acessórios é enorme. Você pode escolher facilmente uma faixa para a cabeça para qualquer situação - colorida ou metálica, decorada ou lisa. Modelos largos permitem esconder as pontas da franja e outras imperfeições. Todos os tipos de bandagens são mais eficazes nesta questão - podem cobrir completamente a parte frontal da cabeça. Você também pode usar um lenço dobrado.
Tendo dominado muitos acessórios originais, o processo de crescimento da franja não parecerá mais enfadonho.
Esconder
Existem vários estilos de cabelo comprovados com os quais você pode esconder com segurança a franja crescida demais. Um deles são os arreios. Entre eles, existem várias das opções de maior sucesso.
- Uma trança com divisão lateral. Em algumas fontes, também é chamado de "torção". É feito de forma bastante simples - você precisa separar a franja e torcer em um torniquete na direção do rosto. O final deve ser esfaqueado com um ou mais invisíveis. Um golpe é suficiente para um flagelo curto. Para um mais longo, você precisará de vários fios adjacentes. A espessura e o volume dependerão da rigidez do cacho. Para dar um alívio, os fios individuais podem ser ligeiramente esticados e o próprio torniquete pode ser endireitado.
- Dois flagelos com uma divisão no meio. É feito da mesma forma que o anterior. A diferença é que a separação é feita no meio. E a torção começa exatamente dele para o templo. Como todo penteado com divisão central, fica bem para os donos do rosto com proporções ideais. Em todos os outros casos, é melhor mudar a divisão e tornar as voltas mais volumosas. Os flagelos podem ser não apenas laterais, mas também longitudinais. E seu número geralmente depende da habilidade e do desejo.
Para deixá-los mais bonitos, primeiro aplique um pouco de agente modelador no cabelo e, no final, borrife todo o penteado com verniz.
Além dos arreios, você pode esconder a franja nas tranças. Isto pode ser:
- uma trança, capturando apenas a franja;
- longo rabo de cavalo ao longo do rosto;
- duas tranças em forma de espigão, separadas por uma divisão.
Para a trança mais simples, é necessário determinar sua direção e separar a parte necessária do cabelo. Primeiro você precisa separar uma camada fina e dividi-la em três partes. Começamos a tecer como uma trança normal. Na segunda volta, pegamos os fios da lateral e os prendemos às operárias. Técnicas mais detalhadas podem ser encontradas nos tutoriais em vídeo da World Wide Web. Ao tecer com perfeição, a franja não bate e as pontas dos fios mais curtos são invisíveis.
Uma atenção especial deve ser dada à conclusão do pigtail. Pode ser um elástico ou grampo de cabelo, em local visível ou escondido sob o cabelo.
Ideias de moda
Mesmo as franjas crescidas demais podem ser usadas soltas. Para fazer isso, você só precisa trabalhar em sua forma. Entre as últimas tendências da moda estão a franja com alongamento nas laterais e os fios curtos no meio. Corte inferior serrilhado e graduações são bem-vindos. Para deixar o penteado casual, fios individuais podem ser destacados com cera.
Quando essa opção voltar a crescer, preste atenção na franja da cortina. Sua característica é a divisão em dois lados com uma divisão no meio ou ligeiramente deslocada. A maneira mais fácil de fazer é separar a parte crescida, pentear a divisão em duas partes e prender levemente com verniz. Em contraste, o resto do cabelo é melhor puxado em um penteado alto que revela o pescoço. Para deixar a franja mais bem cuidada, você terá que trabalhar com uma escova redonda e um secador de cabelo. Seu comprimento pode ser completamente diferente - desde o nível das maçãs do rosto até os ombros. O principal é ver a diferença do curto para o mais longo.
A franja longa da cortina pode ser aberta ou fechada. Eles diferem um do outro na direção da ondulação. No primeiro caso, é necessário:
- distribuir mousse pelo cabelo;
- então, por sua vez, enrole os fios em um modelador de cabelo ou chapinha, direcionando os cachos para longe do rosto;
- retire a mecha, segure-a levemente com a mão até que esfrie completamente e depois penteie de acordo com o penteado idealizado.
A ondulação só pode tocar nas pontas ou em todo o comprimento dos fios.
Adendo
Você precisa pentear sua franja com tanto cuidado quanto o resto do cabelo. Existem certas recomendações para isso.
- Todas as manipulações devem ser feitas apenas com cabelos limpos. Isso fará com que o penteado pareça muito mais arrumado e o estilo durará mais.
- Para deixar o penteado estável e elegante, após a lavagem é melhor aplicar espuma ou mousse, e fixar o resultado com verniz.
- O processo de crescimento do cabelo será muito mais rápido se você usar máscaras estimulantes.
- Até mesmo a franja crescente precisa ser monitorada.Como às vezes leva mais de um ano para atingir o comprimento desejado, é necessário aparar periodicamente as pontas, monitorar o estado dos cabelos.
- Se o comprimento mudou muito ligeiramente, o estilo semicircular volumétrico irá ocultá-lo. Os fios ligeiramente úmidos devem ser torcidos com uma escova redonda e secos. O jato de ar do secador de cabelo deve ser direcionado somente por baixo.
Antes de escolher um penteado, você precisa avaliar com sobriedade as características faciais e sua forma. Afinal, o estilo correto pode mudar muito.
O volume acima da testa ajudará a desenhar um rosto quadrado. As mechas laterais irão esconder as bochechas redondas. Qualquer chanfro e assimetria chama a atenção para si mesmo. Tranças e tranças complexas têm o mesmo efeito, especialmente se emoldurarem o rosto. O crescimento do cabelo também costuma preparar surpresas - acontece que é quase impossível colocar a franja na direção escolhida e você tem que procurar uma opção mais adequada.
Belos exemplos
Você pode ter uma franja em qualquer idade. Apenas cada um dos períodos de idade terá suas próprias características. Na infância ou adolescência, as opções mais complexas são preferidas e os acessórios podem ser chamativos. Para meninas mais velhas, não há critérios comuns - elas geralmente estão abertas a experimentação e transformações inesperadas.
Na meia-idade, mudanças dramáticas como o crescimento ou o corte de um estrondo são extremamente raras. Porque as mulheres já estudaram bem a sua aparência e sabem apresentá-la. Se o problema de escolher um estilo para franjas em crescimento ainda persiste, o resultado será uma solução simples, mas ao mesmo tempo eficaz.
Muitos dos estilos acima são versáteis. Por exemplo, um penteado com franja penteada para trás e rabo de cavalo. Em diferentes variações, pode ser usado tanto para a vida cotidiana quanto para eventos festivos.
E para esportes, as meninas estão cada vez mais escolhendo tranças. É feminino e confortável ao mesmo tempo. Tramas incomuns irão esconder facilmente a franja e adicionar graça ao visual.
Para um encontro ou qualquer outra ocasião especial, os cachos são ideais. Limpo ou deliberadamente descuidado - eles serão apropriados em cabelos de qualquer comprimento. A franja deve ser enrolada e estilizada da mesma maneira. Este penteado será um bom complemento para um look romântico.
Para obter mais informações sobre como estilizar lindamente sua franja crescida, veja o próximo vídeo.