Como cortar a franja de uma criança?
O enquadramento preciso do rosto do bebê é muito importante para muitas mães. Afinal, todos nós queremos admirar nosso filho, e uma criança, seja uma menina ou um menino, muitas vezes se esforça para ser como uma mãe ou um pai, para adotar tanto suas qualidades pessoais quanto características externas. Cortar a franja de uma criança sozinha não será difícil se você souber os pontos principais.
Peculiaridades
Ao cortar a franja de uma criança, deve-se observar que os oftalmologistas não aconselham as crianças a cortar a franja com fios longos, pois os cabelos podem cair sobre os olhos, o que prejudicará a visão da criança. Se você está começando a pensar se vale a pena cortar a franja de uma criança com menos de um ano de idade, então deve seguir os conselhos dos pediatras, que acreditam que o corte de cabelo das crianças na hora certa pode tornar mais fácil para os pais cuidar dos filhos cabeça.
Se o cabelo do bebê cresce rápido e já começou a atrapalhar ele, cortar a franja passa a ser não só um capricho dos pais, mas também uma necessidade primeira.
Se esta é a primeira vez que corta a franja de uma criança, recomenda-se primeiro torná-la rala e, se necessário, engrossar com a ajuda dos cabelos adjacentes. Se pretende obter uma franja espessa e densa, é recomendável selecionar o cabelo do alto da cabeça e, em seguida, efetuar o trabalho de desbaste com uma tesoura especial.
Também deve ser destacado que a franja arredondada pode dar ao rosto uma fofura especial. Portanto, esses modelos podem ser vistos frequentemente em meninas, enquanto a franja dos meninos costuma ser cortada mais curta.
Os cabeleireiros criaram muitos tipos diferentes de franja, por isso não é necessário se limitar a um modelo simples e reto. Portanto, a franja pode ter as seguintes formas:
- em linha reta;
- pisou;
- ondulado;
- oblíquo;
- rasgado;
- em forma de andorinha;
- oval;
- dois níveis;
- triangular.
Variações semelhantes são aplicáveis a crianças pequenas e adultos mais velhos.
O que você precisa?
O primeiro corte de cabelo, para evitar situações estressantes, é recomendado para ser feito em casa, no ambiente habitual de uma criança. Para isso, é necessário preparar com cuidado, adquirir uma tesoura com pontas rombas, a fim de garantir a máxima segurança para o seu bebê. Se você planeja usar um cortador, deve usar um modelo de bebê menos barulhento e mais seguro.
As cores vivas e os desenhos na máquina de escrever distraem a criança, ela vai perceber isso como um brinquedo. Você também precisará de um pente com dentes opacos para não arranhar a pele, talvez de madeira ou de plástico.
Recomenda-se comprar pentes de cores vivas em quantidade dupla, pois durante o corte a criança pode se interessar por isso e vai pedir para brincar.
Prepare um borrifador para tesouras. Também recomendamos a compra de alguns brinquedos novos e emocionantes ou alguns esquecidos, o que garantirá a tranquilidade do bebê durante o corte. Você pode fazer um corte de cabelo de forma lúdica, primeiro corte a boneca, deixe-a segurar na máquina, ouça o zumbido uniforme e forte, ensine a criança a usar spray e pente.
A hora do corte de cabelo também desempenha um papel importante, você deve escolher um período em que a criança esteja cheia, calma e não queira dormir. Também é aconselhável chamar um assistente que possa desviar a atenção da criança.
Você preparou as ferramentas, agora você deve sentar o bebê em uma cadeira, dar a ele coisas interessantes que você preparou para distrair a atenção. Por conveniência, é melhor colocar uma criança pequena (até 2 a 3 anos) na mesa. Se você estiver cortando com uma tesoura, primeiro borrife a área a ser aparada com água. Em seguida, penteamos o cabelo, pinçamos a mecha com os dedos indicador e médio e cortamos. Cortamos a cabeça até a coroa, enquanto cortamos o cabelo na altura dos dedos.
Depois da coroa, passamos para as têmporas e a parte de trás da cabeça. No final, recomenda-se percorrer os cabelos novamente e eliminar as irregularidades, aparar o topete.
Você pode aparar o encanamento inclinando suavemente as orelhas e aparando o cabelo e, em seguida, use uma tesoura ao redor da parte de trás da cabeça.
Se você decidir usar uma máquina de escrever, então você precisa definir o comprimento do cabelo para cerca de 1-1,5 cm, você não precisa molhar os fios. Primeiro, corte a região occipital, movendo-se lentamente em direção à coroa, depois a parte temporal. No final, alinhe o topete e apare-o com uma tesoura. Após um corte de cabelo, você pode lavar o cabelo de seu filho para enxaguar os cabelos cortados e evitar possível irritação da pele delicada.
Como cortar?
A seguir consideraremos as sutilezas do corte de cabelo correto para a franja que te ajudará a conseguir um bom resultado.
- Primeiro, penteie a franja e prenda o cabelo com os dedos, depois corte alguns centímetros com cuidado. Assim, criamos um efeito de afinamento.
- Molhe o cabelo da frente e verifique a simetria da franja que você escolheu. Penteie e, segurando uma mecha de cabelo entre os dedos, puxando um pouco, abaixe os dedos até uma linha de corte imaginária, dando assim a forma desejada.
- Você pode trabalhar primeiro no lado esquerdo e depois descer até o lado direito da franja. Isso tornará mais fácil aparar os pelos durante a escovação.
- Corte o cabelo uniformemente, enquanto os dedos devem estar em contato com a cabeça, isso ajudará a evitar o efeito "escada". Acredita-se que a franja na altura da sobrancelha seja a melhor opção, mas deve-se observar que, após a secagem, o cabelo parecerá mais curto do que quando molhado "tenso". Assim, cortamos a franja logo abaixo da linha da sobrancelha.
- Verificamos a simetria da franja trazendo os fios extremos acima da ponte do nariz.
- Para evitar que os cabelos adjacentes à franja interfiram no corte, é necessário prendê-los nas laterais.
- Para os meninos, a franja deve ser mais larga do que para as meninas, então a franja vai se harmonizar melhor com um corte de cabelo curto.
Com base no exposto, não será difícil para uma criança cortar a franja. Só é importante preparar mentalmente o seu bebê para este procedimento, se ele ainda for muito pequeno.
O bebê ficará mais calmo e interessante se for a mãe que corta o cabelo em casa, e não uma mulher desconhecida com um zumbido incompreensível. É muito mais fácil com crianças mais velhas, você só precisa primeiro selecionar a forma de franja desejada e pensar sobre sua densidade. Assim, aderindo às recomendações, você pode cortar seu filho de maneira independente e bonita, ao mesmo tempo que confere ao rosto estética e beleza.
Você pode aprender mais sobre como cortar a franja de uma criança no próximo vídeo.